2020-10-10 21:35:08 -0300 2020-10-10 21:35:08 -0300

Hackers entre nós

Single 3832225 featured image

Salve galera da Cross Animation Games,

Como estão todos vocês? Estão tomando o devido cuidado para prevenir não serem pegos pelo vírus que assola o mundo e principalmente ao Brasil?

O mês de setembro começou com grandes expectativas para muitos gamers, informado o preço oficial do PlayStation 5 e XBox Series no Brasil (a custo de 1 rim, você poderá desfrutar no lançamento os games da nova geração).

Com a Microsoft concretizando a compra da Bethesda, inclusão de mais games no catálogo do XBox Game Pass.
Conferência da Sony mostrando novos games e outros que queremos já logo ver no início da nova geração

Durante toda essa novidade, vi muitas mensagens nos grupos de Whatsapp que acompanho, pessoal comentando entusiasmado e chorando por conta do preço, e até mesmo vários memes sobre o assunto, entre meio à discussão, uma mensagem em peculiar me chamou a atenção e eu decidi escrever e saber a opinião de todos com esse assunto.

“...consegui os itens que desejo fazendo a modificação em meu pc.”

Essa foi uma informação de um player que joga no PlayStation 4, que acabou adquirindo um programa que altera e modifica o arquivo de Save Data de determinados jogos, assim burlando uma segurança do jogo e do próprio sistema e o deixando Over Power para fazer o que quiser no game.

Conheço muitos amigos que fiz durante as jogatinas online, os famigerados Coop, e todos com idades próximas da minha, que iniciaram seus passos em jogos em meados do PlayStation, PlayStation 2, Mega Drive & SNES até mesmo no Odyssey & Atari.

Gamers raíz (porém não sei se posso dizer isso, pois isso vai de cada época de lançamento), que sempre desfrutamos de jogos de ação, aventura, RPGs, Fight, Stealth, Puzzles entre muitos, jogando na raça ou tendo dificuldades, acesso a revistas quando lançadas sobre o jogo.

Nos tempos que houve o BOOM da Internet no Brasil e a banda larga se firmou por aqui, é normal que a geração do PlayStation 2 / XBox / Game Cube ficou mais fácil adquirir a informação por conta da internet, páginas especializadas e hoje o mais comum de se ouvir é “Procure um vídeo no Youtube”.

Os games de PC Online se popularizou muito, junto com ele, muitos players dominaram e muito bem e outros que tentavam pelo menos se divertir, acabavam se deparando com outro player de forma injusta, acabando até mesmo com essa diversão, Hackers.

Durante missões para aumentar seu nível ou combinou aquela partida com os amigos, conversando por meio do MSN ou até mesmo Skype, montar uma estratégia de combater aqueles Boss de área difícil ou até mesmo nem tinha nível e com um grupo tem a grande facilidade de derrotar ele, porém acabando deparando com um player que fica soltando mágicas em massa e sem parar, não tendo tempo de conseguir tocar nos inimigos, estragando toda a gameplay e diversão combinada.

Lembro quando jogava Priston Tale e acabei me deparando com um hacker na sessão, ele soltava muitas magias, matando a todos dentro da área, não dando chance para o pessoal poder tocar e ganhar o XP, no chat ele mandava, me paguem X gold que eu paro de fazer isso e vocês podem matar os inimigos, como se ele realmente precisasse de gold com o que estava fazendo.

Mas hackers só existem em jogos de PC, por que utilizam programas para trapacear e se beneficiar online, negativo, o hacker passou para os consoles de mesa também, até mesmo portáteis não escaparam. Após o desbloqueio dos consoles XBox 360, Nintendo Wii e WiiU, eles se beneficiaram e muito ao modificar o arquivo de Save do jogo, e mais tarde o PlayStation 3 recebeu seu desbloqueio e também os hackers aparecem para estragar a diversão de quem joga honestamente.

O grande problema de ter programas que alteram um arquivo Save Data, modificá-lo e depois entrar no jogo para ver a experiência do que as alterações fazem com a gameplay, muitos utilizam desse artifício para sabotar a jogatina de quem joga honestamente, faz tudo certo e quer concluir ou apenas se divertir com os amigos.

Há certos players que fazem alterações, porém prefere ficar offline e jogar para não ter nenhum tipo de dificuldade no jogo, há outros que auxiliam em coop.

Alguns serviços como a Steam tem um suporte incrível, que ao denunciar esse tipo de jogador, eles verificam de modo rápido e acabam punindo de forma eficaz, para que não acaba intoxicando ou prejudicando a outros que utilizam o serviço. Temos também serviços da Sony que pedem o reportem algum comportamento anormal de certos jogadores, Microsoft na XBox Live, e há também o suporte do próprio jogo, que ao denunciar o jogador que está usando o modo trapaça, ele acaba sendo punido e banido do game, até ele gerar mais uma conta e voltar novamente, um ciclo sem fim.

Não é só nos PC’s e consoles que sofremos com Hacker’s se aproveitando, mas também em dispositivos móveis como um smartphone com Sistema Android são alvos também para a trapaça comer solta.

Em jogos como Clash of Clans, Clash Royale a própria desenvolvedora SuperCell, acabou por banir diversos usuários que utilizam bots para jogar pelo player e verificar quais itens tem no baú, melhor estratégia para ganhar de seu adversário, outros games também começaram a sofrer com trapaças, seja para ganhar mais gold e comprar melhorias no qual você junta meses para adquirir.

Conclusão

Em modesta parte, eu mesmo já baixei o jogo Dark Souls Prepare to Die para PC, já que não está mais disponível na steam para compra, e sempre ouvi falar sobre o Cheat Engine, instalei no meu pc e usei o programa, entendi como mudar a arma inicial do game, e até mesmo montei um personagem full level, os primeiros chefes de área e inimigos era só hit kill e o jogo fluiu rápido, mas depois de 10 minutos nesse full power, percebi que a graça que tem, que é sofrer no ínicio e depois você ficar forte tirou totalmente a graça do jogo.

Joguei PangYa online por muito tempo até encerrarem todos os servidores oficiais, e sempre vi um player ou outro usando macros e ganhando Pangs (dinheiro do jogo) a rodo, enquanto estava no Hole 7 e com 935 pangs, a pessoa estava no Hole 3 e com 10.000 pangs, absurdo total, para mim não atrapalhava em nada, mas no chat rolava aquela discussão e xingamentos.

Jogo muito no PS3 e PS4, Demon’s Souls me deparei com hacker’s, me dava um golpe que mesmo defendendo, eu deslizava para a morte, isso quando ele não sumia e aparecia do nada, no Dark Souls 1 e 2 para ps3 e a trilogia no PS4, ouvi muitos relatos de pessoas aceitarem “presentes de invasores” momentos depois ter a conta banida.

Por mais que você tente achar uma resposta para isso, em minha opinião (que não é lá grande coisa) utilizar de cheats para atrapalhar outros players online, acaba tirando todo o desafio e diversão que muitos querem, você pode jogar offline, sim pode, mas prejudicar os outros é algo que foge totalmente às regras, por mais que você possa pegar o id e denunciar, essa pessoa voltará sempre, ou fazemos o bloqueio, ou acabará sendo chato de não querer jogar mais aquele jogo que você curte.

@armkng

Dead or Alive 5 Plus

Platform: Playstation Vita
106 Players
8 Check-ins

13
  • Micro picture
    artigos · 18 days ago · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    kess · 14 days ago · 2 pontos

    Não adianta, a vida tá cheia desses patetas que se divertem fazendo miséria com os outros. Seja em qualquer campo, não somente em games, mas através da internet tem acontecido mais, por causa da impunidade e da anonimidade que ela gera.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...