criticalhitscombr

Persona do Critical Hits, um dos maiores sites de games do Brasil

You aren't following criticalhitscombr.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2015-03-06 15:38:02 -0300 Thumb picture
  • 2014-11-11 18:40:30 -0200 Thumb picture
  • 2014-10-15 19:15:22 -0300 Thumb picture

    Os bugs mais bizarros dos jogos #5

    Participação especial do Ninja Negro do leninja.com.br

    0
  • 2014-10-11 19:41:08 -0300 Thumb picture
  • 2014-10-11 19:40:48 -0300 Thumb picture

    5 dicas para quem quer comprar um Xbox One

    Postado originalmente em: http://criticalhits.com.br/5-dicas-para-quem-quer-...

    xbox-one-logo-wallpaper

    Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem está afim de entrar com tudo na próxima geração? Eu falei num artigo anterior sobre dicas para quem estivesse interessado em comprar um PlayStation 4. Pois bem, ainda falta o Wii U e o console da Microsoft, que vamos dar cabo no artigo de hoje.

    Vale ressaltar que essas dicas são para o momento atual, pode ser que as coisas mudem no futuro e esse artigo se torne meio obsoleto, mas acredito que ele vá ser útil para quem ainda não tem um Xbox One e quer comprar um nesse fim de ano.

    5. O Kinect é uma âncora

    Xbox-One-Kinect2

    O Kinect é um acessório que não deslanchou como a Microsoft desejava e só serve mesmo para atrapalhar na hora de você jogar, além de deixar o console mais caro. Poucos são os jogos em que você realmente vai usar o acessório, como jogos de dança, então, na maioria dos casos, eu recomendo que você procure um kit do console sem o acessório. Dá pra economizar entre 100 e 300 reais nesse processo.

    4. 5 jogos para começar

    I – Dead Rising 3

    Um dos primeiros jogos que fez eu me sentir na próxima geração. Cenários abarrotados de inimigos, bom humor e bastante diversão. Pena que pelo fim fica um pouco repetitivo, mas ainda assim é um dos melhores títulos do console.

    II – Forza Horizon 2

    O melhor título de corrida do console se aproveita da nuvem para trazer desafios a mais ao jogador com o sistema de Drivatars. Jogabilidade excelente e uma porrada de pistas para correr, além da promessa de vários novos carros via DLC.

    III – Middle Earth: Shadow of Mordor

    O melhor título do ano até o momento é mais um desses jogos que fazem você se sentir na próxima geração. O game combina mecânicas muito bem feitas, gráficos excelentes e uma inteligência artificial muito bem feita. Recomendadíssimo.

    IV – Super Time Force

    Um dos melhores indies do console. Você troca tiros no melhor estilo metal Slug e ainda pode fazer o tempo voltar para criar diversos cenários acontecendo ao mesmo tempo. Caótico, divertido e viciante.

    V – Titanfall

    O melhor FPS do console combina precisão, jogabilidade excelente e um ritmo de jogo bastante acelerado. Excelente para quem quer uma alternativa a Battlefield e Call of Duty.

    3. Assine a Xbox Live Gold

    games-with-gold

    A Xbox Live Gold é praticamente obrigatória pra quem quer tirar o máximo do Xbox One. Ela dá acesso às partidas online do console e ainda te dá dois jogos de graça por mês. A seleção nem sempre pode ser das melhores, mas tem sido melhor que a da PlayStation Plus nos últimos meses.

    2. Aproveite uma promoção

    20110702_867849

    O Xbox One tem duas versões, uma com e outra sem Kinect, sendo que a primeira custa na faixa dos 2000 reais e a segunda na faixa dos 1500 reais. A segunda é claramente melhor, porque o Kinect não serve pra muita coisa, mas como o console é fabricado aqui no Brasil, isso dá margem pros revendedores fazerem promoções com ele. Semana passada mesmo eu vi um Xbox One com 3 jogos por 1500 reais, ou seja, não compre só o console por esse preço, sempre tem alguém vendendo por menso .u com mais conteúdo,

    1. O melhor ainda está por vir

    Batman-Arkham-Knight

    Como eu havia dito num artigo anteriormente, talvez não seja a melhor ideia do mundo comprar um PS4 ou um Xbox One em 2014 porque a maioria dos títulos ainda vai sair no Xbox 360 e no PS3, mas algo é certo: o melhor dessa geração ainda está por vir, recém estamos no primeiro ano dela. 2015 promete ser um dos melhores anos em termos de lançamentos na história recente do videogame, e é aí que você vai finalmente ver para que a nova geração veio.

    2
  • 2014-10-10 17:36:56 -0300 Thumb picture

    Melhores reviews do Steam: Middle Earth - Shadow of Mordor

    Postado originalmente em http://criticalhits.com.br/melhores-reviews-steam-middle-earth-shadow-mordor/

    Fala, galera, tudo bom com vocês? O Cristian falou que ia fazer uma edição nessa semana dos melhores reviews do Steam e não fez (hoje é terça, então posso acabar mordendo minha língua), logo, coube a mim trazer a vocês mais uma série das melhores críticas dos games aos belos jogos disponíveis para PC na lojinha daquele cara que nos trouxe Half Life.

    Combinando brutalidade com extrema precisão técnica e características de um jogo verdadeiramente next-gen, Middle Earth: Shadow of Mordor é um jogo que impressiona em muitas áreas.

    Vamos ver o que os gamers têm a dizer sobre ele?

    ss+(2014-10-07+at+05.21.14)

    “Se Batman – Arkham City, Assassin’s Creed 2 e The Witcher 2 tivessem uma noite louca e gostosa, Middle Earth: Shadow of Mordor seria o produto dela”

    ss+(2014-10-07+at+05.21.24)

    Alguém não está se aguentando antes de chegar no banheiro

    ss+(2014-10-07+at+05.21.42)

    “Levou 15 horas pra baixar e eu ainda não sei se valeu a pena a espera.

    EDIT: valeu sim”

    ss+(2014-10-07+at+05.22.32)

    Outro grande capítulo da franquia Orcs Must Die

    ss+(2014-10-07+at+05.22.38)

    “Você consegue caminhar na mesma velocidade dos NPCs 10/10″

    http://criticalhits.com.br/wp-content/uploads/2014/1...(img)

    “Sociedade dos Orcs Simulator 2014″

    http://criticalhits.com.br/wp-content/uploads/2014/1...(img)

    Sim, essa fui eu, não podia faltar a melhor fala do jogo em inglês

    http://criticalhits.com.br/wp-content/uploads/2014/1...(img)

    Não poderia deixar de estar presente:

    “10/10. Caminharia em Mordor novamente”

    Middle-earth: Shadow of Mordor

    Platform: PC
    1053 Players
    437 Check-ins

    1
  • 2014-10-09 15:32:09 -0300 Thumb picture

    5 dicas para quem quer comprar um PlayStation 4

    Originalmente postado em: http://criticalhits.com.br/5-dicas-para-quem-quer-comprar-um-playstation-4/

    Fala, galera, tudo bom com vocês? Há muito tempo, eu dei dicas para quem queria comprar os mais diferentes consoles e portáteis (Xbox 360, PS3, 3DS, PS Vita) e, com a chegada e o estabelecimento da nova geração, nada mais justo do que compartilhar algumas dicas importantes para quem quer entrar com tudo na nova geração, não é?

    Vale ressaltar que essas dicas são para o momento atual, pode ser que as coisas mudem no futuro e esse artigo se torne meio obsoleto, mas acredito que ele vá ser útil para quem ainda não tem um PS4 e quer comprar um nesse fim de ano.

    Vamos lá então?

    5. Compre no mercado cinza

    48416.66708-MercadoLivre

    O PlayStation 4 ainda custa oficialmente a soma ridícula de quatro mil reais. Com esse valor eu compro um PS4 e um Xbox One e uma penca de jogos por aí. “Mas e a garantia?” Olha, isso pode ser um problema no futuro, afinal os early adopters costumam sofrer na pele esses tipos de defeitos iniciais, mas ainda vai doer menos você pagar uns R$ 1600,00 (preço que eu paguei no meu PS4) do que os 4 mil, certo?

    4. Jogos digitais

    ss+(2014-10-01+at+03.04.25)

    Apesar da PlayStation Network ter uma loja que cobra em reais e com tudo bonitinho em português, ainda continua valendo a pena usar uma conta americana por dois motivos muito importantes: 1) A PlayStation Plus volta e meia tem jogos alterados aqui no Brasil; 2) os preços em dólar continuam compensando em relação ao real.

    Comprar jogos em mídia física aqui no Brasil está cada vez valendo menos a pena, ainda mais com os consoles de nova geração, onde um jogo pode custar entre R$ 150,00 e 250,00 e as promoções continuam dando descontos fracos, como 10 ou 15% nesses valores. Fora isso, as promoções semanais em jogos digitais da PSN volta e meia oferecem jogos digitais por preços bem mais acessíveis.

    3. Assine a PlayStation Plus

    ss+(2014-10-01+at+03.05.35)

    Eu não vou mentir, a PlayStation Plus já foi bem melhor antigamente, e os jogos oferecidos nela são todos indies até o momento (no PS4), mas você precisa da assinatura pra jogar online. Além disso, o serviço ainda dá descontos em jogos além dos descontos já dados pela Sony, ou seja, às vezes rola até 75% de desconto em alguns jogos. Atualmente, ela está valendo mais a pena por isso, você paga a assinatura e ganha de volta o valor em redução dos preços dos games.

    2. Cinco jogos para aproveitar de cara no PS4

    I. The Last of Us Remastered

    A versão remasterizada do melhor jogo da geração passada ficou linda. Pra quem não jogou no PS3, esse jogo continua sendo tão imperdível quanto era, ainda mais agora que ele roda a 60 frames por segundo e em 1080p. The Last of Us combina narração soberba com gameplay apurado, momentos de tensão e humor. Esse é um daqueles jogos que marca a vida de um gamer e você não deve deixa-lo passar.

    Leia nossa análise completa do jogo aqui

    II. Diablo III: Ultimate Evil Edition

    Eu gosto mais de Diablo no videogame do que no PC, e a versão de PS4 traz o game original, a expansão Reaper of Souls e todas as melhorias de loot que tanto foram pedidas pelos jogadores. Dá pra perder muitas e muitas horas jogando, ainda mais que o game suporta até quatro jogadores na mesma tela, sendo assim possível chamar todos os amigos para salvar Tristram mais uma vez das garras do lorde das trevas.

    Leia nossa análise completa do jogo aqui

    III. TowerFall Ascension

    Um dos melhores indies do PS4, esse é um daqueles jogos que pode destruir amizades, no melhor estilo Mario Kart. O jogo é uma espécie de combate em arenas de arqueiros e exige bastante habilidade e precisão dos jogadores. Assim como Diablo III, dá pra perder uma tarde fácil fácil jogando com mais uma, duas ou três pessoas.

    IV. Middle-earth: Shadow of Mordor

    O melhor lançamento do ano até o momento. Você é um humano que foi morto e possuído pelo fantasma do ferreiro que forjou os Anéis do Poder de Sauron. Seu único objetivo agora é levar a vingança a Mordor e matar o máximo possível de Uruks, Orcs e todas as outras criaturas que compõem o exército da maior ameaça da Terra Média.

    V. Plants vs Zombies: Garden Warfare

    Uma abordagem diferente ao gênero de tiro, aqui plantas e zumbis combatem nos coloridos cenários de PvZ com armas baseadas no game em arenas de 16 contra 16. Extremamente divertido e recebendo expansões de conteúdo gratuitas desde o seu lançamento.

    Leia nossa análise completa do jogo aqui

    1. O melhor está por vir

    10184927598730

    Como eu havia dito num artigo anteriormente, talvez não seja a melhor ideia do mundo comprar um PS4 ou um Xbox One em 2014 porque a maioria dos títulos ainda vai sair no Xbox 360 e no PS3, mas algo é certo: o melhor dessa geração ainda está por vir, recém estamos no primeiro ano dela. 2015 promete ser um dos melhores anos em termos de lançamentos na história recente do videogame, e é aí que você vai finalmente ver para que a nova geração veio.

    Tem mais dicas para quem quer comprar um PS4? Deixe nos comentários!

    0
  • 2014-10-06 22:52:57 -0300 Thumb picture

    Critical Hit: para que serve um micro console mesmo?

    Publicado originalmente em: http://criticalhits.com.br/critical-hit-para-que-s...

    Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí sonhou em ter um OUYA quando o Micro console Android que prometia democratizar o acesso a games e trazer o melhor do mundo mobile à sala de estar foi anunciado? Quantos de vocês chegaram a concretizar esse sonho? Quantos no mundo chegaram a fazer isso? Bem pouca gente, ao que tudo indica.

    E eu não consigo entender como alguém realmente acha que um console rodando Android vá servir pra algo além de ser uma máquina de emulação. Recentemente, a Amazon anunciou o Fire TV, um console que vai fazer streaming de jogos de verdade (ou seja, sua internet vai funcionar como streamer de um jogo processado num computador longe da sua casa), que vai funcionar com jogos do Kindle Fire e alguns jogos exclusivos, desenvolvidos pela Double Helix (aquela empresa que cuidou da primeira temporada de Killer Instinct e de Strider).

    Qual a chance dum console com esse tipo de conteúdo vingar? Quase nenhuma, assim como o OUYA, que como único título realmente imperdível tinha Towerfall (que já está disponível numa versão bem melhor para PC e PS4) e o PlayStation TV, que vai servir para fazer streaming do PlayStation 4. Aliás, o PlayStation TV é o micro console com melhor chance de sucesso, e ela nem é tão grande assim.

    OUYA, um ótimo console pra emulação e nada mais

    OUYA, um ótimo console pra emulação e nada mais

    Se pegarmos o retrospecto do PS Vita TV (nome dele lá) no Japão, o micro console vendeu menos de 150 mil unidades lá. Desde que foi lançado. Sério, esse é um retrospecto ridículo, um Nintendo 3DS vende mais no Japão em duas semanas do que o PlayStation TV vendeu desde o lançamento, exatamente porque a lista de features dele é tão baixa quanto a do PS Vita. Aliás, ela é menor do que a do PS Vita, ele roda alguns jogos de PS Vita, todos os jogos de PSP e de PlayStation One que o PS Vita rodam e pode fazer streaming do PlayStation 4, ou seja, você paga 100 dólares pra Sony para não ter o transtorno de levar seu PS4 do quarto pra sala e vice versa.

    Se os consumidores não se sentem interessados em comprar um aparelho que faz streaming usando a própria rede da casa (muitas vezes mais rápida do que a internet contratada nos domicílios) eu não vejo como a proposta de fazer streaming de jogos vai dar certo. O PlayStation Now é um exemplo disso. Ele foi lançado, noticiado e tudo mais e ninguém mais fala dele. Ninguém mais abriu a boca pra dizer um ai, seja na mídia, seja no lado dos fãs, primeiro porque é um serviço caro, segundo porque a tecnologia não chegou lá ainda, terceiro porque vários jogos estão sendo relançados remasterizados, por que pagar 20 dólares por 90 dias de aluguel se eu posso comprar uma versão atualizada de um jogo? É irracional.

    O Steam recentemente lançou uma ferramenta de streaming semelhante que é até interessante, onde o seu PC mais potente faz streaming para outras máquinas menos poderosas da casa, e é assim que esse tipo de tecnologia pode dar certo, sendo uma complementaridade, ou seja, você pega o seu notebook mais lento e usa ele pra isso como uma função adicional às que você usava no seu notebook, não como função principal, é um recurso novo que você dá a um aparelho que você já tinha. Você não comprou um notebook ruim só pra fazer isso. É uma boa sacada da Valve ter adicionado essa possibilidade sem cobrar um centavo a mais por isso, até porque se a companhia fosse fazer uso dessa funcionalidade cobrando pra fazer streaming de jogos grandes, provavelmente iria mexer num grande vespeiro com as grandes publishers e gastar numa infraestrutura que, por agora, seria subutilizada.

    sony-playstation-tv-micro-console-01

    Outro exemplo disso é o Nvidia Shield, o portátil que roda Android roda aqueles jogos meia boca de telefone, emuladores (que aliás são o melhor uso dele) e faz streaming de PC. É interessante a função, mas como o portátil tem uma série de funções secundárias (ou seja, nenhuma que vá fazer muita gente querer de fato um Shield), ele não vendeu. O resultado disso? O Shield 2 é um Tablet, afinal as pessoas se interessam por tablets e vai que ele venda mais assim.

    Eu posso estar falando besteira, como volta e meia estou, mas eu realmente não vejo um futuro para os micro consoles, quanto mais um futuro onde eles sejam o futuro.

    3
  • 2014-09-25 09:29:06 -0300 Thumb picture
  • 2014-05-30 14:42:34 -0300 Thumb picture

    Kingdom Hearts HD 2.5 ReMIX é confirmado no ocidente

    Uma das séries mais confusas que eu já vi na minha vida é com certeza Kingdom Hearts. Não me entenda mal, eu acho o jogo genial e tudo mais, mas convenhamos que a história, a mistura de personagens, sagas e o escambau a quatro é extremamente complicado de se entender, a não ser que você tenha jogado todos os jogos que sairam até hoje.

    Leia mais em: http://criticalhits.com.br/kingdom-hearts-hd-2-5-remix-e-confirmado-no-ocidente/

    Kingdom Hearts 2.5 HD ReMIX (Kingdom Hearts Re:Coded)

    Platform: Playstation 3
    546 Players
    53 Check-ins

    2
Keep reading → Collapse ←
Loading...