You aren't following cris_ds.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • cris_ds Cris DS
    2019-10-19 18:55:01 -0300 Thumb picture
    cris_ds checked-in to:
    Post by cris_ds: <p>Zerado e...caramba, que jogo maravilhoso.</p><p>
    The Last Guardian

    Platform: Playstation 4
    828 Players
    125 Check-ins

    Zerado e...caramba, que jogo maravilhoso.

    A relação do moleque com o Trico é desenvolvida de uma forma tão singela que nem se sente forçado. 

    E a história foi algo que me surpreendeu muito (ok que se fica com mais perguntas de o que é aquele local e pra que serve, mas a do garoto com o Trico é bem contada) já que não esperava nada disso.

    Quanto aos defeitos, esses seriam da câmera e do controle do moleque. O garoto é muito molenga (molenga pra controlar, e não de coragem já que o guri é destemido demais) e nas partes de agachar e pular se pode ter algumas pequenas dificuldades, mas no que é chato é quando vai escalar o Trico e principalmente, descer dele. Apertava pra soltar e ele soltava e agarrava novamente no bicho, acabava preferindo pular e fazer o guri estourar a cara no chão.

    Mas nem esses defeitos tiraram pra mim o brilho desse jogo, a ambientação incrível(me pegava muito admirando a paisagem e tentando entender o para que certos dispositivos originalmente serviam) e a história de amizade dos dois me conquistou.

    14
    • Micro picture
      speedhunter · 27 days ago · 2 pontos

      Jogaço! Uma das minhas melhores experiências nessa geração!

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 27 days ago · 2 pontos

      O muleque se equilibra em alturas incríveis...sem um pingo de medo.
      Jogo lindo demais 😍

      1 reply
  • cris_ds Cris DS
    2019-10-09 16:48:48 -0300 Thumb picture
    cris_ds checked-in to:
    Post by cris_ds: <p>Tô achando incrível a atmosfera do game, lembra
    The Last Guardian

    Platform: Playstation 4
    828 Players
    125 Check-ins

    Tô achando incrível a atmosfera do game, lembra muito o sentimento de explorar em ICO enquanto não se faz a mínima ideia do que é e pra que serve aquele local.

    Além disso tenho que dar meus parabéns pro Fumito Ueda por atingir o ápice dele em câmera ruim.

    19
    • Micro picture
      gossouza · about 1 month ago · 4 pontos

      A evolução da relação entre os personagens é a chave do jogo... No final tudo é muito intenso...

      5 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 month ago · 3 pontos

      Esse game é sensacional.
      A trama prende muito.
      Perfeito!😍

      4 replies
    • Micro picture
      reasel · about 1 month ago · 2 pontos

      kkkkkkkkkkkk eu odiei mais a câmera de ico

      4 replies
  • cris_ds Cris DS
    2019-10-07 07:08:35 -0300 Thumb picture
    cris_ds checked-in to:
    Post by cris_ds: <p>Tanto jogo pra eu jogar, mas vira e mexe eu volt
    Frozen Free Fall: Snowball Fight

    Platform: Playstation 4
    56 Players
    23 Check-ins

    Tanto jogo pra eu jogar, mas vira e mexe eu volto pra jogar um pouco desse...

    2
  • cris_ds Cris DS
    2019-09-15 19:27:09 -0300 Thumb picture
  • cris_ds Cris DS
    2019-09-10 17:03:48 -0300 Thumb picture
    Post by cris_ds: <p>Pra quem queria pegar dá pra aproveitar na psn q

    Pra quem queria pegar dá pra aproveitar na psn que até dia 24/09/2019 tá saindo por R$62,49
    https://store.playstation.com//pt-br/product/UP0700-CUSA05258_00-PS4TOBERSERIA001

    Tales of Berseria

    Platform: Playstation 4
    171 Players
    43 Check-ins

    3
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2019-07-18 22:47:00 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Uma (não tão) breve introdução a ATELIER

    Medium 3734366 featured image

    Atelier, essa série que em 2017 completou seus 20 aninhos de vida com praticamente um lançamento (as vezes até mais) por ano, e que se tornou a IP principal da Gust, que apesar de não parecer.......

    Não faz só Atelier !

    Mas enfim, o interesse na série cresceu com o anuncio de Atelier Ryza (e em toda sua....saúde) , fazendo muita gente que até então ,cagava, não ligava muito pra Atelier se interessar em correr atrás dos antigos games da série, mas que nem sabe por onde começar.

    Assim como eu fiz com Neptunia algumas semanas atrás e você pode conferir clicando nesse enorme e bonito link , eu resolvi fazer outro post citando por ordem de lançamento os games da série Atelier com uma breve introdução de cada um. E lá no final do post aqueles que eu considero os melhores pra cada um começar suas aventuras por essa série que é tão cuti-cuti e excelente pra te deixar louco com tanta lista de item q vc vai precisar seguir =D.

    Lembrando que, as datas de lançamento correspondem ao primeiro lançamento de cada game, eu também não sei quais dos lançamentos em Japonês, receberam patches de fãs, então entre ficar incompleto e falar merda, resolvi não citar quais tem tradução por fãs disponíveis, caso alguém queira completar aí nos comentários, de preferência educadamente, ficarei feliz em adicionar ao post depois e dar os devidos créditos

    Estamos entendidos ?

    Bora

    ----------------------------------------------------------------------------------

    Trilogia Salburg

    Atelier Marie - The Alchemist of Salburg 1 - 23/05/1997 -  PSX e Saturn

    Salburg é a cidade onde se localiza a Academia de Salburg, famosa por graduar os melhores alquimistas do continente. MARIE é uma das estudantes dessa academia e apesar das notas desastrosas dela, Marie é esforçada, mesmo que esse seu esforço nunca traga resultados. Como solução Ingrid, sua instrutora, resolve de que Marie precisa aprender alquimia de modos não convencionais, ela autoriza a garota a abrir um Workshop e prestar serviços de alquimia na prática, enquanto continua seus estudos, entretanto Marie tem 5 ANOS para criar um item que seja do agrado de Ingrid e se formar na academia.

    O jogo tem 7 finais (6 na versão original) cada final depende de ações que o jogador realiza no decorrer do jogo.

    Atelier Elie - The Alchemist of Salburg 2 - 17/12/1998 - PSX

    Se passando 6 anos após os eventos de Marie, em Atelier Elie, nossa heroína Elie é salva por Marie e como inspiração ela resolve seguir os passos de sua salvadora, para isso ela se inscreve na mesma academia de Salburg para estudar. O jogo tem uma natureza meio "open-world" dando liberdade ao jogador e possuí 10 finais além de 2 Bad Endings

    Em 2001 o Dreamcast recebeu uma versão dupla de Atelier Marie+Elie esse disco ficou famoso por trazer um virus destruidor para os computadores da época, o Kriz que apagava o seu windows no dia de Natal

    Atelier Lilie - The Alchemist of Salburg 3 - 21/06/2001 - PS2

    Mesmo sendo o terceiro jogo da trilogia, Lilie se passa 20 anos ANTES de Marie, e quase 25 anos antes de Elie, apresentando novos personagens além de mostrar a versão mais nova de vários personagens que eram conhecidos dos outros dois jogos. 

    Ao chegar no continente de Salburg a Alquimista Lilie tem o sonho de criar uma Academia no continente, visto que Salburg era muito atrasado em relação ao continente vizinho de El Baldor, Lilie precisa da aprovação do rei, Schigsal, para que sua academia seja criada, para isso ela conta com a ajuda de Hermina e Ingrid (a mesma Ingrid instrutora de Marie) alquimistas renomadas de El Baldor.

    Hermina, é outra personagem que recebeu um game próprio completamente obscuro fora do Japão chamado de Atelier Hermina and Culus : Atelier Lilie Another Story no PS2 em 2001.

    A trilogia de Salburg teve vários spin-offs e adaptações, além da já citada versão virótica de Dreamcast, o Game Boy Color recebeu suas versões de Marie e Elie, o GBA recebeu Marie, Elie & Anis : Message on the Gentle Breeze, além do já citado Hermina do PS2, todos entre 2001 e 2003.

    ------------------------------------------------------------------

    Duologia Gramnad

    Atelier Judie : The Alchemist of Gramnad - 26/06/2002 - PS2

    O primeiro game da série Gramnad é outro que ficou só no Japão, 8 anos mais tarde o PSP recebeu uma versão chamada Atelier Judie : The Alchemist of Gramand - Imprisioned Guardian (porque claramente eles não tinham como deixar o nome ainda maior) mas a versão do PSP também não viu solo ocidental mesmo em 2010.

    A protagonista é Judith Volltone que vive sozinha no Workshop herdado de seus pais, Judie é especialista na criação de medicamentos e pega pedidos de habitantes da vila onde vive para sobreviver.

    Um dia um aventureiro pede para que Judie cria um item chamado de "Hourgalss of the Dragon" item esse que possuí habilidades de alterar o espaço tempo. Enquanto sintetizava tal item um fio de cabelo de Judie cai dentro do caldeirão, fazendo com que ela viaje 200 anos no futuro.

    O objetivo principal de Judie é recriar o Hourglass of the Dragon, para isso ela viaja por 5 cidades e conhece aliados e inimigos no processo. A versão original do PS2 possuí 2 finais, um em que Judie volta ao seu próprio tempo e outro onde ela fica no futuro. A versão do PSP recebeu um terceiro final.

    Atelier Viorate : The Alchemist of Gramnad 2 - 26/06/2003 - PS2

    Viorate se passa 20 anos após os acontecimentos de Judie, e curiosamente algo em torno de 1 ano após os eventos de Atelier Elie. O game também foi lançado para o PSP dessa vez em 2011 mas não com um nome menor Atelier Viorate : The Alchemist of Gramnad 2 : The Memories of Ultramarine.

    Na peninsula a sudoeste de Gramnad fica o continente de Kanalland, onde numa vila pequena chamada de Karotte Village, nossa protagonista Violet vive com seus pais. os pais de Violet querem sair de Karotte Village a ponto de dar uma vida melhor para Violet e seu irmão, Bartholomaus, entretando a idéia não agrada Violet, que quer continuar na vila.

    Após um sonho, Bartholomaus acorda Violet, contando a ela que chegou o dia em que seus pais deixarão a vila, Violet tem uma idéia fixa de abrir um shop na cidade, mesmo sem o suporte de seu pai. Os pais de Violet voltarão a Karotte Village 3 ANOS depois, nesse tempo Violet e seu irmão precisam provar que são capazes de tocar o shop sozinhos.

    ------------------------------------------------------------------

    Trilogia Iris - A partir da trilogia Iris todos foram lançados oficialmente em inglês (exceto os que forem falados) então as datas passam a ser dos lançamentos americanos.

    Atelier Iris: Eternal Mana - 28/06/2005 - PS2

    O game segue a história do jovem Klein Kiesling, um aventureiro que esta viajando com seu amigo, o Wood Mana, chamado Popo a fim de aprender mais sobre alquimia. Um dia ele é salvo por Lita Blanchimont, uma jovem caçadora de monstros, chamados de Galgazit, ela logo oferece uma vaga no grupo para Klein e ambos passam a trabalhar juntos na cidade de Kavoc.

    A Alquimia em Regallzine, a terra da saga Iris  não é o foco principal como nos games anteriores, Alquimistas são raros e normalmente se focam em estudar a lendária cidade de Avenberry e os feitos de Iris Blanchimont (notaram a semelhança de sobrenome com Lita ?) que viveu em Avenberry's Fall. Aqueles que não se focam em estudar o mundo, buscam por receitas, ou artefatos que podem ser sintetizados. Na perspectiva do gameplay, dessa vez a sintetização se dividia em Itens de Mana, que são criados com a ajuda de espiritos chamados de Manas e Itens Normais, como as receitas e explosivos, para criar itens com o poder de Mana, os alquimistas precisam destruir itens, como pedras e barris de madeira, transformando-os em elemento base.

    Atelier Iris 2 : The Azoth of Destiny - 26/04/2006 - PS2

    Mais um Prequel,  The Azoth of Destiny conta fatos passados antes de Eternal Mana, e gira em torno de Felt Blanchimont e Viese Blanchimont, Enquanto Felt luta na guerra civil, Viese o ajuda criando itens. Dessa vez o jogador explora dois mundos diferentes ao mesmo tempo, Belkhyde com Felt e Eden com Viese.

    Atelier Iris 3: Grand Phantasm - 29/05/2007 - PS2

    Provavelmente a porta de entrada de muitos na série, a história se passa em Zey Meruze, uma cidade que lembra muito a arquitetura e construção de Veneza, pois ela é cortada por canais com Fairies oferecendo serviços de gondoleiros. Entretanto, Meruze também possuí portais para outras dimensões, chamadas "Alterworlds" onde humanos não conseguem ficar por muito tempo sem serem expulsos. Iris, que nesse jogo é uma Alquimista amadora, e seus amigos Edge e Nell trabalham como Raiders para a Guilda, uma organização que troca serviços com a população por dinheiro, quase sempre tais missões envolvem em adentrar um Alterworld, mas também podem ser missões básicas, como encontrar um pet perdido.

    Quase todo o game se desenrola no time de Iris e os ranks da Guilda, mas a história real do jogo está no livro selado que Iris possuí e que só pode ser aberto quando 8 gemas forem coletadas.

    A série Iris não recebeu nenhum port para outros consoles além dos originais do PS2, entretanto, ela recebeu um spin-off chamado Iris no Atelier : Eternal Mana 2 After Episode para Softbank 3G e FOMA90x sistemas de celulares do Japão em 2006

    ------------------------------------------------------------------------

    Duologia Mana

    Mana Khemia: Alchemists of Al-Revis - 01/04/2008 - PS2

    Apesar de contradições, ambos os games da série Mana são contados pela Gust como games da série principal e não spin-offs.

    Mana Khemia conta a história de Vayne Aurelius, filho do lendário alquimista Theofratus que desapareceu pouco depois do nascimento de Vayne. Desde então Vayne passou a viver como um eremita solitário, acompanhado apenas de Sulpher, seu mana em forma de gato. Vayne então é convidado a ingressar na Al-Revis Academy, para alquimistas em treinamento e liderados pelo reitor Zeppel. Logo Vayne cria laços com alguns amigos e é designado a fazer parte do Atelier de Flay Gunnar, um estudante repetente auto-proclamado "Defender of Justice",  Jess uma garota um pouco desastrada e Nikki uma garota-fera, mais tarde Pamela a fantasma residente da escola, Anna uma espadachim de 11 anos, Roxis o filho de um famoso alquimista e Muppy um alien encontrado pela equipe integram o time de 8 personagens que ajudarão Flay e Vayne a elevar o rank do Workshop de Alquimia. O jogo se desenrola nos 3 ANOS em que Vayne passa na academia com o desenrolar ele descobre ter um importante papel na trama, quando forças do mal começam a enviar outros alunos atrás de Vayne.

    Mana Khemia recebeu em 2008 um port para o PSP, chamado de Mana Khemia : Student Alliance.

    Mana Khemia 2 : Fall of Alchemy - 28/08/2009 - PS2

    O ultimo game de Atelier no PS2 . Mana Khemia 2 possuí Razeluxe Meitzen ou Raze e Ulrika Mulberry como protagonistas de uma mesma história, mas que pode ser jogada separadamente, onde na história o time de Raze cruzará com o time de Ulrika dentro de Al-Revis.

    Ele se passa 15 anos após o primeiro Mana Khemia, onde tanto os Manas quanto a alquimia estão em declinio e Al-Revis está prestes a ser fechada. Raze é um jovem trabalhando para a casa Valendorf, um exímio guerreiro sem quando interesse em alquimia. E Ulrika é uma jovem de uma pequena vila com zero conhecimento em alquimia, mas que ingressa em Al-Revis para estudar e aprender mais sobre o seu ovo de Mana. o Caminho de Raze foca no seu passado de maneira mais séria, enquanto o de Ulrika tem um tom mais comico, e foca na origem dos Manas.

    Mana Khemia 2 foi um dos ultimos lançamentos oficiais do PS2 em inglês já quase no final da vida do console, uma versão extendida assim como do primeiro, foi lançada para o PSP, mas ficou apenas no Japão.

    -------

    Nesse meio tempo o Nintendo DS,  recebeu 3 games de Atelier exclusivamente para ele

    Os 3 games do DS trouxeram de volta o estilo dos games clássicos da era PSX de volta.O primeiro que ficou apenas no Japão foi Atelier Lise : The Alchemist of Orde -  19/04/2007

    Em Atelier Lise, controlamos Lisette Randal, a filha mais nova da familia real de Randel. O Rei Randal é um homem doce e gentil com seus subalternos, e ele faz questão de que sua familia viva de acordo o seu rank. Infelizmente ele consegue tal feito emprestando dinheiro do banco de Rockheim a maior instituição financeira do continente, que como clausula coloca a posse de todo o reino caso o valor não seja pago até a data limite. A princesa Lisette foge e se abriga no reino vizinho de Orde, onde logo ela percebe o grande crescimento do reino no ramo da alquimia, ela logo  usa todo o seu dinheiro para montar um Atelier a fundo de recuperar o dinheiro devido pela sua familia e conquistar o reino novamente

    O jogo tem multiplos finais, que dependem de quão rapido Lise conseguiu pagar a divida

    Atelier Annie : The Alchemist of Sera Island - Foi o único game do DS com lançamento oficial em inglês - 27/10/2009

    Annie Eilenberg é uma garota preguiçosa que espera se casar com um homem rico para nunca precisar trabalhar. Seus pais preocupados consultam o avô de Annie que foi um grande alquimista e ele decide enviar Annie para a Ilha de Sera a fim de força-la a estudar alquimia e criar uma carreira, chegando na ilha Annie involuntariamente se torna uma das participantes de uma competição a fim de desenvolver um resort na ilha.

    Ela aprende alquimia pela tutela de Pepe, uma fada que seu avô contratou para ajuda-la, Annie também conhece Hans Arlens, um dos membros do comite de desenvolvimento da ilha, ele leva Annie até a cerimonia de inicio da competição, onde ela descobre que o premio principal é a mão do filho do rei da ilha, assim como o título de Meister. Annie percebendo a possibilidade do casamento perfeito tão almeijado por ela, se compromete em trabalhar duro para vencer a competição.

    O jogo tem 7 finais que dependem das ações do jogador no decorrer do game.

    Atelier Lina : The Alchemists of Stralh - 22/12/2009

    Foi o ultimo Atelier de DS também lançado apenas no Japão, alias, um dos ultimos games da série a ficar restrito ao solo Japones.

    A protagonista Lina Alterier recém-graduada Alquimista encontra seu melhor amigo Luon Volk para contar a novidade quando eles percebem que a floresta ao norte está em chamas. Mesmo com os esforços de Lina e Luon para impedir a destruição completa da floresta as fadas que ali viviam culpam os humanos pelo ocorrido. Agora Lina e Luon tem 3 ANOS para reviver a floresta ao seu estado original.

    ---------

    Quadrilogia Arland

    Atelier Rorona : The Alchemist of Arland - 28/09/2010 - PS3

    A entrada da série na era PS3 trouxe grandes mudanças em visuais e combate

    O game inicia mostrando a cidade de Arland, que está apresentando leves traços de uma industrialização, e também do uso de tecnologia magica de uma civilização antiga. Nós somos introduzidos então a Rorolina Frixell (ou Rorona, para encurtar), que é forçada a trabalhar sob as ordens de Astrid Zexis uma alquimista mestra, para quitar uma dívida de seus pais que estão sempre viajando para explorar o continente.

    Um dia Sterkenburg Cranach (Sterk) , um cavaleiro de Arland, vai até o Atelier de Astrid para informar que o shop deverá ser fechado a menos que Astrid e Rorona provem que o Shop pode ajudar na economia da cidade que é desacreditada com a alquimia. Astrid então joga toda a responsabilidade na coitada da Rorona, que precisa passar por 12 exames no periodo de 3 ANOS.

    Atelier Totori : The Adventurer of Arland - 27/11/2011 - PS3

    Atelier Totori acontece 8 anos após Rorona, no jogo Totooria Helmold é uma jovem aspirante a alquimia treinando sob a tutela da grande Rorolina Frixell.

    Gisela Helmold mãe de Totori é uma famosa aventureira, que misteriosamente parou de realizar visitas a sua casa nos ultimos 2 anos. Assim que Totori fica mais velha ela deseja descobrir o paradeiro de sua mãe, tornando esse o objetivo principal do game.

    Atelier Meruru: The Apprentice of Arland - 22/05/2012

    Atelier Meruru é o primeiro jogo da série que ocorre "in between". Durante os eventos de Atelier Totori, Gio, o comandante da republica de Arland estava visitando seu velho amigo Dessier, rei de Arls, um reino na zona rural, muito longe de Arland. Gio propoe a Dessier unir os reinos. Esse plano de união não começa até um ano após os eventos da aventura de Totori chegarem ao fim.

    Diferente de Arland, Arls não utiliza de alquimia ou ve a pratica como algo "util", assim o reino de Arland resolve mandar uma alquimista de renome para Arls. Totori é enviada para abrir um Workshop nos arredores de Arls. A Princesa Merurulince Rede Arls, não é muito ligada na politica do reino e seguidamente escapa do castelo, logo conhecendo Totori e criando certo interesse pela prática da Alquimia. Meruru passa a visitar "Miss Totori" com frenquencia para aprender mais sobre a alquimia.Durante o prologo Totori envia Meruru e sua amiga Keina Swaya para coletar ingredientes na floresta onde Keina é atacada por um grupo de monstros, após a vitória as garotas retornam para Arls.

    Meruru então é confrontada pelo serviçal do castelo Rufus Falken, Rufus leva Meruru de volta ao castelo onde ela é forçada a confrontar seu pai.Bravo porque ela saiu do castelo, e da cidade novamente Dessier rejeita o sonho da garota de se tornar uma alquimista; Ele insiste que ela deve cumprir com suas obrigações reais e auxiliar na junção dos reinos que acontecerá em 5 anos. Frustrada Meruru sai da sala do trono determinada a realizar seu sonho, indo até Totori e se auto declarando sua aprendiz, mesmo alertada que ela não poderá se tornar uma alquimista sem aprovação de seu Pai. Meruru então se compromete em cuidar do Atelier até que ele mude sua visão das coisas.

    A trilogia inicial de Arland foi portada para o Vita recebendo o sufixo PLUS entre 2012 e 2013. Atelier Rorona foi portado também para o 3DS com o nome acrescido do prefixo NEW em 2015 apenas no Japão. E a trilogia foi então portada para o PC, PS4 e Switch em Dezembro de 2018 chamado de Atelier Arland Series DX contendo os 3 games com todo o conteúdo das versões de PS3 e Vita.

    Outra diferença das versões foi a troca dos personagens Chibi para o tamanho natural na remasterização DX

    Atelier Lulua: The Scion of Arland - 21/05/2019 - PC. PS4 e Switch

    Atelier Lulua é o quarto jogo da série Arland. No game Elmerulia Frixell é a filha de Rorona, ela vive em Arklys uma cidade na fronteira do reino de Arland, e é treinada sob a tutela da agora alquimista renomada Piana. O grande sonho de Lulua é superar sua mãe, um dia ela encontra um livro que apenas ela consegue ler, este livro contém toda a verdade sobre o reino de Arland, assim como revelações especiais sobre os poderes de Lulua.

    ------------------------------------------------------------------------------

    Trilogia Dusk/Twilight

    Atelier Ayesha : The Alchemist of Dusk - 05/04/2013 - PS3

    Ayesha passa numa terra remota chamada de Land of Dusk. Essa terra foi uma vez o lar de uma civilização avançada e prospera na arte da alquimia mas com o passar dos anos essa arte foi esquecida e a vestígios dessa civilização apagados da história.

    Nossa protagonista é Ayesha Altugle, uma garota vivendo num workshop remoto onde ela cria medicamentos. Após a morte de seu avô e o desaparecimento de sua irmã Nio, ela passou a viver sozinha com Pana, sua vaca de estimação.

    Um dia Ayesha ve um vulto do que aparenta ter a silhueta de sua irmã nas ruínas de Altugle Herb Garden, onde ela se encontra com Keithgriff Hazeldine um alquimista andarilho. Assim Ayesha e Pana partem numa jornada atrás de Nio.

    Atelier Escha & Logy: The Alchemists of the Dusk Sky - 11/03/2014 - PS3

    O jogo começa 4 anos após o inicio de Atelier Ayesha, mas se passa na Land of Twilight, uma terra que no passado foi muito próspera na arte da alquimia, no presente para impedir o previsto "End of Dusk" o povo de Land of Twilight resolve redescobrir a arte da alquimia e concentrar seus poderes em revive-la.

    A história se passa na cidade remota de Colseit onde o desenvolvimento de um projeto para atingir a "Unexplored Ruin" esta acontecendo. Essas ruínas foram descobertas nos céus onde Colseit foi construída.

    Os dois protagonistas são um jovem chamado Logix "Logy" Fiscario, um alquimista que deixou sua antiga vida para trás depois de tristes circunstancias, para viver em Colseit e ajudar na exploração das ruínas, lá ele conhece Escha Malier, uma jovem alquimista que será sua companheira de trabalho no projeto. O foco do game da uma "guinada" quando ele passa a ser focado na criação de uma "Airship" para chegar nas ruínas nunca exploradas, um dos grandes problemas é conseguir o motor para a máquina, que leva o passado de Logy à ser trazido de volta.

    Atelier Shallie: Alchemists of the Dusk Sea -13/03/2015 - PS3

    Shallie conta duas histórias com duas protagonistas que compartilham, o mesmo nome...Shallie

    Ela começa 10 anos após o inicio de Ayesha e 6 anos após o inicio de Escha e Logy. Quando as reservas de água de Oasis Town começam a secar as plantas e animais começam a sentir fome e sede. Duas alquimistas com métodos diferentes de trabalho se encontram. Enquanto Shallistera pretende encontrar uma maneira de salvar sua aldeia da morte, Shallotte Elminus busca se tornar uma alquimista renomada.  A história de Shallistera irá revelar a verdade e os mistérios que foram descritos ao longo da série Dusk, enquanto a história de Shallotte vai girar em torno da vida diária do mundo. Depois de se conhecerem, Shallistera e Shallotte crescerão cumprindo metas, trabalhando juntas e a amizade entre ambas passa a ser o foco principal da história.

    A trilogia Dusk também foi lançada no Vita com o sufixo PLUS entre 2014 e 2016

    --------------------------------------

    Trilogia Mysterious

    A mais recente e completa trilogia de Atelier.

    Atelier Sophie : The Alchemist and the Mysterious Book - 10/06/2016 - PC, PS4, PS3 (apenas no Japão), Vita 

    O jogo conta a história de Sophie Neuenmuller, uma jovem e inexperiente alquimista que vive na cidade de Kirchen Bell e segue os passos de sua falecida vó ajudando os habitantes da cidade na criação de itens de cura e outras tarefas, um dia Sophie encontra um livro falante chamado Plachta, cujas memórias estão ligadas à alquimia e com todas as páginas em branco, Sophie deve completar Plachta para que ela recupere suas memórias. Nessa missão Sophie conta com a ajuda de Monika Ellmenreich e Oskar Behlmer seus dois melhores amigos, além de novos habitantes que vão chegando a Kirchen Bell e a história passa de uma pacata vida na cidadezinha para uma luta pelo destino do mundo.

    Atelier Firis : The Alchemist and the Mysterious Journey - 07/03/2017  - PC, PS4 e Vita

    Firis Mistlud é uma jovem garota que vive na cidade de Ertona, cidade essa que é isolada do resto do mundo por um enorme portão onde apenas algumas pessoas podem passar. Um dia, Sophie de passagem acaba entrando em Ertona (explodindo a parede mesmo) e descobre a peculiar habilidade de Firis de encontrar pedras preciosas apenas pelo instinto, mostrando que Firis pode se tornar uma grande alquimista, Sophie decide que Firis deverá sair para o mundo exterior pelo período de 1 ANO, a fim de realizar o exame para alquimistas na cidade de Reisenberg acompanhada de sua irmã, a caçadora Liane Mistlud, caso Firis consiga passar no exame, ela ficará livre para viajar o mundo o quanto quiser.

    Atelier Firis foi o primeiro game da série a ser totalmente Open-World mudança essa que não foi muito bem aceita por vários fãs da franquia, principalmente pelas limitações do PS Vita que prenderam a Gust em extrair todo o potencial da engine.

    Atelier Lydie e Suelle: The Alchemists and the Mysterious Paintings - 27/03/2018 - PC,PS4, Switch e Vita (só no Japão)

    Os eventos do jogo se passam 4 anos após Firis, as gêmeas Lydie e Suelle Malen vivem na cidade de Merveille, na capital de Adalett, num atelier que não muito respeitado que é regido pelo pai delas. O sonho das garotas é um dia ter o melhor atelier do reino, um dia enquanto trabalhavam em uma encomenda elas escutam vozes vindas do subsolo do atelier onde seu pai nunca havia as permitido entrar, lá elas descobrem pinturas que permitem viajar a outros mundos repletos de materiais unicos para alquimia que nunca haviam sido utilizados.

    Da trilogia Mysterious Sophie e Lydie & Suelle deixaram o limite de tempo característico da série de lado o jogador é livre para explorar os games do inicio ao fim como bem entender.

    -----------------------

    Além disto existe ainda o Spin-Off de comemoração aos 20 anos da série, que eu só me lembrei ontem a noite depois de terminar o post e o @manoelnsn também comentou

    Nelke and the Legendary Alchemists: Atelier of the New World - 26/03/2019 - PC,PS4, Switch e Vita

    Como um spin-off, Nelke toma a liberdade de variar um pouco o estilo principal da série Atelier, mas sem perder a essência que faz ela perdurar por 20 anos, nele você é….Nelke Von Lustern, ao contrário de todos os outros games da série, ela não é uma Alquimista e sim uma Aristocrata, nobre e prodígio. Mesmo sendo a melhor em sua classe, ela não nasceu para a alquimia. Ela é enviada junto com Misty Ellude sua empregada e amiga, à vila de Westwald para ter sua loja/oficina e trabalhar na construção de um centro comercial importante a mando de seu pai que é o lorde das terras ao redor da vila. Essa missão logo se desenvolve em dar vida a uma grande metrópole já que Nelke conhece Hagel o carpinteiro recorrente da série e Knoss o encarregado como “chefe” de Westwald até então. Mas outra das motivações de Nelke e Misty é encontrar a lendária Arvore do Sábio Granzweit.

    Seguindo a mudança da personagem principal, o foco principal na alquimia é deixado de lado dando lugar a construção da cidade, o fanservice de Nelke não pende para o lado “pervertido” da palavra, e sim nostálgico, já que com o crescimento da cidade novos habitantes vão chegando, todos, vindo de games anteriores da franquia, desde Atelier Marie, Ellie e Lilie, além das alquimistas principais de cada game, outros personagens também vão chegando atrás de seus amigos, como Ingrid a instrutora de Marie, ou Tess a ajudante do bar em Atelier Sophie. Existem mais de 50 personagens que devem ser distribuídos em diversas tarefas. Tarefas onde cada um deles se excede aos outros, as alquimistas são as únicas que podem trabalhar em todas as construções da cidade, mas exclusivamente nos Ateliers que você construíra, os outros habitantes devem trabalhar em lojas vendendo os produtos criados pelas alquimistas, ou então produzindo matéria-prima nas plantações e pomares ou explorando mapas previamente visitados pelo jogador.

    ----------------------

    Considerações finais

    Ufa, eu falei q não seria tão breve assim kkkk

    Como eu comentei lá no inicio ao meu ponto de vista, para quem nunca pegou um game da série, e quer experimentar, eu recomendaria começar pelos Mana Khemia de PS2 se vc quer uma experiência mais "old-school"  ( o em inglês do DS, seria ainda mais perto dos de PSX). depois seria a trilogia Iris. Para quem quer uma coisa mais atual, vai logo no Sophie, ele é o mais tranquilo de todos os recentes em dificuldade. O acesso mais fácil aos 4 de Arland também é bacana mas o Rorona é um inicio bem punitivo pra se jogar sem um guia, pois ele tem limite de tempo apertado

    É isso aí galera

    [off] E PELOAMORDARABADA2B @grindingcast, a Gust é a produtora do Atelier, não sei quem leu meu comentário no feedquest mas isso aí é conhecimento básico porra kkkkkkkk [/off]

    Fuis ! Até o próximo o/

    Atelier Sophie: The Alchemist of The Mysterious Book

    Platform: PC
    24 Players
    24 Check-ins

    54
    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 4 pontos

      Putz, tem jogo pra porra.

      1 reply
    • Micro picture
      rax · 4 months ago · 2 pontos

      Mana Khemia 1 e 2 S2 <3 S2

      Excelente post aliás.Já tava precisando um post aqui dessa série :D

    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 2 pontos

      Caraca senpai, és o mestre dos rpgs com lolitas. Não sabia que era pós graduado em Atelier tbm.hehe
      Apresentação muito boa da série, eu so conhecia alguns, de vista.hehe

      1 reply
  • cris_ds Cris DS
    2019-06-20 18:57:43 -0300 Thumb picture
  • cris_ds Cris DS
    2019-06-14 17:28:39 -0300 Thumb picture
    Post by cris_ds: <p>#img#[641893]</p><p>#img#[641894]</p><p>Artista:

    Artista: https://twitter.com/Makushiro

    Chrono Trigger

    Platform: SNES
    13410 Players
    425 Check-ins

    26
    • Micro picture
      fernandovst · 5 months ago · 2 pontos

      Acho que o cabelo ficou um pouco menor heheh

  • cris_ds Cris DS
    2019-06-09 21:47:42 -0300 Thumb picture
  • cris_ds Cris DS
    2019-06-07 23:06:19 -0300 Thumb picture
    Post by cris_ds: <p>Aparentemente vazou essas fotos do novo Tales of

    Aparentemente vazou essas fotos do novo Tales of...e achei lindo demais

    Tales of Berseria

    Platform: Playstation 4
    171 Players
    43 Check-ins

    4
    • Micro picture
      ike_teshima · 5 months ago · 1 ponto

      Nossa!! Que jogo bonito haha

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...