clubenes

Clube NES

You aren't following clubenes.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • sikora Rodolfo Sikora
    2019-11-15 20:46:01 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Instabilidades

    Pessoal, jogo rápido!

    Estou mexendo na rede para tentar resolver o problema da indexação dos jogos e do sumiço das notificações, por isto, teremos algumas instabilidades.

    84
  • 2019-11-05 23:38:20 -0200 Thumb picture
    Post by clubenes: <p>#img#[669076]</p>

    5
  • 2019-11-05 23:38:03 -0200 Thumb picture
    Post by clubenes: <p>#img#[669075]</p>

    10
  • 2019-10-29 06:34:11 -0200 Thumb picture
    Post by clubenes: <p>Hahahahahha</p><p>#img#[667725]</p>

    Hahahahahha

    28
  • 2019-10-28 23:52:06 -0200 Thumb picture
    Post by clubenes: <p>#img#[667681]</p>

    15
  • 2019-10-28 23:50:37 -0200 Thumb picture
    Post by clubenes: <p>#img#[667680]</p>

    4
    • Micro picture
      danilodlaker · 22 days ago · 4 pontos

      Oi? Teve jogo dele? Ahsusudu
      Meu personagem favorito dos quadrinhos tem jogo e eu não sabia? Kkk

      2 replies
  • willk Will K.
    2019-10-28 20:31:10 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Saudoso Super Mario Bros com o Filtro que criei no Retroarch

    Medium 667633 3309110367

    Criei esse filtro(ainda em edição) para o meu canal no youtube que nunca saiu do papel xD

    A idéia era criar um ambiente virtual, porém acolhedor das coisas que havia na época.

    Alguém mais usam Overlays de Retroarch no PC? Qual seu favorito?

    Retroarch é vida! hehe

    Super Mario Bros.

    Platform: NES
    9186 Players
    80 Check-ins

    24
    • Micro picture
      lgd · 23 days ago · 1 ponto

      Lembro de quando postou lá no VK

    • Micro picture
      avmnetto · 22 days ago · 1 ponto

      Muito bom, hein!!

    • Micro picture
      avmnetto · 22 days ago · 1 ponto

      Costumo usar só para portáteis. Mas qualquer hora vou fuçar para os consoles de mesa.

  • leandro Leandro Lopes
    2019-10-25 13:25:55 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    leandro checked-in to:
    Post by leandro: <p>Amiguinhos,&nbsp; tenho que dizer que isso parec
    Summer Carnival '92: Recca

    Platform: NES
    43 Players
    6 Check-ins

    Amiguinhos,  tenho que dizer que isso parece uma danceteria techno. É simplesmente fantástica essa OST. 

    19
    • Micro picture
      onai_onai · 26 days ago · 2 pontos

      Cara, tenho que explorar mais a biblioteca do Nintendo...

      6 replies
    • Micro picture
      santz · 26 days ago · 2 pontos

      As músicas desse jogo são realmente TOP, pena que no jogo mal dá para escutar por causa dos efeitos sonoros.

      2 replies
  • leandro Leandro Lopes
    2019-10-23 16:04:31 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by leandro: <p>E era lançado nessa data ( 23/10/1988 ), no Japã

    E era lançado nessa data ( 23/10/1988 ), no Japão, um dos games de plataforma mais queridos da historia. Vamos dar aleluia, minha gente 

    Super Mario Bros. 3

    Platform: NES
    10869 Players
    96 Check-ins

    52
    • Micro picture
      mastershadow · 28 days ago · 3 pontos

      Nunca fui mt do time do Mario, sempre fui do time Sonic haha.Mas esse Mario ai eu tiro o chapel, acho melhor que o Mario Word.é muito foda esse game e joguei muito.

      2 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · 28 days ago · 2 pontos

      Amém igreja

    • Micro picture
      raccoon · 28 days ago · 2 pontos

      XD Amém! (2)

  • 2019-10-21 21:12:32 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Top 10 Jogos de NES (Parte 1)

    Medium 3752492 featured image

    Chiller

    Esse jogo não é  bom, está nessa lista por curiosidade pois ele teve um lançamento não autorizado para Nintendo. O jogo é diferente de alguns da época, pois seu objetivo é torturar e matar pessoas, e quanto mais pessoas, mais pontos. 

    É um jogo de tiro em primeira pessoa, onde as vítimas não reagem, e você pode atirar nelas ou usar armadilhas, como guilhotinas e até dar de comer para um jacaré. O jogo tem diversas fases, e uma delas é apenas constituída de fantasmas e não pessoas. A versão do Nintendo é mais “leve” que a de Arcade.

    Ghoul School


    Um jogo de ação e plataforma, com diversos inimigos. Aqui você controla um estudante, que ao voltar pra casa, passou por um cemitério e encontrou um crânio brilhante e guardou consigo para mostrar ao seu professor. Porém, no dia seguinte, o crânio tinha aumentado de tamanho. 

    Acontece que o crânio é amaldiçoado e transforma todos na escola em demônios e criaturas, e a líder de torcida foi capturada pelas criaturas. Seu dever é salvar a garota e a escola. O jogo é ótimo para quem curte o estilo, e tem diversos cenários e diversos segredos escondidos, sendo desafiador como outros do gênero.

    Journey to Silius


    Na minha opinião, um dos melhores jogos Side Scrolling de Ação do NES. A história do jogo se passa em um futuro muito distante, onde muitas pessoas foram morar em colônias espaciais, devido a superpopulação da Terra. O protagonista é um garoto que deveria ir para o Sistema Solar Silius, porém um atentado terrorista explode o sistema, acabando com todos os seus planos e matando os pesquisadores, sendo que um deles é o pai do protagonista. 

    O garoto acaba achando em sua casa um disco contendo todas as informações sobre Silius e uma mensagem de seu pai pedindo para que o garoto salve o sistema. Agora ele quer não apenas salvar o lugar, mas também vingar a morte de seu pai.


    Moon Crystal


    Um dos melhores jogos de Plataforma do NES, com algumas características de gameplay muito avançados para a época. Você controla um garoto que teve seu pai sequestrado por um Necromancer, que pretende usar o Moon Crystal para ressuscitar os mortos. 

    O protagonista junto de uma garota misteriosa precisa resgatar seu pai das garras do conde, e impedir que ele continue com seus planos. O jogo foi lançado apenas nó Japão, mas existe uma tradução feita por fãs.

    Déjà Vu


    Um Adventure Point and Click policial/detetive. Você controla Ace, um detetive particular que acorda em um banheiro, sem memórias do que aconteceu anteriormente. Logo ele descobre que está no banheiro de um bar, e que um homem foi encontrado morto no local e que Ace é um suspeito.

    Você precisa encontrar provas para se lembrar do que aconteceu e resolver o caso, pois tudo indica que você estava envolvido de algum forma, porém você não sabe como; e o problema de memória do personagem só piora, mas depois de usar um antídoto, ele começa a ter flashbacks de eventos que podem ajudar a resolver o caso. O jogo também tem uma sequência, intitulado Deja Vu II: Lost in Vegas.

    Crystalis


    Um RPG de ação cultuado por muitos fãs. Cryslalis se passa em um mundo pós apocalíptico onde uma guerra nuclear fez com que surgissem criaturas mutadas e que a população voltasse a ser primitiva. Com abandono da ciência, a população começa a aprender magia. Alguns sobreviventes construíram uma torre cheia de armas, para se precaverem diante futuras destruições. 

    Porém, um homem pretende dominar o que restou da Terra, e para isso combina magia e ciência, controlando militares para invadir a torre. E a única pessoa que pode impedir isso, é o protagonista do jogo, que foi colocado em um sono criogênico antes da guerra, e mesmo que ele não se lembre de nada, ele sabe que precisa salvar o mundo ao lado de outros guerreiros. O jogo tem gráficos avançados para época, um plot muito bem elaborado e uma bela trilha sonora. Existe também uma versão para o Game Boy Color.

    Maniac Mansion


    Um clássico Adventure Point and Click do Nintendinho. Nele um jovem se aventura na mansão de um cientista louco que usa cérebros humanos para experimentos, junto com dois amigos, pois o mesmo raptou sua namorada, e ele precisa encontrá-la, enfrentando o cientista e as estranhas personalidades que habitam sua mansão. Uma exclusividade do jogo na época, era a existência de seis amigos, podendo o jogador escolher dois para adentrar a mansão. 

    Cada personagem tem diferentes habilidades, o que significa que certos puzzles só podem ser resolvidos com personagens específicos, e isso afeta também o final do jogo, sendo que existem vários finais e várias formas de lidar com o cientista . Se um dos personagens morrer, você deve escolher outro, e o jogo acaba se todos forem mortos. O jogo também tem altas doses de humor, e uma sequência intitulada Day of the Tentacle foi feita, e é também um ótimo Adventure.

    Uninvited


    Um clássico Adventure point and click de horror, da mesma linha de Deja Vu. O protagonista sofreu um acidente de carro em frente a uma mansão, e precisa abandonar o carro em chamas, enquanto percebe que sua irmã sumiu. 

    Tudo que resta para ele, é entrar na mansão nada convidativa para encontrar sua irmã. Ele vai descobrindo, que o antigo dono da casa era no mínimo assustador. O jogo consiste em explorar o ambiente, resolver puzzles e coletar objetos, enquanto evita os perigos do local.

    Nightshade


    Um Adventure Point and Click de Ação, onde você controla um Detetive com vibe de super herói, que deve enfrentar o vilão e sua gangue que tomam conta da cidade. O jogo tem tanto elementos de Adventure, como exploração e puzzles, como de ação, onde o personagem resolve tudo na pancadaria. O protagonista também deve conversar com personagens, que podem oferecer pistas valiosas. 

    O personagem também tem uma barra de popularidade que sobe cada vez que ele realiza algum ato heróico. Algumas vezes, o detetive também se vê preso em armadilhas feitas pelo seu inimigo, e você deve encontrar formas dele escapar. O jogo não tem exatamente uma ordem correta de resolver as coisas, sendo bem livre.

    The Portopia Serial Murder Case


    Um Adventure muito avançado para a época, contendo um plot complexo e muitas possibilidades de gameplay. É mais um Adventure de Detetive para a lista, onde o presidente de um banco foi encontrado esfaqueado e morto por sua secretária. Alguns pensaram ser um suicídio, mas o protagonista foi contratado para investigar o caso, contando com a ajuda de sua assistente e outros personagens interessantes, como uma stripper. 

    O jogo possui elementos point and click, onde você deve usar o cursor para encontrar pistas, também algumas partes são comandadas por diálogos onde você deve escolher e digitar as palavras certas; além disso, existe um celular onde você faz ligações e alguns momentos onde você se locomove por um labirinto similar ao de Monster Maze 3D. O game possui mais de um final e a possibilidade de acusar várias pessoas de assassinato, e caso você acuse a pessoa errada, é criticado pela polícia e precisa reabrir o caso. O jogo foi lançado apenas no Japão, mas existe uma tradução.

    Espero que tenham curtido a lista de hoje! Em breve, continuações de listas anteriores e listas novas.

    Ps: O jogo da capa é Mother.

    58
    • Micro picture
      jcelove · 30 days ago · 3 pontos

      Seleção bacana como sempre. Só tiraria o Chiller pq é ruim de todas as formas e na versão do nes nem a violencia extreme tem.hehe

      Portophia murder case é um dos jogos que Kojimão sempre fala que o inspiraram motrando o quão porfunda poderia ser a narrativa num jogo. Se me lembro ele deu origem a vn awesome do snes tbm.

      3 replies
    • Micro picture
      leandro · 30 days ago · 2 pontos

      Vou destacar da lista o Journey to Silius, que, na minha opinião, não é apenas um dos melhores jogos de plataforma do Nes, mas entra fácil na lista ( pelo menos na minha ) de melhores do gênero, de todos os tempos. Ah e a trilha sonora desse jogo é simplesmente memorável

      3 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · 30 days ago · 2 pontos

      Só surpreende hem. Ótimos jogos.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...