2019-09-07 21:49:23 -0300 2019-09-07 21:49:23 -0300

Lux-Pain é um jogo que prova que no Nintendo DS não tem só jogo fofo

O Nintendo DS é conhecido mais popularmente pelos clássicos Pokémon, Mario & Luigi, New Super Mario Bros, The Legend of Zelda, Super Princess Peach, Bomberman, jogos do Yoshi e do Sonic. Alguns ainda curtem outros clássicos, como Cooking Mama, Ace Attorney, Rhythm Heaven, Feel the Magic,Professor Laytown, Digimon, Castlevania, Animal Crossing e Harvest Moon. 

O console portátil da Nintendo também possuí uma vasta lista de RPGs, tendo outros famosos além de de algns citados anteriormente. Séries como Final Fantasy, Disgaea, Dragon Quest, Kingdom Hearts, Shin Megami Tensei ou jogos solo como The World Ends With You e Radiant Historia, costumam ser bem cultuados.
Porém, assim como o PSP e o Vita, o Nintendo DS é um dos 'reis' dos jogos desconhecidos ou pouco apreciados, mas que são extremamente maravilhosos.

Muitos desses jogos são mesmo obscuros e/ou pesados, como é o caso do jogo dessa postagem.

 No Universo de Lux-Pain, na cidade fictícia Kisaragi, assassinatos e suicídios grupais ocorrem na cidade, que antes era pacífica. Tudo isso por conta de 'Silents', que são vermes que se apossam da mente das pessoas, e as enchem de pensamentos ruins, depreciativos, odiosos e mesmo suicidas ou homicidas. No meio disso, o protagonista Atsuki trabalha em uma organização destinada a caçar Silents e exterminá-los; para isso, ele tem instalado no lugar de seu braço, um braço mecânico chamado Lux Pain, que torna seu olho amarelo quando o usa, e com esse dispositivo, ele pode ler os pensamentos das pessoas, achar os Silents que se apossaram dela e acabar com eles. 

Porém, mesmo tendo um trabalho sério desses, Atsuki é um estudante adolescente, e além dessa tarefa, ele também faz amigos ao longo de sua jornada.

A interação com os colegas de classe é extensa, e você topa com vários outros conflitos; sejam eles problemas familiares, escolares ou situações mais sérias; em vários deles você acaba tendo que acionar seu poder.
Mas, claro, o plot não é feito apenas de problemas. A interação de Atsuki com seus colegas e demais personagens podem oferecer não só situações dramáticas, como risadas também. Os personagens de Lux Pain são carismáticos, com características marcantes e backgrounds interessantes e bem construídos.

Os professores de Atsuki também são figuras frequentes no jogo, onde a interação com eles também é muito importante para a continuidade da história.
Mas, como eu disse anteriormente, é um jogo que mexe com temas muito delicados, e tem personagens em situações extremamente sérias e tristes. Muitos personagens tem problemas muito comuns de serem vistos na vida real, como culpa, sentimento de inferioridade, coração partido, problemas de autoestima e muitos outros.

 O jogo é predominantemente Visual Novel, mas ele usa muito da função touch do Nintendo DS: Quando em busca de Silents, você precisa usar a caneta para 'cavar' na tela, até um verme aparecer, e você segura a caneta em cima dele até apagá-lo; também existem boss battles com Silents mais perigosos, onde o toque na tela também precisa ser usado. Fora isso, você também precisa conversar com personagens e escolher as respostas e perguntas que você acha que vão te beneficiar; você também pode escolher emoções de Atsuki em determinadas situações (feliz, triste, sério, etc), pode ler emails e adquirir itens. Escolher os lugares do mapa que você quer ir também é uma atividade frequente no jogo, pois muitas situações só são desbloqueadas de acordo com os lugares que você vai e pessoas que você encontra.

Lux-Pain é definitivamente um jogo que eu só recomendo para quem gosta de Visual Novel, pois é muita leitura e muitas horas de jogo; porém, com certeza é um jogo maravilhoso e mal apreciado na extensa Biblioteca do Nintendo DS.

Lux-Pain

Platform: Nintendo DS
33 Players

36
  • Micro picture
    emphighwind · about 1 month ago · 2 pontos

    Pena que a localização é terrível.

  • Micro picture
    gennosuke6 · about 1 month ago · 2 pontos

    Opa, esse me chamou a atenção. Interessante.

  • Micro picture
    sannin · 13 days ago · 1 ponto

    Nintendo DS tem muuuuito jogo mais 'serio' .

Keep reading → Collapse ←
Loading...