2019-08-26 19:38:32 -0300 2019-08-26 19:38:32 -0300

4º Recomendação Rápida de Jogos que Zerei nas Férias

Eu nunca tinha escutado falar sobre Marginal Act, acabei baixando ele pois vi que foi feito por um estúdio que eu gosto.

O jogo tem o mesmo nome do estúdio que fez ele, e ele é MUITOOOO diferente.

Mano, o que dizer desse jogo? Ele é a bizarrice completa (sorte que eu adoro isso). O visual dele, os diálogos estranhamente traduzidos, a história, os personagens, a jogabilidade, o menu do jogo; enfim, é TUDO bizarro.

Aparentemente esse jogo se passa no mesmo universo que outros jogos dos mesmos desenvolvedores. Com o governo fora de cena e pessoas sendo atacadas (muitas morrendo), os moradores tentam lutar e sobreviver.

Mas, em Marginal Act, o cenário é mais bizarro ainda. Humanos não são o único problema, e a vida está tão difícil, que falta carne e mais um monte de outros recursos. E um tal de ''mecanismo'' fez o tempo parar naquele distrito.

Pelo que eu notei, você joga com um homem que trabalha na parte elétrica de um teatro, e seu objetivo é carregar como item, cartões de locais da cidade (tipo carregar um mini hotel), e colocar ele em um local de sua escolha na parte elétrica do teatro. Sempre que você escolher um lugar para colocar o local, ele aparece na cidade junto com um feixe de luz, causado por um holofote, que vai te apontar onde o lugar está. E o lugar fica diferente por dentro, dependendo de onde você escolheu colocar ele.

Eu nem sei exatamente como eu tive intuição para zerar esse jogo em menos de duas horas, pois muito do Gameplay dele acaba sendo intuitivo, e não de mão beijada; só de contar esse objetivo do jogo, eu já facilitei um pouco o processo. E os locais também não ficam todos disponíveis, você tem que adquirir eles realizando outros objetivos, como diálogos e uso de certos itens. Algo que facilitou um pouco, é que se você apertar a tecla M, seu personagem volta para o teatro (o que eu achei curioso, foi a nota que diz que os funcionários devem dizer moooo para voltar, mas que o M do teclado serve).

Também tem algumas partes desse jogo que você precisa passar por locais cheios de armadilhas. Sabem Super Meat Boy? Parece um pouco, mas sem pulos e BEM MAIS obscuro.

Eu percebi também que o jogo tem vários finais. Eu comprei ele na Steam, por isso notei através das conquistas que existem mais finais dos que os que eu fiz. Eu consegui fazer dois finais jogando uma vez só; outro dia que der vontade, vou tentar fazer os outros. Da para ficar criando várias teorias sobre a história desse jogo e os finais.

Eu recomendo esse jogo para quem quiser ter uma experiência diferente, ainda mais pelo visual.

19
Keep reading → Collapse ←
Loading...