chronoxplay

Aqui você vai encontrar gameplays, detonados e dicas de jogos organizados por franquias de jogos.

You aren't following chronoxplay.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • chronoxplay Santiago
    2020-09-07 16:52:31 -0300 Thumb picture
    chronoxplay checked-in to:
    Post by chronoxplay: <p>As missões dos Caldeirões valem muito a pena faz
    Horizon Zero Dawn: Complete Edition

    Platform: Playstation 4
    155 Players
    73 Check-ins

    As missões dos Caldeirões valem muito a pena fazer. Para quem não conhece nada do jogo, Caldeirão é um local que fabrica as máquinas que a gente enfrenta. Cada uma possui um núcleo, que depois de convertido habilita uma quantidade de máquinas para conversão.

    O mais complicado é o Zeta, que a gente precisa enfrentar um Tirânico, que é uma das máquinas mais difícieis.

    Caldeirão Sigma:

    Caldeirão Rho:

    Caldeirão Zeta:

    Caldeirão XI:

    10
  • chronoxplay Santiago
    2020-08-24 17:43:00 -0300 Thumb picture
    chronoxplay checked-in to:
    Post by chronoxplay: <p><a href="https://youtu.be/LYJhCvqP2jM">https://y
    Horizon Zero Dawn: Complete Edition

    Platform: Playstation 4
    155 Players
    73 Check-ins

    Mais um Jogo platinado!

    Nesse vídeo começo a campanha principal e faço as primeiras missões antes de chegar o dia da Provação. Tem muitas coisas para se fazer nesse jogo. Essa semana posto vídeos de como finalizar os 4 caldeirões, que são os locais que fabricam as máquinas, e como pegar o traje mais forte do jogo.

    Depois da campanha principal vem a DLC Frozen Wilds.

    10
  • chronoxplay Santiago
    2020-08-22 15:30:35 -0300 Thumb picture
    chronoxplay checked-in to:
    Post by chronoxplay: <p><a href="https://youtu.be/LQQ5dkXrSAA"></a></p><
    Dragon Quest

    Platform: NES
    130 Players
    15 Check-ins

    Compartilhando a Playlist que fiz jogando o Dragon Quest I portado para Super Nintendo (SNES) com a legenda em inglês.

    Parte 1 - Encontrando a Primeira Loja que Vende Magic Key

    Parte 2 - Pegando a Armadura mais Forte

    Aqui finalmente salvamos a princesa (e já começamos a pegar ela kkkk), o que possibilitou pegar os 3 itens necessários para criar uma ponte de arco-íris para acessar a ilha do castelo do Dragonlord. Os 3 itens necessários são: Staff of Rain, obtido depois que provamos nossa força para o mago do norte entregando a Silver Harp; Stones of Sunlight, encontrado no castelo de Tantegel depois que encontramos a primeira loja que vende Magic Key (o mago devia ser sonâmbulo, depois que nos entrega o item ele vai logo dormir); e o último item é o Token of Erdrick, encontrado no meio de um ácido seguindo as coordenadas dita pelo mago da última cidade (temos que usar o amor da princesa para encontrar as coordenadas - Gwaelin's Love).

    Na verdade o terceiro item é o Raibow Drop obtido pela fusão do Staff of Rain e o Stones of Sunlight, mas esse item só pego no próximo vídeo.

    Parte 3 - Pegando a Arma mais Forte

    Na última parte da gameplay conseguimos utilizar os 3 itens para acessar o castelo do Dragonlord. Temos que ir no mago que expulsa a gente da dungeon e apresentar o Token of Erdrick. Ele reconhecerá a gente como descendente e vai utilizar o Staff of Rain e Stones of Sunlight para criar o Raibow Drop. Com o último item em mãos, temos que utilizá-lo na ponta a esquerda no norte da mesma ilha. Um ponte de arco-íris será criada dando acesso ao castelo do Dragonlord.

    O castelo possui caminhos falsos. O caminho verdadeiro está escondido e se encontra na sala do trono. Atrás do trono temos que usar o comando Search para revelar uma escada. Seguindo os corredores a esquerda vamos encontrar caminho para a área central que dá acesso ao baú com a espada mais forte do jogo - Sword of Erdrick. Depois de encontrar o caminho certo até de fato a sala do último chefe (tem uma parte que é um loop), podemos pegar mais um item para equipar - o Cursed Belt. Quando equipamos esse item, não conseguimos desequipar e nem mais entrar no castelo Tantegel, então não equipe ele se você ainda pretende passar lá para fazer um save.

    No último chefe temos a opção de se aliar a ele (não sei o que acontece se nos aliamos a ele). Depois que derrotamos as duas formas dele, temos que voltar para o castelo Tantegel e ver o fim dessa historia. A princesa pede para ela acompanhar a gente na jornada e rola uma espécie de casamento.

    Extra - Caçando MetalSlime

    Nesse vídeo mostro a localização do monstro que dá mais experiência - metal slime. Ele dá um total de 775 XP e demora um pouco para aparecer as lutas contra ele. Basicamente ele tem uma alta agilidade e defesa, tomando 1 de dano cada vez que acertamos um ataque nele, mas para aliviar o HP é curto em torno de 6.

    Deixo novamente a crítica abaixo que foi feita pelo @manoelnsn:
    http://alvanista.com/games/snes/dragon-quest-i-ii/reviews/695870-diga-nao-ao-anacronismo


    14
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 month ago · 2 pontos

      Metal slime vai ficar obsoleto rápido nos próximos jogos, aí tu vai conhecer as variantes dele, ahauhaua

      3 replies
    • Micro picture
      kalini · about 1 month ago · 2 pontos

      Não sou lá fã de Dragon Quest, mas tive uma experiencia bem legal com ele, especialmente quando voce viaja na parte oeste do mapa.

      3 replies
  • chronoxplay Santiago
    2020-08-17 15:14:56 -0300 Thumb picture
    chronoxplay checked-in to:
    Post by chronoxplay: <p><a href="https://youtu.be/LQQ5dkXrSAA">https://y
    Dragon Quest

    Platform: NES
    130 Players
    15 Check-ins

    Depois de ler as críticas do @manoelnsn , fiquei curioso de conhecer alguns jogos que ele menciona. Comecei com o Dragon Quest na versão do SNES. Primeiro jogo de RPG que joguei de 8 bits (ou 16 bits não sei como chamar esse port). Achei bem legal ver um dos pais do gênero JRPG . Jogo bem direto ao ponto na história e bastante farm. Gostei de ter jogado e a campanha durou umas 6 horas. Mas dá pra zerar com bem menos tempo.

    Agora entendi a parte do PUFF PUFF. Dei uma conferida pagando os 20 gold kkkk

    Compartilhando o link da crítica do @manoelnsn:

    http://alvanista.com/games/snes/dragon-quest-i-ii/...

    17
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 month ago · 2 pontos

      Boa, essa é a melhor versão pra se jogar esse primeiro jogo mesmo. E se acostume, porque puff puff é uma constante na franquia inteira, huahua

      13 replies
    • Micro picture
      wilford_fernandes · about 1 month ago · 2 pontos

      puff puff s2 uhuaehuheahe

      1 reply
  • chronoxplay Santiago
    2020-08-13 20:20:34 -0300 Thumb picture

    Chrono Play: Quadro que Apresenta Dados Públicos como Série Temporal

    Boa noite pessoal! Já tem um tempo que venho pensando em algumas ideias para fazer vídeos de jogos que sejam interessantes para nossa comunidade gamer. Como não tenho conhecimento para fazer análises e nem listas abordando aspectos técnicos, me veio a ideia de expor conhecimento obtidos de dados públicos através de alguma representação gráfica dinâmica.

    Existem muitos sites que já fazem vídeos mostrando um bar chart race apresentando dados de diversas mídias como: os animes mais vistos desde 2000, os consoles mais vendidos desde xxxx, etc.

    Como atualmente trabalho como um cientista de dados, pensei em trazer esse formato de vídeo. Basicamente, a ideia é utilizar dados de dataset públicos e aplicar um tratamento desses dados para descartar lixo e obter algum tipo de conhecimento interessante. Os dados seriam transformados em uma Série Temporal e apresentados através de algum gráfico iterativo como um bar chart race. Série Temporal é um tipo dado obtido com o passar do tempo, como por exemplo, número de vendas de um jogo.

    Eu fiz esses dois vídeos que mostram o Top 10 de jogos lançados entre os anos de 2000 a 2018 considerando duas medidas diferentes: meta score, medida que varia de 0 a 100 criada pelo site metacritic e avaliada por sites com autoridade em games; e o user score, que é uma nota que varia de 0 a 10 dada por usuários cadastrados no site do metracritic. Nesses vídeos, quando chegar no mês de dezembro de cada ano terá uma lista dos Top 10 metascore/user score de jogos lançados no mesmo ano. No final de cada vídeo mostro uma tabela com o resumo dos jogos com as maiores notas.

    Top 10 usando o Meta Score:

    Top 10 usando o User Score:

    Eu ainda não sei qual formato seria legal para fazer vídeo. Da forma que está agora, é apresentado a evolução dos gráficos com uma música de fundo e uma das minhas gameplay de fundo. Gostaria de pedir um feedback para vocês. 

    Você acha que fica melhor sem a gameplay de fundo? Ou com comentários durante a apresentação dos gráficos? Ou que não faz muito sentido esse tipo de vídeo?

    Qualquer feedback é bem-vindo!


    11
  • chronoxplay Santiago
    2020-08-10 15:33:10 -0300 Thumb picture
    chronoxplay checked-in to:
    Post by chronoxplay: <p>Platina 3: Horizon Zero Dawn</p><p>Mais uma das
    Horizon Zero Dawn: Complete Edition

    Platform: Playstation 4
    155 Players
    73 Check-ins

    Platina 3: Horizon Zero Dawn

    Mais uma das platinas que são fáceis de conseguir mas é razoavelmente demorado. 

    Para quem não conhece nada desse jogo, eu vou resumir para você sem Spoilers. Ele se trata de uma historia num mundo pós-apocalíptico que ocorreu depois de uma Era da humanidade com alta tecnologia. O que restou foi seres humanos que não possuem conhecimento nenhum sobre tecnologia, se assemelhando ao mundo medieval. E nesse mundo máquinas que consomem a biomassa do planeta atacam os seres humanos restantes. Ou seja, máquinas com alta tecnologia usando de uma Inteligência Artificial avançada contra humanos medievais (depois as coisas melhoram com a possibilidade de usar partes dessas máquinas, que torna o jogo bem mais interessante). O jogo é um RPG de mundo aberto e seguindo as missões principais dá um total em torno de 20 a 25 horas da campanha principal. Como sou do tipo que enrola e gosta de explorar tudo, acabei terminando em quase 59 horas. Ainda falta terminar a DLC, mas ela não é contabilizada para conseguir a platina.

    A platina é bem tranquila de conseguir. Basta uma run da campanha principal, terminando todas as missões secundárias, algumas tarefas, obtendo as premiações dos campos de caças das máquinas, recuperando os acampamentos dominados por bandidos, encontrando os pontos de "Vantagens" que revelam alguns pontos da historia dos antigos e pegando os colecionáveis que são as estátuas de Banuk, flores metálicas e o artefatos antigos. Uma parte dos troféus é obtida após completar as missões principais. Outra parte é obtida por completar alguns desafios de eliminar máquinas e humanas seguindo requisitos como derrotar x humanos com head shot, entre outros. Um troféu exige que derrube 23 bonecos de cortadores (nome de uma máquina de pequeno porte, cada máquina tem um nome e varia de pequeno, médio e grande porte) e outro troféu exige obter a armadura mais forte.

    Também tem troféu para evoluir a personagem principal (nome dela é Alloy) como chegar até o level 50 e conseguir todas as habilidades (no total são 36). O grinding desse jogo é muito tranquilo, precisando de pouca xp para evoluir até o level 50 (o total de xp para alcançar o level seguinte é o número do level atual multiplicado por mil, Level 2 = 1000 XP, Level 3 = 2000 XP, Level 50 = 49000 XP). Todas as missões e tarefas dão XP (até demais), não sendo necessário parar para poder grindar. Além disso, ter level alto não torna a personagem muito forte, porque o jogo te beneficia muito mais se você ataca usando Stealth.

    De modo geral, basta seguir explorando o jogo como você quiser, que logo você terá completado tudo no jogo. A parte meio chato é encontrar os colecionáveis e acessar as Vantagens, porque sempre é necessário encontrar alguma trilha de início para subir uma montanha e assim começar a fazer os parkour. Muitos lugares não é trivial e as "marcações" de lugares que é possível se agarrar pra escalar ficam ofuscadas.

    Por fim, eu recomendo muito esse jogo para quem gosta de RPG de mundo aberto. Historia é muito interessante, com sistema de batalhas diferente e até que fácil, porque basta usar os pontos fracos de cada máquina que se torna bem tranquilo. Claro que digo isso porque eu finalizei no modo normal. Tem uns add-on que inclui novos troféus e um deles é exatamente um de New Game+. O que parece ser o mais complicado é finalizar a campanha principal na dificuldade Ultra Dificil.

    Se você já conseguiu esse troféu comenta aqui como que foi a experiência, passou muita raiva? kk

    Agora quero terminar a DLC e jogar outra coisa. Mas pretendo, me aventurar nesse modo Ultra Dificil mais para frente.

    16
    • Micro picture
      miguelpardal · about 2 months ago · 2 pontos

      queria pode joga no ps4 no pc ta foda tem ums bug feio kkk

      2 replies
    • Micro picture
      lukenakama · about 2 months ago · 2 pontos

      parabéns aí pela platina

      2 replies
    • Micro picture
      chronoxplay · about 2 months ago · 1 ponto

      Esqueci de comentar que gravei a gameplay da campanha principal, as missões dos Caldeirões e como pegar o Traje Tecelã-Escudeira (armadura mais forte). Quando eu terminar de editar os vídeos, eu começo a postar no canal.

  • chronoxplay Santiago
    2020-08-07 12:47:31 -0300 Thumb picture
    chronoxplay checked-in to:
    Post by chronoxplay: <p><a href="https://youtu.be/k6YF7SmooLM">https://y
    Assassin's Creed III Remastered

    Platform: Playstation 4
    28 Players
    27 Check-ins

    Esse vídeo eu resumi o que precisa fazer para conseguir cada troféu. No final falo dos 3 que achei mais difíceis.

    Vencer os 3 jogos contra a máquina é muito difícil. Penei para vencer esses jogos, tive que decorar o padrão da IA.

    Pra consegui a platina não é tão difícil, mas é bem demorado e exige paciência.

    15
    • Micro picture
      sergiotecnico · about 2 months ago · 2 pontos

      Melhor Assassino!

    • Micro picture
      darleysantos676 · about 2 months ago · 2 pontos

      Hahahah eu lembro que eu temi pela minha platina no começo, mas contra tudo o que eu tinha lido, acabou não demorando para sair o troféu! Um jogo injustiçado, eu diria, e pra mim que tinha tudo pra ser o melhor ou um dos melhores jogos da franquia, mas acabou não sendo.

  • chronoxplay Santiago
    2020-07-31 19:59:36 -0300 Thumb picture
    chronoxplay checked-in to:
    Post by chronoxplay: <p><a href="https://youtu.be/uAcrcE7r61A">https://y
    Assassin's Creed III Remastered

    Platform: Playstation 4
    28 Players
    27 Check-ins

    Começando a DLC: A Tirania do Rei Washington. Essa DLC começa muito louca com o Connor aparecendo numa realidade alternativa. George virou o capiroto com uma maça do Eden e uma galera que morreu na campanha principal aparece vivo.

    Ao invés de ter que lutar contra os casacos vermelhos, agora lutamos contra os casacos azuis. A vila tem um segredo sobre um "chá" místico que libera uns espíritos de animais. Então temos que ir atrás de tomar os chás e ir atrás dos chefes que se tem em cada um dos 3 episódios.

    DLC é bem divertida e vale a pena conferir!

    17
    • Micro picture
      msvalle · 2 months ago · 2 pontos

      Queria muito ter jogado essa expansão, mas a Ubisoft cobrou muito caro na época.

      1 reply
  • chronoxplay Santiago
    2020-07-31 19:41:08 -0300 Thumb picture
    chronoxplay checked-in to:
    Post by chronoxplay: <p><a href="https://youtu.be/7n0mEW0f7yw">https://y
    Assassin's Creed Liberation Remastered

    Platform: Playstation 4
    17 Players
    11 Check-ins

    Sequência que a gente vai pra New York para encontrar com o Connor. Essa é única sequência que ele aparece, e ele nem faz muita coisa para ajudar a Aveline. Não ficou muito bem explicado como eles se conheceram.

    11
  • supermarkosbros マルコス・アントニオ
    2020-07-27 14:44:57 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Conheça os jogos PS Plus de agosto

    Não pode esperar para jogar? Boa notícia: o game (MW2R) estará disponível para baixar  dia 29 de julho, até segunda, dia 31 de agosto.

    Call of Duty 4: Modern Warfare Remastered

    Platform: Playstation 4
    148 Players
    44 Check-ins

    36
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...