You aren't following christopherfrancini.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2019-04-10 10:30:04 -0300 Thumb picture
    christopherfrancini checked-in to:
    Post by christopherfrancini: <p>Ganhamos a UEFA EUROPA LEAGUE, em cima do barcel
    Pro Evolution Soccer 6

    Platform: Playstation 2
    15 Players
    10 Check-ins

    Ganhamos a UEFA EUROPA LEAGUE, em cima do barcelona de : R10, ETO9 e M19 (Messi na época usava a 19).... Jogo dramático, mas conseguimos ser campeões, não eramos o favorito..

    Na janela de transferências, troquei Zalayeta pelo Rooney. O salto que tivemos de qualidade ofensiva, não é brincadeira... Na sua estreia Rooney marcou seu tento, e vem marcando jogo após jogo.....

    Bojinov caiu de rendimento, e quem tomou a vaga dele, foi a jovem promessa Paponi, que vem crescendo e evoluindo rapidamente..

    Nosso time esta em 2º na tabela, somente a trás do Torino, que nessa temporada surpreendeu a todos, ainda estamos no começo, mas... Surpreendeu mesmo assim...

    O Milan caiu de rendimento, mas foi uma queda drástica, onde no começo da temporada ja demonstrava sua qualidade..

    Roma ganhou a Champions na temporada passada... 

    Vamos lá, pra minha terceira temporada.

    11
  • 2019-04-05 15:31:02 -0300 Thumb picture
    christopherfrancini checked-in to:
    Post by christopherfrancini: <p>Me falam nomes de meio-campistas desconhecidos n
    Pro Evolution Soccer 6

    Platform: Playstation 2
    15 Players
    10 Check-ins

    Me falam nomes de meio-campistas desconhecidos no PES 6....

    13
  • 2019-04-05 12:53:16 -0300 Thumb picture
    christopherfrancini checked-in to:
    Post by christopherfrancini: <p>João Moutinho... Contratei essa jovem promessa p
    Pro Evolution Soccer 6

    Platform: Playstation 2
    15 Players
    10 Check-ins

    João Moutinho... Contratei essa jovem promessa para o meu time, mas não vem vingando... Na verdade, ainda estou aprendendo a jogar com ele... Ele não é jogador de correria, mas um cara que usa seus dribles para limpar jogadas, e efetuar passes e cruzamentos....

    Outro jogador que não é um jovem, mas comprei pois dava pra usufruir dele, é Matsui, onde ele tem armas como drible passe e cruzamento, esse também ainda estou aprendendo a jogar com ele..

    13
  • 2019-04-05 10:17:44 -0300 Thumb picture
    christopherfrancini checked-in to:
    Post by christopherfrancini: <p>#img#[628540]Me ajudem quem sabe, por favor... E
    Pro Evolution Soccer 6

    Platform: Playstation 2
    15 Players
    10 Check-ins

    Me ajudem quem sabe, por favor... Essas setas, não são de moral do jogador...

    Elas aparecem, quando vc entra na aba de negociações, tanto do seu time como dos outros...

    Eu acho que essas setas, são o a fase do jogador, se ele esta regular, se ele esta crescendo, ou se o futebol dele decaiu...

    Se vc souber o que é ?? Me ajude, pois na net não achei nada sobre...

    19
    • Micro picture
      igor_park · 19 days ago · 2 pontos

      Relacionado a forma física dele para aquela partida

      2 replies
    • Micro picture
      le · 19 days ago · 2 pontos

      Provavelmente, é desenvolvimento das habilidades dele. Se não me engano, nesse PES aí, já tinha essa questão de desenvolver jogadores na Master League.

      3 replies
  • 2019-04-05 10:09:21 -0300 Thumb picture
    christopherfrancini checked-in to:
    Post by christopherfrancini: <p>Ainda não acertei o time... Caímos na fase de gr
    Pro Evolution Soccer 6

    Platform: Playstation 2
    15 Players
    10 Check-ins

    Ainda não acertei o time... Caímos na fase de grupo da UEFA CHAMPIONS LEAGUE,  e fomos para a UEFA EUROPA LEAGUE, e por incrível que pareça, estamos indo aos trancos e barrancos... Estamos na SEMI...

    Agora na Copa da Liga, estamos na semi também... Risco de pegarmos o Milan na final, aliás que o Milan esta voando baixo, indo pro segundo campeonato consecutivo.

    Estamos em 4º lugar, na liga... Estou pensando em trocar algumas peças importantes... Na realidade eu já desisti dessa temporada, só estou usando os jogos como amistoso... Minha mente esta projetada na próxima temporada. 

    Estou pensando em trocar o Zalayeta pelo Robinho ( na época Real Madrid), pois quero um cara que quebra defesas com dribles, ou o famoso quadrado e X....

    15
  • 2019-04-04 13:18:10 -0300 Thumb picture
    christopherfrancini checked-in to:
    Post by christopherfrancini: <p>Coloquei o Papani e o Bojinov, até que deu certo
    Pro Evolution Soccer 6

    Platform: Playstation 2
    15 Players
    10 Check-ins

    Coloquei o Papani e o Bojinov, até que deu certo, mas ainda não estava tão efetivo...

    Coloquei os dois bem na frente, e deixando o caminho livre para o Nedved, chuta muito bem de longe, ainda mais na entrada da grande area... Tivemos um resultado maravilhoso... 

    Tive que mudar drasticamente o time, por conta da saída do Trezeguet, como um jogador como ele faz falta... E como esse game, te desafia sempre a mudar de time, e mudar o estilo de jogo...

    13
  • 2019-04-04 08:58:46 -0300 Thumb picture
    christopherfrancini checked-in to:
    Post by christopherfrancini: <p>Zalayeta perdeu seu espaço. Não vem jogando bem.
    Pro Evolution Soccer 6

    Platform: Playstation 2
    15 Players
    10 Check-ins

    Zalayeta perdeu seu espaço. Não vem jogando bem... Montei um esquema tático, onde ele era o centro das atenções.

    Onde pudêssemos usar sua altura, e seu cabeceio, e até mesmo, chama a marcação pras pontas, onde o meio ficasse sem congestionamento.. Mas mesmo assim Zalayeta não soube aproveitar a chance, até oferecemos perigo de ataque, mas a defesa estava muito vulnerável, com 3 zagueiros e um volante como porteiro.. 

    Zalayeta perdeu sua titularidade, para o jovem Paponi. Para isso mudei o esquema tatico, coloquei o famoso 4-4-2, a dupla de ataque estava em rodizio, com PAPONI, BOJINOV E SCULLI...

    Zalayeta ficou no banco, onde talvez negociarei o seu passe para contratar outro atacante...

    21
    • Micro picture
      joanan_van_dort · 20 days ago · 2 pontos

      Valeri Bojinov... achei que esse cara ia ser um puta atacante e no fim não virou nada, só tinha força física e velocidade. Quando a Juventus teve que jogar a segunda divisão por causa do escândalo, ele foi bastante importante e enganou todo mundo.

      Meu estilo de jogo:
      Nesses WE antigos eu sempre uso esse mesmo 3-4-3 que você escolheu e printou. No caso eu ainda jogo o WE7 International, de PC.
      Meu time sempre joga com marcação fechada e transição rápida de pé em pé e muita triangulação no setor ofensivo. Por isso sempre uso jogadores com boa qualidade de passe, agilidade e resposta rápida ao lance. O resto é meio que secundário pra mim.
      Na marcação o ataque e o meia de ligação dão o primeiro combate na linha do meio campo e a defesa faz uma parede na frente da área, com o volante de marcação transitando na frente deles como um falso líbero e os alas voltando como zagueiros/volantes laterais. O combate é corpo a corpo encurtando espaço pra roubar a bola no domínio, drible ou antecipando o passe, sempre muito intenso mas sem carrinho ou trombada, pois facilita o contra ataque.
      No ataque os dois pontas abrem para as laterais e para o fundo, tentando forçar buracos na marcação adversária, e pra isso recebem apoio dos alas que raramente vão ao fundo mas entram na área ou flutuam por ali dando opção. O meia de ligação faz o papel de flutuação fora da área dando sempre alternativas pra jogada afundar, abrir, inverter ou recuar, dependendo da cobertura do adversário. E ele entra na área pra finalizar ou tabelar. Às vezes o volante também ajuda nessa construção, mas é muito raro, só quando o adversário tá com os onze na defesa. E o centro avante faz uma espécia de pivô jogando de frente, nunca de costas, pra facilitar o passe e a infiltração dos outros jogadores. Procuro sempre jogar de primeira ou no máximo em dois ou três toques (limpa, toca e passa, também conhecido como o famoso toco y me voy, do Galvão Bueno xD).
      Também gosto muito de chutes de fora da área e evito ligação direta ou cruzamento, prefiro o time chegando inteiro na área pra tentar o gol.
      Resumidamente é isso! =D

      Antigamente era mais simples jogar, hoje tem botão pra um milhão de coisas e eu não tenho mais paciência pra me dedicar e aprender todas as manhas dos jogos novos hahaha
      Vivam os WE/PES e os FIFAs antigos! \o/

      2 replies
  • 2019-04-02 17:40:25 -0300 Thumb picture
    christopherfrancini checked-in to:
    Post by christopherfrancini: <p>Comecei minha Master League com a Juventus..</p>
    Pro Evolution Soccer 6

    Platform: Playstation 2
    15 Players
    10 Check-ins

    Comecei minha Master League com a Juventus..

    Nosso time é bom, bom até de mais. Começamos a liderar o campeonato com folga, mas vimos o Milan, encostando em nós, rodada a rodada. 

    Estávamos em primeiro, e o Milan colado no retrovisor, então começamos a deslizar, empatar e chegamos até perder, então o Milan nos passou faltando 5 rodadas pro término do Campeonato.

    Nosso time perdeu a eficacia do poder ofensivo, pois vendemos o Trezeguet, estava arrebentando no time, mas suas lesões começaram a me incomodar, pois a cada um jogo, ficava duas semanas fora, fiquei com receio de desfalcar o time, e continuar com um jogador incerto sobre seu futuro. 

    Então o vendi, e por incrível que pareça, começou a arrebentar no Lyonn.

    Vendi o Trezeguet, na metade da primeira temporada, e o time não foi mais o mesmo.

    Comecei a fazer uma reestruturação no elenco, Del Piero foi embora, pois não quis renovar seu contrato. Entre outros jogadores com 30 anos pra cima, somente ficando o veterano Nedved, com seus 35 anos, jogando o fino da bola, e herdando a camisa 10.

    *Trezeguet em sua passagem rápida no meu comando.

    Zalayeta o reserva imediato de Trezeguet, não conseguiu suprir as expectativas, com boa arrancada e boa velocidade maxima, não conseguiu encontrar os caminhos das Rosas na Juventus.

    14
  • natnitro Renata
    2019-03-06 22:35:19 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    As evoluções e downgrades da jogabilidade dos ACs até hoje...

    Medium 3707978 featured image

    Atendendo ao fratello @leandro, que me pediu pra falar um pouco sobre as mudanças do sistemas de combate/escalada e cia nos AC principais da franquia, desde o primeiro até o mais recente que é o Odyssey, eis ai um resumão das características principais de cada fase dos jogos, já que a jogabilidade foi uma das coisas que mais mudou até hoje, algumas vezes pra melhor, outras pra pior, já outras mais ou menos...

    -- Era Altair: AC1

    O AC1 é provavelmente o que tem a jogabilidade mais simples e intuitiva até hoje, começando pelo arsenal bem limitado de armas principais, que eram basicamente espadas e a lâmina oculta, que ainda tinha uma peculiaridade que era o Altair só usar a lâmina em stealth ou no ataque aéreo, já que ela ainda não era usada no combate... E uma coisa bem diferentona ai era o sistema de sincronização, que ainda não era aquele esquema de repetir o mesmo método que o ancestral fez em ação pra fechar a missão em 100%, mas a sincronização total ai nada mais era do que não sofrer danos na batalha. o_O

    O parkour nesse início ai era praticamente um clone dos Prince of Persia, com algumas adições como o salto de fé e a possibilidade de derrubar e pegar alvos em movimento, além dos elementos de stealth como o blend na multidão, esconder no feno, etc, o que foi melhorado com o tempo e deu uma identidade própria pra franquia, que continua ai até hoje...

    -- Trilogia Ezio: AC2, Brotherhood e Revelations

    Do AC1 para a trilogia do Ezio foi uma grande evolução, já que no AC2 o Ezio ganhou as lâminas duplas do Leonardo da Vinci e já podia lutar com elas e ai começou aquele esquema de bloquear com a tecla de perfil alto/corrida e ir atacando e bloqueando pra fazer os combos, mas sem poder usar ainda uma arma secundária e talz...

    Já o Brotherhood, pra mim, é o que tem a melhor jogabilidade até hoje, porque é o mais responsivo na parte dos ataques/bloqueios/contra-ataques porque é tudo controlado na raça mesmo, já que é preciso saber a hora certa de bloquear pra logo depois contra-atacar e ai tem jeito de emendar aqueles combos enormes, como meu recorde aqui, que é de 52 combo-kills no treino virtual de 1:30min... \o/

    Já outra coisa sensacional é que no ACB já tem como combinar arma principal e secundária como a espada e a pistola, mais a adaga com facas de arremesso, o que é uma maravilha pra derrubar um exército inteiro em segundos literalmente, desde que você pegue o timing certo... 

    Já o grande diferencial do Revelations foi o Ezio ter ganhado a hookblade, que é um gancho na segunda lâmina, o que facilita bastante nas escaladas e ainda pode ser usado nas cordas pra fazer uma tirolesa, mas em combate, o gancho não é lá muito útil, porque acrescentou um movimento onde o Ezio pode driblar um inimigo pelas costas, com a opção de arremessar ele pra longe, mas o problema é que isso exige espaço e um tempinho pra preparar o ataque, o que nem sempre está a nosso favor nas lutas...

    -- Saga Americana: AC3/Liberation/AC4 e Rogue

    Depois do Revelations já mudaram tudo com a American Saga, que inclui AC3/Liberation, AC4 e Rogue, onde o combate passou a ter um tipo de qte (quick time event) para enfrentarmos dois inimigos simultâneos, acertando os comandos no tempo limite, que se for feito corretamente, vai finalizar os alvos, mas se falhar, ai é dano certo sem chance de defesa/bloqueio... 

    E foi ai que a jogabilidade ficou pior, porque passaram a usar a tecla de corrida/perfil alto pra escalar automaticamente nas árvores e virou aquele problema de o Connor, Haytham, Aveline, Ed e Shay saírem subindo em tudo pela frente e mal conseguirem correr em linha reta na rua, enquanto na época do Ezio havia ai nada menos do que uns três comandos que eram de andar, correr em perfil alto e a corrida acrobática, que combinava as teclas de corrida com a dos pés/chutes e ai era muito mais fácil de controlar quando era para escalar ou não...

    -- Unity

    Depois da Saga Americana veio o Unity em 2014, que tem um parkour de Prince of Persia e o jeito do Arno escalar é mega estiloso, mas depois inventaram de colocar botões especiais pra evitar dessincronização por queda, e, com isso, pra subir e descer virou aquela lerdeza só, o que ferrou geral, porque limitou a possibilidade de irmos livremente pra cima ou pra baixo nos direcionais, como sempre foi, e então sair brincando de homem-aranha e dar aqueles saltos longos no ar pra agarrar a parede antes de cair, o que ajudava a escalar muito mais rápido... 

    Já o combate do Arno pra mim é o pior da franquia, porque tentaram deixar a esgrima mais realista, só que na prática, isso serviu mesmo foi pra fazer passar raiva, porque se juntar mais de três inimigos a nossa volta, ai já o coitado do Arno já era, porque ele nem tem uma sequência de combos e finalizações minimamente decentes pra controlar multidão e afins... >-<

    -- Syndicate

    Já o Syndicate é quase a mesma coisa do Unity nas mecânicas, só que com um downgrade no parkour, pra evitar dessincronização por quedas e afins, o que deixou a escalada bem mais lenta, e combate também foi levemente modificado com novas armas e com um detalhe a mais que é terem dado foco maior pra combate corpo a corpo, indo pra luta no soco mesmo, tanto que qualquer arma principal que usarmos, por melhor que seja, vai ser uma lentidão enorme pra finalizar os inimigos, sendo que qualquer luta vai muito mais rápido se equiparmos só um par de socos ingleses mesmo e sairmos distribuindo porradas pra todo lado...

    -- Trilogia Empire: Origins e Odyssey

    Depois veio o Origins, que até poderia ser chamada bem por alto de fase Souls-Like dos AC, porque ai a franquia foi pro lado RPG e passou a dar opção de usar escudo, espadas, lanças, alabardas e cia, além das barras de energia e de ataque especial, etc...

    O grande diferencial ai é que nos combates agora é preciso ter um mínimo de estratégia e paciência pra atacar e esquivar na hora certa, senão o estrago é grande, porque a maioria dos inimigos quase sempre tem level bem maior que o nosso e eles ainda gostam de juntar um bando de gente pra deixar a coisa bem mais animada, com todo mundo atacando ao mesmo tempo, e ai é preciso se virar e aprender a lutar, porque a coisa fica tensa pra valer mesmo... O_O

    E como o Odyssey basicamente copiou e depois esticou o Origins, a jogabilidade e a escalada deles é quase a mesmíssima coisa, com umas diferenças mínimas de estilo e armas, além de terem removido o escudo e modificado um pouquinho a luta com a adição do chute espartano, que é a marca registrada do jogo... (crédito ao @msvalle pela correção do meu equívoco aqui :-)

    -- AC Chronicles: China, India e Russia

    E ainda tem os Chronicles, que apesar de serem spinoffs da franquia, tanto o parkour quanto a jogabilidade focaram quase 100% no stealth, e com isso, quando somos pegos por um grupo grande, a melhor coisa é correr mesmo, porque nem a Shao Jun e nem o Arbaaz Mir aguentam mais do que uns três tapas numa luta e o Nikolai Orelov então nem se fala, já que a especialidade dele é ser sniper mesmo... 

    -- Já o que ficaria perfeito de vez... <3

    Se a Ubi algum dia quisesse fazer o AC com a melhor jogabilidade até hoje, um palpite ai seria o de juntarem o estilo de corrida acrobática super responsivo do Ezio no Brotherhood, com o parkour mega estiloso do Arno no Unity, mas sem as malditas teclas de descida/subida segura, mais o estilo de luta do Brotherhood que é controlada na raça mesmo, com timing certo pra bloquear/contra-atacar e fazer aquelas chains insanas, somando isso com o estilo do Origins, onde todo mundo vem pra cima ao mesmo tempo pra animar mais as coisas, e de brinde, aquele arsenal de bombas do Revelations só pra tocar o terror geral, que é uma das coisas mais divertidas já feitas nos AC até hoje... <3

    E, pra ficar perfeito de vez, é só escolhermos os estilos que quisermos pra virar um gladiador de espada e escudo, ou pegar uma katana e sair fatiando geral, no melhor estilo Jack the Ripper, ou ir pelo jeito favorito aqui, que é pegar aquela adaga mega estilosa do Brutus e juntá -la com uma chuva de facas de arremesso pra derrubar um exército em segundos, ou vale também pegar só um belo par de lâminas ocultas e nada mais, e agir nas sombras pra servir a luz, como um bom çaçino raiz mesmo... :-)

    Ps: Dona Ubi, ninguém aguenta mais batalha naval, chega!!!

    Assassin's Creed: Brotherhood

    Platform: PC
    2581 Players
    133 Check-ins

    72
    • Micro picture
      msvalle · about 2 months ago · 3 pontos

      Ótimo texto (como sempre), @natnitro! Parabéns!
      Eu só chamaria a atenção de que no Odyssey você não pode mais usar escudo como no Origins.

      1 reply
    • Micro picture
      msvalle · about 2 months ago · 3 pontos

      Ah e também concordo! #chegadebatalhanaval XD

      1 reply
    • Micro picture
      artigos · about 2 months ago · 3 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

      1 reply
  • 2019-03-08 17:15:29 -0300 Thumb picture
    christopherfrancini checked-in to:
    Post by christopherfrancini: <p>Volkswagen Golf GTi 2.0 2003. Esse é meu carro n
    Need for Speed Underground

    Platform: PC
    4229 Players
    26 Check-ins

    Volkswagen Golf GTi 2.0 2003. Esse é meu carro no Underground 1..

    17
    • Micro picture
      vinicios_santana_3 · about 2 months ago · 2 pontos

      kkk achei que era anuncio de venda aqui no Alvanista. Já ia marcando o troca e vendas.

      2 replies
    • Micro picture
      tiagodantas · about 2 months ago · 1 ponto

      Gráficos bem realista XD

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...