You aren't following chinesflamejante69.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • chinesflamejante69 Lucas Augusto Conrado Gomes
    2015-02-16 21:24:26 -0200 Thumb picture
    Post by chinesflamejante69: <p>&nbsp; &nbsp; &nbsp; Se fosse para mim resumir e

          Se fosse para mim resumir em poucas o que achei do Child of Light: eu diria melhor do que eu pensava, mas não tão bom quanto eu gostaria.

         Eu consegui resolver o problema de dificuldade do jogo evitando matar os bichos aleatórios do jogo, assim as poucas batalhas que eu enfrentava eram bem difíceis, e graças a isso consegui aproveitar bem o sistema de combate dele, que é até bem inovador e divertido.

         Mas ainda assim perto do final do jogo as boss battles(que era praticamente as únicas batalhas que eu fazia) ficaram bastante sem inspiração, era sempre um bicho grande com 2 maiores sendo que o maior podia reviver seus aliados. Embora eu não possa dizer que essas batalhas foram exatamente monótonas.

           E quanto ao restante dele, a história é uma fábula contada em rimas(o que incomodou algumas pessoas, mas não a mim) achei ela até interessante mas nada demais, o mix da realidade com a fantasia podia ter sido um pouco melhor explorado durante o jogo, mas eu achei as "confissões" que você acha espalhadas pelo jogo uma boa ideia para se dar o background do mundo, apesar de só começar a entendê-las literalmente depois de zerar o jogo.

         Os puzzles do jogo servem mais para não cansar o jogador das batalhas consecutivas(Ou no meu caso partes de exploração, já que quase nunca batalhava). E quanto a exploração, eu gostei bastante da movimentação da aurora e de como os game designers conseguiram criar obstáculos criativos mesmo você passando o jogo todo voando.

        E para finalizar vou falar da melhor parte de longe dele, a ambientação. Realmente muito foda, a trilha sonora arte, animações, tudo contribuí para criar uma atmosfera de fábula perfeita para o tom do jogo.

    Child of Light

    Platform: PC
    898 Players
    178 Check-ins

    1
  • chinesflamejante69 Lucas Augusto Conrado Gomes
    2015-02-10 22:39:14 -0200 Thumb picture

    @Desafio Sci-Fi. Metroid Prime

        @mcsundaeguy

        @poisony

         @fredacp

         @desafio

        Metroid em seus primórdios costumava ser uma série de ficção científica bem Pero no mucho, sim ela sempre se baseou em obras de ficção científica(principalmente Alien), mas nunca teve lá muito texto para tentar brincar com a ciência de qualquer forma.

           Isso mudou com a série Prime, além da conversão da franquia para o 3D(muito bem feita por sinal), eles resolveram criar todo um Background científico para a série, contado praticamente de maneira exclusiva através de seu scanner(Que funcionava mais ou menos como logs de qualquer survival error, com a exceção que você deve primeiro escanear o objeto/criatura).

         Bom basicamente eles tentam dar uma explicação científica de Habitat, hábitos alimentares e etc. para todos os seres do jogo(muitos deles inimigos clássicos da franquia), além de explicar o mundo que você vive(No caso o planeta Talon IV) e dar um background muito interessante para os famosos Space Pirates, que agora são uma raça humanoide militar muito desenvolvida tecnologicamente.

         Enfim, eu particularmente achei este elemento uma adição muito bem vinda a franquia, a sequência segue a mesma pegada com uma pitada bem maior de Phazon(o elemento bizarro que permeia a história dos 3 jogos).

       Agora só citando os elementos que tornaram a franquia Prime(ou os dois jogos que joguei dela ao menos) marcantes pra mim, com certeza este background científico foi uma delas seguido de perto pelas partes com a morphball(muito mas criativas que nos metroids clássicos) e eu citaria a ambientação como um terceiro elemento, por ser em primeira pessoa este é o primeiro jogo que você realmente se sente na "pele" da Samus, dá até pra ver os  olhos dela quando bate um reflexo no capacete(bem mais assustador na imagem do que é no jogo).

    PS: Adicionaria mais amigos ao desafio se tivesse kkkk. Uso muito pouco essa porra.

    Metroid Prime

    Platform: Gamecube
    1571 Players
    75 Check-ins

    9
    • Micro picture
      desafio · almost 5 years ago · 1 ponto

      Compartilhado pela persona. ;)

    • Micro picture
      desafio · almost 5 years ago · 1 ponto

      Excelente citação e com certeza trouxe mais recheio à série, que pode se desenvolver muito a partir dele!

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...