2018-12-15 11:30:02 -0200 2018-12-15 11:30:02 -0200

Jogos com viagem no tempo

Single 3691313 featured image

Esses dias eu tava vendo sobre animes com viagem no tempo e como é um tema recorrente que eu curto nos jogos tb, decidi fazer uma pequena lista de jogos que utilizam esse tema.
Já adiantando, a intenção é puxar jogos mais desconhecidos, então pode esquecer jogos famosos como Chrono Trigger (eu adoro, mas acho que até a minha mãe conhece esse jogo XD), Legend of Zelda: Ocarine of Time e Steins Gate (quem não conhece pelo jogo, deve conhecer pelo anime). Ah, apesar da capa estar o De volta pro futuro, tb não vou comentar dele, já que todo mundo já conhece a série em si :P

Shadow of Destiny (PS2, PSP e PC)

Esse é meio desconhecido, ao ponto de que na época dos piratões eu nunca achar ele pra vender na galeria pagé, esse foi o único que eu comprei original na época XD. Ele não é um RPG, diria mais que é um jogo de puzzle.
A história gira em volta do Eike que morre esfaqueado no inicio do jogo e é "ressuscitado" pelo Homunculus. Após isso, você precisa viajar por varis pontos do tempo pra evitar morrer novamente nos capítulos subsequentes. O desenvolvimento é um pouco lento e confuso e ainda por cima tem vários finais, mas fazendo todos da um bom entendimento da história lá no finalzinho.
Uma versão pro PSP foi lançada uns anos depois, aparentemente tem uns extras, mas como não joguei, não sei dizer exatamente quais são eles (parece que tem um final extra)

Stories: The Path of Destinies (PS4 e PC)

Esse foi dado na PLUS a um bom tempo atras e até saiu gratuito tb na steam. Esse é um RPG de ação.
Seguindo Reynardo, que participa da resistência contra o imperador, você acaba entrando num loop temporal pra conseguir desvendar todos os mistérios da história. Tem diversos finais e precisa fechar pelo menos umas 5 vezes pra só dai conseguir chegar no final verdadeiro.
Nessas jogadas, dependendo da suas decisões, varios caminhos são modificados, acaba ficando um pouco repetitivo se você for fazer todas as opções disponíveis (se você esta correndo atrás da platina / achievements, vai ter que fazer tudo :P), mas é divertido o modo que é contado a história, então acaba valendo a pena.

Timespinner (PS4, VITA e PC)

Um metroidvania com uma jogabilidade muito boa.
Nesse você controla Lunais, uma garota que foi treinada pra servir como "Mensageira" da sua tribo, que precisa voltar no tempo pra protege-los, mas antes de conseguir fazer isso, eles são atacados, tento o "Timespinner" destruído. Apesar disso, ela acaba conseguindo voltar MUITO no passado e com isso, é possível mudar vários pontos da história do jogo. Existem pelo menos uns 4 finais diferentes, valendo muito a pena re-jogar pra ver todos.
Como todo metroidvania, você vai precisar fazer MUITO backtrack pra conseguir fechar o jogo :P

Série "Zero's Escape" (varios)


Série de novel que mistura puzzles, quebrando assim a monotonia de só leitura. Ela é composta por 3 jogos:
- 999: 9 hours 9 persons 9 doors (DS)
- Virtue's Last Reward (3DS e VITA)
- Zero Time Dilemma (3DS, VITA, PS4 e PC)

Existe a coletania "Nonary Games" pro Vita, PS4 e PC, que tem o 999 e o VLR juntos.
Esses eu não vou poder entrar em muitos detalhes da história pq senão da spoiler sem querer, mas resumidamente, nos 3 jogos acontece algo parecido com "Jogos Mortais" envolvendo sempre 9 participantes, aonde eles terão que resolver uns puzzles pra fugir das salas e depois se enfrentarem nuns jogos aonde muitos iram morrer. Mais que isso, te vira pra ver, as histórias são todas ligadas uma na outra, então não vou dar detalhe nenhum, a sequencia a ser jogada é a que eu coloquei logo acima :P

Radiant Historia (DS e 3DS)

Finalmente um RPG na lista XD Originalmente do DS, ele teve um remaster lançado recentemente pro 3DS com melhorias gráficas e bastante adições a história.
Controlando Stocke, um espião do reino Alistel que está em guerra com Granorg por recursos naturais, já que o continente está sofrendo uma desertificação. Após alguns acontecimentos, ele adquire um livro mágico que o possibilita viajar no tempo e até numa realidade paralela. O interessante aqui é que alguns acontecimentos numa realidade afetam a outra linha temporal. As batalhas são por tuno com um pouco de estratégia embutido, já que você pode realizar combos jogando os inimigos de um lado pro outro na batalha.
Na versão do 3DS, eles finalmente atacam a causa raiz do problema, dando uma finalização aos ocorridos de vez.

Time Hollow (DS)

Mais um novel, esse com elementos de investigação ao estilo Phoenix Wright.
Nesse você segue Ethan Kairos, um adolescente que no seu aniversário de 17 anos tem sua vida totalmente mudada quando os seus pais simplesmente desaparecem, fazendo com que a sua história até aonde ele conhecia fosse totalmente alterada. Com isso ele começa a investigar os acontecimentos e começa a mudar mais ainda a história. Um ponto interessante é que em certo ponto da história, algumas coisas que ele muda são desfeitas, dando umas boas reviravoltas na história.

Se conhecerem outros de viagem no tempo que não estão aqui, me deem um toque que eu gosto bastante do tema

57
  • Micro picture
    srdeath · 1 mês atrás · 2 pontos

    Chrono Trigger, The Silent Age, No time to Explain, Singularity , TimeSplitters , D4: Dark Dreams Don't Die (Aliás to jogando... to gostando muito), Darkest of Days... lembrei desses ... não sei se Eternal Darkness se encaixa aí...

    5 respostas
  • Micro picture
    mastershadow · 1 mês atrás · 2 pontos

    Shadow of Destiny é foda demais, eu zerei e fiz todos os finais, recomendo demais esse!

    1 resposta
  • Micro picture
    filipessoa · 1 mês atrás · 2 pontos

    Amei seu artigo @carlospenajr! Viagem no tempo é o meu tema de ficção científica favorito e você pegou um monte de jogo que eu não conhecia haha mas é bom descobrir novos. A galera dos comentários já apontaram outros games que ficaram de fora tipo o Príncipe da Pérsia, Braid e eu aproveito pra mencionar aqui o Life is Strange.

    3 respostas
  • Micro picture
    johnny_bress · 1 mês atrás · 1 ponto

    timespinner é jogao, mas to empacado em uma parte

    3 respostas
  • Micro picture
    sergiotecnico · 1 mês atrás · 1 ponto

    Time Comando, Hellcab

  • Micro picture
    shucrute · 1 mês atrás · 1 ponto

    Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time, Crash Bandicoot 3: Warped, Bugs Bunny: Lost in Time, Ghost Trick.

  • Micro picture
    leoaldrighi · 1 mês atrás · 1 ponto

    Legal

  • Micro picture
    jimmyramalho · 1 mês atrás · 1 ponto

    Vou jogar alguns!!!

  • Micro picture
    santz · 1 mês atrás · 1 ponto

    Esses dias eu zerei o Braid. Mano, que jogo foda.

    5 respostas
  • Micro picture
    artigos · 1 mês atrás · 1 ponto

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    eileen · 25 dias atrás · 1 ponto

    Bioshock Infinite tem viagem no tempo

  • Micro picture
    jclove · 23 dias atrás · 1 ponto

    Viagem no tempo é um tema bastante explorado nos games mas q nunca deixa de ser interessante. Além dos já citados por vc e pela galera lembro aqui rapidamente de God of war 2, steins gate, bravely default, onimusha 3...

    3 respostas
  • Micro picture
    mr_lu3 · 21 dias atrás · 1 ponto

    Ah e também Sonic CD

  • Micro picture
    santosmurilo · 15 dias atrás · 1 ponto

    Tava precisando de uma lista como essa. Compartilhando pra usar dps

    2 respostas
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...