2019-07-04 18:41:29 -0300 2019-07-04 18:41:29 -0300
vante Rodrigo Campos

Melhor equipe para Hoenn

Finalmente entrei de férias! E posso voltar a fazer essas listas com mais frequência do que anteriormente! Retornando da última lista para Pokémon Crystal, agora entramos em Pokém Ruby/Sapphire da 3º Geração. Como sempre eu farei uma lista para cada um dos iniciais e começarei do melhor para a região ao pior. Isso não depende do competitivo vale ressaltar.

E antes de começar, é bom frizar que nessa geração, não havia uma troca física/especial muito consistente, mas sim por tipagem. Portanto essa lista não terá serventia para os remakes desse jogo. Também evito colocar pokémons que evoluem via troca, lendários e pokemons específicos de cada jogo. Sem mais delongas então, bora lá!

1º Swampert

Pela primeira vez temos o inicial de H2O como melhor inicial na equipe! Swampert inicialmente não teria nada de mais se fosse só um tipo água, MAS o combinação àgua/terrestre é uma das melhores do jogo! Isso faz com que ele derrote de boas os tipo elétrico pelo caminho ao invés do contrário, mas ele é bem fraco contra golpes de planta afinal ninguém é perfeito. Sua movepoll consiste de Surf, Earthquake, Ice Beam e Rock Tomb. Assim ele derrotará Roxanne. Watson, Flannery, Winona, Solrock e Lunatone de Tate & Lisa, Shiftry e Cacturne (cuidado com o segundo) de Sidney, Drake e Cradly (não recomendo), Armaldo, Agron, Claydol e Metagross de Steven. Isso sem contar com a Equipe Magma de pokemon Ruby, Swampert é uma máquina de destruição na região de Hoenn e merece o título de melhor starter da região.

2º Gardevoir

O pokemon ex Top tier no TCG entra para o time por ser o tipo psíquico mais rápido de se obter (embora seja difícil) e também um dos mais fortes do tipo psíquico. Gardevoir possui uma movepoll bem descente constituída por: Psychic, Thunderbolt, Hidden Power e Calm mind. Assim Gardevoir derrotará Brawly, Winona (menos o Altaria), Wallace, Glacia (menos os Glalies) e o Scarmory de Steven. No geral ela irá te ajudar bastante na jornada além de ser o tipo psíquico mais "tranquilo" do do jogo. Soiler alert: ela irá retornar em outras listas. Vale ressaltar que o Hidden Power aumenta sua kill list.

3º Haryama

Sim, dessa vez precisamos de um lutador no time, e Haryama cumpre muito bem esse papel. Sua movepoll consiste de Brick Break, Earthquake, Facade e Bulk Up. Assim, ele não terá problemas contra o Magneton de Watson, Norman, Sidney, Glacia e Steven (menos o Scarmory e o Metagross). Vale ressaltar que se for possível realizar trocas o Machamp é mais recomendado, mas aí já é critério seu.

4º Manectric

Provavelmente o pokemon elétrico mais amado da 3º geração, Manectric é um dos melhores do jogo, e sem dúvidas um dos mais úteis também. Sua movepoll consiste de Thunderbolt, Bite, Thunder Wave e Hidden Power. Assim, todos os voadores/água do jogo serão detroçados pelo cachorro/leão/bixo elétrico (R.I.P. Peliper) e quanto aos líderes, Winona (menos o Altaria), Tate & Lisa (com Bite), Wallace, Phoebe, Glacia (menos os Glalies) e Scarmory de Steven. Vale ressaltar que o Hidden Power aumenta sua kill list. 

5º Cacturne

O espantalho de planta também faz parte do time, e acredite, ele é mais forte do que parece (embora demore um pouco pra ser adquirido) e possui uma grande vantagem durante o late game. Sua movepoll consiste de Needle Arm, Faint Attack, Pin Missle e Ingrain. Assim ele terá vantagem completa sobre Tate & Lisa, Wallace, Phoebe, Glacia (mas não recomendo) e bate de frente contra o Cradly de Steven. Vale ressaltar que caso esteja jogando a versão Ruby, o Shiftry pode substituí-lo.

6º Salamence

O dragão mais amado do jogo (eu acho) estreia logo na primeira lista, afinal já cobrimos quase todas as fraquesas existentes, então temos espaço para um pokémon de late game, e esse aí vale muito a pena! Salamence (ou Salamance?) derrota boa parte de seus oponentes com Dragon Claw/Dragonbreath, Fly/Arial Ace, Brick Break e Crunch. Assim ele detonará com Sindey, Phoebe, Glacia (cuidado), Drake (cuidado) e Cradly e Agron de Steven. No geral ele causa um estrondo terrível no time inimigo e é muito forte (já que demora pra conseguir né).

E assim acaba a 1º lista para Ruby e Sapphire. Espero que tenham gostado, comentem o que acharam e em breve trarei mais listas com os outros iniciais. Se cuidem e até a próxima!

Pokemon Ruby Version

Platform: Gameboy Advance
6404 Players
133 Check-ins

18
  • Micro picture
    caramatur · about 1 year ago · 2 pontos

    Nunca joguei os jogos da 3ª geração, mas acabei conhecendo por conta do Pokémon GO. Vários pokémon interessantes na lista! ^^

    1 reply
  • Micro picture
    lendaryo · about 1 year ago · 2 pontos

    Acho q ta mais pra opinião pessoal do q realmente "Os melhores" kkkk' Tipo, o próprio Swampert e Manectric não são tão bons assim (principalmente o Manectric q teve q receber varias mudanças de status, alterações e 1 mega forma pra ficar melhor), sem falar q todo mundo sabe q independe da fama abusiva, Blaziken é superior e não existe como contrariar...

    3 replies
  • Micro picture
    _fernando · about 1 year ago · 2 pontos

    Só vi agora, mas enfim, o Salamance é bom pra caramba, só que tem o problema de demorar muito pra conseguir ele hehe.

    1 reply
  • Micro picture
    manoelnsn · about 1 year ago · 2 pontos

    Swampert é god mesmo, um inicial que aprende Earthquake sozinho é insano! Ainda mais com o hm de surf padrão, o que não só torna ele o melhor starter de Hoen como o melhor starter da franquia até então!

    Esse era meu Gardevoir padrão, a diferença é que eu usava algum golpe de suporte no lugar do hidden power, ah aliás uma dica pros jogadores: quem quiser saber na hora qual o hidden power do seu pokémon só ir atacar um Kecleon(portanto não mate todos, deixe ao menos um pra isso).

    Rapaz, nunca gostei de Manectric. Sempre pegava Magneton naquela cidade subterrânea.

    Shiftry e Cacturne são outros que nunca usei, meu grass em Hoen era Breelom. Usava a pré evolution dele até o lvl 50 pra aprender spore e depois usava um heart scale pra ele reaprender sky uppercut, ahuahuha

    Salamence demora demais pra aparecer, então Flygon é outra alternativa excelente e bem fácil de conseguir. Sei que por ter ele e o Swampert, dois ground types na equipe, pode parecer que tu vai ter muitas fraquezas pra lidar, mas ambos têm pontos fracos beem diferentes

    4 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...