2016-11-04 22:59:50 -0200 2016-11-04 22:59:50 -0200

Skies of Arcadia 2 (Cancelado - GC, PS2)

Single 3410732 featured image

O original Skies of Arcadia foi lançado entre 2000/2001 para Dreamcast e logo ficou conhecido como um sucesso clássico entre os fãs de JRPG. 

O jogo foi desenvolvido pela Overworks, um grupo da SEGA composto por desenvolvedores e designers lendários, incluindo Rieko Kodama, Shuntarô Tanaka e Noriyoshi Ohba; que trabalhou em outros RPGs, como a série Phantasy Star, Magic Knight Rayearth, Wonder Boy in Monster Land e a série Sakura Taisen, o hype era alto e a versão final foi um dos melhores RPGs japoneses lançado em 2000, mas Skies of Arkadia acabou não vendendo tão bem para o Dreamcast, talvez por causa da baixa popularidade do console em 2001. 

Mesmo depois do baixo numero de vendas a Sega ainda estava confiante sobre o seu projeto sky-pirates: foi feito ports para PS2 e GameCube com conteudo extra para tentar vender mais cópias para que fosse possível criar outro jogo.

A versão GameCube foi lançado em dezembro de 2002 com o titulo "Skies of Arkadia Legends" mas o port de PS2 foi considerado cannon por algumas razões (ninguém sabe... ). Como sendo um console da Nintendo, GameCube não foi um console fácil para vender jogos third parties, a baixa porcentagem de pessoas interessadas foi muito baixa e nem alcançou o numero de vendas do Dreamcast.

Antes de perder toda a fé, Sega e Overworks estavam planejando fazer uma sequencia, como foi confirmado em entrevistas com desenvolvedores do jogo original. Em Junho de 2001, a IGN perguntou a Noriyoshi Ohba sobre Skies of Arcadia 2 ele disse:

We’re considering a sequel to “Eternal Arcadia.” Regarding which platform, we’re still evaluating it.

Em setembro de 2002, antes de Skies of Arkadia Legendas ser publicado, Rieko Kodama disse para Gamespy que não tinha começado a trabalhar numa sequencia mas desejava muito fazer futuramente.

Em março de 2004, Ohba anunciou que tinham começado alguns planejamentos para o segundo episódio:

The Skies of Arcadia sequel is in the planning stages at the moment.

Mais tarde em 2004, Rieko falou de novo sobre Skies of Arcadia 2 numa entrevista com a revista alemã Man!ac, ele diz:

MAN!AC: There were rumors about a sequel (to Skies of Arcadia) or a “Gaiden” episode. Can you tell us something about that?

Rieko : We had plans, but the other team members are currently working on other projects such as “Sakura Taisen” – this means SoA2 is currently on hold. Anyway I would be very glad about a new episode with the sky pirates.

Em 2003 a Overworks foi absorvida para Sega WOW e um ano depois o time foi divido devido a uma outra companhia da Sega que estava reestruturando: Pessoas que trabalharam em Skies of Arcadia foram espalhadas em vários diferentes jogos. O máximo que existiu de Skies of Arcadia 2 foram poucas ideias e concepts que o time de desenvolvimento tinha em mente, ainda com esperanças de lançar a sequencia para GameCube e PS2. Em 2006, nintendo e sony lançaram seus novos consoles (Wii e PS3) e seja lá quais ideias a Sega tinha para o RPG Skies para GC e PS2, nunca poderão ver a luz do dia...

Mesmo sem uma sequencia, o amor por Skies of Arcadia ainda é forte na Sega. Vyse, Aika e Fina, os protagonistas SoA, foram adicionados como personagens bonus em Valkyria Chronicles, lançado em 2008 para PS3. Vyse tambem é um personagem jogável em Sonic All-Stars Racing Transformed e uma das pistas, Rogues's Landing, é baseado no mundo de SoA.

Skies of Arcadia Legends

Platform: Gamecube
234 Players
7 Check-ins

59
  • Micro picture
    ronanfalcon · over 2 years ago · 4 pontos

    Sem dúvidas foi um ótimo JRPG.
    Lembro que uma outra coisa que me ocorreu com ele que me marcou, foi que eu joguei ele em espanhol (selecionando no menu da bios do DC).

  • Micro picture
    zerefhemeo · over 2 years ago · 3 pontos

    Cara admiro bastante vcs que mesmo tendo a possibilidade de nao terem um retorno , ou mesmo que tenham possa nao ser mt, traduzem os jogos para os fãs que nao tem o ingles favoravel! ;D parabens!

  • Micro picture
    fonsaca · over 2 years ago · 2 pontos

    Triste essa coisa de boas equipes se dissolverem. Jogo, como filme, é arte coletiva. Não adianta ter uma "grande mente" cuidando do projeto se a equipe não dá conta.
    Acho que foi o mesmo que ocorreu com o meu querido Xenogears, após ele a equipe diluiu e nunca mais fizeram algo tão bom quanto ou ao menos "quase lá".

  • Micro picture
    tiboto · about 2 years ago · 2 pontos

    Skies of Arcadia é um dos meus rpg's preferidos da vida! Amo esse jogo

  • Micro picture
    kess · over 1 year ago · 2 pontos

    Com tanto remakes acontecendo, quem sabe não é a solução para termos algumas pérolas e suas possíveis sequências de volta?

  • Micro picture
    gordaotq · over 2 years ago · 1 ponto

    Parabens pelo serviço continue assim, bora marcar pelo skype pra gente jogar ? qualquer plataforma de jogo ... me add mpbiohazard

    2 replies
  • Micro picture
    lavosierbarbosa · 3 months ago · 1 ponto

    por mais que eu seja uma viúva da sega e gostava de coração mas deu para perceber que a sega sempre cometia erros atrás de erros. não lançar skyes of arcadia para playstation 2 foi uma burrice tremenda. puta que pariu!!!

Keep reading → Collapse ←
Loading...