2019-08-06 16:53:33 -0300 2019-08-06 16:53:33 -0300
brunothebigboss Bruno dos Anjos Seixas

Pergunta sincera

Como vocês já devem ter visto, tenho um pensamento de esquerda, e por isso eu fiquei surpreso quando eu percebi apenas a bem pouco tempo que, admitamos, a comunidade gamer é EXTREMAMENTE conservadora (talvez até reacionária). A maioria dos lugares que eu vi isso usava o fato para criticar, mas eu acabei mais fascinado do que propriamente chocado (talvez porque goste de antropólogos)

Pensando um pouco nisso, porém, percebi que ninguém que eu via sabia muito bem explicar o porquê (o melhor que conseguia achar artigos referentes a toxicidade de vários gamers, esses eram bons). E como eu sei que, acima de tudo, o Alvanista é bem colaboradora (E bem pouco tóxica :), gostaria de perguntar a vocês: Porquê os gamers são tão conservadores (não apenas politicamente)?

Claro que essa posição por si só não e ruim (apesar de discordar; inclusive preciso atualizar aquele artigo dos problemas da comunidade games...), por isso eu gostaria que o máximo possível de tipos participassem

Se for bem sucedido, posso no curso de antropologia, senão vocês só esquecem que isso existiu...ou não. Pois aí seria hilário

17
  • Micro picture
    brunothebigboss · 12 days ago · 4 pontos

    Queria parabenizar a todos pela civilidade!
    O Alva, apesar dos pesares, realmente é uma comunidade. Estava sentindo falta desse tipo de contribuição da minha parte...

    2 replies
  • Micro picture
    le · 13 days ago · 3 pontos

    Não acredito que sejam, em geral, conservadores, não. Acho que é mais uma questão de os conservadores se destacarem mais pelas atitudes conservadoras. E aí parece que é generalizado.

  • Micro picture
    manoelnsn · 13 days ago · 3 pontos

    Eu sou conservador, mas pra mim tem gente enchendo o saco no mundo dos videogames em ambos espectros políticos. Quando sai uma personagem feminina com pouca roupa, as esquerdas dão ataque de pelanca falando que é machismo, objetificação e o caralho a 4 e quando sai um personagem gay em algum game (como foi recentemente em Last of Us 2) os coxinhas enchem o saco falando que é tudo um complô dos vermelhos pra dominar o mundo como se ainda estivéssemos na Segunda Guerra Mundial.

    Fandoms tão cheios de gente chata que reclama demais em todas as instâncias, quem quer jogar mesmo não tá nem aí pra essas coisas, e creio que a maioria das pessoas sejam assim. O capitalismo funciona assim: ele dá ofertas se existem demandas, e tal como tem gente que quer jogar com dona seminua, tem gente que quer jogar com protagonista gay/feminista ou qualquer outra coisa.

  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 13 days ago · 3 pontos

    Nossa... não me sinto nem um pouco conservador.
    Tampouco me atrai idéias conservadoras.
    ...
    Mas o principal de tudo é ter seus ideais sem afetar o próximo.
    ...
    "É só amor"😍🤗
    ...

    2 replies
  • Micro picture
    kratos1998 · 13 days ago · 2 pontos

    Eu particularmente já fui bem conservador! Hoje estou mais pra esquerda mesmo. Como o @le falou, pode ser pq os conservadores "gritem" mais, dando a impressão que são maioria. Mas creio que devemos concordar que alguém machista e homofobico é "conservador" e aí de fato, vemos muita gente assim no mundo dos games! Talvez a cultura dos games tenha fixado isso em certos aspectos, do nível "meu filho vai ganhar um super nintendo e minha filha um fogão de brinquedo". Aí já viu, é que nem falar mal de homem que n gosta de futebol no Brasil...

  • Micro picture
    thecriticgames · 13 days ago · 1 ponto

    Eu vou tentar arranhar algo aqui sobre um dos aspectos do conservadorismo o de reprimir e isolar ideias diferentes das suas, gamers teoricamente não deveriam ser assim, afinal, muitos deles são ou eram por natureza um grupo que ja sofria preconceito e isolação, os nerds com isso eles em tese seriam mais mente aberta após abusos e mais abusos de pessoas mais mente fechada na falta de um termo melhor.
    Isso você consegue ver na galera mais nerd da antiga, boa parte deles que hoje estão velhos cresceram em um ambiente menos favorável aos gamers, um ambiente que os isolava mais e hoje são menos conservadores com isso, a galera de hoje eu acho que ja cresceu ou esta crescendo num mundo onde uma boa parte das pessoas ja jogam games, a própria comunidade gamer moderna é conservadora, não apenas nos aspectos sociais envolvendo sexo, LGBT e afins mas tambem na opinião de entretenimento, boa parte gosta de jogos e franquias, detesta outros jogos e franquias e ve com repulsa pessoas com opiniões contrarias a eles e tentam isolar aqueles com opinião contraria e são varias pessoas assim, vide um exemplo; eu não gosto de Monster Hunter mesmo com a dose cavalar de fãs, em algum ponto pessoas e mais pessoas que não gostam ou detestam MH vão se agrupar, vão concordar umas com as outras e se sentir bem por ter essa opinião; logo não iram se desfazer dela pois ter ela parece certo, e invariavelmente vão reforçar opiniões conservadoras assim em outras áreas.
    Claro isso é só achismo meu, é pura especulação, lembrando que eu sou um conservador, e não tenho como contra-argumentar que sou de direita msm (não extrema direita, mais centro-direita msm).

    8 replies
  • Micro picture
    kingsysiphos · 13 days ago · 1 ponto

    Rapaz... essa pergunta é complicada mas meu pitaco no assunto seria o de que existe um repúdio ou medo dessa nova corrente de esquerda militante problematizadora, que gerou esse novo reacionário violento de internet. A gente tá discutindo a parte dos costumes basicamente, já que economia não é tão simples quanto nossos especialistas de internet fazem parecer. Eu pessoalmente sou comunista marxista radical taxista taxidermista mesmo, e isso é bem diferente dessa nova esquerda no espectro, também.

  • Micro picture
    santz · 12 days ago · 1 ponto

    Como não ser conservador se tudo na indústria nos remete a isso? Claro, se tratando só de games e coisas do contexto, não de política.

    1 reply
  • Micro picture
    kipocalia · 13 days ago · -1 pontos

    A maior parte é conservadora porque maior parte é gente grande, tá velho e tem que trabalhar \o/

Keep reading → Collapse ←
Loading...