brunothebigboss

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  • 2019-02-13 10:30:06 -0200 Thumb picture
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    Você sabia? #11

    Que é possível acessar todas as funcionalidades da Alvanista, mesmo estando no celular?

    Quando você acessa o site da Alvanista pelo seu celular, o site abre em modo mobile. Nesse modo, o visual da rede é modificado para se adaptar a tela do celular e uma série de funcionalidades da rede simplesmente não aparecem para o usuário (outras ficam um pouco mais "escondidas").

    Como é possível ver na imagem acima, na tela inicial não conseguimos acessar a página de uma outra persona nossa, por exemplo, pois o menu da direita some nesta tela (acessando o nosso perfil, o menu vai para baixo, após rolar toda a página, e é possível alterar para a página de outra persona). Não é possível também, através do celular, avaliar um jogo, por exemplo.

    No entanto, podemos acessar o conteúdo da Alvanista como se estivéssemos em um computador Desktop. Para isso, basta clicar nos "3 pontinhos", na parte superior direita do seu navegador, conforme destacado na imagem abaixo (no caso, eu utilizo o Chrome):

    Um menu irá se abrir. Encontre a opção "Site para computador" (ou algo semelhante) e marque ela:

    Pronto, a velha e conhecida Alvanista está de volta:

    Para voltar ao modo mobile, basta desmarcar a opção "Site para computador".

    ===================

    Curiosidade: Estava guardando para fazer este post mais tarde, mas como o assunto surgiu nos comentários do Você sabia? #8, entre o @andre_andricopoulos e o @spider, resolvi antecipá-lo.

    ===================

    Gostou dessa curiosidade? Sabe de alguma coisa interessante sobre a Alvanista? Compartilhe com a persona!

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      andre_andricopoulos · 7 dias atrás · 4 pontos

      Isso mudou minha vida aqui...kkkk
      Ultimamente acessando somente via celular, e certos ícones se escondem no modo mobile (como dar notas para jogos, por exemplo).
      ...
      Com essa dica, sempre que preciso, troco do MOBILE pro MODO COMPUTADOR.
      ...
      Ótima dica...👍🏻👍🏻👍🏻

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      speedhunter · 7 dias atrás · 3 pontos

      Eu já sabia. Mas é uma ótima dica para a galera que quer usar as mesmas funções do PC nos smarts.

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      spider · 7 dias atrás · 3 pontos

      Olha aí @andre_andricopoulos, estamos ajudando a divulgar os facts e a persona :-)

  • sophos Sophos
    2019-02-13 14:14:21 -0200 Thumb picture
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    A construção de clássicos

    Eu estava pensando sobre a lista de ontem e pensando nos jogos que a maior parte do mundo considera como classicos. E tentei entender pq alguns games se tornam classicos e outros são fadados a irrelevancia.

    Eu cheguei a dois pontos que podem estar juntos ou separados. Um jogo pode ter um ou os dois

    1. precisa ser jogado por muita gente e por muito tempo

    2. precisa oferecer uma experiencia excepcional

    Um jogo pode ser jogado por muita gente mas apenas rapidamente e por isso ser esquecido (hoje principalmente quando jogamos dezenas de games por ano). Mesmo que o jogo não tenha uma experiencia excepcional se ele for jogado por muita gente e por um bom tempo ele acabará na memoria coletiva. Exemplos disso são os games de Mario Bros e Counter Strike.

    Por outro lado ha jogos que talham o caminho a força pela experiencia. são os chamados jogos cult. jogos que pouca gente jogou (relativamente) mas que mesmo assim entraram no imaginário coletivo. Grandes exemplos disso são Mother e Shenmue.

    Agora pergunto quais jogos da atualidade cumprem algum dos dois requisitos e que em 20 anos estarão na memoria coletiva?

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      gradash · 7 dias atrás · 1 ponto

      Nem tanto, não precisa ser um jogo que foi muito jogado, ele precisa ter marcado a sua época.

      Planescape Torment foi um fracasso de vendas, mas é um clássico dos clássicos e sempre está na lista dos melhores RPGs, simplesmente por que quem jogou, ficou marcado por ele.

      2 respostas
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      tassio · 7 dias atrás · 1 ponto

      Mesmo que o jogo não tenha uma experiencia excepcional se ele for jogado por muita gente e por um bom tempo ele acabará na memoria coletiva. Exemplos disso são os games de Mario Bros e Counter Strike.

      TOP GEAR é isso aí basicamente!

      1 resposta
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      eduardo_wrzecionek · 7 dias atrás · 1 ponto

      Só não joguei ate hoje o Mother 2 por causa não achar em ingles pelo menos, não entendo nada de Japonês. Queria tanto jogar ele.

      2 respostas
  • 2019-02-07 20:50:35 -0200 Thumb picture
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    Fan Songs #2

    Continuando com o quadro, hoje estamos publicando o primeiro fan song da FANTÁSTICA banda indie Miracle of Sound (Milagre do Som/Música, para os mais nacionalistas), que é sobre Deus Ex: Mankind Divided!

    Espero que gostem!

    @brunothebigboss

    Deus EX: Mankind Divided

    Plataforma: Playstation 4
    248 Jogadores
    63 Check-ins

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      brunothebigboss · 13 dias atrás · 1 ponto

      Se quiserem, posso até fazer uma tradução para vocês...

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      marlonzp · 12 dias atrás · 1 ponto

      Essa música é foda ,tem a The New Black Gold que também é muito boa.

  • 2019-02-03 20:56:29 -0200 Thumb picture
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    Fan Songs #1

    Iniciando um novo quadro nesta empoeirada Persona, mostraremos músicas feitas por fãs que são tão boas que poderiam facilmente estar no próprio jogo!

    A música inaugural é o tema de Ground Zeroes imaginado pelo fã Daniel James (antes do lançamento, claro). É ou não é foda?

    @brunothebigboss

    Metal Gear Solid V: The Definitive Experience

    Plataforma: Playstation 4
    65 Jogadores
    4 Check-ins

    17
  • brunothebigboss Bruno dos Anjos Seixas
    2019-02-02 14:55:05 -0200 Thumb picture

    Uma epifania que tive

    Eu não consigo tomar conta nem do meu perfil principal nem das Personas o qual faço parte. Mas agora eu tive um acesso e pensei numa proposta nova, que acredito não ter sido executada aqui.

    Essa proposta é o seguinte: você pega um jogo e faz uma espécie de "resumo perfeito" a respeito dele. No entanto, não pode ser algo do tipo vídeos de "game x in a nutshell", com muita zoeira ali no meio (não que esse tipo de vídeo seja ruim, mas deu pra ver que não farei nisso, né?. Minha pretensão é que, para resumir o jogo (seriamente), é necessário pegar uma outra obra, um poema, crônica, música, etc. Como é um resumo, então não é uma coisa longa.

    E aí, o que acham?

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      andre_andricopoulos · 18 dias atrás · 2 pontos

      Kkk...também não entendi muito bem.
      Mas tu quer fazer vídeos para a Alva de reviews de games com baseamento em outras artes. É isso?
      ...
      Mano..."só vai". Povo reagirá somente após vê lo.

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      msvalle · 18 dias atrás · 1 ponto

      Não entendi muito bem. Você está se propondo a fazer assim ou sugerindo a ser feito assim, uma espécie de desafio?

      2 respostas
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      marviiu · 18 dias atrás · 1 ponto

      q?

      1 resposta
  • brunothebigboss Bruno dos Anjos Seixas
    2019-01-30 15:22:26 -0200 Thumb picture
    brunothebigboss fez um check-in em:
    <p>Fazendo o check-in do fim de semana que só tive - Alvanista
    Horizon Zero Dawn: Complete Edition

    Plataforma: Playstation 4
    35 Jogadores
    18 Check-ins

    Fazendo o check-in do fim de semana que só tive tempo para fazer hoje, dia 30!

    O jogo está evoluindo bastante. Como sempre faço, antes de fazer as missões principais, faço o maior nº de side quests possíveis para me fortalecer (e o pior é que as sides desse jogo até que não são tão ruins). E tudo aqui continua sendo impressionante, inclusive o visual do jogo, que me fez usar o modo Foto pela primeira vez em tempos! Talvez em um post especial eu mostre as capturas que eu tirei...

    Enfim, o jogo tá sendo ótimo! A única coisa que quero agora é desvendar todos os mistérios...

    7
  • leandro2litros Leandro Paz
    2019-01-21 22:18:49 -0200 Thumb picture
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      jclove · 30 dias atrás · 2 pontos

      a WEAPON TO SURPASS METAL GEAR!!!!!hehe

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      mateusfv · 30 dias atrás · 1 ponto

      THE NUCLEAR CODE SEQUENCE HAS BEEN ACTIVATED!!!

  • brunothebigboss Bruno dos Anjos Seixas
    2019-01-20 17:55:03 -0200 Thumb picture
    brunothebigboss fez um check-in em:
    <p>Apesar de não parecer, EU CONTINUEI A JOGAR HORI - Alvanista
    Horizon Zero Dawn: Complete Edition

    Plataforma: Playstation 4
    35 Jogadores
    18 Check-ins

    Apesar de não parecer, EU CONTINUEI A JOGAR HORIZON ZERO DAWN!

    O jogo realmente me conquistou em vários aspectos. Não só a jogabilidade é muito boa e precisa (embora não tenha tantas novidades em relação a jogos do passado...), como também a história parece ser muito promissora!

    Eu estou na parte após a Provação, que [SPOILER] deu tudo errado. Um grupo inimigo apareceu e matou todo mundo, inclusive o pai da protagonista Aloy, Rost, que agiu como Deus Ex Machina para salvar a protagonista. Fiz uma descobertas interessantes e tudo aparenta estar pronto para o jogo começar de verdade... [FIM DO SPOILER]

    O que mais haverá pela frente?

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      costadelli · 1 mês atrás · 3 pontos

      Se prepara pra quando chegar em GAIA e a história relacionada... vai ficar muito bom!

    • Micro picture
      msvalle · 1 mês atrás · 3 pontos

      Muito ainda lhe espera, pequeno gafanhoto hehehe

  • dyudii Juliana
    2019-01-18 21:00:42 -0200 Thumb picture
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    <p>E assim segue a vida...</p><p>#img#[611423]</p> - Alvanista

    E assim segue a vida...

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      leoaldrighi · 1 mês atrás · 1 ponto

      E quem sempre foi o vilão alguma vez foi o mossinho ?

      2 respostas
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      thiagoreis · 1 mês atrás · 1 ponto

      Nossa... uma das frases mais verdadeiras que já li..

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      speedhunter · 1 mês atrás · 1 ponto

      Verdades absolutas!

  • renanmotta Renan M. Sampaio Motta
    2018-12-09 11:29:49 -0200 Thumb picture
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    Entenda por que Red Dead Redemption não foi GOTY

    Medium 3689914 featured image

    UM OBS MUITO IMPORTANTE

    RDR2 me prendeu por 1 mês de conteúdo. E como fã do primeiro jogo, que está dentro do meu top10, não venho aqui para massacrar RDR2, apenas mostrar os pontos em que me fazem acreditar que God of War é o melhor jogo do ano.

    VAMOS LÁ

    É óbvio que RDR2 tem escopo para receber tal prêmio. Inclusive a disputa só se mostra válida apenas entre ele e GoW. O nível de qualidade de produto com os demais é gritante. Mas apesar de ter escopo, RDR2 é apenas uma evolução do que já vimos no primeiro jogo e em GTAV. Não há inovação, apenas ainda mais complexidade, que trouxe diversas discussões sobre a sua funcionalidade; o realismo X diversão.

    E vamos ser sinceros: a campanha principal, o enredo e as missões, são mais impressionantes do que a aventura de Kratos e seu filho? Muitos podem considerar RDR2 um retrocesso do que vimos em GTAV, principalmente com relação às missões de assalto. Além de RDR2 ter sérios problemas de repetição em sua narrativa e quebra de imersão(o que torna o prêmio de narrativa do ano sem sentido). A Rockstar vendeu o jogo como um produto de máxima interação. Tudo o que você fará terá consequências, reações no mundo, porém na prática isso não acontece.

    Apenas um exemplo: você pode causar um atentado terrorista em uma cidade, com os federais colocando a sua cabeça a prêmio, mas se houver uma missão na mesma cidade, esse fator será totalmente descartado.

    Bem, o que quero mais focar é na experiência artística. RDR2 é um mundo incrível e vivo e claramente poderá marcar a indústria, mas God of War é um produto de extremo risco e que conseguiu alcançar a excelência. Imagina pegar uma franquia estabelecida de muitos anos, vários jogos, e escolher modificar tudo, extremamente tudo. Além de inovar, Corey Barlog conseguiu entregar o prometido com competência.

    God of War possui uma narrativa quase que impecável. Em nenhum momento o jogador é retirado da imersão. Por mais que sintamos a falta de grandes cenas com grandes batalhas contra chefes, GoW entrega uma belíssima aventura dentro da cultura nórdica. E o principal: as noções do bom enredo e boa direção estão presentes. A Santa Monica usa cinematografia para representar o seu game, e nesse aspecto ele é, sem dúvida, o melhor do ano. Um enredo em que amarra a história e não conta tudo explicitamente. A comunidade mantém o jogo vivo até hoje com teorias e descobertas dentro do jogo perante a história. Ao mesmo tempo em que você entende o que é explicitamente contado, há muita informação que precisa ser decodificada pelo jogador. E isso é primoroso para quem estuda e pratica escrita.

    RDR2 é mais direto, mais óbvio, mesmo que represente muito bem a relação entre personagens (o ponto mais forte da escrita). E basicamente a história se resume em: a gangue efetua um assalto, algo dá errado, eles fogem, se estabelecem em outro lugar... e esse processo se repete em todo o jogo. Fora que a narrativa se estende um pouco e o corte final é corrido e brusco. Claro que aquele que não jogou o primeiro ficará muito impactado, mas devemos considerar que a experiência de RDR2 pressupõe que o jogador já tenha passado pela aventura de Marston.

    Mecanicamente é interessante, o mundo é interessante, mas RDR2 é mais voltado para o orgasmo técnico do que para a experiência narrativa completa e exemplar.

    God of War

    Plataforma: Playstation 4
    908 Jogadores
    403 Check-ins

    42
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      muser · 2 meses atrás · 4 pontos

      As vezes esse GOTY faz todo sentido outras vezes não...
      Sua opinião inicialmente é igual a minha, RDRII não poderia levar porque é a mesma coisa que o primeiro, só que mais bem feito, quanto a GoW, eles reformularam tudo além de mudar só a cultura.

      Em 2010 aconteceu a mesma coisa, RDR surgiu pra bater de frente com GoWIII, e RDR levou a melhor porque tinha apresentado um mundo aberto totalmente diferente e complexo (pra época) num jogo da Rockstar (que já tinham GTA IV no catálogo).
      Enquanto GoWIII foi mais do mesmo, mas dessa vez usando todo o poder gráfico do PS3 na época.

      Diríamos que esse ano foi uma revanche, 1x1 pra cada.
      Eles podem se enfrentar de novo ainda, a Rockstar terminou a história de RDR, mas eles podem explorar mais do RDR (Revolver) ainda ou criarem uma outra franquia de velho-oeste, enquanto a Sony tem toda uma história pra concluir ainda com o Kratos na era nórdica.

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      zecariocaxbox · 2 meses atrás · 2 pontos

      @renanmotta Você demonstrou um ponto de vista interessante e bem compreensível, mas devo discordar pela escolha de jogo do ano. O jogo tem uma história impecável, mesmo sendo o pior mecanicamente na franquia GoW, desvirtuando o sentido original da série... O próprio Stan Lee em visita a Santa Mônica em 2008 brincou dizendo: "Talvez possamos tentar algo novo, um jogo com um monte de diálogos, eu aposto que seria um estouro". Muito da fama do novo God of War foi criada a partir de uma construção feita pela mídia afirmando que o jogo seria mais maduro, o que, ironicamente, resultou numa história já contada de pai e filho, com uma redução massiva na violência> Visivelmente mais madura, se o jogo fosse lançado num cinema e não em um PS4... Red Dead 2 também teve muitos pontos fracos, mas esse ano foi cheio de decepções e parece que nenhum jogo merece vencer como jogo do ano.

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      myers · 1 mês atrás · 2 pontos

      Antes de começar a jogar o Red Dead eu ouvi algumas pessoas reclamando da lentidão do game, eu ignorei essas reclamações, pois eu gosto de jogos com uma "pegada" mais lenta, Metal Gear por exemplo ou Jrpgs que são lentos pra caramba, o problema é que quando comecei a jogar o Red Dead eu entendi perfeitamente sobre as reclamações, o jogo não é lento, é arrastado pra caramba, a Rockstar tem que aprender que realismo de mais em um game pode acabar estragando um pouco da diversão, tecnicamente ele é perfeito, o desenvolvimento de personagens também são um dos melhores que vi em um game, não achei a narrativa tudo isso, para mim Detroit Become Human poderia ter levado o premio de melhor narrativa fácil, todo esse realismo impressiona quando você está apenas assistindo, quando você começa a jogar vai percebendo uma repetição, estou apenas com algumas horas de jogo, mas não tenho vontade nenhuma de continuar, mesmo gostando de games mais lentos, o Red Dead para mim passou dos limites, mesmo realismo em um game sendo bastante interessante, ela tem que lembrar que ainda é um VÍDEO-GAME.

      2 respostas
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