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  • supermarkosbros マルコス・アントニオ
    2019-10-08 15:51:15 -0300 Thumb picture
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  • luchta Ewerton Ribeiro
    2019-10-08 05:38:52 -0300 Thumb picture
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    Quais emuladores eu uso para cada plataforma?

    Finalmente terminei de configurar os emuladores das plataformas que quero jogar. Ao todos são 24 plataformas diferentes, algumas compartilham do mesmo emulador. Então resolvi listar aqui embaixo, qual emulador eu uso para cada uma delas. Lembrando que se o console não está na lista é por que não tenho interesse, como o Atari (alguém ai ainda joga Atari?) ou o Wii U com CEMU que nem deve rodar aqui. Bem, vamos a lista:

    Arcade - FB Alpha: Odeio o MAME!!

    Dremcast - Redream: Atualmente o melhor e mais pratico emulador desse console, pena que para aumentar a resolução interna tenha que ter a versão paga. Mas para jogos de luta com sprites (meu foco) pouco importa.

    Game Cube - Dolphin/Ishiiruka: Só tem um emulador para esse console. Pelo menos é muito bem feito.

    Game Gear - KEGA Fusion: Simples e funcional (sim, ele já foi descontinuado).

    GB/C/A - Visual Boy Advanced-M: Ninguém supera ele.

    Master System - BizHawk: Apenas por que da para cortar parte da tela. 

    Mega Drive - KEGA Fusion: Hoje em dia tem melhores, mas esse emulador atende as minhas necessidades. Foi uma dor de cabeça configura-lo.

    MS-DOS - DOSBox: Não é um console, mas tem jogos...

    NES - Mesen: Tem muitos outros, mas esse emulador não tem superação!

    Nintendo 64 - BizHawk: Um multiemulador muito útil. Project 64 é um lixo!

    Nintendo DS - melonDS: Ele é um excelente emulador e o único, o DeSmuME e outros foram descontinuados a tempos.

    Nintendo 3DS - Citra: Nem preciso falar o por que né?

    PC-98 - Anex86/Neko Project II: Dois emuladores igualmente bons para essa plataforma. Pra que quero emular isso? Tem uma boa biblioteca e pouco conhecida, a esmagadora maioria de jogos japoneses.

    PlayStaton OneBizHawk/Mednafen: Sei que tem o ePSXe com seus filtros lindos, mas ele é chato de configurar, e uma bela bosta para jogos 2D.

    PlayStation 2PCSX2: Ele não é o único emulador de PS2, tem o Play! Uma grande promessa, que passa anos e não sai do lugar, então fico com esse emulador. Apesar dos problemas tem excelentes recursos.

    PlayStation 3 - RPCS3: Ele é o único...

    PSP - PPSSPP: O único, tinha outro mas foi descontinuado.

    SEGA CD - BizHawk/KEGA Fusion: O Mednafen não emula essa plataforma. Ambos os emuladores são boas opções para joga-lo.

    SEGA Saturn - BizHawk/Mednafen: Plataforma chata de emular...

    Super Nintendo - Snes9X: Uso esse emulador desde que me entendo por gente, já configurei ele direitinho a anos, não tem por que mudar.

    TurboGrafx-16 - BizHawk/Mednafen: Dois emuladores excelentes, cada um tem seus recursos que valem a pena serem explorados.

    Wii - Dolphin/Ishiiruka: Só tem um emulador para esse console.

    Menção honrosa para o Higan que ainda vou dar uma utilidade para ele.

    Se tu curte algum emulador que não está na lista ou está fale ai.

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      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Show de bola sua lista. A minha ficaria:
      Arcade: Aqui eu divido em segmentos, como MAME para jogos em geral, FB Alpha para Neo Geo, Daphne para jogos em LaserDisc, DICE para jogos de Arcade com circuito TTL, Model 2 para jogos da placa Model 2 da Sega e Supermodel para jogos da placa Model 3 da Sega;
      Dreamcast: Demul, pois foi o primeiro que testei e tudo funcionou nele. Também uso ele para emular jogos da placa NAOMI;
      Mega Drive, Game Gear, Sega CD e Master System: Kega Fusion, nem sabia que ele já tinha sido descontinuado, mas todos os jogos que precisei funcionam nele;
      Game Boy, Color e Advance: Virtua Boy Advanced, sem o M, pois o Shantae no M fica todo cagado;
      NES: Meses, mas tem alguns títulos que não rodam ele depois que se aplica patch de tradução. Estou pensando em mudar, vamos ver...
      Nintendo 64: Mupen64;
      Nintendo DS: DeSmuME, por enquanto, pois ainda tem muito jogo para testar ele;
      PS1: ePSXe, pois graças a versão para Android, dá para migrar o Memory Card com facilidade;
      Saturn: Mednafen e o Yabause, pois tem título que só roda em um ou no outro (ou em nenhum dos dois :/ );
      PC Engine: Turbo Engine;
      Os outros são os mesmo que você usa.

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      tassio · about 1 month ago · 2 pontos

      Atari 2600 - *Era o Stella, mas faz tantos anos que não o uso que nem sei se ainda serve no Windows 10.
      Atari 5200 - KAT5200
      Atari 7800 - ProSystem 1.3
      Atari Lynx - Handy 0.95 *(Tem um California Games bem peculiar esse portátil)
      Atari Jaguar - Project Tempest 0.97
      Virtual Boy - Red Dragon U

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      tassio · about 1 month ago · 2 pontos

      3DO - 4DO; Phoenix.
      Amiga - WinUAE 3.6.0; FS-UAE 2.41
      MSX - Blue MSX
      X-Box 360 - Xenia
      Sharp X68000 - XM6 2.06
      ZX Spectrum - ZX32

      4 replies
  • salvianosilva Salviano Silva
    2019-10-05 18:50:49 -0300 Thumb picture
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    salvianosilva checked-in to:
    Post by salvianosilva: <p>Uma dica pra quem tá jogando ou vai jogar ainda
    Destiny 2

    Platform: PC
    106 Players
    88 Check-ins

    Uma dica pra quem tá jogando ou vai jogar ainda e não sabe disso, e vi que tem um pessoal reclamando dizendo que o inicio é confuso:

    A campanha principal clássica do Destiny 2, aquela do lançamento do jogo mesmo e que faz toda a introdução está escondida. Quando você chegar na torre (depois de ter feito o tutorial novo), vá falar com a NPC Amanda Holiday e lá vão estár as 3 campanhas principais.

    Muita gente não sabia e nem eu tambem rs, e o jogo não te mostra. Então recomendo fazer primeiro a que está na imagem, Guerra Vermelha.

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  • supermarkosbros マルコス・アントニオ
    2019-09-24 17:24:00 -0300 Thumb picture
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    GOTY 2020

    Mas espere. Ainda não acabou. Hoje, jornalistas do mundo inteiro vão jogar duas novas fases em um evento para a imprensa em Los Angeles. Serão quase três horas de jogo! Felizmente, você não vai ter que esperar muito para ver e ouvir mais sobre isso. As impressões e vídeos deles serão transmitidos ao vivo na quinta-feira, 26 de setembro (ou, como muitos fãs de The Last of Us conhecem, o Dia do Surto, ou Outbreak Day, em inglês), por volta do meio-dia (horário de Brasília).

    The Last of Us 2 - Fevereiro

    Final Fantasy VII - Março

    Cyberpunk - Abril

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      slashgoodboy · about 2 months ago · 2 pontos

      Com certeza.

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      lukenakama · about 2 months ago · 2 pontos

      Goty 2030 será o mais acirrado, se Zelda vir então, ai fodeu tudo.

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      kratos1998 · about 2 months ago · 2 pontos

      Mano! Esse vai ser o jogo da minha vida!!!!!! Goty certeza!

  • supermarkosbros マルコス・アントニオ
    2019-09-24 17:59:11 -0300 Thumb picture
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    Post by supermarkosbros: <p>#img#[661410]</p><p>#img#[661411]</p><p>#img#[66

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  • 2019-09-19 14:39:18 -0300 Thumb picture
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  • fredson Fredson Ricelli
    2019-09-11 11:08:29 -0300 Thumb picture
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    Post by fredson: <p>TUDO PERFEITO! Sem mais. Tô até tremendo. Don Co

    TUDO PERFEITO! Sem mais. Tô até tremendo. Don Corneo, Tseng, Reno, Rude, Shinra... transformação em frog, hahaha. Tá muito fiel ao mesmo tempo que está inovando e melhorando TUDO! 

    E faz muito mais sentido o President Shinra aparecer como holograma no lugar do segundo boss ao invés de pessoalmente, afinal ele é o presidente. XD

    Final Fantasy VII Remake

    Platform: Playstation 4
    321 Players
    1 Check-in

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      fonsaca · 2 months ago · 1 ponto

      Muito legal! E fico com vontade de ver um VI e VIII assim tbm. Mas ainda sinto a enorme perda: a Square poderia estar empregando esse esforço em um FF XVI e afins para termos novidades. Enfim, vivemos a era dos remakes mesmo. O jeito é aproveitar o que tem! Hahahaha!

      2 replies
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      wilford_fernandes · 2 months ago · 1 ponto

      tem uma conferencia pra assistir ou só ficar esperando os anuncios?

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      onai_onai · 2 months ago · 1 ponto

      Poxa! Que foda!

  • 2019-09-07 18:46:04 -0300 Thumb picture
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    Mitos sobre os RPGs por turno

    Medium 3743847 featured image

    Recentemente tivemos finalmente o anúncio de Indivisible, um RPG indie que era muito aguardado pelos fãs do gênero, seja por possuir sprites em alta definição (afinal ele é produzido pela mesma empresa que fez Skullgirls) ou pelo gameplay ser inspirado em um clássico do Play Station: Valkyrie Profile. Porém, o que era pra ser uma boa notícia para todos nós da equipe (afinal, nosso objetivo é que mais e mais pessoas joguem e se divirtam com RPGs eletrônicos), acabou se tornando motivo de preocupação. Não pelo jogo em si, que ainda aparenta estar espetacular, e sim pela forma com que a empresa está o vendendo: como um RPG de ação.

    A nova tela de combate de Indivisible, presente na versão final do jogo

    Action RPG, em suma, é um subgnênero do RPG eletrônico que enfatiza a ação em tempo real, onde o jogador controla diretamente os personagens e a maneira como o combate acontece depende única e exclusivamente dos inputs do mesmo, podendo mover o personagem pra bem longe do adversário ou mesmo atacá-lo por ângulos diferentes. Em Indivisible, as batalhas acontecem com os personagens jogáveis de um lado e os inimigos de outro e uma ação direta só ocorre quando um marcador localizado abaixo do mesmo (que na versão demo era simbolizado por uma barra e nessa versão final é na forma de pequenos círculos) se completa, permitindo assim que o jogador faça os combos devidamente. O mesmo vale pros inimigos, que apesar de não terem o marcador à mostra, também ficam imóveis e só fazem uma ação após determinado tempo, o que não se encaixa como um RPG de ação e sim por turnos, que usa uma função bastante conhecida pelos jogadores de Final Fantasy: a ATB, ou active time battle.

    Quando surgiu, em FFIV, a ATB sequer era mostrada na tela, só vindo a aparecer no jogo seguinte, e perdurando na franquia por um bom tempo, além de ser reaproveitada em vários outros jogos

    Mas, se é algo tão notável o fato de Indivisible ser um RPG por turnos, por que estão vendendo ele como se fosse um Action? RPGs de ação são mais rentáveis, sendo mais atraentes pra novos públicos, e com isso para uma desenvolvedora de jogos ter lucro é muito mais fácil produzindo um jogo dessa forma. E como fora de combate o jogo possui momentos plataformer( bem no estilo de Valkyrie Profile mesmo), optaram por vender o jogo dessa maneira, assim quem queria comprar o jogo por ele ser o sucessor espiritual de Valkyrie Profile ainda vai fazê-lo, e aqueles que têm preconceito contra RPGs de turno também o farão, já que com a ATB, a ação em plataformas e o sistema de combos, dificilmente descobrirão que foram “enganados”.

    Não é de se espantar se memes desse tipo surgirem depois do lançamento do jogo...

    Contudo, apesar de parecer a escolha perfeita, mascarar o jogo como algo que ele não é, é ruim por dois motivos. Primeiro porque gêneros e subgêneros existem pra que os consumidores saibam o que vão comprar, e a partir do momento que isso se tornar relativo e as empresas utilizarem eles de forma desregrada você pode acabar comprando um jogo de pesca que é vendido como shooter de nave. E segundo é porque estão vendendo a imagem que o sistema de combate por turnos em um RPG é algo ruim e que apenas se for chamado de Action poderá ser criativo e interessante, isso num jogo indie, se já não fosse ruim o suficiente empresas grandes como Square Enix fazerem a mesma coisa.

    Motivados por essa infeliz atitude por parte dos produtores desse que parece ser um dos melhores RPGs indies dos últimos anos, nós do Grindingcast decidimos desmentir alguns dos mais comuns mitos e falácias sobre RPGs turn based, muitas delas divulgadas à rodo por canais do Youtube, podcasts e influenciadores no geral. Não pra que você, leitor, se sinta obrigado a jogá-los mas para que, se não optar por sistemas de turnos, que não seja pelos motivos a seguir:

    1 – RPGs por turno são mais demorados

    Essa é bem comum. Provavelmente isso se popularizou devido ao fato dos RPGs de turno mais famosos, como Final Fantasy VII, demorarem suas 30/40 horas para serem terminados, isso além de possuírem as famigeradas random battles (que foram sendo deixadas de lado pelos RPGs com o tempo, afinal eram uma limitação tecnológica e não uma escolha criativa). Contudo, isso é uma afirmação que não se sustenta, pois assim como temos RPGs de turno mais demorados, também temos RPGs de ação longos, um bom exemplo são os jogos da franquia Tales of (com os primeiros possuindo, inclusive, batalhas random), ou mesmo os WRPGs cheios de escolhas como The Witcher 3. E não apenas isso, como também existem vários RPGs por turno curtos, sejam os mais modernos como Child of Light ou os mais antigos como Arabian Nights, todos podendo ser terminados com menos de 20 horas de duração, entregando uma experiência bem satisfatória pro jogador.

    2 – RPGs por turno são parados

    A própria expressão “combate por turno” remete e algo demorado e lento, sempre com um esperando enquanto o outro ataca e vice-versa. Essa é uma falácia muito dita por pessoas que não jogaram muitos ou mesmo nenhum RPG cujas batalhas são feitas dessa forma, já que o que não faltam são RPGs por turno dinâmicos que deixam as batalhas tão (ou até mais) animadas que as suas contrapartes Action. A ATB de Final Fantasy IV foi melhorada e reutilizada por muitos jogos, e coisas como Grandia e Atelier Iris 2 refinaram-na, com o jogador precisando ficar atento na hora da ação, seja a sua ou a do inimigo. Em Super Robot Taisen OG Saga: Endless Frontier (ou no seu sucessor espiritual, Project X Zone) é preciso combar o inimigo no timing certo, mantendo-o no ar, caso contrário ele irá contra-atacar de forma absurda. Sem contar que, em muitos jogos por turno, o jogador também terá ações quando for a vez do oponente, como em Ar Tonelico 2: Melody of Metafalica onde, se apertar o botão no momento certo do ataque inimigo, levará menos dano.

    3 – RPGs por turno são todos iguais

    Apenas com os exemplos anteriormente citados, já dá pra perceber que a coisa não é bem assim e nem tudo se resume à Final Fantasy e Dragon Quest. Com relação à variedade e criatividade, os RPGs por turno são até mais variados do que os Action (especialmente por não terem que se preocupar com a física do combate), com inúmeros jogos tendo sistemas de combate totalmente diferentes, ainda dentro do escopo do subgênero. Por exemplo, na franquia The Legend of Heroes, da Nihon Falcom, os combates ocorrem num campo aberto onde o alcance das suas armas e magias conta pra atingir o inimigo; em Bravely Default (ou mesmo em sua sequência, Bravely Second) é possível adiantar seus turnos de uma vez, mas ficando sem atacar após um tempo... Isso além dos SRPGs (RPGs táticos, que alguns nem os consideram como RPG, mas que mesmo assim ainda estão dentro dos sistemas de turno e do que eles podem oferecer) que possuem outra infinidade de variedades, como Valkyria Chronicles, onde você move os seus soldados no campo de batalha num cenário em 3 dimensões e caso o inimigo entre na sua linha de fogo quando for o turno dele, poderá ser abatido.

    4 – RPGs por turno são mais difíceis

    Muitas das pessoas que têm preconceito contra o sistema de turnos pensam que todos eles são Dragon Quests do NES, onde tu tem batalhas a cada segundo, com inimigos podendo te matar com dois petelecos e com uma quantidade de grinding imensa sendo necessária pra se terminar o jogo. Entretanto, o que não faltam são RPGs por turno extremamente fáceis que praticamente qualquer pessoa consiga terminar. Super Mario RPG é um exemplo de jogo mais antigo, e mais recente temos ambos RPGs de South Park (Stick of Truth e Fracted But Whole) que também são bem fáceis e qualquer pessoa, mesmo não acostumada com o gênero, poderá jogá-los tranquilamente. E também não quer dizer que RPGs de ação serão automaticamente mais fáceis também, Tales of Eternia (Tales of Destiny II aqui no ocidente) é um action e consegue ser mais difícil que todos os RPGs de turno mainstream do PS1.

    Existem ainda mais falácias e mentiras ditas sobre o sistema de turnos, mas deixaremos para abordá-las em no futuro. É comum que as pessoas inventem falsas afirmações quando não possuem um grande conhecimento sobre determinado assunto, e sabemos muito bem que o sistema de combate por turno nos RPGs eletrônicos não conseguiu acompanhar as mudanças tecnológicas que foram surgindo como sua contraparte action fez. Contudo também é fato que existe muita coisa legal e única nesse subgênero, e é triste que muitos sequer façam ideia disso apenas por causa da desinformação massiva que acontece com ele, seja por parte dos jogadores ou mesmo pela própria indústria (como com o infeliz caso de Indivisble) . 

    Nós, do Grindingcast, queremos que mais pessoas joguem RPG eletrônico (seja ocidental ou oriental, seja turno ou action) , mas também desejamos que o maior número possível de pessoas consiga perceber o quão incrível os Role Playing Games são, seja controlando o seu personagem livremente ou aguardando a sua vez de atacar pacientemente.

    Indivisible

    Platform: PC
    40 Players
    15 Check-ins

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      santz · 2 months ago · 3 pontos

      Baita informação e realmente os RPGs por turnos sofrem dessas falácias, especialmente o tal do "jogo parado". Mas pra mim, é nítido que se trata de um gênero bem consolidado e uma escolha de design, agora, jogo recente adotar o combate do nada, aí já acho putaria.

      3 replies
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      wilford_fernandes · 2 months ago · 2 pontos

      é tiro no pe marketing errado.... triste.... vou jogar mas espero q o jogo n seja prejudicado por isso ;p

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      gennosuke6 · 2 months ago · 2 pontos

      Eu não cheguei a ver vídeo de gameplay, e estava achando que era RPG de ação, tipo um Tales da vida... Bom saber.
      Eu gosto de ambos os estilos, de turno, ou de ação, mas realmente, tem gente que só joga um ou outro, e o jogo sendo vendido pelo que ele não é, pode enganar mta gente.

      1 reply
  • realgex Gilmar Dorigon
    2019-08-22 16:55:35 -0300 Thumb picture
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    Golpe falso rouba contas Steam

    Tomem cuidado com esse site:

    O que ele faz ? Pede pra você logar, você loga, e tcharan, tchau conta Steam. E vocês sabem o primor que é o suporte da Steam quando algo dá crepe na sua conta né, então, fiquem espertos quando a esmola é demais, ok !

    Não tenho o endereço do site, mas lembrem-se de não acreditarem em tudo que lhos-vos-é-dado-lhes de graça assim, tão grandiosamente kkk !

    (Achei interessante repassar a notícia, porque é bem chato quando acontece essas coisas né!)

    Fonte da notícia: https://g1.globo.com/economia/tecnologia/blog/altieres-rohr/post/2019/08/21/golpe-oferece-jogos-gratis-para-roubar-contas-da-steam.ghtml

    Thief: Deadly Shadows

    Platform: PC
    315 Players
    13 Check-ins

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  • le Leandro Santos
    2019-07-18 20:29:22 -0300 Thumb picture
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    • Micro picture
      shucrute · 4 months ago · 1 ponto

      A 1ª é a cigana do Corcunda de Notre Dame?

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      lethal · 4 months ago · 1 ponto

      Esmeralda, Finn, uma "miko" (Kikyou, talvez?), Kolin, Fionna, Ib.

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