2018-06-14 11:42:46 -0300 2018-06-14 11:42:46 -0300

Resident Evil 2 Remake da discórdia

Single 3639473 featured image

     Finalmente mostraram o tão aguardado Remake do melhor título da série resident Evil pra muita gente (inclusive pra mim). A Internet foi abaixo, orgasmos gamers de toda parte e elogios diversos surgiram, mas escrevo esse texto para criticar a decisão que a Capcom tomou pra produção de RE2 Remake e espero que as pessoas que discordarem pelo menos tentem entender a minha frustração.

Todos em seus lugares, que recomece a diversão, ebaa.


     Tudo que eu sabia até então eram rumores, mas como ultimamente os rumores andam se concretizando eu já havia meio que me conformado com o lance das câmeras não serem estáticas como no original, blz, mas tinha que ser igual à do RE 4? Eles deveriam fazer algo como na série Revelations que teve tudo na dose certa, inclusive a câmera desse é a melhor depois que a série foi reformulada. Mas sinceramente, esse jogo deveria sair aos moldes de RE 1 Remake, inclusive eu cheguei a pensar que seria assim, podem me chamar de saudosista mas é assim que esse clássico deveria ser tratado. Tá certo que o estilo clássico de câmera veio de uma limitação de hardware e com o tempo foi aos poucos mudando ganhando movimentos e tals até ser extinguida (pelo menos na série principal), mas é inegável que ela definiu o gênero e contribuía muito pra trazer tensão ao jogador. 

Câmera Clássica  do Spin off Outbreak.


Será que seria pedir D+ Capcom? Pq ñ usar o estilo do RE 1  Remake que é bem mais fiel a série? Hein, hein?...


...Ou mesmo o que estava sendo planejado para o RE 4, essa era show!


     Agora outra, o jogo tá muito escuro, que breu é esse? Meus Deus, quem disse que todo jogo de terror precisa ter tudo escuro pra ser assustador? Pode até ser que seja algo temporário, que achemos uma caixa de energia e que a luz volte, mas o Leon usa uma lanterna à tira colo o tempo todo então... tomara que não. 

      E infelizmente, esse game deve também sofrer os efeitos da chamada "geração nutella", tudo que é possível interagir no cenário tem uma indicação encima, tirando muito da graça de explorar e descobrir coisas novas, até pra recarregar a arma o jogo avisa fazendo o jogador parecer um bocó, mas é óbvio que a produtora tá visando colocar o título pra competir com os games atuais então... fazer oq... 

     Pode ser que algumas coisas mudem até o lançamento porém não acho que devam ser nd significativo, espero também que o final do jogo venha incluso e não em forma de extra. Me desculpem o texto rápido, e não pensem que não vi pontos bons no game pq sim, vi vários e não vejo a hora de visitar a nossa maravilhosa Raccon City mais uma vez. 

Resident Evil 2 Remake

Platform: PC
229 Players
93 Check-ins

10
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · about 2 years ago · 2 pontos

    Eu achei foda demais... Mas também curti RE REMAKE então... me agradaria de ambas as formas. Mas a CAPCOM e RESIDENT EVIL são assim mesmo...sempre mudando...sempre experimentando...sempre tentando agradar.
    Apesar de não ter curtido...jogue o. Quem sabe não se apaixonará?
    ---
    Eu me amarrei!
    ---
    Sobre a escuridão imagino ser algo temporário... tipo ter que acessar uma CENTRAL / DIJUNTOR para ligar tudo
    ---
    CONCORDO: essas indicações que tu está próximo de um item... É UMA MERDA!!!

    3 replies
  • Micro picture
    mastershadow · about 2 years ago · 2 pontos

    Concordo em tudo...queria muito a camera antiga tbm

  • Micro picture
    kess · about 2 years ago · 2 pontos

    Sobre a câmera, parece que será possível escolher jogar com a clássica, mas o modelo de dar os tiros pode ser complicado com isso. E vale lembrar que o Remake do 1 saiu em 2002, sendo que RE4 só mudou o modelo de câmera da série em 2005, então... segue a evolução.
    Tem salas com luz, ou pelo menos switchs para ligá-las, ou seja, energia tem no RPD, acho que vai ter locais sem luz (que parecem ser sempre os corredores) e salas mais importantes com luz. Mas concordo, seria bom poder iluminar tudo eventualmente. Mas se duvidar, vai ser como uma sidequest, cheia de itens com viagens desnecessárias, o que não influenciaria em nada para o final do jogo.
    Não gostei tbm dos itens ficarem visíveis, com um puta brilho e uma seta gigante apontando. Espero que isso possa ser configurado para sumir. Os extras do game já estão definidos, aparentemente, só perfumaria, ou seja, roupas e armas. Um DLC futuro não seria um extra para final de história. Quem sabe uma jogatina pré-RE2 com o Marvin... ou a Ada.

    1 reply
  • Micro picture
    bonline · about 2 years ago · 1 ponto

    Exato master, por mais sensacional q esse game venha, manter o estilo antigo acho que seria mais fiel a série.

Keep reading → Collapse ←
Loading...