2021-02-01 13:56:10 -0200 2021-02-01 13:56:10 -0200
historia_dos_games Jefferson Da Silva Prado Featured

E3 de 1997

Single 3849978 featured image

 A E3 de 1997 não teve lançamento de consoles, então foi uma feira totalmente dedicada aos jogos da nova geração. Para suportar a imensa quantidade de pessoas na feira de games mais popular do mundo, o evento aconteceu em Georgia em uma área imensa. Como é tradição, a feira teve vários jogos de esportes e corrida, com carros de luxo e atletas famosos espalhados por todos os lugares. A Sega não tinha muito para mostrar, então deu grande destaque para o jogo Sonic R, um autêntico jogo 3D do ouriço, só que de corrida. Outro jogo de destaque foi Sonic Jam, que basicamente é uma coleção dos títulos clássicos e uma prévia do que seria Sonic X-treme. Panzer Dragoon Saga também foi outro título original de destaque do Sega Saturn.

 A Nintendo teve grandes jogos de destaque na feira. Star Fox 64 trazia gráficos e ação incríveis, mas haviam dois jogos que ainda não estavam disponíveis para teste, Zelda 64 e F-Zero 64, que traziam demonstrações impressionantes. A Rare foi a principal companhia no estande da Nintendo, trazendo novos títulos de plataforma 3D, como Banjo-Kazooie e Conker’s Quest. Porém, o jogo de maior destaque era GoldenEye 007, um FPS revolucionário com um incrível multiplayer para 4 jogadores. Falando em FPS, o estilo foi o principal destaque nos jogos de computador. Quake II, Unreal e Half-Life traziam novas engines que prometiam revolucionar o mundo 3D. Outros jogos que pintaram na feira, mas que seriam lançados muitos e muitos anos mais tarde foram Daikatana, Prey e Duke Nukem Forever.

 O PlayStation, sendo o principal console da geração recebeu grande cobertura da mídia. Com o sucesso de Tomb Raider, o segundo jogo era super aguardado, tanto que a Eidos contratou uma modelo vestida de Lara Croft para promover o jogo. Final Fantasy VII também foi outro título que fez muito barulho nos estandes da Sony. Metal Gear Solid da Konami apareceu pela primeira vez para o público com várias mecânicas inovadoras. O tão aguardado Resident Evil 2 também deu as caras na feira pela primeira vez. Os outros destaques da feira foram Crash Bandicoot 2Tekken 3Castlevania SotN. Comparado com as feiras anteriores, essa E3 foi a mais tranquila, mas ainda sim, foi um imenso sucesso.

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

51
  • Micro picture
    bobramber · 26 days ago · 4 pontos

    Caraca, só jogão!!

    4 replies
  • Micro picture
    mastershadow · 26 days ago · 3 pontos

    Oww saudadesssssss

    1 reply
  • Micro picture
    kess · 23 days ago · 3 pontos

    Tirando Daikatana, só jogaço mesmo. Boa época em que o fino dos games era produzido. E que alguns rendem frutos até hoje, enquanto outros... foram infelizmente esquecidos, merecendo uma revitalização.

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 25 days ago · 2 pontos

    A feira da SONY e NINTENDO 👌🏻

    1 reply
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 25 days ago · 2 pontos

    O Conquers Quest que a pricipio seria lançado próximo a data do BanjoKazooie do nada fo todo reconfigurado tornando-se o Bad Fur Day. Vi uns videos dessa E3 na época pelo pragrama stargame da multishow que liberava o sinal pela parabólica etinha uma demo desse primeiro Conker.

    2 replies
  • Micro picture
    artigos · 21 days ago · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

Keep reading → Collapse ←
Loading...