bobramber

Gosto de conhecer e finalizar jogos, principalmente os clássicos e os reconhecidos como melhores.

You aren't following bobramber.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2019-11-15 22:15:31 -0200 Thumb picture
    bobramber checked-in to:
    Post by bobramber: <p>Após Sonic CD, comecei e finalizei o Sonic 1. Já
    Sonic the Hedgehog (1991)

    Platform: Genesis
    8970 Players
    154 Check-ins

    Após Sonic CD, comecei e finalizei o Sonic 1. Já tinha jogado no mega drive, e lembro de tê-lo achado difícil... mas poxa... não lembrava que era TÃO difícil, rs.

    O que achei mais surpreendente é o salto de dificuldade entre o primeiro e o segundo mundo. Se no início é um legítimo jogo do Sonic, onde 'voamos' pela tela, já no segundo mundo tudo trava. Se corre, morre. Tem que ir na 'manha', devagar, com cuidado. Fazendo assim é de boa na maior parte do tempo. Mas em alguns momentos o bicho pega, até com o save state do emulador tem que tomar muito cuidado.

    Me enrolei um pouco tentando pegar as sete esmeraldas, só depois descobri que neste game elas são apenas seis, rs.

    Os gráficos são muito bonitos, e o que mais me chamou a atenção é a precisão dos controles, ao lembrar que este foi o primeiro game do porco espinho, lá em 1991. Um belo começo para o novo mascote da SEGA.

    14
    • Micro picture
      noblenexus · 3 days ago · 1 ponto

      Meu primeiro game, terminei ele várias e várias vezes quando criança, hoje em dia é meio difícil srrsrs perdi a mão pra plataforma

  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2019-11-05 15:46:51 -0200 Thumb picture
    bobramber checked-in to:
    Post by bobramber: <p>Resident Evil é uma das sagas games mais conheci
    Resident Evil

    Platform: Gamecube
    1952 Players
    32 Check-ins

    Resident Evil é uma das sagas games mais conhecidas, inclusive tendo sua própria saga de filmes, em que são muito ruins, mas assisti todos e se lançarem mais algum, assisto também. kkk

    Comecei pelos excelentes RE2 e RE3, lá no PS1, e só então joguei o primeiro. Este aqui é um remake do primeiro jogo que só agora estou conhecendo... e adorando.

    Os gráficos ficaram muito bonitos, ajudando a criar o clima assustador da mansão e seus anexos. Embora tenha sido lançado em 2002, está super jogável (diferente do original).

    Relembrando 20 anos atrás, quando minha irmã ficava assistindo, até deixei para começar num dia em que ela estava em casa, porém ela deu azar de pegar bem numa parte em que empaquei (demorei para descobrir que tinha que acender o candelabro).

    Estou com a Jill e acabo de deixar a mansão, mas com certeza voltarei, já que ficaram muitos lugares ainda trancados. Levei um tempo para me ambientar a algumas mecânicas, espero que isso não inviabilize meu jogo no futuro, já que gastei muita munição nessa primeira parte.

    8
    • Micro picture
      mastershadow · 13 days ago · 1 ponto

      Esse é considerado, e com razão, um dos melhores remakes da hiostória dos games. A unica coisa que eu discordo, é de que o original não é jogável atualmente. O original ainda é uma obra prima e eu prefiro jogar mil vezes ele do que qualquer RE após o 3 haha.

      1 reply
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2019-11-05 15:21:38 -0200 Thumb picture
    bobramber checked-in to:
    Post by bobramber: <p>Um ano atrás fiz o check-in de início deste jogo
    Phantasy Star IV

    Platform: Genesis
    525 Players
    54 Check-ins

    Um ano atrás fiz o check-in de início deste jogo. Ficou parado um tempão por dois motivos: primeiro porque não sabia o que fazer para ativar a entrada secreta para a nave espacial em um cemitério; segundo, após conseguir a nave, eu já estava enjoado de tanto grind e da dificuldade extremamente elevada do game.

    Eu estava jogando em um emulador de PSP, e lá não conseguiria usar cheats. Agora nos últimos dias resolvi dar uma procurada em saves do jogo para a versão original (Mega Drive) que me deixassem pelo menos próximo de onde estava. Caso conseguisse, iria usar Game Genie para evoluir os personagens e finalmente acabar o jogo.

    Acabei encontrando um save exatamente onde estava, e usei uma trapacinha básica para deixar todos os personagens no nível 99 (mais um 'no random battles', claro), mas o jogo é tão hardcore que mesmo assim tive algumas tretas nervosas para vencer, principalmente com o último boss.

    A história do jogo é bem direta, mas muito boa. Tem ligação com os dois games anteriores (PS II e III), afinal se passa no mesmo sistema solar. Tem momentos muito marcantes, como a morte inesperada de um dos personagens e um excelente final para a trilogia. Porém jamais terminaria um game desse sem trapacear e me declaro fã de quem o fez.

    13
    • Micro picture
      darlanfagundes · 13 days ago · 2 pontos

      Kkkkkkkk, mas que cara dura, roubou o joguinho no game genie! eiuhieuhee

    • Micro picture
      darlanfagundes · 13 days ago · 2 pontos

      Mas esse é froids o grind mesmo... pretendo zerar todos eles de novo no emulador do Retroachievments, e acho que de grind esse e o primeiro serão os mais chatos...

      1 reply
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2019-11-05 14:53:13 -0200 Thumb picture
    bobramber checked-in to:
    Post by bobramber: <p>O Mega Drive foi meu vídeo game da era 16 bits,
    Sonic CD

    Platform: Sega CD
    717 Players
    18 Check-ins

    O Mega Drive foi meu vídeo game da era 16 bits, e com ele, claro, o Sonic, mais precisamente o Sonic 2.

    Resolvi conhecer alguns games em que o mascote da Sega é o protagonista. Alguns joguei apenas 10 min, porém os mais tradicionais resolvi que vou finalizá-los. Comecei pelo Sonic CD, da obscura plataforma Sega CD.

    A jogabilidade é clássica, os gráficos são levemente mais bonitos que o do Sonic 2, e no final temos uma longa animação cartunizada com alguns dos desafios que enfrentamos durante o game.

    Fiquei empacado em alguns momentos em que havia apenas um caminho correto a seguir, mas ainda assim terminei as fases em no máximo 6 minutos.

    Não entendi muito bem o conceito de alternar entre presente e futuro, mas me diverti bastante. Nostalgia pura!

    13
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2019-10-15 19:35:20 -0300 Thumb picture
    Post by bobramber: <p>Underrail <del>zoando</del> citando Skyrim...</p

    Medium 665336 3309110367

    Underrail zoando citando Skyrim...

    The Elder Scrolls V: Skyrim

    Platform: PC
    16972 Players
    902 Check-ins

    8
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2019-10-04 09:07:42 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in to:
    Post by bobramber: <p>Acrescentei, há algum tempo, a série "Tales of..
    Tales of Symphonia

    Platform: Gamecube
    552 Players
    16 Check-ins

    Acrescentei, há algum tempo, a série "Tales of..." à minha lista de games que pretendo jogar. Passei pelo Phantasia do SNES e os Destinys do PS1 há mais de dez anos atrás. Iniciei agora o Symphonia, porém não garanto dropadas (desistências) nessa série. Existem tantos jogos bons no mundo, mas o tempo é limitado, e não sinto que esteja na vibe de finalizar todos os Tales of, como eu estava quando os acrescentei à lista. Ainda assim, buscarei conhecer a todos, mesmo que apenas por algumas horas.

    18
    • Micro picture
      gennosuke6 · about 2 months ago · 2 pontos

      Esse é um dos de mais fama, mas que tem mta gente que dropa ele. kkkkkkkkk. Não sei o porquê, ainda não peguei esse pra jogar.

      1 reply
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2019-09-16 13:25:10 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in to:
    Post by bobramber: <p>Finalmente um jogo que me fez passar a madrugada
    Underrail

    Platform: PC
    7 Players
    6 Check-ins

    Finalmente um jogo que me fez passar a madrugada nele. Embora eu tenha minhas jogatinas habituais de FDS, elas nunca duram muito, pois acabo ficando com muito sono, sem empolgação pelo que estou jogando. Mas este aqui me fisgou legal.

    Como todo bom jogo deste gênero, minha primeira build foi apenas para conhecer a gameplay e as principais mecânicas, ver se eu realmente o apreciaria. Então, duas horas depois, interrompi o game e fui estudar uma boa build.

    Agora sim, jogando de psi tank, tipo um mago com armadura pesada e uma marreta de duas mãos. Apenas depois de muitas horas é que resolvi craftar uma boa armadura, porém meu personagem ficou muito pesado e acho que vou mudar para uma armadura média que dê boost às habilidade mágicas... ou como o game chama, psíquicas.

    A obra é bastante inspirada nos dois primeiros Fallouts (os quais tentei jogar uma vez e não curti). Depois de me desviciar aqui provavelmente farei uma nova tentativa com os clássicos de 1997 e 1998.

    8
    • Micro picture
      filipessoa · 2 months ago · 2 pontos

      Haha é mt boa essa sensação de ficar imerso num joguinho!

  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2019-09-09 09:17:14 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in to:
    Post by bobramber: <p>Viva uma outra vida. Caminhar pelo parque, preve
    Firewatch

    Platform: PC
    141 Players
    38 Check-ins

    Viva uma outra vida. Caminhar pelo parque, prevenir incêndios, assustar adolescentes, fazer parte de diversos mistérios e conspirações e no final voltar ao mundo real e ficar com saudades daquele tempinho.

    Jogo curto, interessante, focado na narrativa e com um final que desaponta 99 em cada 100 players, mas ainda assim vale a pena.

    4
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2019-08-28 15:07:12 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in to:
    Post by bobramber: <p>Ocarina of Time foi fenomenal, não a toa conside
    The Legend of Zelda: Twilight Princess

    Platform: Gamecube
    2308 Players
    93 Check-ins

    Ocarina of Time foi fenomenal, não a toa considerado um dos melhores jogos de todos os tempos... para finalizá-lo tive que, vez ou outra, ler detonados, mas fui até o final. Já Majora's Mask não tive tanta paciência. Hora de descobrir se o Twilight Princess vai me prender... por enquanto está indo bem.

    3
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2019-08-28 15:00:35 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in to:
    Post by bobramber: <p>Joguei o Metroid do SNES, mas não curti e parei
    Metroid Prime

    Platform: Gamecube
    1572 Players
    75 Check-ins

    Joguei o Metroid do SNES, mas não curti e parei rápido, mas este aqui conseguiu me conquistar. A exploração é o que mais me atraiu até então.

    1
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...