blusnow

louca por point-and-click

Você não está seguindo blusnow.

Siga-a para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • zetsubou Zetsubou
    2018-09-09 13:56:39 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    [OFF] Nostalgia Domingal + Anime

    Já tem um tempo que desejava fazer uma postagem mais pessoal. Constantemente vejo o que vocês projetam na TL (embora nem sempre interaja), então decidi trocar alguma experiência pra gente se conhecer melhor. Bora trocar uma ideia?

    "Bora lá!"
    De um ano pra cá, domingos viraram sinônimo de nostalgia. Não necessariamente por coisas da infância, mas pela evocação da própria época. Então, eu costumo separar o dia pra acentuar ainda mais a sensação (O famigerado "se é pra pisar, pisa com vontade"). Decidi focar em anime/música neste post, simplesmente pra expandir a discussão. Abaixo eu listei alguns pequenos elementos que me ajudam a construir essa sensação de "pequena viagem no tempo" 

    1 - City Pop
    Gênero musical dos 80 que explodiu nas webs (ocidente) de um tempo pra cá, bem focado nessa vibe nostálgica pré-2000.  Pessoal conhece bastante a Plastic Love, se tornou de fato uma bandeira pro gênero. Naturalmente, não se resume apenas nesta. Separei um mix que tem algumas favoritas caso alguém se interesse:

    2 - Animes (década 70~90)
    A arte "by-hand" dessa época evoca um sentimento fantástico. Não sou um odiador da arte digital contemporânea mas... Honestamente, nunca terá o mesmo feeling. Cores desbotadas, cenários com sutilezas da arte manual, pequenas falhas (talvez seja romantismo, mas há beleza nestas imprecisões...), um traço mais sólido e sóbrio como predominância. É, para mim, a época de ouro da animação. É o berço da maioria de minhas obras favoritas.

    Ginga Eiyuu Densetsu 

    Lupin III 

    Mobile Suit Gundam 0080 - War in The Pocket

    Monster
    Embora o anime seja de 2004, a arte me puxa bem pras décadas passadas. O critério é mais pessoal do que preciso em termos de data.

    3 - Trilha Sonora de Animes "antigos"
    Aqui é melhor mostrar do que contar. "Show, don't tell"

    Por fim...
    Domingo tem uma aura especial para mim. Dia de visitar o passado. O que vocês separam para este dia? Também tiram algum tempo da semana pra relembrar as coisas que gosta ou reviver uma época que talvez sequer vivido? Comentem suas experiências/ideias!

    46
    • Micro picture
      leandro2litros · 1 mês atrás · 6 pontos

      A minha música favorita de anime é Brave Heart do DIGIMON

      2 respostas
    • Micro picture
      manoelnsn · 1 mês atrás · 3 pontos

      Legend of the galactic heroes é bem atual pra mim. Vi ele a primeira vez a uns 6 anos e a alguns meses revi ele novamente. Tirando a animação mais dos anos 80/90, tudo que ele fala, incluindo sua trilha sonora orquestrada, são bem atuais. É o que acontece com obras de arte: não envelhecem jamais.

      Monster é outra obra que tenho enorme admiração. Muitos rasgam seda pra Death Note ou outras obras parecidas, mas essa história do Naoki Urasawa(assim como outras obras dele, como Pluto e 20th Century boys) me fizeram ter gosto por animações japonesas.

      Pena que hoje em dia coisas assim estão cada vez mais raras, vide o remake patético de Ginga Eyuu Densetsu deste ano...

      12 respostas
    • Micro picture
      lukenakama · 1 mês atrás · 2 pontos

      Lupin e Gundam não tenho muito interesse não, mas Logh é top 10 plan to watch, e Monster to quase acabando de ver, que obra prima.

      7 respostas
  • wjoanes Wellington Joanes
    2018-09-05 23:04:30 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    (OFF) Saudades J-Rock

    Cara, eu era muito viciado em rock japonês! Estou ouvindo uns aqui e ainda lembro de algumas letras hahahaha 

    Essa banda eh demais da conta de boa! <3

    24
    • Micro picture
      hazuisdead · 1 mês atrás · 2 pontos

      Outro fã de jrock no Alva, que bacana! Eu ouvia mais coisas antigamente quando o Visual Kei era bem mais presente, ONE OK ROCK puxou um pouco pro pop mas ainda continua bacana, se não ouviu o CD "Ambitions" deles eu recomendo!

      2 respostas
    • Micro picture
      rafaelseiji · 1 mês atrás · 2 pontos

      One Ok Rock é bom demais, se ainda não conhece, te recomendo coldrain, é uma banda com uma pegada bem parecida

      3 respostas
    • Micro picture
      gus_sander · 1 mês atrás · 2 pontos

      Caramba, gostei bastante do som. Curto Jrock, mas não conheço tantas bandas. Esses dias dois manos aqui do Alva me indicaram umas bandas muito legais, e essa daí já entrou pra lista aqui dessas bandas. Indica alguma outra música ou álbum deles??

      5 respostas
  • montanaro Paulo Roberto Montanaro
    2018-08-31 15:07:28 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    [OFF] - Curso gratuito "Gamificação para a Educação"

    Olá pessoal! Foi a GOLD! rs

    As vezes fico sumido, mas estou sempre por aqui. E hoje quero compartilhar com vocês minha mais nova empreitada: o curso gratuito "Gamificação para a Educação"

    A ideia é fazer uma introdução ao tema, trazendo as pesquisas e os estudos que tenho feito na minha carreira - e também na vida pessoal - para o contexto da educação.

    http://poca.ufscar.br/cursos/enrol/index.php?id=35

    É um curso curtinho, tem 15 horas, é totalmente a distância e aberto - dá pra fazer no tempo, no ritmo e no lugar que quiser - e gera certificação oficial de extensão da UFSCar.

    Abusando um pouquinho mais, peço, para quem puder e quiser, compartilhar e espalhar a palavra. Não estou ganhando nada com o curso ou com cursistas, mas dá trabalho e quero muito que alcance o máximo de pessoas que eu puder.

    E, se quiserem, comentem aqui que a gente vai conversando sobre isso. 
    Mais informações em: https://www.facebook.com/seadufscar/photos/a.35677...

    Valew!

    97
  • venomsnake Ericles Oliveira
    2018-08-29 16:58:50 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Xbox e Nubank

    Aparentemente eu dei sorte e vou poder lucrar um pouquinho com a parceria xD 
    Clica no link para ler mais!

    35
    • Micro picture
      roberto_monteiro · 2 meses atrás · 2 pontos

      Aaa NuBank <3

    • Micro picture
      manoelnsn · 2 meses atrás · 2 pontos

      Caramba, ótima iniciativa!

      Tenho Nubank, mas não Xbox :(

    • Micro picture
      martnelli · 2 meses atrás · 2 pontos

      Que pena que não curto muito xbox, hein

  • melks Gabriel D'Luca
    2018-08-27 10:38:39 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    [DEBATE] Jogos e Saúde Mental

    Medium 3665340 featured image

    Oi, pessoas!

    Como vocês já devem saber, o DSM-5, manual de diagnóstico e estatístico de transtornos mentais, recentemente incluiu o gaming disorder em sua lista de transtornos psíquicos. Nesse contexto, gostaria de levantar um debate sobre jogos e saúde mental.

    É muito mais comum vermos discussões sobre como isso se torna algo compulsivo e patológico, como mencionado acima. Mas gostaria de levantar um debate sobre justamente o contrário dessa ideia: o que te leva a jogar um jogo? em alguns casos, há um propósito (você já jogou com o intuito de se sentir mais confortável mentalmente)?

    Você já se sentiu mal (psicologicamente) e jogou algo para descontrair ou se sentir melhor? Se sim, quais tipos de jogos você costuma jogar mais nessas ocasiões (e por que)?

    Gostaria de ouvir as experiências e os relatos de vocês sobre como os games podem ajudar nessas adversidades. Obrigadx! :)

    P.S: Se puderem republicar, é de grande ajuda!

    69
    • Micro picture
      blusnow · 2 meses atrás · 5 pontos

      Bom, quando eu comecei a ter ansiedade no ano passado, eu fiquei com muito medo, por que eu n sabia que algo psicologico pudesse causar dor fisica, minha pressão aumentava, eu sentia falta de ar, n desmaiava, mas perdia a consciencia algumas vezes (eu ouvia as pessoas mas n conseguia processar oq elas estavam falando) minha mente muitas vezes ficava "cheia" ou pesada, exaustão entre outras coisas, também por causa disso tudo, foi uma época que eu me isolei mais ainda em casa por que eu n me sentia disposta pra sair e praticamente tinha fobia social.

      Foi bem na época que lançou Animal Crossing e por ser um jogo colorido, com musica calma e alegre e várias missoes pra fazer (ja que trocam de personagem de manha, tarde e noite) eu conseguia me distrair e me manter calma por causa dele, eu sempre jogava na hora de dormir até pegar no sono, também é um dos motivos de eu gostar tanto de jogos point and click.

      Também foi quando eu passei a jogar mais Overwatch, e fiz amigos por causa dele, e esses amigos me ajudaram muito, por que ficavamos conversando varias horas por dia, sobre o jogo, jogavamos juntos e saiam varias piadas disso, também me chamavam pra sair e gostavam da minha companhia, cozinhavamos juntos, conversavamos a noite inteira, viamos animes, e jogavamos Muchkin. (que eu passei a amar muito muito mesmo)

      Hoje em dia eu to bem melhor em varios aspectos , passei a fazer acompanhamento com psicologo algumas vezes por mês, que também me orientou a praticar mindfulness (meditação) e em relação ao ano passado eu to 70% melhor com certeza.

      Mas ainda uso os jogos pra me manter ativa, como por exemplo o Pokemon Go, eu tenho acompanhado um grupo de pokemon go no wpp, e por causa do jogo eu tenho saido mais pra caminhar, isso tem ajudado muito no meu sedentarismo (apesar da minha familia ser contra eu sair pra jogar por que posso ser roubada a qualquer momento).

      4 respostas
    • Micro picture
      onai_onai · 2 meses atrás · 4 pontos

      Videogame pra mim é uma válvula de escape e sempre me ajudou a relaxar, talvez exceto nos jogos de estratégia, mas o problema ocorre quando jogo demais e deixo de fazer outras coisas importantes. De qualquer forma uma coisa é certa, se não fossem os jogos eu já teria pirado a muito tempo, e as vezes acho que não giro muito bem, por que viver apenas para trabalhar é uma bosta. Um fato curioso também é que várias pessoas interessantes que conheci na vida foram por meio do videogame, direta ou indiretamente.

    • Micro picture
      smoothpoffin · 2 meses atrás · 4 pontos

      Eu estudo bastante a área de psiquiatria na minha faculdade, e eu acho que o que ocorre é apenas um mal entendimento. O vício em jogos é um transtorno, e não simplesmente uma forma de julgar pessoas que gostam de jogar como "doentes". Uma coisa é gostar de passar o dia inteiro jogando num domingo ou sábado, outra coisa é faltar a escola/faculdade/trabalho, distanciar da família, descuidar de si mesmo, etc, e isso sim que é o transtorno por vício em video games. E ele existe sim, por mais que seja chato de falar isso. Video games funcionam no nosso cérebro como qualquer droga, dinheiro, ou até mesmo café- nos dá uma sensação boa de recompensa, então queremos mais. A diferença é quem sabe ajustar esse desejo com a vida e aqueles que deixam video games tomar conta dela. É quase como a relação entre pessoas que bebem álcool normalmente e pessoas que sã alcoólatras.

  • wildwolf Rafael Trindade
    2018-08-23 20:39:40 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    O-o que que é isso? O que que é isso, casseta?

    Eu não sei o que é Love Live, eu não assisto animes de Idol, mas... Puxa vida, essa música é BOA. E esse violão no meio... Damn, son.

    Eu não sei o que farei agora. Mas isso é impactante. É.

    Love Live! School Idol Festival

    Plataforma: Android
    46 Jogadores
    33 Check-ins

    24
    • Micro picture
      manoelnsn · 2 meses atrás · 3 pontos

      Vixe, tu foi fisgado pelas idols.

      Foi bom te conhecer

      1 resposta
    • Micro picture
      blusnow · 2 meses atrás · 1 ponto

      Love live tem musicas muito boas, alem de ser um otimo jogo ritmico, eu adoro 💕

    • Micro picture
      reasel · 2 meses atrás · 1 ponto

      Calma ai, vc nem ouviu idolmaster ainda :v

  • 2018-08-22 10:02:33 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • jeffroupinha Jefferson Lima Roupinha
    2018-08-15 14:20:20 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    <p>Quanto mais jogos eu tenho menos vontade eu tenh - Alvanista

    Quanto mais jogos eu tenho menos vontade eu tenho de joga-los.

    40
    • Micro picture
      filipessoa · 2 meses atrás · 2 pontos

      Essa sensação é mais normal do que parece infelizmente :-/ Uma dica pra contorná-la é criar um backlog ou fazer uma organização deles para conferi-los no "tempo certo".

      6 respostas
    • Micro picture
      santz · 2 meses atrás · 2 pontos

      Mas quando vier a vontade, vai ter jogo pra caralho para escolher ;)

      1 resposta
    • Micro picture
      mattfenrir · 2 meses atrás · 1 ponto

      É triste esse "equilíbrio" =/

      4 respostas
  • andre_luiz André Luiz Alvares
    2018-08-14 21:30:25 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Jogo visualmente muito interessante

    Só estranhei os braços serem assim, sendo que o rosto é mais realista. Talvez haja um motivo por trás.

    35
    • Micro picture
      jefffvoigt · 2 meses atrás · 3 pontos

      Journey platformer

      3 respostas
    • Micro picture
      laumiramos · 2 meses atrás · 2 pontos

      Realmente muito interessante visualmente, e tem vários elementos de vários jogos que gosto.

      1 resposta
    • Micro picture
      gus_sander · 2 meses atrás · 2 pontos

      Revendo aqui o trailer, é realmente bem bonito

  • jugemu 寿限無
    2018-08-15 05:49:56 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...