You aren't following blinkn.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • blinkn Thiago Hencke
    2019-06-19 13:27:13 -0300 Thumb picture
    21
  • blinkn Thiago Hencke
    2019-06-15 16:32:36 -0300 Thumb picture
    blinkn checked-in to:
    Post by blinkn: <p>Check in e Out!</p><p>#img#[642070]</p><p>Olha,
    Digimon World Re:Digitize

    Platform: PSP
    267 Players
    51 Check-ins

    Check in e Out!

    Olha, esse game estava há muito tempo na fila, chegou a hora de pagar essa dívida, embora eu tenha um psp , eu preferi jogar com o Raspberry Pi na TV da sala e com um controle decente na mão (Não gosto de controlar no analógico do PSP, aquele botão que desliza é uma porcaria, o analógico do 3DS é a mesma merda tbm...), que nesse caso é um controle de PS3 (alo @hard_frolics, meu controle de PS3 nunca deu problema, vi outro dia aí que vc tava reclamando dele, azar o seu hahahahahah, mas confesso que entre ele e o DualShock 4, prefiro o DS4 só deu preguiça de ter que parear ele com o Raspberry, aí usei o de PS3 mesmo que ta sendo pouco usado no momento).

    Bom, sobre o jogo, eu joguei uma versão traduzida, já que esse jogo nunca chegou em solo americano. As mecânicas do jogo lembram muito as mecânicas do primeiro jogo da série para PS1 Digimon World, que na minha opinião é o melhor jogo do digimon que eu já joguei, todos os outros quiseram ser Pokémon e nunca conseguiram...

    No jogo temos que "criar" nosso monstrinho, treinar, dar comida, levar ao banheiro,  levar ao hospital quando está doente como se fosse um bichinho virtual dos anos 90 (Tamagotchi Rakuraku Dinokun). Dependendo de como você cuida do seu monstrinho ele evolui pra uma forma diferente, nesse, há muito mais opções de digievolução que o primeiro Digimon World, mas nem por isso é um jogo melhor, no primeiro, o jogo te joga no mundo com o objetivo de recrutar os digimons perdidos e trazê-los devolta à file city, nesse o objetivo é parecido, mas tem uma história com um enredo muito simples que não faz qualquer diferença pro jogo, achei inclusive que a hstória atrapalhou. A única coisa desse jogo que eu gostei foi ter mais opções de digievolução mesmo, e os gráficos melhores, no resto ele perde pro primeiro em praticamente tudo.

    Mas ainda assim, eu consegui jogar até o fim (Foram umas 22 horas pra terminar o jogo) e me diverti bastante, se eu não tivesse jogado o primeiro, quem sabe teria gostado mais desse, agora que terminei, não sinto vontade nenhuma de voltar pro jogo.

    Nota Geral: 7.0

    16
    • Micro picture
      hard_frolics · about 1 month ago · 1 ponto

      Controle do 3DS e PSP >>>>>>>>>>>>>> DS3 HSUAHSUAHSAUSHA ... Não foi um só que estragou, foram 4 HSUAHSAUSHAUSHA, e se o seu não estragou ainda uma hora irá :P

      1 reply
  • blinkn Thiago Hencke
    2019-05-29 15:04:02 -0300 Thumb picture
    blinkn checked-in to:
    Post by blinkn: <p>#img#[638721]</p><p>Check IN e OUT!</p><p>Esse a
    X-Men: Reign of Apocalypse

    Platform: Gameboy Advance
    85 Players
    6 Check-ins

    Check IN e OUT!

    Esse aqui eu comecei de bobeira e zerei em 1 hora + -, zerei com o Wolverine.

    É um jogo estilo beat'em up, com 4 opções de personagens, Wolverine, Ciclops, Vampira e Tempestade.

    Não tem muito o que falar, é um beat'em up smash button, basta grudar nos caras e estuprar os botões que você leva a melhor na maioria das vezes. A dificuldade não é elevada, visto que a IA do jogo é muito piedosa, diversas vezes ela espera eu acabar com um inimigo pra mandar outro pra cima de mim, enquanto isso ele fica la parado igual a um idiota congelado.

    Nota Geral: 6.0

    Desbloqueei metade dos achievements, e fiz um total de 250 pontos.

    Achei injusto, porque no Legend of Zelda Minish Cap que terminei anteriormente eu peguei 43 achievements que foram muito mais trabalhosos e complicados de pegar e resultou em apenas 185 pontos, não sei o critério que usaram pra classificar essas pontuações mas na minha opinião ta bem desparelho.

    18
    • Micro picture
      vinicios_santana · about 2 months ago · 2 pontos

      Esse cheguei a jogar, mas todas as roms que testei estavam sem som.

      3 replies
    • Micro picture
      fernandovst · about 2 months ago · 2 pontos

      Eu lembro que achei o gameplay desse X-homem ai bem legal, mas tava sem som hahseuauueu

    • Micro picture
      realgex · about 2 months ago · 1 ponto

      Se eu não estiver enganado não existe uma determinação de como os pontos obtidos pelos achievements são feitos, já que as conquistas são criadas pelos próprios usuários.

  • blinkn Thiago Hencke
    2019-05-29 00:00:08 -0300 Thumb picture
    blinkn checked-in to:
    Post by blinkn: <p>Checkout!</p><p>#img#[638625]</p><p>Ahhh a série
    The Legend of Zelda: The Minish Cap

    Platform: Gameboy Advance
    5046 Players
    302 Check-ins

    Checkout!

    Ahhh a série Zelda... eu compartilho uma relação de amor e ódio com os jogos, ódio porque em alguns jogos da série, você trava e não sabe mais o que fazer, aí começa a andar por tudo, falar com todos os npcs e por aí vai, aí você acaba desistindo e recorrendo à um detonado, e quando vê a solução, você fica com mais raiva ainda, porque muito provavelmente você NUNCA iria fazer o exato passo necessário pra passar de onde você está travado... não fosse esse 'problema', com certeza seria um jogo perfeito. E amor, porque é uma série que respeita o jogador com puzzles lógicos, que se você pensar no impossível e tentar, dá certo! (ainda não joguei o BOTW mas dizem que isso é elevado ao máximo).

    Sobre o Minish Cap, no geral, gostei!

    Não é o melhor Zelda, mas é muito gostoso de jogar, fazia muito tempo que eu não jogava tanto por várias horas seguidas, o mundo embora 'pequeno', é muito bem aproveitado, o sistema de 'kinstones' traz uma boa reciclagem para os mapas que você passa várias e várias vezes, e toda vez que você desbloqueia algo novo, fica louco pra ir ver o que tem em algum baú ou passagem secreta desbloqueados.

    Eu travei duas vezes durante a jogatina, uma vez no inicio do game onde eu precisava explodir uma parede, que não tinha aquela aparência clássica de que pode ser explodida, e eu precisava explodir pra continuar o jogo, sem isso não dava pra continuar, fiquei puto porque se fosse algum conteúdo opcional secreto, eu aceitaria numa boa, mas depender disso pro jogo continuar, eu acho muita sacanagem, ainda se, anteriormente  o jogo tivesse te "ensinado" a explodir uma parede semelhante, aí seria honesto e justo, mas não saber dessa possibilidade, justamente porque o jogo também possui aquelas paredes suspeitas/rachadas que é certeza que dá pra explodir, realmente, acho que foi um erro de game design. E por fim, travei na primeira parte da última forma do ultimo boss, que honestamente, quando eu desisti e vi a solução, não fazia o menor sentido... mas enfim, no geral foi um bom jogo.

    Ficam aqui as minhas considerações, eu poderia escrever uma crítica melhor e usar o recurso de crítica aqui do Alva, mas isso geraria compromisso com todo jogo que eu terminasse kkkk

    Nota Geral: 8.5

    Edit: Configurei aqui o recalbox com o retro achievements, e esses foram os que eu consegui desbloquear durante o jogo:

    Eu até ia tentar pegar todos, mas tem uns ali, "mate o boss x, y e z sem levar nenhum hit", aí mano... não rola.

    15
    • Micro picture
      roberto_monteiro · about 2 months ago · 1 ponto

      Acho dos portatis esse o mais "simpático" pelo estilo gráfico e trilha sonora.

      1 reply
  • blinkn Thiago Hencke
    2019-05-22 18:11:13 -0300 Thumb picture

    Recalbox

    É, após dar uma pesquisada, fui de recalbox mesmo pra instalar no meu raspberry pi.

    Eu já havia instalado o recalbox no passado, mas voltei a usar ele, a versão 6.0 está A-NI-MAL, agora tem um gerenciador pela web:

    https://prnt.sc/ns2mz3

    Onde posso subir as ROMS e BIOS pros emuladores, posso ajustar configurações diversas, posso abrir um teclado e um controle touch pelo celular, ficou realmente muito bom.

    A configuração de controles também é praticamente toda automatica, pra configurar um controle de PS3 nele foi só engatar na USB, esperar ele reconhecer que era um controle de PS3, e tirar fora o cabo que já funcionou sem fio.

    Baixei vários packs de roms de SNES, Mega Drive e GBA. e alguns de PSX também.

    E comecei jogando Legend of Zelda - The Minish Cap:

    The Legend of Zelda: The Minish Cap

    Platform: Gameboy Advance
    5046 Players
    302 Check-ins

    15
  • blinkn Thiago Hencke
    2019-05-21 11:30:42 -0300 Thumb picture

    Raspberry Pi

    Qual o melhor sistema operacional para o raspberry pi no intuito de criar uma central de emulação? RetroPie ou RecalBox? ou se existe outra, deixe nos comentários tbm, vou instalar uma delas hoje no meu SD e por no raspberry =P

    24
    • Micro picture
      tiagotrigger · about 2 months ago · 1 ponto

      Acho que o @le tem/teve um. Já usei o Lakka, mas instalei num PC velho.

    • Micro picture
      gan0nd0rf · about 2 months ago · 1 ponto

      Usava o batocera, mas achei limitado, instalei o retropie, tem como instalar o Steam Link nele, mas quando atualiza tem que entrar manual e habilitar a entrada automática.

    • Micro picture
      sannin · about 2 months ago · 1 ponto

      Vejo falar bem do Retropie

  • 2019-04-30 16:21:01 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    40
    • Micro picture
      thiagoreis · 3 months ago · 4 pontos

      Esse Sonic do filme sofreu radiação de Chernobil..

      1 reply
    • Micro picture
      raiden · 3 months ago · 3 pontos

      Fracasso detectado.

    • Micro picture
      edumagatsu · 3 months ago · 3 pontos

      Pior que tem gente defendendo esse design do Sonic. Não dá, velho.

      2 replies
  • blinkn Thiago Hencke
    2019-04-29 21:38:32 -0300 Thumb picture
    blinkn checked-in to:
    Post by blinkn: <p>Check in e Out.</p><p>Em relação ao primeiro, me
    Evoland 2

    Platform: PC
    64 Players
    30 Check-ins

    Check in e Out.

    Em relação ao primeiro, melhorou muito, o gameplay mistura diversos gêneros do mundo dos jogos como o RPG clássico, Action RPG, Tactical RPG, Luta, Beat'em up, Shot'em up, entre outros, eu curti pra caralho o jogo do início ao fim, mas não curti o final, achei muito "jogado", talvez por eu ter feito apenas 70% do jogo, quem sabe com 100% revela um final secreto...

    Vou deixar aqui algumas screenshots das referências que o jogo tem, e são várias, não vai dar de postar todas...

    Aqui o NPC fala sobre um garoto todo vestido de verde que vem zuar as galinhas dele (todos sabemos quem é esse pilantra!)

    Vovó Uranai?

    Annie do Lolzinho?

    Armadura de Ouro de Sagitário

    Vejam só quem eu encontrei numa caverna!

    Referência ao anime One Piece, onde o maior dos piratas escondeu um tesouro em uma ilha secreta e antes de ser executado publicamente diz que quem conseguir encontrar e chegar na ilha poderá ficar com todo o seu tesouro e se tornar o novo rei dos piratas!

    Creeper Maldito!

    Super Saiyan!

    Um quadro com o logotipo da Red Ribbon e as cápsulas dos andróides 16, 17, 18 e 19

    Mario, Ryu, Link, Bomberman e Sora

    Como o limite é só 10 imagens, vou postar apenas estas, mas o jogo tem muuuuito mais referencias, é referência pra todo lado, vale muito a pena jogar!

    Então é isso, adeus Evoland 2, foi um ótimo jogo que ja entrou no meu ranking de jogos divertidos pra se jogar.

    15
  • blinkn Thiago Hencke
    2019-04-20 17:01:03 -0300 Thumb picture
    blinkn checked-in to:
    Post by blinkn: <p>Continuando a série Evoland, deu pra ver que o d
    Evoland 2

    Platform: PC
    64 Players
    30 Check-ins

    Continuando a série Evoland, deu pra ver que o dinheiro que a galera ganhou no primeiro jogo foi muito bem investido pro desenvolvimento desse jogo aqui. Está muito melhor, agora tem uma história e muito mais referências ao universo dos games (e fora dele também).

    16
  • blinkn Thiago Hencke
    2019-04-19 21:16:49 -0300 Thumb picture
    blinkn checked-in to:
    Post by blinkn: <p>Check-in e out.</p><p>O jogo tem um conceito mui
    Evoland

    Platform: PC
    751 Players
    84 Check-ins

    Check-in e out.

    O jogo tem um conceito muito bacana e a jogabilidade é bem gostosinha de jogar, joguei do inicio ao fim sem parar, já que é um jogo bem curto, da de zerar em umas 2 horas + -

    Já vou começar o 2 aqui no embalo =P

    15
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...