2017-02-28 13:04:24 -0300 2017-02-28 13:04:24 -0300

Bestiário #6

Boa tarde pessoal, no Bestiário da semana falaremos sobre a vampira Laura, velha conhecida da franquia e de todos os seus jogadores. Suas icônicas aparições quase sempre estão centradas em torno de Carmilla, que parece ser sua mestra, e explicaremos tudo sobre ela a seguir.

Sua aparição em Dracula X Chronicles


A Laura de Castlevania é inspirada em um romance chamado Carmilla(Meio familiar, não?), de Joseph Sheridan Le Fanu, que relata a história da vampira Carmilla e sua vítima/interesse amoroso, Laura. Carmilla deseja transformar Laura em vampira para que as duas vivam eternamente juntas, mas Laura não quer ser transformada e o romance discorre a partir daí.


A primeira aparição da personagem na franquia é em Rondo Of Blood, na fase 4 alternativa, na chefe Carmilla. Enquanto Carmilla está te atacando, Laura fica andando de um lado para o outro, trajando um vestido, parecendo uma garota normal, mas caso se aproxime ela te agarra e começa a sugar todos os seus corações. Quando a barra de vida de Carmilla está quase no fim, ela morre, e a luta passa a ser contra Laura, que joga fora seu vestido e revela uma roupa cinza e orelhas de gato, e ataca Richter(Ou Maria) com golpes de artes marciais.

Suas duas formas em Rondo Of Blood


Em Portrait Of Ruin Laura aparece como um inimigo normal. Ela tem o mesmo sprite de Rondo Of Blood, trajando o vestido quando está sentada, e, quando atacada, usa a roupa cinza com orelhas de gato e ataca usando chutes, como da última vez.


Em Dracula X Chronicles, remake 3D de Rondo Of Blood, Laura reprisa seu mesmo papel no jogo original, sendo ajudante de Carmilla. Porém em Rondo, Richter salvava Anette(Sua noiva) em uma sala da Torre do Relógio. No remake, essa sala aparenta ter a Anette também, mas quando Richter se aproxima, ela acaba se revelando Laura, disfarçada de Anette, que luta de novo contra Richter usando os mesmos métodos.

O visual "dama" de Laura é inspirado no próprio romance, com seu vestido e trejeitos da época. Já sua forma "felina" é talvez inspirada na Carmilla do livro, que, ao sugar o sangue de suas vítimas, se transforma em uma grande criatura de forma felina. A inspiração do seu estilo de luta com chutes pode ter vindo da Mascote Konami Lady, que representa a companhia da Konami junto com Konami Man.


Em Lords Of Shadow Laura é "filha" de Carmilla, uma das Lords Of Shadow, que é uma personagem jogável, e em LoS, a única que não é um Belmont. Carmilla a sequestrou de seus pais e a transformou em vampira, parecido com o ocorrido no romance de origem. A primeira vez que Laura encontra Gabriel, ainda no primeiro jogo, ela o desafia para um jogo de xadrez, dando a passagem para o castelo o seu prêmio de vitória. Na DLC de Lords Of Shadow, que acontece após a derrota do chefe final, ela ajuda Gabriel a derrotar o demônio Forgotten One(Que foi liberto após o selo dos Lords Of Shadow enfraquecer, pois Gabriel havia os matado) transformando-o em vampiro para que ele tenha a força suficiente para derrotar o demônio. Tal vampirização mais tarde acabaria culminando em Gabriel se tornando o grande Drácula. Após sugar todo o sangue de Laura, ele a enterra em um túmulo ao lado do de sua esposa, Marie.

Castlevania: The Dracula X Chronicles

Platform: PSP
1128 Players
116 Check-ins

27
Keep reading → Collapse ←
Loading...