2017-01-05 14:43:43 -0200 2017-01-05 14:43:43 -0200

As armas de Lords Of Shadow Parte 1

Lords Of Shadow é o reboot da franquia Castlevania, tendo sido lançado para Xbox 360/PS3 e PC´s.

O reboot teve relativo sucesso e conseguiu vender muito bem, alem disso foi um grande divisor de águas, pois ao mesmo tempo que mantem diversos elementos da franquia clássica, também mudou muitos outros detalhes o que irritou os  fanboys fãs oldschools da franquia . 

Dentre alguns detalhes mantidos da franquia clássica temos algumas armas bem conhecidas por todos caçadores de vampiros de respeito. 





Vampire Killer/ Combat Cross



O lendario Vampire Killer teve sua origem explicada em Castlevania Lament Of Inocence, que por sua vez é a origem da franquia classica, mostrando o surgimento de Drácula ( Mathias)  e do Chicote em si. 

O Vampire Killer original foi forjado usando a alquimia de Rinaldo Gandolfi, usando também a vida da esposa de Leon Belmont.

Leon parte em busca de sua esposa ( Sara Trantoul)  no Castelo de Walter Bernhard o vampiro que a raptou, a encontra mas acaba descobrindo que Walter já havia mordido sua esposa, e o processo de transformação de Sara Trantoul em um vampiro já estava começando, Leon ataca Walter mas descobre que sua arma é ineficiente contra vampiros. 

Leon então leva sua esposa de volta a Rinaldo Gandolfi. Gandolfi propõe que Leon mate sua esposa usando o chicote,livrando-a da de se tornar um vampiro, gandolfi então explica que se leon matasse Sara em meio a transformação o sangue de sua esposa seria meio humano e meio vampiro, Leon então a mata e o sangue no chicote é usado para forjar o Vampire Killer usando alquimia, com o sangue de sua esposa o chicote ganha propriedades que lhe permitem ferir um vampiro . 

Outra curiosidade é que cada Belmont a partir do Leon tem sua versão do Vampire Killer, logo o chicote não segue um padrão de aparência. 


O chicote usado por Richter Belmont por exemplo é uma corrente, enquanto o de Leon e Simon são chicotes de couro. 

Em Lords Of Shadow...


Gabriel Belmont em posse da Lendaria Vampire Killer/Combat Cross 

No universo Lords Of Shadow a Combat Cross é a arma padrão de guerreiros da alta hierarquia da Irmandade da luz, criada por Rinaldo Gandolfi, existem diversas outras Combat Cross porem existe apenas uma unica Vampire Killer.
A Vampire Killer é o FEITO de Rinaldo Ganfolfi, sua melhor arma e unica com poderes capazes de incapacitar um vampiro, todas as outras Combat Cross são replicas da Vampire Killer Original. 
Sendo que a original é usada por Gabriel Belmont. 



A arma também possui varias utilidades, podendo ser usada para atacar, escalar paredes, se balançar  e quebrar paredes, ativar ''Interruptores'' ( Puzzles, upgrades ) e menos importante : Por vampiros em estado critico e de sono eterno. 
Seu design lembra bastante ao vampire Killer usado por Richter Belmont.



Valmanway/ Crissaegrim

A Valmanway ou Crissaegrim como é conhecida é uma arma presente em Castlevania Symphony Of The Night, Aria Of sorrow e  Dawn Of Sorrow, seu nome significa  Blessed Wing, que em português ficaria como  ''Ala abençoada'' ou ''Asa abençoada ''. 

( Crissaegrim em sua versão do Symphony Of The Night) 

Ela também tem sua versão em LOS 


Em Lords Of Shadow a arma tem uma ligação profunda com o universo criado para o reboot. 

A arma foi forjada pelo Alucard usando a ponta da Vampire Killer ( Combat Cross) que ficou presa no coração de Carmila após Gabriel carinhosamente fincar o chicote no tórax  da vampira, Para forjar a arma Alucard também usou o resto de outras duas espadas, a espada é simplesmente letal pois usufrui tanto do poder da combat cross como também usufrui do potencial de outras duas armas.

Poderes e propriedades 


Alucard em posse da Crissaegrim


A crissaegrim também usufrui de fragmentos de Glaciem  e Ignea, sendo que Glaciem ativa propriedades de gelo e Ignea propriedades de fogo  a lamina da arma, a tornando versátil e poderosa,  podendo congelar e queimar inimigos. 
A lamina também herda a capacidade de ''Derrotar Vampiros'' do Combat Cross ( Vampire Killer), quando cravada no coração de um vampiro o coloca em estado de sono eterno, quando removida do peito do vampiro causa perca de memoria e perda parcial dos poderes vampíricos.



A parte dois pode ser conferida clicando aqui

Castlevania Lords of Shadow Collection

Platform: XBOX 360
17 Players
2 Check-ins

37
  • Micro picture
    tlink · over 2 years ago · 4 pontos

    Excelente post! Muito bom

  • Micro picture
    marcusmatheus · over 2 years ago · 3 pontos

    Adorei o post brother, e compartilho, já que esse é o meu Castlevania favorito. ^_^
    Alias, só por curiosidade:

    Meus Castlevanias favoritos são os mais odiados kkkk:

    Lords Of Shadow, Castlevania 64 e Castlevania 2 - Não me lembro o que Curse. kkkk

    3 replies
  • Micro picture
    megaxbr · over 2 years ago · 3 pontos

    vampire killer é foda demais

  • Micro picture
    mbizonsp · over 2 years ago · 3 pontos

    interessante!! deu uma vontade de rejogar esse game!!!

  • Micro picture
    katsuragi · over 2 years ago · 2 pontos

    O chicote é uma das armas mais incríveis que já usei num jogo e Castlevania perfeitamente enfatizou isso. De todos os jogos da franquia, Lament of Inoccence é onde eu mais gosto de utiliza-lo por conta da quantidade inúmera de combos possíveis lá. É muito divertido mesmo.

    1 reply
  • Micro picture
    santz · over 2 years ago · 2 pontos

    Engraçado a Crissaegrim ter ganhado destaque em outros jogos. Pode ser a arma mais apelona no Symphony, mas a forma que você consegue ela muito sem graça para ser uma arma tão importante.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...