2017-01-04 12:36:06 -0200 2017-01-04 12:36:06 -0200

Curiosidades Dicas e Truques Castlevania Symphony Of The Night


Como todos sabemos Symphony Of The Night foi um dos melhores jogos da franquia, sendo que por muitos, de fato o MELHOR entre todos, Para relembrar esse clássico do Playstation segue algumas observações, dicas e truques do queridinho da franquia :D
Aposto que não conheciam todos XD 
Sabe de alguma curiosidade interessante ? deixe seu comentário na postagem 


-Alucard shield privilegiado: No menu de opções inicial, o fundo de tela é formado por uma figura azul. Essa figura é a imagem do Alucard Shield.

-A máquina escolhe seu nome: Se na tela de seleção do nome, se você apertar START sem pôr nenhuma letra, o nome será automaticamente "ALUCARD"

-Sobre o Luck Mode (X-X!V''Q): A maioria das pessoas acha que é preciso finalizar o jogo para que esse código funcione, mas isso não é necessário. Você pode fazê-lo já na primeira vez que for jogar.

-New Game com Memory Card cheio: Basta apertar START. Se tiver 2 Memory Cards plugados, os 2 têm que estar cheios.

-Memory Card fantasma: Você deve ter plugado apenas um Memory Card. No menu inicial, entre na opção 'Name Change', coloque outro nome e confirme. Durante o load da confirmação o segundo slot fica com os blocos vazios, ao invés de "NO MEMORY CARD".

-Sobre a frase "Now Loading": Todos sabem que podemos mover o texto dessa mensagem, mas também dá para deixá-lo parado com um toque para Esquerda e um para Baixo.

-Classic Richter: A batalha que acontece antes do jogo atual é baseada em uma das clássicas versões de Castlevania. Uma coisa que deixa isso mais evidente é o pulo de Richter. Se você pressionar rapidamente o botão de pular, Richter pulará bem alto, como se você tivesse apertado e segurado o botão. E os corações grandes (que valem 5) são diferentes dos outros de todo o resto do jogo. Eles não giram.

-Mais coisa diferente no início: Além da escada que ainda está inteira e dos itens diferentes nos potes, na passagem que fica no teto tem uma plataforma que está em uma altura diferente de quando se joga com Alucard.

-Candelabros estranhos: Na sala onde Alucard enfrenta Richter não há nenhuma vela, mas após a batalha e da animação, quando a sena volta para Richter e Alucard, lá estão os candelabros! Você pode quebrá-los antes da luta. Chegue bem próximo à porta, mas não entre. Ataque ou faça uma magia e você ouvirá o barulho do candelabro se quebrando.

-Lamparinas faltando no castelo: Por exemplo, no final de Marble Gallery tem um corredor com Stone Roses. Bem antes desse corredor tem um lugar onde deveria ter uma lamparina, mas não tem.

-Sobre o Relógio Central do jogo: Ele está rigorosamente certo com o tempo de jogo. Quando o jogo começa com Richter, o relógio do jogo e o Relógio Central estão marcando 00:00.

-Mistérios no Relógio: Têm dois crânios que se movem dentro do relógio a cada 20 minutos. Quando o ponteiro dos minutos chega em "X" eles se escondem, em "II" aparecem em cima, em "VI" eles descem.

-Número estranho no Relógio: O número 4 está escrito em algarismos romanos como "IIII" e não "IV" como é a forma normal. Ouvi dizer que isto é para melhorar a estética do relógio.

-Travar o Relógio Central: O tempo de jogo trava quando chega a 99:59:59. Desta forma os ponteiros do Relógio Central não se movem mais. Não se abrirá a passagem que leva para Olrox's Quarters e nem os crânios se moverão, mas ainda se ouve o tic-tac.

-Outro modo de abrir o relógio: Equipe 2 Silver Rings ou 2 Gold Rings. (usando Game Shark).

-Sobre as passagens do Relógio: A da esquerda passa 1 minuto aberta e 1 minuto fechada. Quando os segundos do tempo de jogo marcam "00" ela abre ou fecha, sendo que fica fechada nos minutos ímpares e nos pares, aberta. A da direita abre quando se usa a sub-weapon Stop Watch e passa 5 segundos aberta, que é o tempo de duração da sub-weapon.

-Atacar as estátuas do Relógio Central: Quando elas forem abrindo ou fechando, você pode atacar ou usar 'Dive kick' nelas. Com 'Dive kick' você pode subir antes que elas se fechem.

-As passagens do Relógio não se fecham se: Você ficar parado no lugar da estátua ou voando na mesma altura delas. Você pode ficar voando como morcego no centro da sala e elas não fecharão.

-Lugares onde não se pode usar o 'Stop Watch': Na sala do Master Librarian, após sair do menu e no confessionário em Royal Chapel.

-Música no menu de itens: Basta apertar START na sala do Master Librarian ou no Confessionário.

-Sobre os itens debaixo do Master Librarian: Para pegá-los você deve dar vários super pulos e tirar a cadeira do velho do chão em cada um deles. No primeiro super pulo você ganhará um Life Max Up. Fazendo 14/15 seguidos cairá um Ring of Arcana. Com mais 7/8 (21/23 seguidos) cairá o Dracula tunic e quando totalizarem 56/60 super pulos (Não é necessário que sejam seguidos), cairá a Axe Lord armor. Obs.: Você deve ter passado pelo Segundo Castelo para pegar a Dracula tunic.

-Richter pega os itens que estão de baixo do Velho: São corações...

-Outro modo de correr com Richter: Esquerda Direita

-Outro modo de correr com o lobo: Esquerda, quando o lobo virar, segure Direita.

-Mover de costas como lobo: Na forma de lobo, faça Esquerda Baixo rapidamente.

-Lobo corre no ar: Fique na borda de um buraco e faça a magia 'Wolf Charge'.

-Lobo pula no ar: Faça a dica anterior e, no exato momento que a magia acabar, aperte X. (Aperte rapidamente para não haver erro).

-Super pulo com o lobo: Chegue correndo em qualquer escada e aperte X. Não precisa estar em alta velocidade.

-Wolf Back Attack: Baixo Diagonal inferior direita Direita Esquerda + Quadrado (É necessária a relíquia Skill of Wolf).

-Lobo nadando: (dentro d'água, é claro).

-Lobo pula mais alto: Cima + X.

-Lobo e morcego com 'Dark Metamorphosis': Basta estar equipado com a Muramasa.

-(USA) Long Wing Smash: Faça a magia do morcego várias vezes antes que ela termine. Com essa técnica você pode atravessar áreas grandes com apenas um 'Wing Smash'.

-A névoa fica na frente do sino: O sino se sobrepõe às outras coisas do jogo. A névoa aparece na frente.

-O sino deixa Alucard invulnerável: Se você estiver dentro do sino em Royal Chapel, você fica invulnerável.

-Sobre o sino: Se você estiver dentro do sino e decidir descer, você fica invulnerável, até mesmo quando o Alucard já estiver completamente fora do sino. A invulnerabilidade acaba um pouco antes de Alucard tocar o chão.

-O sino cancela alguns dos seus comandos: Os comandos de pulo e os de ataques são cancelados. Richter não faz nada dentro dos sinos.

-Uma coisa esquisita sobre os sinos: Quando se está dentro de um sino você pode virar névoa, morcego e lobo. O esquisito é que se pode ficar revezando entre morcego e névoa, mas se você for para a forma de lobo não poderá ir mais para nenhuma outra e cairá.

-O sino e o pulo duplo: Se você tentar entrar no sino usando os dois pulos, Alucard bate a cabeça em algo, uma espécie de teto.

-Parede que se reconstrói: Em Catacombs, quando for quebrar a parede que leva até a Ice brand, quebre somente a parte de baixo. Então passe pela brecha usando o lobo, morcego ou névoa. Entre na sala e volte. A parede se reconstruiu. Isso pode ser feito em outras paredes que tenham 2 partes.

-Na luneta em Outer Wall é possível ver: nada; um peixe saltar, sendo que há umas seis opções de lugares para ele surgir; dois peixes saltarem juntos permutando as variações de lugar; três peixes saltarem juntos (com pouca variação de lugar); dois peixes saltarem aleatoriamente; três peixes saltarem aleatoriamente; o Ferryman aparecer com ou sem qualquer variação dos peixes; Uma parte da Jangada (provavelmente do Ferryman) indo embora, com ou sem uma das variações dos peixes; um pedaço ainda menor da Jangada indo embora, com ou sem variação de peixes; todas as opções acima com variação climática (neblina, chuva, tempo normal).

-Qual a dica que a luneta tenta Passar: Minha teoria é que, de alguma forma, Outer Wall está ligada a Underground Caverns onde está o Ferryman, pois é por Reverse Caverns que se chega na 3ª Outer Wall.

-Aparecer o nome da área sempre que você entra: Você tem que entrar em outra porta bem rápido antes que o nome da área fique nítido na tela. Se ele começar a sumir, já era. Quando você retornar à sala você verá novamente o nome da fase.

-O que fazer exatamente para abrir a passagem de Clock Tower: Vindo da Direita para Esquerda, na primeira torre, bata 14 vezes na engrenagem mais alta e 3 vezes na engrenagem mais baixa. Na segunda torre, bata 2 vezes na engrenagem mais alta e 8 vezes na engrenagem mais baixa que fica acima da passagem.

-Uma volta completa nas engrenagens é igual a 15 hits: Se uma das engrenagens de Clock Tower acabou de fazer o "click", você deve dar mais 15 hits para que ela faça "click" de novo.

-O elevador secreto de Outer Wall: O elevador que só funciona se ficar parado em cima dele por 20 segundos. Já notaram que ele é igual (ou muito parecido) ao elevador dos Teleport Pads do Segundo Castelo?

-A dica que o jogo dá sobre esse elevador: A primeira e mais evidente, é que tem um Armor Lord que fica guardando a porta da sala do elevador secreto e se você o matar, ele não aparece mais, a menos que você passe por uma tela de load. A segunda e um pouco mais oculta, é que se você reparar bem, por perto desse segredo, espalhado pelo cenário tem figuras iguais ao elevador dos Teleport Pads do Segundo Castelo. Acho que umas três. Uma delas fica na sala da luneta, acima do vaso. Obs.: As figuras não têm o mesmo tamanho nem a mesma cor.

-Sobre os botões que acionam os elevadores e lanças: Você pode acioná-los com corpo, tocando neles ou atacando-os.

-O elevador de Outer Wall fica à sua espera: Note que o elevador de Outer Wall muda de lugar dependendo da sala que você vier. Da sala do teletransporte (escorpião), ele fica em cima. Da Livraria, ele fica no meio. Da sala do Doppleganger10 ele fica embaixo.

-O elevador de Outer Wall move você um pouco para frente: Sem pressionar o direcional para Right ou Left, use o elevador várias vezes seguidas subindo e descendo. Chegará um ponto em que Alucard não poderá mais usar o elevador por não estar bem centralizado.

-Invocando os elevadores: Se você estiver em um andar diferente do que o elevador esteja, use cima ou baixo para chamar o elevador mais rápido. Obs.: se você ficar parado esperando que ele venha, ele vem, só que demora um pouco mais.

-Provocar barulho no elevador de Colosseum: Esse elevador circula por três andares. Chamarei o mais baixo de 1º andar e os demais de 2º e 3º. Suba com o elevador para o 3º andar. Escute o barulho que ele faz quando pára. Transforme-se em morcego e fique voando e revezando rapidamente entre o 2º andar e o 3º andar. Sempre que você mudar de tela ouvirá um som. Note ainda que sempre que você muda a câmera do 2º andar para o 1º, o elevador se move um pouco para baixo.

-O real efeito da alavanca que, supostamente, ativa os elevadores de Outer Wall: Ela simplesmente abre a porta do elevador de Outer Wall e aciona o elevador de Colosseum. O restante dos elevadores incluindo o de Outer Wall podem ser usados sem que a alavanca seja ativada.

-Para acionar a alavanca: A maioria das pessoas a atacam, mas para acioná-la basta empurrar a alavanca andando como Alucard empurra um bloco.

-Atacar mesmo estando em 'Curse': Basta remover os itens da mão. (você pode usar magias e sub-weapons também).

-Axe Lord armor protege contra tudo: Poison, curse, stone e dos agarrões de chefes como Akmodan II, Succubus e Darkwing Bat.

-O MP não enche quando Alucard está: Petrificado, equipado com Axe Lord armor ou no menu do Master Librarian.

-Quando o seu MP enche, Alucard brilha: Mas se Alucard estiver sentado quando encher, ele só brilhará quando levantar.

-Aura maior não programada: Se estiver usando Secret boots e usar o Stop Watch, Alucard não deixa a aura branca para trás.

-Super Critical do Aliado Bat: Aproxime-se do Discus Lord com o 'Bat Familiar' ativado. Fique abaixado bem próximo a ele e espere que o Bat execute o seu ataque. Ele só pára o ataque quando o Discus Lord morre.

-Curiosidade do 'Ghost Familiar': Com o aliado Ghost em uma sala com uma mudança de tela acima, transforme-se em morcego e ele fugirá. Então siga o Ghost com o morcego. Quando chegar na outra sala, o 'Ghost Familiar' estará lá, mas ele desaparecerá rapidamente. Fique revezando entre a sala de cima e a sala de baixo para notá-lo com mais facilidade.

-'Ghost Familiar' também foge se você equipar a Axe Lord armor. Além de quando você se transforma em morcego.

-'Faerie Familiar' esbanja seus itens: Use um Antivenom ou Uncurse sem estar precisando. A Fada usará outro em seguida!

-Mudar a pose dos aliados: Fique parado e ligue um dos aliados, exceto o Ghost e o Bat. Quando o aliado for se apresentar, abra a tampa do Playstation antes que ele diga alguma coisa. Ainda com a tampa aberta, ande pela sala (se sair, o jogo travará) por mais ou menos 3 minutos. Enquanto anda, note que o aliado fica na pose de apresentação. Após passar os 3 minutos, feche a tampa do Playstation e seu aliado ficará nesta pose por toda essa fase. A Espada não ataca e nem atende aos comandos da sua magia. A Faerie fica sempre olhando para a tela. A Pixie fica sempre vibrando (pulando). O Demon não ataca. Fica sempre olhando para a tela com seus olhos piscando em vermelho e com a lança sempre em mãos. O Nose Demon, com a tampa aberta, fica olhando para a tela e rindo. Com a tampa fechada fica olhando para tela e sério.

-Fada lerda: Fazendo a dica acima, os aliados ficam devagar, exceto a espada. Então faça a dica acima usando a Fada em Olrox's Quarters, próximo à porta que leva a Royal Chapel. Quando já estiver com a tampa fechada, transforme-se em lobo e saia correndo o mais rápido que puder. Chegue até a sala dos espinhos e morra!! A fada demorará uma eternidade para vir lhe ressuscitar.

-Gritos da 'Faerie Familiar': A fada emite uns três tipos de gritos diferentes ao se assustar.

-Com a Fada no ombro você pode usar, sem que ela se assuste: Crissaegrim, Chakram, Blue knuckles, Yasutsuna, Holbein dagger, Heaven Sword, Vorpal blade, Runesword (as armas que Alucard pode usar sem parar de andar) e todos os itens tipo [USE].

-Sobre as magias Left Right de facas e cajados: Além de poderem ser feitas no ar, todas podem ser feitas abaixado ou na diagonal para baixo.

-Vários modos de fazer o golpe cruzado da Combat Knife: Considerando que esteja equipada na mão Right. 1: Left Right + Quadrado. 2: Down Right + Quadrado. 3: Quadrado segure o botão, solte e rapidamente volte a apertar. Ataque duas vezes rapidamente. Além das combinações da curiosidade acima.

-Gurthang e seus efeitos: Se você estiver com o efeito de 'Dark Metamorphosis', ela fica mais poderosa. Use sua magia (Down Right + Quadrado ou Círculo) e ela ficará mais poderosa ainda. Fique atacando sem parar após ter feito a magia e todos os ataques sairão com o efeito dela.

-Fazer a magia da Sword of Dawn falhar: Faça a magia bem à beira de um abismo, buraco ou degrau grande.

-Mistério da Runesword: Equipe duas, uma no Quadrado e outra no Círculo. Se você apertar Quadrado, Círculo, sairá duas espadas, mas se você apertar Círculo, Quadrado, só sairá uma.

-Anjo que habita a Holy Sword e o Holy Rod: Durante o especial dessas armas é exibida a figura de um anjo. O desenho é o mesmo nas duas.

-Os dois anjos do Heart Refresh são diferentes: O da Left aparenta ser mulher e o da Right, homem. (andrógeno, mas homem).

-Gold Ring, o anel que foi colocado em pleno ar: Após matar a Succubus, e retornar para o Castelo, note que o Gold Ring aparece à sua Right. Não o pegue e saia da sala. Retorne à sala e veja que o anel cai como se alguém o tivesse dropado. Fique alternando a tela para notar que ele permanece em uma altura relativamente alta! você pode notar esse efeito em vários itens do jogo.

-Comer Peanuts: Atire-o, posicione Alucard no local onde ele cairá e aperte cima.

-Monster vial 1 é teleguiado: Se o inimigo está bem acima de você, ele sobe, e se o inimigo estiver abaixo de você, desce.

-E quando não tem inimigo na sala, para onde o Monster Vial 1 vai? O estranho é que na maioria das salas que não existem monstros, eles seguem alguma coisa. Isso dependendo do ponto da sala que ele é usando. O normal é seguir reto, ou apenas um pouquinho inclinado para cima (muito pouco mesmo).

-Monster vial 3 (talvez o 2 também) faz 33 hits: Atire-o para que ele nasça dentro do inimigo.

-(JAP) Acompanhar o brilho do Power of Sire: Vá para Underground Caverns ou Reverse Caverns, naquele grande abismo (maior queda do jogo) próximo à sala do caixão roxo. Dê alguns Super-pulos nesse buraco e quando estiver bem alto, use o Power of Sire. Se ele atirar para baixo você cairá acompanhando a luz que continua descendo mesmo após acabar o efeito do item.

-Bat Pentagram tem duas faces: A animação do Bat Pentagram quando equipado na mão esquerda é diferente de quando equipado na mão direita.

-Iron ball rola as escadas: Use-a em Outer Wall bem encostado ao elevador e saia seguindo-a em zig-zag. Ela descerá destruindo os inimigos como a Spiked Ball em Royal Chapel.

-Shurikens pregam nos inimigos: Observe que quando elas tocam os inimigos, elas ficam pregadas por um pequeno instante. Atire-os em uma "vela" para notar com mais facilidade.

-Magic Missile faz dois hits: Basta que ela pegue bem apoiada em um inimigo.

-Dynamite às vezes falha: Algumas vezes que você usa a Dynamite, Alucard a arremessa apagada e ela não explode.

-TNT atinge os inimigos antes de explodir: Alucard a arremessa e se ela atingir um inimigo antes de explodir causará 1 de dano no inimigo.

-TNT e seu elemental misto: O primeiro e o segundo hit que ela causa (quando explode) são de fogo. Os demais não, quando ela está quase acabando, ela causa mais uns três hits de fogo.

-Fogo falso: As "bolas de fogo" do item Monster vial 1 e da magia da Sword of Dawn não são do elemento Fogo.

-(BUG) Cadê o elemental água? Na lista de monstros da livraria diz que alguns monstros absorvem ou são imunes a água (H2O). Os monstros são: Frozen Shade, Merman2, Merman3, Stone Rose, Scylla Wyrm, Toad, Scylla e Frozen Half. Acontece que não há registro de nenhum ataque a base de H2O...

-Slime morre diferente: Mate-a usando uma espada que possua um efeito-elemental quando ela estiver no teto. Ela morrerá da cor do elemento.

-2 tipos de Sword Lord: O que se transforma em Vandal Sword e o outro não.

-Stone Skull tem dois tipos e apenas um deles está na lista: O que está faltando é o crânio branco de boi encontrado em Reverse Collosseum.

-Nomes repetidos na lista: Merman: Nº 6 e o Nº10. Axe Knight: Nº 12 e o Nº 30. Medusa Head. O Nº24 e o Nº27. Spectral Sword: Nº57, Nº63 e o Nº119. Werewolf: Nº75 e Nº108.

-A lista de Tactics não é completa: Na biblioteca não existe a tática do chefe Lesser Demon.

-Maneira mais fácil de lançar a magia 'Summon Spirit': Virado para a Right, faça apenas Left Up Down + Quadrado ou Círculo.

-As magias secretas: 'Wolf Charge', 'Wing Smash', e 'Sword Brothers'. As demais, você pode comprar os comandos. Estas você tem que se descobrir sozinho!

-Super pulo esquisito: De Abandoned Mine, siga para Underground Caverns. Assim que chegar, use um super pulo na diagonal. Tem muitos outros lugares onde dá para fazer esse tipo de super pulo, mas é difícil de explicar.

-Super-pulo com escudo: Aperte Down, segure o escudo, aperte Up + X.

-Deixar o escudo voando: Esteja segurando um escudo enquanto usa o Library Card. Se você estiver usando o 'Sword Familiar', fica parecendo que tem um guerreiro fantasma. (a espada e o escudo voando. :P)

-Uma animação de escudo inédita: quando você leva uma pancada segurando o escudo, ele sai voando (comum). Morra segurando o escudo e o escudo sairá girando! (esta é a inédita.) É um pouco difícil de perceber. Se não ficar claro com um escudo, tente com outro.

-Qualquer escudo defende os Bats e Ghosts: Segure qualquer escudo e deixe que um Bat ou um Ghost toque nele. Você verá que os inimigos tocam o escudo, mas não sofrem nenhum dano.

-Você pode subir na cabeça de: Diplocephalus, Paranthropus, Fishhead e Gorgon.

-O inimigo que grita "stop!": Gurkha.

-Inimigos que "Riem" de Alucard: Ctulhu, Malachi, Richter Belmont, Doppleganger10 e Fake Trevor. Se você morrer para eles, eles farão uma pose característica.

-Orobourous tornam-se seus aliados: Se você matar o flea man que o controla, mas depois de um tempo eles vão embora.

-Rival da 'Sword Familiar': Azaghal. A 'Sword Familiar' ataca o inimigo Azaghal de maneira diferente. Se ela estiver num level maior que 70, quando pára de girar. Quando ela atacar, ela fará um "tremelique".

-Paranthropus morre de olho em seu carrasco: Normalmente se mata esse monstro pela frente, mas espere que ele inicie um ataque e passe para as costas dele e mate-o. A cabeça dele fica olhando para você.

-Terceiro ataque de Skeleton Ape: Após ele arremeçar o barril, pule para trás dele e fique bem próximo das costas dele. Ele dará uma cotovelada.

-Bone Ark só ataca para frente: Se você ficar atrás, ele não atacará com a esfera de energia.

-Skelerang se abaixa: Apenas aproxime-se dele. Ele se encolherá com medo.

-Bloody Zombie covarde: Se você virar as costas para este inimigo ele vem correndo e lhe ataca pelas costas. Se você ficar olhando para ele, ele o ignora.

-O ataque da Salome que se autodestrói: A Salome joga um crânio que fica quicando no chão. não deixe que ele suma da tela. Para isso siga-o a onde quer que ele for. Depois de algum tempo, ele racha e se quebra. Não sei por que perderam tempo programando isso no jogo.

-(JAP) Sobre a magia de Lossoth: Lossoth tem um ataque que é uma onda de fogo, que mais parece um monstro, pois se você a atacar, esse fogo irá "morrer" (sem desaparecer) e você poderá acompanhá-lo até o outro lado da sala dentro dele sem receber dano. Se preferir ataque-o com um escudo, em seguida use o 'Backdash' para acompanhar a onda de fogo sem receber dano.

-Mudar a posição das Hunting Girls: Saindo da sala de save à Right de Colosseum, suba na escadinha que tem bem na entrada da sala, vire morcego e siga para a Left até tocar a parede. Então dê um toque para baixo para poder seguir caminho. Continue para a Left até avistar a Hunting Girl. Observe que ela está em uma posição bem mais alta do que costuma. Segure para baixo para encostar no piso. Passe por baixo dela. Siga até avistar a outra e veja que ela está bem mais abaixo do que costuma. Você pode passar por cima dela e elas não lhe atacarão.

-Fazer as Hunting Girls subirem ou descerem: Na sala citada na dica anterior, atraia uma Hunting Girl até o buraco antes da sala de save, transforme-se em morcego e comece a descer pelo buraco. Ela lhe seguirá. Obs.: ela não pode sumir da tela. Se você se destransformar ela tornará a subir.

-Hunting Girl tem três ataques: O primeiro ela desenha uma estrela de 5 pontas, as outras formas são bem distintas mas difíceis de se descrever com palavras.

-Blade, Gurkha e Hammer são Irmãos: É isso que diz na descrição dos três.

-Discus Lord joga o disco para cima: Basta ficar longe dele e voando.

-Flea Man não te ataca: Passe voando por cima dele (não muito alto).

-Quando Stone Rose abre?: Após tirar 30 de HP dela. (Tem 60 HP no total).

-Stone Rose tremendo e confusa: Tire o HP dela para que ela fique aberta, então a ataque com a Mormegil para que ela absorva o seu ataque. Agora jogue TNT de modo que só tire 1 de HP dela (mencionado anteriormente), então vire lobo para evitar a explosão. Obs.: Depois de aberta a Stone Rose se fechará!

-Venus Weeds se regeneram Os golpes que você desfere na forma pequena da Venus Weed e da Blue Venus Weed não contam para matar a forma grande.

-Venus Weeds têm três tons de cor: Basta que você deixe que ela lhe acerte de modo que seu sangue jorre nela. A última cor é vermelho intenso.

-O ataque da Blue Venus Weed e da Venus Weed mudam de cor: note que elas jogam umas rosas brancas em você, quando essas rosas tocam o acertam, elas mudam de cor. Use uma poção para notar melhor.

-Espírito de corvo por trás do Karasuman: Quando ele é destruído, note que tem uma aura de um corvo por trás dele de asas abertas maior do que o próprio Karasuman.

-Diferença entre os Jack O'Bones branco e laranja: O branco joga o ossos para frente e seu ataque não se destrói. O laranja joga seu osso para baixo (quica no chão) e seu ataque se autodestrói.

-A velocidade do osso que o Jack O'Bones branco atira: É exatamente a mesma de movimento do Alucard com Axe Lord armor.

-A velocidade do Dodo Bird: É exatamente a mesma de Alucard.

-Flea Man sem nome e não catalogado: É a criatura que fica em cima do Orobourous.

-Dark Octopus tem duas partes: A parte de baixo e a parte de cima. As pancadas que atingem uma das partes não contam para destruir a outra parte.

-Fire Demon mostra sua garra: Mate-o quando ele fizer o terceiro movimento de andar (quando ele estiver com o braço bem esticado).

-As Black Panthers não se esquivam: Do ataque normal do lobo, de magias, sub-weapons, itens [use] e ataque dos familiars.

-O Axe Knight LV 9 tem duas animações para morrer: Na mais comum ele morre se desmontando, na outra ele morre sem se desmontar. Para isso mate-o quando ele mudar a passada e esconder o seu machado. Nesse tipo de morte ele emite um flash de luz branca. Na outra não.

-O pescoço de Scylla wyrm é inofensivo: Tente passar por esse local e você não será atingido. É muito difícil de fazer, pois ela não pára quieta! (Use o Stop Watch para facilitar.)

-O Barril do Skeleton Ape reaparece: Após o barril dele ser destruído (por você ou por ele), fuja para bem longe e retorne.

-O mostro Owl está em duas fotos: Na de Nº35 e na de Nº62.

-Inimigos com vários tipos de cores: Zombie: Laranja claro, laranja escuro e vermelho. Bone Musket: um mais claro e um mais escuro. Ectoplasm: Verde e roxo. Blood Skeleton: O verde, o amarelo, o branco e o vermelho.

-Vários tipos de Blood Skeletons: Cada tipo de Blood Skeleton, distinguidos pela cor, tem um tempo de se recompor diferente. O HP de todos é 9, mas depois que se desmontam uma vez, qualquer ataque ou até mesmo encostar nele, fará com que se desmonte novamente.

-3 tipos de Bone Scimitar: O comum é o de ossos brancos e equipamento azul. Os demais aparecem no início do jogo em Entrance. O de ossos Amarelos e equipamento verde sempre dropa Red rust. O de ossos brancos e equipamento verde sempre dropa Short sword. Você sempre pega a Red rust que é o item raro no começo, mas se você não dropar do Bone Scimitar branco, ele não aparecerá na Enemy List.

-3 tipos de Mermans: O amarelo usa um slide e atira uma pequena bola de fogo. O vermelho ataca com uma grande bola de fogo e o roxo só fica passeando.

-Thornweed tem vários tipos: As Venus Weeds e o Corpseweed nascem de Thornweeds. Cada Thornweed tem seu HP próprio. Aliás, o HP desses monstros que é exibido na Enemy List é o HP do Thornweed do qual nascem.

-Inimigos blindados: Flea Armor tem blindagem na ponta do seu machado. Paranthropus tem blindagem no osso que segura. Diplocephalus, toda sua calda e patas são blindadas. Ouija Table, os objetos que voam são blindados. Stone Rose é toda blindada, exceto sua cabeça, Stone Skull é totalmente blindada (indestrutível).

-Ponto fraco de alguns inimigos: Minotaur, Hippogryph e Galamoth, Na cabeça. Blade Gurkha e Hammer, ataque-os de pé. Bomb Knight e Rock Knight: Na mão, quando ele estiver segurando a pedra. Uma só pancada pode causar vários hits.

-Gorgon tem muitos pontos atacáveis: Perna Left, perna Right, casco, tronco e cabeça. sendo a cabeça o seu ponto fraco.

-Inimigos que reaparecem: Skull, desde que você não mate o Yorick. Cloaked Knight na torre mais alta de Clock Tower (A torre do relógio que se pode ver em Castle Keep). Obs.: Na versão americana só funciona no 2º Castelo. Stone Rose, basta matar a primeira e a segunda e voltar até a primeira. Dark Octopus, se você destruir a parte de cima. Todos os inimigos na sala com Venus Weed em Abandoned Mine.

-Inimigos que perseguem Alucard: Owl Fire Warg, Skull Lord, Cloaked Knight, Imp e Salome. Após vê-los fuja para bem longe mas sem sair da sala.

-Inimigos não catalogados: As caveiras que carregam o Bone Ark, o flea man que controla o Orobourous; os ovos e os filhotes que o Hippogryph gera; os crânios e os morcegos que Olrox invoca; as moscas e os "tapurus" de Beezelbub; os zumbis que caem do Granfaloon. O zumbi invocado por Fake Sypha quando você mata os outros dois chefes (O dano causado a este inimigo não é exibido). A esfera verde que controla Richter Belmont.

-Sub-enemies: São inimigos que não aparecem na enemy list da livraria, mas têm nome prórpio. Sempre aparecem juntos a outros inimigos. Spiked Ball: Aparece acima de um Bone Pillar na escadaria de Royal Chapel; dropa Axe Lord armor e Iron Ball. Ele é o monstro que dá mais EXP no Primeiro Castelo. Skull: É a cabeça do Yorick; dropa Turquoise e Monster vial 3. Poltergeist: Existem 15 tipos diferentes: Pick, War Hammer, Rapier, Broad Sword, Long Axe, Spear, Whip, Dark Blade, War Pick, Dagger, Battle Axe, Falchion, Morning Star, Sword e Arrow. Giram em torno da Spectral Sword LV 13 e dropam Bwaka knife. Puppet Sword: São as espadas que giram em torno da Spectral Sword LV 15. Tem dois tipos, grande e pequena, e dropam Takemitsu. Spear: São as lanças que ficam em volta da Spectral Sword LV 36 e dropam Javelin. Shield: São os escudos que protegem a Spectral Sword LV 36 e dropam Knight Shield.

-Já notaram o que o Sword Lord usa na mão? É uma Puppet Sword longa. Sua descrição é: Cavaleiro armado com Great Sword.

-'Axe' e 'Dagger' ricocheteam: Quando atingem inimigos armadurados.

-'Stop Watch' tem efeitos diferentes contra inimigos diferentes: Dependendo do inimigo, pode paralizá-lo, deixar seus movimentos lentos ou não causar nenhum efeito. Também tem efeitos diferentes sobre projéteis. Em alguns inimigos, o 'Stop Watch' pode não surtir efeito, mas deixar seus projéteis lentos, por exemplo.

-Seqüência de raios: Usando a Sub-Weapon 'Agunea', se você apertar e segurar Up + Quadrado ou Círculo, ela soltará vários raios consecutivos, consumindo 10 'Hearts' por raio.

-Seqüência de raios infinita: Com o Heart Refresh equipado no Círculo, faça a dica anterior em um inimigo com bastante HP. No momento em que o raio o atingir, fuja ainda segurando Up + Quadrado. O raio continuará a disparar mesmo sem que você veja o inimigo. Quando seus corações forem acabando use o HR sem soltar os comandos.

-Se você usar o 'Teleport Pad' do cavalo por 1º: Ele não te levará para lugar algum. (use DHR para entrar).

-O desenho dos 'Teleport Pads': Eles têm o formato de uma fechadura e Alucard é a chave. Se um mortal comum usar o teletransporte, ele se espedaça. Um exemplo disso são os ossos que tem nessa sala. (é uma teoria. :P)

-Sobre a sala do Doppleganger10: O portal de onde ele vem tem um brilho idêntico ao dos Teleport Pads que, por sua vez, é formado por um disco com as cores do espectro de luz.

-As mortes do Doppleganger10: Mate-o usando algum elemental. Com Fogo, por exemplo, ele carrega as fagulhas de fogo para dentro do portal. Mas o efeito mais legal é matá-lo usando o Elemental 'Stone'. Mate-o usando este elemental e você verá um efeito de pedra bem legal. (Os efeitos são idênticos aos das mortes de Alucard.)

-Sobre a sala do chefe Olrox: Se durante a batalha contra Olrox você não destruir nada, quando ele for para a segunda forma, tudo será destruído automaticamente.

-A mesa do Olrox possui um HP próprio: ela não se destrói com apenas uma pancada. A maioria das pessoas não percebem isso por que chegam lá com força suficiente para quebrá-la. Para notar isso, use um Karma Coin (que absorve HP) e veja que ela leva umas 4 pancadas para ser destruída.

-Desfecho contra Scylla wyrm: Entre na sala, mas não avance para que as laterais não fechem. Então use magia de longo alcance ('Soul Steal', 'Tetra Spirit' ou 'Summon Spirit') ou um item tipo bomb. Ela morre antes de aparecer e sem que a sala se feche. (coitada.)

-A verdadeira forma de Scylla: Na mitologia ela é completa, mas aqui não. Ela é só a mulher e as três cabeças de lobo. Os tentáculos são apenas figuras de cenário. Para notar isso, use um truque de sair dessa sala de modo que fique revezando entre essa sala e a sala onde se encontra a Crystal cloak.

-Saber qual das Succubus é a verdadeira: Quando a Succubus se multiplica, a verdadeira não ataca.

-Ouvir o grito das vítimas de Cerberos: Entre na sala do chefe, mas não avance para que as portas não se fechem. Espere que a labareda de fogo toque o teto e saia. Se fizer correto você ouvirá um grito de mulher. Às vezes o grito é cortado, mas você pode tentar novamente alterando o tempo que sai da sala até que escute bem claramente.

-Som diferente no ataque de Cerberos: Faça com que ele jogue a rajada de fogo para cima. Para isso fique em uma plataforma mais alta do que o chefe. Assim que ele jogar a rajada de fogo para cima, pause o jogo e você ouvirá um som bem diferenciado. Com Select funciona, mas com Start é bem mais interessante.

-Beezelbub tem 12 partes: 2 pés, 2 pernas, 2 mãos, 2 braços, 2 ombros, cabeça e tórax, sendo o tórax o verdadeiro chefe.

-Grito estranho de Shaft: No Segundo Castelo, na batalha contra Shaft, quando estiver faltando uma ou duas pancadas para que ele morra, use um Library Card. Equipe a Axe Lord armor para retomar os comandos e mate Shaft rapidamente. Aperte START para cancelar o diálogo de modo que a tela já esteja toda branca quando ele começar a Gritar. Você ouvirá um som inédito no jogo.

-O HP da esfera verde de Shaft: o HP desse inimigo é definido por pancadas. Não importa sua força. Você tem que se acertar 10 pancadas nela para destruí-la.

-Alucard perde os movimentos quando entra em algum lugar apertado. Richter não...

-Entrar em lugares apertados sem perder os comandos (1): Encoste em algumas paredes que possuem uma brecha e faça: Down Right Down Right várias vezes em direção à brecha. Alucard irá entrar como se estivesse andando abaixado. Já dentro da brecha, dê vários toques no direcional para frente até que Alucard chegue até o limite da brecha. Esse tipo de brecha pode ser encontrada em Abadoned Mine. Mais especificamente na sala onde se pega a Combat knife.

-Entrar em lugares apertados sem perder os comandos (2): Use o 'Dive kick' na diagonal, de modo que o Alucard caia abaixado e deslize para dentro do ou debaixo do buraco. Quando já estiver dentro da brecha, dê vários toquinhos para frente para que o Alucard avance. (quase nunca é preciso dar esses toquinhos).

-Poses diferenciadas (e engraçadas) de Alucard: Ao fazer a dica anterior você poderá conferir as diversas poses que Alucard possui. Poses essas que ele faz rapidamente quando vai se abaixar mais que são quase imperceptíveis porque ele as faz muito rapidamente.

-Poses estranhas de Alucard (2): Em Long Library, na sala do Velho. Chegue bem próximo a ele, com cuidado para não ativar o menu de compras. Tenha um Toadstool na mão, pule bem alto e jogue-o. Ainda no ar, use o segundo pulo e o direcional para pegar o cogumelo bem alto. Você será jogado para frente e ativará o menu de compras antes de cair. Alucard ficará paralisado em pleno ar enquanto você usa o menu. Obs.: pode ser feito sem os dois pulos.

-Alucard equilibrando escudo na testa (1): Quando você fizer a dica de entrar em lugares apertados sem perder os comandos, use um escudo para vê-lo na cabeça de Alucard. Se mesmo assim não conseguir, faça a dica abaixo.

-Alucard equilibrando escudo na testa (2): No Segundo Castelo, em Cave, após a sala do chefe, tem uma área que você vai subindo e encontrando vários morcegos. (onde o aliado Demon, aciona o Switch.) Na segunda fileira de morcegos tem uma escada quebrada. Encoste na parte que está quebrada. Se você segurar em direção à parede você cai. Então segure somente até onde der para ir sem cair. Dê um toque para baixo e Alucard não se levantará. Agora basta segurar o escudo. Alucard fica abaixado mas o escudo fica como se ele estivesse em pé!

-Fireball saindo da testa de Alucard: Equipado com , faça a o seguinte comando; .

-'Repeated Fist' abaixado: Com Fist of Tulkas:, Left Right Down Quadrado ou Círculo. Com Iron Fist: Down Right Down Quadrado ou Círculo. Fique segurando Down + ataque. Se soltar, o truque será desfeito.

-Descansar os ombros rapidamente: Deixe Alucard em uma superfície inclinada. Nesse tipo de superfície ele fica com as pernas um pouco flexionadas, estando neste tipo de superfície dê um pulinho. Ao tocar o chão Alucard ficará na pose de descanso.

-Alucard se senta numa posição diferente: Na cadeira que você se senta para se confessar (Isso significa que Alucard é religioso). Às vezes, se deixar Alucard sentado até o padre desaparecer, ele deixará um Grape juice.

-Transformação com Estilo: Equipado com uma arma tipo fist, pule e, ainda no ar, faça Diagonal inferior Right + Quadrado ou Círculo para desferir uma voadora e quando o Alucard virar as costas, faça a transformação. (Melhor com o Bat).

Fonte de pesquisa

Castlevania: Symphony of the Night

Platform: Sega Saturn
436 Players
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    jorgegt · over 2 years ago · 2 pontos

    Quanta coisa! Wardando pra ler em casa.

    2 replies
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    megaxbr · over 2 years ago · 2 pontos

    li até a metade, tem coisas que nem me lembro mais hehe

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    santz · over 2 years ago · 2 pontos

    Tem que ser muito fã do jogo para ler isso tudo, eu sou um deles :)
    Tinha muita coisa ai que eu não fazia ideia e muito interessante.

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    ogawara · over 2 years ago · 2 pontos

    Lembrando que também tem pra Saturn. o/

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