baudosconsoles

Acesse o Nosso Blog: http://baudosconsoles.blogspot.com

You aren't following baudosconsoles.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2017-02-15 16:22:08 -0200 Thumb picture

    Como Surgiu? - SG-1000

     A entrada da SEGA no mercado de consoles se deu em 1983, com o SG-1000, um console que foi a base para o lançamento do Master System no futuro.

     Como o console foi lançado no mesmo dia do Famicom, e na época onde os videogames ainda enfrentavam a grande crise de 1983, o SG-1000 não fez um sucesso considerável, vendendo cerca de 2 milhões de unidades e acabou tendo sua produção encerrada cerca de 1 ano após seu lançamento.

     Clique aqui para ler o resto...

    0
  • 2017-02-07 12:02:55 -0200 Thumb picture

    Mata Mitos - Virar o PSX de cabeça pra baixo

    Clique aqui para ver o artigo original no baú dos consoles 

    Antigamente, existia a famosa artimanha de virar o PS1 de cabeça pra baixo pra ele voltar a ler os jogos...Mas isso funcionava mesmo?


    Na verdade: SIM!. Com o tempo, o canhão de leitura do PS1 desalinhava, prejudicando o lazer do aparelho, e virar o console de lado, ou de cabeça pra baixo, ajudava a realinhar esse canhão, fazendo com que ele voltasse a ler os jogos normalmente.

    A melhor maneira de dar um fim nesse problema, era pagando um conserto, era mais prático e seguro, porém, virar o console para forçar o alinhamento do canhão se tornou algo ainda mais pratico e barato, mesmo não sendo uma solução definitiva.

    Espero que tenham gostado. Até a próxima!

    1
  • 2016-08-10 12:03:17 -0300 Thumb picture

    MATA MITOS - QUAL A DIFERENÇA ENTRE REMASTER, REMAKE E REBOOT?

    Medium 3368453 featured image

    Clique aqui para ver o artigo original no blog do baú dos consoles

    Com essa avalanche de jogos remasterizados chegando à nova geração de consoles, as vezes até confundimos o significado dessas 3 palavras.

    Algumas empresas chegam a investir excessivamente lançando novas versões de seus jogos, e isso chegou a acarretar uma grande temporada somente de lançamento de jogos remasterizados para as novas plataformas que hoje temos no mercado.

    Hoje veremos a diferença entre esses 3 termos, suas definições, e exemplos de jogos lançados.

    Remaster:

    Em uma explicação simples, a Remasterização é quando você pega um jogo lançado a um certo tempo, e atualizar para novas plataformas, trazendo melhoria nos gráficos, mas evitando ao máximo alterar sua jogabilidade ou enredo, mesmo que algumas mecânicas possam ser alteradas para uma melhor funcionalidade na plataforma em que o jogo seja lançado.

    Abaixo temos alguns exemplos de jogos remasterizados:

    Grim Fandango Remastered. Originalmente lançado

    em 1998 pela LucasArts

    Duck Tales Remaster(Que pra mim parece mais um Remake)Final Fantasy VII - Versão Remasterizada do clássico de PS1. Remake:

    O Remake nada mais é do que uma versão refeita de algum jogo, trazendo gráficos remodelados, uma nova jogabilidade, alterando minimamente o enredo do jogo. A exemplo disso temos o Metal Gear Solid Original lançado em 1998 para PS1, que ganhou um remake para Game Cube chamado de Metal Gear Solid: The Twin Snakes, que usava o mesmo motor gráfico do MGS 2. Também temos a edição de aniversário do Halo:Combat Evolved que foi lançada para Xbox 360 e Xbox One em 2011. Um outro exemplo é o remake feito pela Capcom em 2002 do Resident Evil original, lançado para Game Cube, e que anos mais tarde ganhou uma remasterização para os consoles da Sony e Microsoft.

    Reboot:

    Normalmente o nome Reboot nos deixa obvio que se trata de um Reinicio, e no mundo dos games isso não se altera, já que grandes produtoras as vezes pensam em dar um grande reinicio em suas séries, com no caso da Square Enix que fez o reboot de Tomb Raider em 2013, trazendo novos elementos de jogabilidade para a série, fazendo alterações no enredo que não chegaram a atrapalhar os de outros jogos da série. Outras empresas que fizeram um reboot em seus jogos foram a Eletronic Arts(EA) com o reboot de Need For Speed, e a Capcom com o reboot de Devil May Cry.

    Finalizando:

    Então hoje vimos algumas diferenças entre esse 3 termos:

    1.O Remaster seria uma atualização de um game já lançado, só que visando seu relançamento para novas plataformas.

    2.O Remake é uma versão refeita de um game para novas plataformas, sem alterações em seu enredo, e mantendo ao máximo alguns detalhes do jogo originalmente lançado.

    3.O Reboot é um reinício de uma franquia, com jogabilidade, gráficos, e enredo totalmente renovados, visando uma nova face para a série.

    E então é isso. Espero que tenham gostado. Grande Abraço! Fiquem com Deus!

    18
    • Micro picture
      sophos · almost 3 years ago · 2 pontos

      tem zonas cinzentas nisso ai. tem gente que insiste em chamar zelda oot e mm do 3ds e ww do wiiu de remakes. pra mim são remasters com pequenas melhorias.

    • Micro picture
      sophos · almost 3 years ago · 2 pontos

      as zonas cinzentas são jogos que são dificeis de decidir como super mario bros 3 no mario all stars. a jogabilidade é a mesma mas claramente foi refeito do zero

    • Micro picture
      jessie · almost 3 years ago · 1 ponto

      então um remake seria FF III de DS e remaster o zelda TP pra wii u?

      1 reply
  • 2016-05-15 01:05:14 -0300 Thumb picture

    Análises - Medal Of Honor (Original)

    Para ver o artigo original, clique aqui!

     Medal Of Honor, o primeiro jogo da aclamada série de FPS da EA Games foi lançado em 1999 inicialmente para PlayStation 1. Em uma época onde GoldenEye era um dos jogos de tiro mais conhecidos, e o mundo aclamava o sucesso do filme O Resgate do Soldado Ryan, Medal Of Honor chamou toda a atenção da crítica especializada para si, com todas as qualidades de um jogo escrito por ninguém menos que Steven Spielberg.

     Medalha de Honra:

     Uma medalha de honra, é a maior condecoração militar que um integrante das forças armadas pode receber nos EUA. Dado pelo próprio presidente americano em nome do congresso ao soldado(ou a seus familiares em caso de post-mortem, que se distinga "de maneira notável, por bravura e coragem com o risco da própria vida acima do dever, enquanto engajado em ação contra um inimigo dos Estados Unidos".

                               A medalha de honra em suas 3 versões.

    Da esquerda para a direita: a do exército, marinha e aeronáutica.

     Devido ao seu alto grau de reconhecimento, a medalha tem uma proteção especial sob a lei americana que pune especificamente sua venda, roubo ou imitação. Os condecorados tem direito a uma pensão mensal vitalícia de cerca de U$1.259, além de outros privilégios pessoais, como um abono em suas aposentadorias militares.

     Ideia e Desenvolvimento:

     O jogo começou a ser desenvolvido em 11 de novembro de 1997. Em uma reunião com o pessoal da DreamWorks Interactive, Steve Spielberg deu a ideia para a criação de um jogo de tiro ambientado na segunda guerra mundial. Essa ideia surgiu quando seu filho Max estava jogando GoldenEye(N64), e tinha um profundo interesse na segunda guerra mundial, e nessa mesma época, Steve estava terminando de dirigir o filme O Resgate do Soldado Ryan, aclamado pela crítica na sua época, considerado como um dos melhores filmes da história.

     Então Spielberg, juntamente com Dale Dye, um conselheiro militar com quem ele já tinha trabalhado na produção de O Resgate do Soldado Ryan, ajudaram Peter Hirschmann a escrever e a produzir o jogo. Pesquisas foram feitas com veteranos de guerra, e algumas de suas histórias foram implementadas no roteiro do jogo, que já esperava-se que fosse ficar impecável devido a experiência da equipe com essa temática da segunda guerra mundial.

     Lançamento:

     Medal Of Honor foi lançado em outubro de 1999 exclusivamente para o PS1, seu sucesso era inevitável, e o jogo foi altamente aclamado pela crítica especializada pelos seus belos gráficos, inteligencia artificial dos soldados muito bem construída, assim como o enredo bem elaborado, e trilha sonora bem produzida.

     O jogo foi listado como um dos 25 melhores jogos lançados para Playstation pela IGN, e um dos 8 melhores da história pela Official UK Playstation Magazine.

     O Jogo:

    O enredo do jogo iniciasse 5 de junho de 1944, um dia antes do famoso Dia-D. O jogador assume o papel de Jimmy Patterson, um ex-piloto que foi recrutado pela OSS. Seu objetivo é completar os objetivos, destruindo posições inimigas, e matando seus inimigos alemãs que aparecem no caminho.

     O jogo tem um modo multiplayer no estilo PVP(Player vs.Player) para 2 jogadores. Durante o jogo, o jogador pode desbloquear alguns personagens secretos, incluindo William Shakespeare e até um Velociraptor no maior estilo Jurassic Park.

     A música para o jogo foi composta pelo compositor Michael Giacchino. Ele explicou que no jogo, Jimmy Patterson foi representado por dois grandes temas musicais diferentes, a trilha principal do jogo, e seu próprio tema mais pessoal que foi usado durante os momentos mais difíceis de sua jornada. A música foi gravada por uma orquestra completa.

     Espero que tenham gostado. Avaliem, comente e até a próxima!

     Fontes: Wikipédia, IGN, Web Archives.

    Medal of Honor (1999)

    Platform: Playstation
    4250 Players
    49 Check-ins

    1
  • 2016-05-05 17:41:58 -0300 Thumb picture

    Como Surgiu? - Rockstar Games

    Medium 3312874 featured image

    A Rockstar Games, tão aclamada e conhecida mundialmente, sinônimo de qualidade, foi criada em 1998 pelos irmãos Sam e Dan Houser. A empresa, que faz parte da Take Two Interactive, é conhecida por games como GTA, Max Payne, Lemmings, Manhunt, Bully, Red Dead Redemption, entre outros famosos jogos que falaremos nsse artigo.

    O Início: Era DMA Design:

    Tudo começa em uma empresa chamada DMA Design, criada em 1987 na cidade de Dundee, na Escócia, por David Jones. A empresa fazia jogos para computadores ainda no final dos anos 80, e já no início da década de 90, é lançado Lemmings, um puzzle que vendeu mais de 20 milhões de cópias pelo mundo, lançado para vários computadores e consoles da época.

    Lemmings, O jogo original de 1990,

    Lançado pela DMA para vários PCs e Consoles

    Mais tarde, exatamente em 1997, a DMA (sobre o extinto selo BMG Interactive) lança Grand Theft Auto, ou simplesmente GTA, criado pelos irmãos Housers, onde o jogador dessa vez assumia o papel de um anti-herói, um bandido, que fazia missões para ficar entre o melhores no ranking de criminosos da cidade. O jogo, mesmo controverso devido a sua violência apresentada, fez um enorme sucesso, fazendo com que em 1999, já sobre o domínio da distribuidora Britânica Gremlin Interactive, lançasse as expansões GTA London, 1969 (PS1 e PC); e GTA London, 1961 (Apenas PC).

     A Rockstar Games: Sede da Rockstar Games. No prédio que pertence

    A Take Two Interactive, em Nova Iorque, EUA.

    Após sua fundação em 1998, por Sam e Dam Houser(Irmãos), Terry Donovan, Jamie King, e Gary Foreman, com o nome de BMG Interactive, a empresa mudou seu nome para Rockstar Games, e foi adquirida pela Take Two Interactive Software, que disponibilizou mais verbas para investimentos na compra e criação de estúdios de desenvolvimento de futuros jogos que estavam por vir. A Rockstar distribuiu o Grand Theft Auto 2, e para salvar seus amigos da DMA Design, que passava por alguns problemas contratuais, os irmãos Houser compraram o estúdio, que mais tarde foi nomeado para Rockstar North.

    A atual sede da Rockstar fica em Nova Iorque, no prédio da Take Two, e desse local de onde saem as ideias para novos produtos. 7 estúdios de desenvolvimento de jogos fazem parte da Rockstar, todos em cidades diferentes, no qual falaremo mais na frente.

     Filosofia Rockstar:

    Em uma entrevista a Famitsu, Dan Houser disse que "Você tem que ter originalidade em seus jogos, você tem que ter um tipo de mensagem interessante. Você pode dizer que o objetivo da Rockstar é fazer com que os jogadores sintam o que estamos tentando fazer […] a Rockstar produziu novos gêneros, como os jogos da série GTA. Nós não nos apoiamos em nenhum depoimento em um livro de negócios para fazer o que fizemos. Eu acho que atingimos o sucesso precisamente porque não nos concentramos em lucro… se fizermos os jogos que nós mesmos queremos jogar, então acreditamos que as pessoas vão comprá-los”. Ele ainda disse que a Rockstar fez "novos gêneros com jogos como os da série GTA, Que não dependem de depoimentos em um livro de negócios para fazer o que nós fizemos. Eu acho que nós justamente conseguimos porque não nosconcentramos no lucro… Se nós fizermos o tipo os jogos que quer jogar, então acreditamos que as pessoas vão comprá-los."

     Estúdios:

    Desde sua fundação, a Rockstar Games foi comprando alguns estúdios em vários lugares do mundo para o desenvolvimento de seus jogos. Este estúdios de alguma maneira estavam anteriormente ligados a Rockstar, onde algum produtor já havia trabalhado, ou devido ao desenvolvimento de algum jogo, entre outros, mas a compra desses estúdios não foram somente por essas razões de conhecimentos, mas sim ao crédito que a empresa dava a estúdios que não tinham uma oportunidade de demonstrar seus trabalhos. Todos os estúdios foram renomeados com o nome da Rockstar, mais o nome da cidade onde ele está sediado.

    Segue a Lista dos Estúdios criados e comprados da Rockstar:

    Rockstar Lincoln:

    Fundada em 1997, com o nome de Tarantula Studios, desenvolveu a versão para Game Boy Color do primeiro GTA. Foi comprada pela Rockstar Games em 2002, e se tornou a divisão responsável por testar e traduzir os jogos da Rockstar, é o grande mecanismo de qualidade da empresa. Com a compra, o estúdio passou a se chamar Rockstar Lincoln, devido a sua sede ser na cidade de Lincoln, na Inglaterra.

    Rockstar Vancouver:

    Antes conhecido como Barkind Dog Studios, ele foi o responsável pelo desenvolvimento de Counter Strike, sucesso no mundo todo, antes de ser comprado pela Rockstar em 2002. O estúdio desenvolveu os jogos Global Operations(2002, PC), e Treasure Planet: Battle of Procyon(2002, PC) Sediado em Vancouver, no Canadá, o estúdio ficou conhecido por desenvolver Bully em 2006, para PlayStation 2, e posteriormente para Wii e XBox 360. Também trabalhou no lançamento de Max Payne 3.

    Obs.:Em julho de 2012, o estúdio foi fechado e seus trabalhos transferidos à Rockstar Toronto.

    Rockstar Toronto:

     Sediado em Toronto, no Canadá, é um importante estúdio da Rockstar 

    Games, que começou a ser expandido em 2012, que resultou no fechamento da Rockstar Vancouver, juntando seus trabalhos e funcionários nesse estúdio de Toronto.

    O estúdio foi o responsável pelo desenvolvimento de The Warriors, um famoso game da Rockstar baseado em um filme Cult dos anos 70, lançado para PS2, PSP, e XBox, o jogo fez um grande sucesso, fazendo a Rockstar lucrar 37 milhões de dólares ao redor do mundo.

    A Rockstar Torono é um dos estúdios mais experientes da Rockstar, tendo já colaborado com os outros estúdios da Rockstar, e também com outras empresas como Sony, Microsoft, e Nintendo. O estúdio trabalhou com a Bungie desenvolvendo a versão de PS2 do famoso jogo Oni em 2001, com a Remedy Entertainment trazendo Max Payne para o PS2 também em 2001, com a Rockstar London desenvolvendo a versão de WII do Bully: Scholarship Edition em 2008, e trabalhou com a Rockstar North desenvolvendo a versão de PC de GTA IV e seus episódios.

    Rockstar North:

    Como já vimos no começo desse artigo, a Rockstar North teve seu início na era da DMA Design, que foi comprada e se tornou praticamente o principal estúdio da Rockstar Games, tendo seu reconhecimento oriundo de jogos como os da série Grand Theft Auto, Manhunt, Bully, além de jogos da época da DMA como Lemmings, Wild Metal Country, que mostra o quão experiente que esse estúdio é no ramo de desenvolvimento de jogos. Além de que ele esteve de alguma forma envolvido com a criação da Rockstar Games, já que os criadores da Rockstar já haviam trabalhado na DMA no desenvolvimento do primeiro GTA. O estúdio está sediado na cidade de Edimburgo, Escócia.

    Rockstar San Diego:

    Sediado em Carlsbad, na Califórnia, o estúdio que foi fundado na década de 90 como Angel Studios, foi comprado em novembro de 2002 pela Take Two Interactive, e renomeado para Rockstar San Diedo. Antes da compra, o estúdio era conhecido pelo seu trabalho no jogo Midtown Madness, um jogo de corrida em mundo aberto, que mais tarde teve um sucessor espiritual que ficou conhecido como Midnight Club, que foi desenvolvido desenvolvido ainda como Angel Studios, e Distribuído pela Rockstar Games, que ficou tão satisfeita com o trabalho deles, que decidiu comprar o Estúdio.

    A Rockstar San Diego foi a responsável pela criação da série Red Dead, lançando o jogo Red Dead Revolver em 2004(PS2), e o Read Dead Redemption em 2010(PS3, Xbox) de estilo mundo aberto no faroeste americano. É nesse estúdio onde está abrigado a equipe de desenvolvimento do motor gráfico RAGE, que é usado em quase todos os novos jogos da Rockstar.

    Rockstar Vienna:

    Fundada em 1993 em Vienna, na Áustria, como Neo Software Produktion GmbH, o estúdio foi comprado em 2001 pela Take-Two Interactive, e em 2003 foi teve seu nome mudado para Rockstar Vienna e começou a desenvolver algumas versões de jogos como Max Payne 2: The Fall of Max Payne para Xbox e PS2; GTA 3 para Xbox,; GTA: Vice City para Xbox; e Manhunt 2 para PS2(que teve seu desenvolvimento repassado para a Rockstar London)

    Obs.: O estúdio foi fechado em 2006 pela Take-Two.

    Rockstar Japan:

    Criada em 2005, a Rockstar Japan é uma subsidiaria da Rockstar Games voltado para o mercado asiático. A empresa trabalha juntamente com a Capcom, que detinha os direitos de distribuição da série GTA.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img) Rockstar London:

    Criado em 2005 em Londres, na Inglaterra, pela Rockstar, e começou seus trabalhos assumindo o desenvolvimento da versão de PS2 do Manhunt 2, depois que a Rockstar Vienna foi fechada, e desenvolveu a versao de PSP do Midnight Club: L.A.Remix. O estúdio também ajudou no desenvolvimento de Max Payne 3 e Grand Theft Auto V.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img) Rockstar New England:

    Um estúdio menos notório da Rockstar, que foi fundado em 1999 como Mad Doc Software pelo Dr.Ian Lane Daves, e sua especialidade era o desenvolvimento de jogos de estratégia em tempo real, já que o estúdio tinha um grande conhecimento na área de motor gráfico com inteligencia artificial avançada.

    O estúdio foi comprado pela Take-Two em 2008, e renomeado para Rockstar New England, trabalhando nas versões de Wii, Xbox 360 e PC de Bully. Além de dar apoio a outras produções da Rockstar.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img) Rockstar Leeds:

    Fundada em 1997 como Mobius Entertainment, o estúdio , antes de ser comprado pela Rockstar, desenvolvia jogos para portáteis da época como Game Boy Color, e Game Boy Advance. Os olhos da Rockstar para o estúdio se abriram quando eles lançaram a versão de Max Payne para GBA, então em 2004 o estúdio foi comprado e teve seu nome mudado para Rockstar Leeds devido está localizado na cidade de Leeds, na Inglaterra.

    O estúdio ficou responsável por desenvolver jogos para portáteis. Eles desenvolveram Midnight Club 3: DUB Edition Remix, GTA: Libert City Stories, GTA: Vice City Stories, Manhunt 2, GTA: Chinatown Wars e Beaterator, todos para consoles portáteis para PSP, e alguns para iOS e DS. Em 2011 o estúdio desenvolveu L.A.Noire para PC, Xbox 360 e PS3.


    Séries de Jogos Mais Conhecidas:http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)A série de jogos mais conhecida da Rockstar Games, e uma das mais famosas do mundo.

    Foi criada em 1997, na era da DMA Design por Sam e Dan Housers.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)Criada em 2004, com o primeiro jogo chamado Red Dead Revolver, a série só se tornou um mega estouro com o

    Lançamento de Red Dead Redemption em 2010. A série já vendeu mais de 13 milhões de cópias.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)A série Manhunt é a uma das mais polêmicas da Rockstar Games devido a sua violência, mas apesar disso, a série

    Que tem uma jogabilidade mais furtiva, vendeu mais de 1,7 milhões de cópias mundialmente.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)A grande estrela da Rockstar San Diego, a série de jogos Midnight club conta com 7 jogos conhecidos mundialmente.

    A série tem uma temática de corrida em mundo aberto, concorrendo com jogos da série Need For Speed,

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)Apresentada em 2001 pela Rockstar Games, e desenvolvido pela Remedy Entertainment, a trilogia é mundialmente famosa

    Por seu drama impecável, e jogabilidade bem construída. O número de vendas dos 2 primeiros jogos da trilogia não foram tão

    Altos quanto o do terceiro jogo lançado em 2013 pela Rockstar, mas suas notas em sites especializados sempre foram as maiores.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)Lançado em 2006 para PS2, Bully foi desenvolvido pela Rockstar Vancouver, e fez um gigantesco sucesso.

    Porém, foi alvo de inúmeros processos(Como de costume) por seu enredo polêmico se passar em uma escola.

    Uma versão chamada Bully: Schorlarship Edition foi lançado em 2008 para Wii, Xbox 360 e PC.

     Social Club:

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Criado em 2008 pela Rockstar Games, o Socia Club é uma mídia criada para funcionar como plataformas de multijogadores como a Steam, UPlay, e Origin, a diferença é que essa é uma peça exclusiva para os jogos da Rockstar Games, na qual gera rankings de pontuação de seus jogos, libera alguns recursos especiais como mapa de tesouros, ou de áreas perigosas(no GTA IV), variação do preço das bolsas da BAWSAQ(em GTA V), além da possibilidade de comunicação com outro jogadores e outros inúmeros recursos extras disponibilizados.

     Rage:

    O RAGE, ou Rockstar Advanced Games Engine, começou a ser desenvolvido pela Rockstar San Diego em 2006, e foi utilizado pela primeira vez em 2006 no jogo Tennis, da própria Rockstar. O motor utilizar o sistema de Motion Capture com um sistema de colisão e física muito bem desenvolvidos. Só foi a partir de 2008, com o lançamento de GTA IV, que o RAGE ficou conhecido, com seus gráficos super realista, e com seu sucesso, ele foi usado nos futuros jogo da Rockstar que estavam sendo desenvolvidos.

    https://2.bp.blogspot.com/-gtBBgwj3zWw/VyV8yoZ50hI/A...(img)

     Finalizando:

    Espero que eu tenha sido o mais detalhista possível, nesse artigo vimos toda a história da Rockstar Games, uma das produtoras de jogos mais amadas do mundo, que sempre procura a excelência em seus trabalhos, com inúmeros jogos de sucesso.

    https://4.bp.blogspot.com/-1Fedout3NBY/VyWAa2YbxAI/A...(img) Algo interessante em relação a Rockstar, é que mesmo com estúdios suficientes para desenvolver e lançar jogos a cada 4 meses, ela normalmente leva uma média de 10 meses para lançar um jogo novo, e isso é só uma média, mas quando ela lança um jogo, a repercussão causada é de cerca de 1 após seu lançamento, e mais 8 anos para que o jogo seja um pouco mais esquecido, isso é incrível! Até porque vemos que o GTA: San Andreas foi lançado a 12 anos, e ainda é muito jogado por seus fãs, e tem pesquisas que afirmam que ele é um dos jogos mais comuns de se encontrar em um computador. Só a Rockstar Games consegue essas artimanhas!

    Espero que tenham gostado. Obrigado pela visita! Fiquem na Paz!

    Fontes:

    Wikipedia, Uol Jogos, Game Hall, IGN, Rockstar Games.

    3
    • Micro picture
      cowtonete · about 3 years ago · 2 pontos

      muito bom o post ^^

  • 2016-02-02 23:35:27 -0200 Thumb picture
    Post by baudosconsoles: <p>Só eu que escutei o som enquanto via a imagem? k

    Medium 242191 3309110367

    Só eu que escutei o som enquanto via a imagem? kkkkk

    1
  • 2015-06-07 15:49:27 -0300 Thumb picture
    Post by baudosconsoles: <p>#img#[131568]</p><p>&nbsp;Zeebo, um console genu

     Zeebo, um console genuinamente Brasileiro, idealizado pela já esquecida TecToy em parceria com a Qualcomm, que foi lançado em 2009 para o mercado Brasileiro, Chinês e Mexicano.

    Devido a seu fraco Hardware, preço absurdo e também pela concorrência do PS2, ele não fez muito sucesso, vendendo apenas 30.000 unidades, e se tornando o maior prejuízo da história da TecToy, tanto que a Qualcomm até hoje não gosta de falar mais nesse projeto de console.

     Clique Aqui Para Ler o Resto...

    19
    • Micro picture
      andre_luiz · over 2 years ago · 3 pontos

      Boas ideias, más execuções, ao que parece uma coisa que prejudicava muito era a velocidade do modem, como era lento, os jogos precisavam ser muito básicos pra ser baixável.

    • Micro picture
      kelly_cml · over 2 years ago · 3 pontos

      Acho que valia 300 reais nas lojas na época, 2009.

      1 reply
    • Micro picture
      luidao · over 2 years ago · 2 pontos

      O Zeebo não é um console 100% brasileiro, maior parte de sua arquitetura é da Qualcomm, e de outros associados. A Tectoy não trabalhou totalmente no console

  • 2015-05-30 22:49:35 -0300 Thumb picture

    Mata Mitos - Que Animal o Crash Bandicoot é?

    Medium 3081845 featured image

     Depois de anos jogando Crash bandicoot, aposto que você já deve ter se perguntando "que bicho é o Crash", e com certeza você devia afirma que ele era uma raposa ou algo do tipo. Bom, a explicação de que animal o Crash é, vem da época do desenvolvimento do jogo..

     Andy Gavin e Jason Rubin se inspiraram em outros personagens da época como o Sonic The Hedgehod da Sega e o Diabo da Tasmania da Worner Bros., então eles começaram a pesquisar animais que pudessem se encaixar no personagem que eles queriam criar, e que fosse carismático e divertido, e acima de tudo que fossem reais, até que eles conheceram uma ordem de marsupiais conhecidos como Bandicoots, que são animais onívoros, de pequeno porte, que são bastantes parecidos com ratos, e que vivem na Australia. 

     Abaixo temos uma foto do Bandicoot:

    Então agora sabemos que o Crash não é uma raposa, e sim um Bandicoot, ou um marsupial.

    E espero que tenham gostado! Avaliem e comentem! Fiquem com Deus, e até a próxima!

    2
  • 2015-04-16 23:24:10 -0300 Thumb picture

    Como Surgiu? - Super Nintendo

    Medium 3050841 featured image

    Lançado em 1990 no Japão com o nome de Super Famicon, e no resto do mundo a partir de 1991 como Super Nintendo, esse console de 16 Bits da Big N consagrou o mundo dos Video-Games. Ele é o segundo console de mesa da Nintendo, sucessor do Nintendinho, e um dos mais conhecidos da história, com seus títulos famosos como Super Mario Bros., Star Fox, F-Zero, SimCity, entre outros. Seus gráficos e sistemas de som eram os mais avançados da época, graças ao desenvolvimento de vários Chips de aprimoramento(integrados a placas de cartuchos dos próprios jogos). Seus principais concorrentes eram o TurboGrafx-16, da NEC, e o Mega Drive da SEGA.

    Nesse artigo nós vamos entender mais sobre incrível console...

    Clique Aqui Para Ler O Resto

    2
  • 2015-04-14 17:21:03 -0300 Thumb picture

    Você Já Viu? - Acessórios do PS1

    Medium 3048979 featured image

     O PlayStation foi o primeiro videogame lançado pela Sony, e um dos que mais fez sucesso no mundo. E assim como outros consoles, ele recebeu periféricos lançados pela própria Sony, e outros lançados por outras empresas como no caso de alguns que você vai conhecer agora.

     Clique Aqui Para Ler O Resto

    0
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...