2018-03-30 21:56:35 -0300 2018-03-30 21:56:35 -0300
batatadark Alexander universo

Estoriando a historia

Ola  pessoal  tudo bem  ? meio deprimido,desanimado,sem tempo sem paciência para jogar ultimamente , umas partidas de Rocket League ali, muito   ocasionalmente Overwatch, mas  ultimamente não to para jogos  alguém me indicaria um jogo com uma historia ótima ,  que o foco seja uma  estoria   bem construída  mesmo , não que eu vá jogar em breve mais mais  frente quero dar prioridade a estes jogos.( pode ser uma historia interpretativa ou solida ). ( quero jogos que  sejam capazes  de entregar algo que vá alem da hora do jogo que você filosofe pense  , que a musica  não saia dos ouvidos.. um jogo que cative  pelo simples ou memorável  tendo uma Estoria otima ta bom  . não importa a  jogabilidade. 

grato: Eu :D

Apotheon

Platform: Playstation 4
356 Players
42 Check-ins

37
  • Micro picture
    jailsonbraga · almost 3 years ago · 2 pontos

    Eu recomendo Doki Doki Universe, The Day of Tentacle e Full Throttle.

    nao sei como ta o seu nivel de desanimo mas, se voce nao tiver um problema com 1 pouco de bad trip depois de um jogo, Valiant Hearts: The Great War tambem e 1 bom jogo focado na historia.

    1 reply
  • Micro picture
    marviiu · almost 3 years ago · 2 pontos

    Quanto tempo @batatadark! Vou dar umas recomendações de jogos, mas não sei exatamente o que você NÃO quer jogar.

    Brothers a Tale of Two Sons - Foi o primeiro jogo do cara que fez também o Way Out que foi lançado esta semana, outro jogo focado em enredo.

    The Witness - A jogabilidade dele é focado em puzzles, mas ele vai um pouco além e coloca um pouco de filosofia no jogo.

    Night in the Woods - Um adventure meio que existencial para toda essa geração de 20/30 poucos anos atual.

    Espero que algum desses lhe agrade.

    1 reply
  • Micro picture
    le · almost 3 years ago · 2 pontos

    The Dig.

    2 replies
  • Micro picture
    danielgfm · almost 3 years ago · 2 pontos

    Life is Strange.

    1 reply
  • Micro picture
    porlock · almost 3 years ago · 2 pontos

    eu adorei a historia de assassins creed origins.
    vale a pena jogar ele.

    1 reply
  • Micro picture
    vicente_gabriel · almost 3 years ago · 2 pontos

    spec ops: the line tá de graça no humble bundle até daqui a pouco, recomendo muito

  • Micro picture
    kahmundongo · almost 3 years ago · 2 pontos

    Nos últimos tempos tenho andado a procura de jogos mais assim. Mas meio que só tenho jogos meio deprês pra indicar pois curiosamente eram os que mais se aplicavam na minha procura, dependendo da sua vibe pode não ser uma boa massss se não for tanto o caso, gostaria de indicar Brothers A Tale of Two Souls (bela história e belo uso da jogabilidade em prol dela), Rime (sobre direção de arte é meu favorito mas eu gosto de coisas coloridas e minimalistas então), Inside (também minimalista mas mais sombrio e introspectivo. Tem uma boa história ou intenção de história. Você que vai interpretar. Se não curtir gore ou coisas muito gráficas talvez seja melhor pular este mas ele é muito bom também fora que tem uma das melhores coisas animadas que eu já vi) e por último What Remains of Edith Finch. Todos os que indiquei são games curtinhos que você termina em uma sentada. Eles possuem uma boa história e te deixa pensando sobre ao terminar. Cada um a sua maneira, tem uma direção artística própria, que eu gostei bastante por conversar com a vibe de cada jogo. Esse último que citei, ganhou como melhor narrativa no TGA se não me engano. Ele é composto por mini histórias, cada uma contada de um jeito diferente tanto narrativamente como visualmente, onde o significado e a interpretação delas muitas vezes vai caber a você pois, cada história é abordada de um jeito. pode ser lúdico, metafórico e até poético.

    1 reply
  • Micro picture
    onai_onai · almost 3 years ago · 2 pontos

    This War of Mine.

    1 reply
  • Micro picture
    volstag · almost 3 years ago · 1 ponto

    Bom, eu recomendaria La Pucelle Ragnarock por algumas coisinhas que acontecem no meio da história, que dão aquela inspirada, o mesmo vale pro Disgaea.
    Final Fantasy X também é algo que te faz pensar em muita coisa.
    História por história, mas que é fudida pra caralho, Walking Dead, enfim... recomendo coisas doidas, mas que são excelentes.

    1 reply
  • Micro picture
    llyana · almost 3 years ago · 1 ponto

    Inside
    Limbo
    Life is Strange
    Little Nightmares
    Gone Home
    Hellblade: Senua's Sacrifice
    Oxenfree
    To the Moon e Finding Paradise

    E tem outros que já falaram aí nos comentários

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...