2015-06-10 09:52:55 -0300 2015-06-10 09:52:55 -0300
avmunico avmunico

Criticas - Precisamos delas???

Single 3088844 featured image

Esse texto tem como objetivo questionar as "Criticas". Quantas vezes você deixou de jogar um game, ou assistir um filme, comprar algo, por conta de uma critica? Ou o contrario, já jogou algo, assistiu algo, porque a critica falou muito bem? E quantas não foram as vezes que já se arrependeu?

Pois bem, eu como um humano normal e as vezes sem o tempo necessário e recurso (R$), tomei minha decisão baseado em criticas, e confesso que na maioria das vezes me arrependi amargamente, tanto para o bem quanto para o mal. 

São vários os gostos, vários tipos de pessoas, para vários estilos, assim sendo, não acho justo considerar o meu gosto com base no gosto de alguém, que teve experiências diferentes das minhas, que buscou algo diferente do que eu talvez buscaria em um game ou filme, ou musica, ou uma aparelho eletrônico, então o que faz um game ser bom pra um critico, não necessariamente o fará para mim. Me lembro da época que essas criticas chegavam até nós por meio de revista, pareciam ser mais imparciais, ainda que muito elogiosa a tal título, é claro todos querem vender. Mas hoje em dia, essas criticas não são tão imparciais, e  parecem ter um tom mais marketeiro. Tentam nos influenciar, e muitas vezes passamos essa influência para frente, sem ter se quer experimentado o jogo ou filme, sem ter tentado olhar por um angulo diferente a produção, tentar entender o que o autor, ou game, quis nos passar.

Concluindo, imagino que devemos por nós mesmo, definirmos o que é bom ou ruim, e não nos deixarmos ser levados por criticas, analises de terceiro, ter o mesmo como uma base tudo bem. E seguindo na contra-mão do texto, que diz para não seguir a opinião de alguém, espero influência-los a escolherem o que é bom ou ruim com base em suas experiências. E lembrem-se o caminho certo, é o caminho do coração.

9
  • Micro picture
    netobtu · over 4 years ago · 1 ponto

    Eu só leio críticas quando termino um jogo - ou quando já joguei um tanto. Antes disso não o faço.

    Baseio-me se vou jogar ou não por vídeos, imagens e descrição de amigos.

    Eu adoro críticas, e escrevo para quase todo jogo que termino, acho muito bom todo mundo divulgar o que achou, dar notas... especialmente nós, q somos "amadores", e não "críticos de games especializados". Acho que seu texto pode desmotivar quem queira ou goste de escrever críticas.

  • Micro picture
    avmunico · over 4 years ago · 1 ponto

    Na verdade a critica a que me referi, doi justamente a especializada... Que geralmente é tendenciosa e nao imparcial ou apaixonada. As criticas da galera daqui eu curto...

    1 reply
  • Micro picture
    nanahcc · over 4 years ago · 1 ponto

    isso ai andersin :)

  • Micro picture
    marviiu · over 4 years ago · 1 ponto

    Eu nunca leio nenhum tipo de crítica de jogo.

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...