You aren't following avmunico.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2016-12-30 15:37:26 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    T3H no Zap (Truuuuuco Ladrão)

    Medium 3435788 featured image

    Fala galera que acompanha o Talk To The Hand (T3H)...

    Estamos com um grupo no Whatsapp, Zapzap, ou como se chamar esse diabo...

    Estamos afim de ter a opinião de vocês em nossas telas dos smartphones, e compartilhar e dar risadas também.

    Está afim de aderir ao grupo, mande sua mensagem...

    Claro, um grupo para apenas discutir alguns jogos, grupo nerd mesmo, respeitando uns aos outros, sem ter aquela festa do caqui e baixaria que existem em vários outros grupos...

    Aproveitem e conheça a galera...um abraço...

    @armkng

    The Sims 3 Into The Future

    Platform: PC
    130 Players
    3 Check-ins

    13
    • Micro picture
      armkng · over 2 years ago · 2 pontos

      para não ficar algo muito exposto pra todos, mandem mensagem em privado para a persona, e a galera vai adicionando o povo...os admins do grupo T3H

    • Micro picture
      avmunico · over 2 years ago · 1 ponto

      como que faço pra participar??? tenho que me inscrever? pagar algo? passar por algum rito? algum tipo de processo seletivo?

  • bymyself ByMySeLF
    2017-01-19 10:09:00 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Pai pede ajuda da comunidade para que a filha possa jogar sem assédio

    O pai da Iris Reis, uma menina de 10 anos, entrou na comunidade "Overwatch Brasil", no Facebook, para pedir a ajuda da galera. Segue o post dele:

    Ele ainda declarou: "Ver a minha filha triste e desanimada em relação a algo que a deixava contente foi uma grande motivação, mas principalmente por causa do respeito todos tem o direito de se divertir, independente de se é menino ou menina, tem que haver respeito ao que é diferente de você"

    Uma das minhas queixas com relação a jogos online sempre foi essa falta de respeito de alguns jogadores. Sempre que jogo online e escuto alguém falando no microfone ou algum sinal de que o mesmo está ligado já começo a procurar desesperadamente o botão para dar mute. Podem me chamar de mala, de anti-social, de chato, mas só jogo com o áudio da Party (antes nem isso eu fazia). Mesmo assim já recebi mensagem de texto uma vez ou outra me xingando por causa de alguma coisa que acontece no jogo (triste). Se todo mundo tivesse mais respeito e quisesse jogar numa boa, sem dar "showzinho", os jogos online seriam bem mais interessantes.

    Com relação a atitude do pai, achei muito interessante, e a resposta que a comunidade deu (adicionando a menina para formar equipes) foi sensacional.

    Falou ainda sobre as garotas que jogam online: "Em relação às meninas e mulheres que jogam é simplesmente ter educação e respeito, tenho varias amigas que jogam e tem que usar um apelido que não mostre que são meninas, é realmente triste [...] Recomendo a elas que criem grupos e joguem junto com os amigos, filhos e ao notar que estão sendo desrespeitadas denunciarem isso, se ficarmos calados isso nunca mudará."

    Esse assédio que a garota sofreu (e muitas gamers sofrem), infelizmente, é comum. Acho meio ridículo esse negócio de ter que criar id masculina para poder jogar em paz, mas, enfim. Fecho aqui meu "textão" com mais uma opinião do pai da Iris (e que também estou totalmente de acordo):
    "Não basta comprar o jogo e ter um ambiente seguro online se o próprio filho não tiver bons modos, exemplo tem que vir de casa, saber ganhar e saber perder faz parte da vida."

    Provavelmente (e espero eu) a galera que mandou essas mensagens e pediu fotos são pré-adolescentes ou adolescentes que, se tivessem um acompanhamento dos pais (que as vezes até vê a pessoa xingando, mas não faz alguma coisa), seriam melhores jogadores. Os pais tem que ensinar os seus filhos a jogar online e respeitar as pessoas que estão jogando com ele. Não é porque está online e não vê a outra pessoa que está imune e pode fazer qualquer coisa que não terá consequências. Para finalizar, acho que já passou da hora de termos a matéria "Educação Online" (ou algo referente a segurança/comportamento online) nas escolas.

    Fonte: Omelete

    Overwatch

    Platform: Playstation 4
    390 Players
    501 Check-ins

    92
    • Micro picture
      volstag · over 2 years ago · 4 pontos

      Que post foda!!
      Sabe, a educação, ou falta dela, no mundo online só reflete o que a criançada vê dentro de casa.
      E também rola porque a distancia e anonimato do tratamento via internet criar uma falsa zona de segurança pro agressor, os pais tem que monitorar melhor esses zé ruelas, já que os retardados não sabem jogar como se deve.

    • Micro picture
      galathar · over 2 years ago · 4 pontos

      "Para finalizar, acho que já passou da hora de termos a matéria "Educação Online" (ou algo referente a segurança/comportamento online) nas escolas."

      Perfeito! Uma ideia excelente e muito viável. O grande problema é que algumas crianças (e adultos com idade mental equivalente) acham que no ambiente online, não possuem limites. Que o contrato social não vale ali. E realmente seria muito válido trabalhar isso nas escolas, pra reverter o problema e buscar uma conscientização desde cedo.

      1 reply
    • Micro picture
      marcusmatheus · over 2 years ago · 3 pontos

      E vou te dizer que não é só criança não heim.
      Basta ver as acaloradas discussões sobre politica no ano passado pra notar o quanto algumas pessoas são imaturas quando estão "protegidas" em seus computadores.

      A geração atual (de quem gostamos muito de reclamar - eu mesmo reclamo muito!) foi totalmente educada pela nossa geração, logo o erro não esta na direção aonde os dedos apontam. ^_^

  • 2016-01-28 21:03:16 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Fã ou Fanboy?

    Medium 3248692 featured image

    Quando bate aquela duvida ou empaco em um jogo, geralmente tomo uma dessas três atitudes: me torturo até achar uma solução por que “sou bom demais” para detonados, pergunto para um amigo qualquer ou faço a pergunta em um fórum. O engraçado sobre fóruns é o fato que eles são comunidade, um pequeno “mundinho”.

    Do fórum mais simples ao mais básico existem: regras, hierarquias (níveis; classes; rankings), autoridades (moderadores) e até mesmo um léxico, o que algo comum na sociedade. Já que o ser humano é por natureza social, quando ele tem a oportunidade de partilhar toda uma "subcultura" ou interesses em meio uma comunidade em que se encaixe, surge daí expressões que se tornam corriqueiras entre os membros.

    E se tem uma palavra que todo gamer, e talvez, todo “forumeiro” ta cansado de ouvir é fanboy. Mais afinal, o que essa droga realmente significa? Antigamente o termo denotava os fãs de carteirinha, basicamente o cara que gosta muito de uma coisa e não esconde sua paixão exagerada. Hoje em dia, “digamos” que esse mesmo fã maluco está disposto e lutar com unhas e dentes pra defender o que ama. E é nessa paixão sem limites que mora o perigo da coisa.

    Não há problemas em ser um fã ou apaixonado por aquilo que te dá prazer. Eu, por exemplo, me cansei de gritar sem motivo, me emocionar, ir a eventos e até ir no cinema fantasiado. Loucura? Sim, talvez… Quem sabe? Querendo ou não isso é algo normal. Como fãs, gamers, cinéfilos… É natural que nós compartilhe o nosso entusiasmo com o mundo, da forma mais sutil ou exacerbada. E sim, todo mundo tem sua preferência. Como gamer, minhas plataformas prediletas na hora de gastar meu dinheiro suado é o Wii U e a Steam.

    Todavia, paixão e opinião são uma coisa, exagero e extremismo são outras. Gosta do Xbox One? Legal, eu compraria um para jogar Halo e Sunset Overdrive. Gosta do Play Station 4? Legal, Uncharted 4 e The Last Guardian são promissores. Prefere o Wii U assim como eu? Legal, Zelda U e Star Fox: Zero prometem, quem sabe a Nintendo não faça uma E3 melhor esse ano e surpreenda tanto os donos do Wii U quanto aqueles que esperam pelo NX.

    Convenhamos só citei esses exemplos, imagina o que as outras first e third-parties tem a oferecer esse ano? E vale a pena perder tudo isso por que a Sony “copiou” a Nintendo ou por que a Xbox Live é “melhor” que a PSN? Essa briga não tem sentido.

    Nem mesmo Sony, Nintendo ou Microsoft trocam hostilidades dessa forma… Lembra das mensagens amigáveis que a mãe do Windows e a casa do Play Station trocaram via Twitter durante o lançamento de seus atuais consoles? Preciso lembrar que o presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, Shuhei Yoshida tem dois Wii Us?

    Enfim, como diria um certa frase (que descobri ser o slogan de uma marca de fraldas), “Enjoy the ride”, aproveite o passeio. Abra sua mente um pouco e desfrute mais dos videogames, e tudo que esse mundo de mídias e obras de arte tem a lhe oferecer.

    @rafael_ferraz

    47
    • Micro picture
      armkng · over 3 years ago · 4 pontos

      Vamos nos divertir. Esse é um conceito que estou sempre falando para quem me pergunta.
      Existem tipos diferentes de fanboy, aqueles que são fíeis com uma franquia, e comentam e gostam quando sai uma nova versão.
      O outro tipo de fanboy que existe é uma pessoa doente que apenas olha pra frente e só é feliz quando todos falam e concordam com o que ele diz, se uma pessoa discorda dele, prepare os ouvidos, pq esta pessoa não mede o senso e começa a xingá-lo.
      Ser gamer hoje em dia nas novas gerações, limita o cara ser uma pessoa que é extremamente fechado...
      Quando mostram novas experiencias ou jogos, esta pessoa se fecha por completo e nem quer saber de nada...
      Vamos ter a mente mais aberta galera...pq na guerra pra falar quem é o melhor...apenas vc é beneficiado por todos estas grandes empresas que se preocupam com a sua diversão...apenas isso =)

    • Micro picture
      flaviometal · over 3 years ago · 2 pontos

      Texto legal. Nem vejo problema na idolatria de uma só marca, mas sim em fechar a cabeça e desmerecer as outras. Fanboy é o bicho!

      Btw, meu combo por enquanto também é WiiU + Steam. Mas já planejo comprar um PS4...

      1 reply
    • Micro picture
      avmunico · over 3 years ago · 2 pontos

      Excelente texto. Nao entendo essa cabeça, de defender a unha e dentes algo... Quando gosto de algo tento contagiar meus amigos... Mas é legal ler os comentarios... Rsrrsrs

  • 2016-02-19 15:39:04 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Alta do dólar - Lá se vão meus jogos...

    Medium 3264262 featured image

    Fala galera Alvanescas,

    Aproveitaram bastante o feriado de carnaval jogando aqueles jogos que acabaram comprando na Steam, Origin, PSN, Live???

    São dias em casa, relaxando, e colocando os joguetes em dia...afinal, vamos comemorar este feriado a nossa maneira. CERTO???

    A grande polêmica que coloco agora, é referente a alta do dolár.

    Mas afinal, o que isso pode impactar? Em muitas coisas, e principalmente, na compra de nossos jogos.

    De uns tempos para cá, o dolár deu uma disparada, elevando vários preços junto com ele.

    Com este impacto, a compra de games e consoles acabam aumentando seu valor também.

    Mas como sair dessa alta que está aumentando os preços e continuar comprando os games que preciso?

    Principalmente, pesquisar antes de comprar é o primeiro passo, outro detalhe importante e mais para entusiastas, que espera ver aquele jogo que tanto quer jogar, comprar em pré-order ou lançamento dos jogos, acredite, sei que a vontade e enorme, mas primeiro pense comigo, este jogo estará nas prateleiras por um bom tempo e você poderá achá-lo, mas se passar alguns meses, o grande valor que você gastará, será um valor muito menor pelo jogo que você comprar depois.

    Quer um grande exemplo, pegue todos os grandes jogos lançados e veja hoje os valores, praticamente você os comprará por menos de 80 reais.

    A não ser que você tenha cartão de crédito que tenha um bom limite para comprar os jogos, mesmo assim, você não vai querer parcelar em várias prestações.

    Em tempos de crises, até para os jogos, é valido procurar o amigo e comprar os jogos em conjunto (conteúdo digital), assim terão os jogos atuais e vão poder curtir.

    Comentem, divulguem, plantem uma árvore...afinal este conteúdo agrega nada em sua aula de Biologia.

    @armkng

    Leia também:


    Pirataria X Originais

    http://alvanista.com/talk_to_the_hand/posts/311687...

    Super valorização dos jogos

    http://alvanista.com/talk_to_the_hand/posts/317866...

    Uncharted 4: A Thief's End

    Platform: Playstation 4
    2314 Players
    648 Check-ins

    30
    • Micro picture
      raquelita · over 3 years ago · 2 pontos

      Saudades do tempo que o dólar era R$ 1,80. Altas compras no ebay ;-;

      2 replies
    • Micro picture
      juninhonash · over 3 years ago · 1 ponto

      Com esse valor sinistro, até cair pra um valor acessível vai demorar ainda mais.

      1 reply
    • Micro picture
      hilquias · over 3 years ago · 1 ponto

      jogo de portátil dificilmente cai o preço, uma boa solução é comprar jogos usados, tenho feito isso e conseguido ótimos resultados

      4 replies
  • 2016-03-08 17:04:10 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    O efeito das cores no nosso cérebro !

    Já pensou que antes mesmo de começar uma partida de Team Fortress 2, você pode ter uma grande vantagem ou desvantagem dependendo do time que escolheu ? Deixe me explicar melhor...

    Recentemente vi um vídeo do canal Game Theorists que me inspirou a escrever um artigo pra persona.

    Durante a era das cavernas, nossos primos macacos tiveram que aprender a detectar qualquer sinal de perigo pra se prepararem para o combate. A cor vermelha é a cor do sangue, a cor de uma boca faminta, e por isso, ao ver a cor nossos ancestrais imediatamente mudavam seu estado emocional, se tornavam mais agressivos e se preparavam para lutar ou correr.

    Mas a parte interessante é que este mecanismo continua funcionando no que restou de nosso cérebro de macaco. Algumas empresas de publicidade usam deste fenômeno para alterar o estado emocional de seus compradores. E não só o vermelho, existe uma variedade de cores que causam respostas emocionais diferentes no cérebro:

    O Vermelho promove a agressividade, o poder, a força e o desejo.

    O Azul promove a calma, o pensamento crítico e a estratégia.

    O Verde promove otimismo e abundância.

    O Preto promove a depressão, a força e o mistério.

    e por aí vai...

    Portanto, se for jogar um jogo baseado em estratégia como LOL, Dota, AoE, escolha uma cor mais calma, mais fria, como o azul, o roxo...

    Mas se for jogar um FPS frenético onde velocidade e agressividade são o que conta, trate de escolher logo o vermelho ! :D

    aqui está o vídeo pra quem quiser assistir 

    Deixe sua opinião nos comentários ! =]

    @doctorlarry

    31
    • Micro picture
      bakujirou · over 3 years ago · 2 pontos

      Muito interessante o texto @ssa

    • Micro picture
      trueskillbroo · over 3 years ago · 2 pontos

      Altos estudos, será que isso funciona de verdade?

      1 reply
    • Micro picture
      dantedias · over 3 years ago · 1 ponto

      Vou colocar no perfil daqui meia hora

  • 2016-03-21 13:37:47 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    O quarteto fantástico da imersão

    Medium 3284329 featured image

    Saudações leais leitores da melhor persona do alva !

    Como prometido no último post sobre flow, hoje quero discutir quais são as principais características e decisões de design que um game precisa ter para imergir o jogador ao máximo e colocá-lo in the Zone.

    Existem quatro características que podem ser aplicadas a praticamente qualquer jogo que aumentam consideravelmente a imersão do jogador no game.

    Primeiramente, o jogador precisa saber o que fazer, precisa ter Objetivos Concretos. Mas cuidado, o jogo não precisa ser linear para ter objetivos claros, por exemplo, não quer dizer que porque Minecraft é um jogo de mundo aberto ele não tenha objetivos concretos, o principal objetivo é :

    Não Morra

    E esse não é um objetivo tão fácil quanto parece... :P

    O jogo também não precisa ter um só objetivo, alguns jogos até te dão a liberdade de escolher seu próprio objetivo. Mas o importante é que você saiba claramente qual o seu objetivo no game.

    O quão frustrante é quando um jogo não te dá nem pista de o que diabos você tem que fazer nele e você fica perdido ? Não há nada mais anti-climático...

    Outra característica importante para criar uma experiência de flow para o jogador é uma que listei no último artigo. A dificuldade do jogo precisa estar em alinhamento com a habilidade do jogador. O alinhamento não precisa ser perfeito, um pouco a mais de dificuldade do que o jogador consegue lidar pode até ser saudável (principalmente em jogos de terror), mas o problema aparece quando o jogo é exageradamente mais difícil do que as habilidades do jogador, o que causa frustração e ansiedade, ou exageradamente mais fácil, o que causa tédio. (como vimos no gráfico do último post)

    Mas aqui temos um cenário interessante, porque jogos como Super Meat Boy ou Dark Souls também são imersivos mesmo sendo dolorosamente difíceis ? Bom, minha teoria é que isso é uma questão de investimento por parte do jogador. Veja bem, eu tenho certeza de que suas 10 primeiras mortes em super meat boy passaram longe de serem imersivas, mas o jogo sempre teve um objetivo bastante claro e o desafio te fez continuar jogando. Até que suas habilidades foram se aprimorando cada vez mais ao ponto de que você sem mesmo saber como atravessava o cenário que nem manteiga totalmente imerso no game. Mas isso só foi possível porque o jogador investiu as primeiras mortes frustrantes no jogo até que alcançasse um nível de habilidade equivalente a dificuldade do jogo. Me responda você, quando é mais fácil entrar em estado de flow em Dark Souls, quando você morre incessantemente para hordas de inimigos genéricos, ou quando você está prestes a derrotar o Boss depois de ter morrido tantas vezes ?

    *ahem* Bom, de qualquer maneira, acho que eu me desviei um pouco hahaha. Vamos a próxima característica; o jogador precisa ter um feedback em tempo real de como está indo. O melhor exemplo que consigo pensar para esta característica é a série Guitar Hero, Se você vai mal, o jogo te avisa estragando sua música com notas desafinadas, se você vai bem, o jogo te avisa deixando você curtir o som que está fazendo. xD

    O jogador precisa saber se está indo bem ou mal tanto para o processo de aprendizado quanto para uma noção de controle sobre o jogo, para que o jogador mergulhe e se misture com o jogo.

    Mas novamente, esta característica pode variar muito de jogo pra jogo mas sempre está presente de uma forma ou outra em jogos que conseguem colocar o jogador em flow.

    A quarta e última característica é uma das mais intuitivas e se apoia tanto no jogo quanto no jogador. Eliminar distrações. Se você é daqueles que antes de jogar prepara sua "caverna" pra se focar somente no jogo, meus parabéns, você vai ficar aí uma semana HSUASHUA.

    Mas eliminar distrações não vem somente do jogador mas também do jogo, por exemplo não ficar jogando informações importantes na tela durante uma batalha intensa (estou olhando pra você navi ¬¬)

    Enfim, esse texto ficou um pouco maior do que eu esperava, mas acho que eu PERDI A NOÇÃO DO TEMPO HAUHAUHA (sacou ? tempo... flow... deixa pra lá ¬¬) Portanto se você leu tudo até o final, Parabéns, você merece um beijo na bunda !

    Agora é a hora que vocês leitores continuam o texto nos comentários !

    Como as novas tecnologias de hardware podem aumentar a chance de um jogador entrar In The Zone durante uma jogatina ?

    Deixe sua opinião nos comentários ! Conte uma piada !Diga o que achou do texto ! Discorda ? Concorda ? Muito pelo contrário ? Então manda bala !

    Inspiração

    @doctorlarry

    27
    • Micro picture
      armkng · over 3 years ago · 5 pontos

      um outro bom exemplo e você jogando Pump It Up ou Dance Dance Revolution, com a poluição visual e as setas subindo freneticamente, fora que o jogador aumenta sua percepção meio a música tocando e entra no ritmo para começar a acertar as setas e não perder o combo que vai subindo, mostrando que você já esta imerso e em alta concentração...

      1 reply
    • Micro picture
      redbomber · over 3 years ago · 3 pontos

      Não sou sadomasoquista, logo não gosto de Dark Souls e outros. Num sei contar piada :x. Curti o texto. Concordo. Sim, condordo. Gostei como está.

      Embora eu me feche pra jogar até que da pra sair da caverna
      http://www.relatably.com/m/img/my-eyes-memes/a99176f17f98d40c567bce80a2707a2090dddb5e93468bca673bcc1b69c4ecf8.jpg

      1 reply
    • Micro picture
      santz · over 3 years ago · 2 pontos

      Cara, seus textos são muito gostosos de ler. Ficar perdido num jogo é uma das coisas que me deixa mais frustrado. Antigamente eu tinha tempo e paciência, hoje em dia, se não recebi pistas de onde ir, abro o detonado e foda-se. A questão da dificuldade é isso mesmo, jogos muitos fáceis nem podem ser considerados jogos.

      1 reply
  • 2016-04-10 20:41:04 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Valor dos jogos que você paga...

    Medium 3299309 featured image

    Salve, salve galera alvanistas e leitores fieis de nossas baboseiras que colocamos aqui no Talk To The Hand…

    Venho levantar este novo tópico que valerá nota no final deste semestre se não estudarem (vai levar Zero na fuça mesmo hehehe).

    A grande opinião que espero que todos participem e comentem é sobre os valores dos jogos que você paga, realmente vale o preço que ele é estipulado?

    Tá certo que aqui no Brasil, já pagamos imposto do imposto que é cobrado sobre este imposto de jogos, e ele vir como JOGOS DE AZAR ¬¬.

    As empresas fazem de tudo para ter a atenção dos jogadores para usufruir de seus jogos, e franquias já de nome que lançam uma nova versão de seu game para seus fãs que o tanto aguardam.

    Mas já pararam para certificar o valor dos jogos que estamos pagando para ter horas de diversão, está realmente compensando o que foi estipulado pelas fabricantes, loja que você acaba o comprando?

    Um bom exemplo que tive um tempo atrás foram 2 jogos, Beyond Two Souls e Skyrim, embora que Beyond Two Souls foi vendido por R$199,90, o jogo Skyrim mesmo após seu lançamento você o comprava por nada mais e nada menos que R$199,90. Depois de algum tempo o valor de Beyond Two Souls baixou para R$90,00 e se caçasse ele por uns 70 ou 50 reais, enquanto nosso amigo Skyrim permanecia por 150 reais.

    Mas o por que não diminuiu o valor do jogo, sendo que Beyond Two Souls foi lançado recentemente quando o vi e Skyrim não ficou abaixo dos 100 reais?

    A grande questão também é a quantidade de horas que este jogo pode lhe oferecer, enquanto Beyond Two Souls possui um bom enredo e uma excelente história, é o famoso jogo, vou terminar ele e deixar ele na prateleira, acabou, enquanto Skyrim não, mesmo após você terminando o jogo (que não é pouco), você tem muitas horas de jogo para conseguir, armas, armaduras ou outros itens para ficar totalmente foda no jogo.

    Com a alta do dolar, isso acaba ainda agravando os valores, e quando você acaba comprando aquele jogo tão esperado, você estará desembolsando 250 reais a mais.

    A grande estratégia que muitos estão fazendo e o famoso Divisão de Contas, como o XBox e PlayStation não tem um limite de contas que pode haver no console, as pessoas acabam combinando de comprar um jogo X, e cada um paga a metade do valor, assim não ficando muito pesado para ambos.

    Temos visto também um novo mercado em crescimento, o de venda de jogos digitais, onde a pessoa manda a conta para você via e-mail ou outro serviço mensageiro, adiciona em seu console e baixa o jogo em seu console, sendo que esta mesma conta que você adicionou, terá sua senha alterada pelo dono desta conta, afim de não perder o conteúdo e assim poder lucrar com novas vendas dos jogos que ele possui.

    Se caso não verificaram isso, deêm uma pesquisada no jogo de sua preferência no mercado livre, ele está repleto destas pessoas lá.

    Contudo, os jogos que você acaba adquirindo, ou mesmo pegando emprestado com um amigo, você começa a ter uma verdadeira noção dos valores a ser cobrado neste tipo de jogo.
    Um FIFA, PES, RPG podem valer muito mais, do que um jogo simples onde o objetivo e chegar no final da frase e salvar o mundo, princesa, a pessoa amada, irmão, filho, filha. O tempo que você terá para encerrar um jogo vai variar de um para outro, Uncharted você pegando firme e forte, em 3 ou 4 horas de jogo (chutando alto) você o finalizará de forma rápida para ver seu final, enquanto um jogo de RPG, FFXIII você levará mais de 3 ou 4 horas para finalizar, por conta de muitos atributos, levels, mosntros que dependerá de certos elementos para dar um Critical Damage, um PES ou FIFA você iniciar um modo carreira ou temporadas e ser campeão com o time que escolheu.

    Mas e vocês galera, os jogos que andaram comprando algum tempo, valeu o dinheiro investido?

    E não deixe de ler nossos artigos nada reveladores…

    Um abraço a todos

    @armkng

    Leiam também:

    Go with the flow

    http://alvanista.com/talk_to_the_hand/posts/3283547-go-with-the-flow

    O quarteto fantástico da imersão

    https://docs.google.com/document/d/1d9ZvkfhJN756GcH32nSEEp_TO2k3P6xRQGyxWQHKoU4/edit

    Alta do dólar: Lá se vão meus jogos.

    http://alvanista.com/talk_to_the_hand/posts/3264262-alta-do-dolar-la-se-vao-meus-jogos

    The Last of Us

    Platform: Playstation 3
    11491 Players
    1151 Check-ins

    27
    • Micro picture
      avmunico · over 3 years ago · 2 pontos

      Parabéns pelo texto, caramba como esse pessoal da @talk_to_the_hand escreve textos interessantes, chega de puxa-saquismo. Acho que a linha é mais ou menos essa ai mesmo, qto mais tempo ou vida útil de um game, mais ele demora pra baixar o preço, tem jogo que não fica velho... agora adicionando uma pitada, é que se pegarmos por estimativa de tempo de jogo de um game, e ai jogo baixo, umas 40 horas, ainda não está caro. O problema é que como citado pelo @armkng o dólar deu uma boa de uma fud... conosco, porque se jogar o dólar la nos seus R$2,60 que deveria ser seu valor, "ta tranquilo, ta favorável" (detesto esse viral)... bom é isso...

    • Micro picture
      marviiu · over 3 years ago · 1 ponto

      Não acho que a valorização ou desvalorização de um título no mercado está conectado a horas de jogo. O que determina ao meu ver é o quanto ele agradou aos jogadores e se ele continua bem falado e procurado mesmo com o passar dos meses. Veja The Witcher 3, que lançou por 220 e mesmo depois dos 6 meses ainda estava na faixa dos 150. Sendo que até o momento ele não foi vendido nem em promoções por menos de 100. Já Assassin's Creed Syndicate, que com menos de 1 mês de lançamento já estava em promoções a 130 reais, sendo que é um jogo com horas e horas de gameplay. Creio que todos sabemos o por que desta desvalorização neste título da Ubisoft.

      3 replies
    • Micro picture
      marviiu · over 3 years ago · 1 ponto

      Outra questão aqui no Brasil é a importação dos jogos da Nintendo que são lançados pela bagatela de 400 reais ou mais.

  • 2016-04-20 20:28:59 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Soundtracks !

    Muito boa noite pra você que está aí sentado !

    Hoje quero abrir uma discussão um pouco mais leve e descontraída.

    Pra mim, a soundtrack de um jogo está intimamente relacionada com sua qualidade. A trilha sonora, juntamente com o design gráfico, são o que forma a alma do jogo. Uma boa trilha sonora contribui imensamente para toda a imersão e a identidade geral do jogo.

    Hoje, o mercado que mais permite experimentação e criatividade no quesito música ( também em todos os outros na verdade) é o mercado de Indies. Eu também sou apaixonado por trilhas de jogos AAA 

    (coffcoffzeldacoffcoff)

    mas hoje quero dar uma atenção especial aos jogos independentes e suas trilhas criativas, inovadoras, estranhas e incríveis !

    Dito isso, citarei aqui algumas de minhas trilhas favoritas e falarei um pouco sobre cada uma. Capiche ? Então bora

    Braid !

    O jogo todo é uma obra de arte. A trilha se encaixa perfeitamente com o design e toda a ideia do game ( apesar de que a trilha não foi feita especialmente para o jogo, e sim "pegada emprestada" !!! )

    Com um tom mais erudito e geralmente não relacionado a games, o combo violino+piano fica perfeito para Braid !

    Hotline Miami !

    Com mais uma trilha não muito comum aos videogames, Hotline Miami permite que você exploda cabeças com um taco de baseball ao som de tecno dos anos 80 ! A trilha sonora ajuda a construir um ar de êxtase ao game, o que combina muito bem com a jogabilidade.

    e pra fechar com chave de ouro....

    Transistor !

    Transistor orquestra jogabilidade e gráficos de maneira que cada música tenha um significado, um valor sentimental relacionado ao game. Além de ter um vocal fantástico, a trilha sonora de transistor é incrivelmente nostálgica !

    Bom.

    É isso.

    Sei que não citei várias trilhas incríveis aqui, mas é aí que você entra caro leitor ! Diga nos comentários, quais trilhas faltaram aqui? quais são suas preferidas ? o que você acha que é o papel de uma trilha sonora num jogo ? qual sua importância ?

    Manda bala.

    @doctorlarry


    18
    • Micro picture
      jokenpo · over 3 years ago · 2 pontos

      As musicas são muito importantes é como tu disse é a alma do jogo. A soundtrack e jogo tem que combinar, assim como é o arroz e o feijão kkkk. Brincadeiras a parte eu gosto muito de ost de alguns jogos, tanto é que algumas delas eu tenho no celular. Pra mim uma soundtrack tem que me deixar empolgado e ter uma imersão na hora de jogar, como nos jogos de rpg, quando você esta em uma batalha e toca a musica de batalha (https://www.youtube.com/watch?v=rhXbFiDGHhk) e bem dificil não ficar empolgado com essa musica. Outra musica que é a ost ambiente do Super Metroid, tá certo que o jogo é em 2d, mas ela tem uma certa imersão (https://www.youtube.com/watch?v=5vYsVk23oxA). Se eu fosse colocar as soundtracks aqui o texto ia fica muito imenso, então fica essas duas mesmo.

      1 reply
    • Micro picture
      armkng · about 3 years ago · 2 pontos

      boa @doclarry
      A trilha sonora é um quesito importante em um game
      Grandes jogos hoje que existem, aquele saudosista ao ouvir a música da corrida em Top Gear já se arrepia...
      Uma luta no cenário do Japão em Street Fighter...
      Uma luta de batalha em Chrono Trigger, são elementos que identificam o game, faz a cara dele...
      Fora que música de ritmo frenético em um jogo plataforma como Rockman X6, que tem uma trilha sonora muito boa de se ouvir e que te empolga junto ao meio de inimigos, tiros, esquivas e outros...

      1 reply
  • 2016-04-29 15:04:16 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Continuar ou Recomeçar???

    Medium 3309888 featured image

    Salve salve galera, “sigam me os bons”, um post rapidinho só pra semana não passar em branco...

    Esses dias voltei a jogar (Castlevania – Lords of Shadow) que estava nos seus 18%, e que por motivos de força maior tive que fazer uma pausa de mais ou menos 4 meses, por que minha placa de vídeo queimou, aí percebi que o jogo estava difícil demais, mais do que me lembrava ser, mas... Continuei jogando, mas chegou um momento que não deu mais. Então “de repente e não mais do que de repente” parei!!! Fui em opções e o game mostrava os combos adquiridos e que nem me lembrava mais...

    Continuei jogando, fui treinando os combos novamente e o jogo fluiu. Aí me volto às Ladies and Gentlemen, e pergunto:

    O que vocês fazem? Vão aos trancos e barrancos retomando a pegada do game, ou recomeçam???

    Curte ai, Comenta, Critica, Compartilhe, Interaja, pergunta la pro seu pai, pra sua mãe, pra namorada (o), o amigo, sua tia, o professor, e conta aqui pra nós...

    @avmunico

    Leia também:

    http://alvanista.com/talk_to_the_hand/posts/320460...

    http://alvanista.com/talk_to_the_hand/posts/319143...

    http://alvanista.com/talk_to_the_hand/posts/318604...

    Castlevania: Lords of Shadow

    Platform: Playstation 3
    3790 Players
    191 Check-ins

    22
    • Micro picture
      raccoon · about 3 years ago · 2 pontos

      Coincidentemente, também parei esse jogo, tipo, por uns 2 anos. Foi um dos meus primeiros jogos no PS3. Estava exatamente na metade das missões. Quando fui voltar, descobri que tinha apagado o save nesses anos parados. Comecei de novo e zerei, pois o jogo é muito bom, mas se tivesse guardado o save provavelmente começaria dali mesmo. É o que eu faço normalmente.

    • Micro picture
      jokenpo · about 3 years ago · 2 pontos

      Eu continuaria o jogo. Mesmo esquecendo os comando por causa da pausa, se você for ir jogando tu acaba lembrando com o tempo e provavelmente tu ia achar ruim de ter começado tudo de novo o jogo xD

    • Micro picture
      katsuragi · about 3 years ago · 2 pontos

      Se eu tô perdidão mas mesmo assim sei que vou me achar depois, acabo recomeçando por que sinto algo incompleto. Haha
      Ainda mais se tem meses desde a última jogada.

      1 reply
  • 2016-06-23 17:21:10 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    8 Tipos de Jogadores

    Medium 3342246 featured image

    Boa Tarde paçocas de amendoim !

    Hoje quero falar sobre um conceito formulado por Marc LeBlanc ( um rapaz que trabalhou em jogos como SystemShock e Thief ) sobre os 8 tipos de diversão que permeiam o jogador durante uma jogatina.

    Claro que todo jogador experiencia diferentes aspectos deste modelo e que nenhum jogador se diverte com exclusivamente  um dos tipos de diversão e blá blá blá ripa na xulipa !

    O Jogador das Sensações

    Com os sentidos no ponto, este tipo de jogador joga pelo prazer das sensações. O jogador aprecia uma bela direção de arte, sente os botões do controle, quase se explode no ritmo de um combo ou se perde na trilha sonora. 

    O Jogador de Fantasia

    Este é o jogador que entende que um um espaço virtual, é tão real quanto um espaço físico. O jogador se perde neste mundo e se torna parte dele, alcança conquistas e cria laços. O jogador prefere jogos como MMORPGs mas nada o impede de se divertir com qualquer jogo que tenha seu próprio mundo.

    O Ouvinte de Histórias

    Quem acha que o aspecto mais precioso de um jogo é a história vai se identificar com este. Ele se emociona e se envolve com o enredo, e acredita que toda a função do jogo é contar sua história ao jogador; seja por meios visuais e auditivos ou usando de mecânicas e todas as outras artimanhas usadas pelos desenvolvedores.

    O Jogador "Challenge Accepted"

    Este jogador sabe que cedo ou tarde, vai conseguir alcançar qualquer achievement que queira. Ele joga pelo desafio e pelas conquistas. Adora jogos difíceis e adora mais ainda se tornar um mestre em tais jogos.

    O Jogador Social

    É aquele que vê jogos como uma experiência social, uma diversão entre amigos, sejam eles reais ou virtuais. Ele gosta do aspecto competitivo ou ou cooperativo do game.

    O Explorador de Cavernas

    O Explorador gosta de andar pelos territórios inexplorados de Skyrim em busca de aventuras, e perambular pelas areias de Journey, apenas pelo prazer de descobrir o que está adiante e quais mistérios o aguardam. O Explorador joga para descobrir mundos e experienciar aventuras.

    O Expressivo

    Este jogador é aquele que passa horas montando o rosto do avatar, ou adora escolher as melhores skins e chapéus para o personagem. Ele se identifica com o personagem e se expressa por meio dele.

    O Submissivo

    Mais conhecido como Casual, o Submissivo joga como um passatempo. Sem muito compromisso, ele vai aonde o game o levar, e se diverte com o que tem.

    Hell Yeah !

    Como disse antes, nenhum jogador tem somente um tipo de diversão, eu por exemplo me identifico como um Explorador e um Ouvinte, mas também tenho os meus momentos de Social, e passo um bom tempo montando meu avatar haushuaha

    Agora... já sabem...

    Mandem bala nos comentários !

    @doctorlarry

    53
    • Micro picture
      joanan_van_dort · about 3 years ago · 2 pontos

      Sou um pouco de tudo com ênfase no jogador de RPG e de exploração hehehehe

    • Micro picture
      caio_campos · about 3 years ago · 2 pontos

      Sou Sensações quanto à música principalmente, tenho tendencias Fantasia, mas larguei as drogas MMO, e me identifico completamente com o Explorador de Cavernas

    • Micro picture
      artoriasblack · about 3 years ago · 2 pontos

      Sou o típico jogador de RPG. Então estou numa das opções citadas

Keep reading → Collapse ←
Loading...