2019-09-27 23:01:24 -0300 2019-09-27 23:01:24 -0300
testarossa checked-in to:
Post by testarossa: <p>#img#[661934]</p><p>Hora de começar mais uma vez
Legend of Legaia

Platform: Playstation
2136 Players
53 Check-ins

Hora de começar mais uma vez. Legend of Legaia sempre foi o melhor jogo que joguei dos mais de 400, provável que continue sendo por sabe-se lá quantos anos (Ainda mais por eu não ter consoles, nem um PC decente para jogar jogos modernos).

Porém, até ano passado era muito mais pela experiência marcante da infância e adolescência do que pelos próprios méritos do jogo em si. Felizmente, rejogando ano passado quando já estava com um senso crítico muito maior e bastante bagagem de diversas mídias e estilos narrativos, eu pude reconfirmar que Legend of Legaia é, de fato, o melhor jogo que já joguei até hoje. É fantástico analisar minuciosamente o quão bem escrito isso é, e imaginar o quão mais incrível poderia ser se alguns errinhos fossem corrigidos.

Em todo caso, toda essa introdução era só para falar sobre como decidir rejogar o jogo inteiro uma vez por ano.  Mal joguei meia-hora (E ainda nem cheguei no ataque do Zeto na vila) e já está agregando mais coisas que eu não lembrava ou não sabia. É muito admirável o quão vivo o universo de Legaia é, e talvez justamente por isso não me falta vontade de estar sempre voltando para o jogo.

Enfim, se eu continuar aqui vou acabar escrevendo um TCC inteiro. Estou considerando dar um pulo na versão japonesa também, mas não sei quando vai ser.

6
  • Micro picture
    avmnetto · about 1 month ago · 2 pontos

    A profundidade desse jogo, os recursos, a imersão, as homenagens feitas e inspirações tomadas dos jogos da época, a dificuldade que te transforma num gamer persistente, tudo nele é na medida.

    3 replies
  • Micro picture
    onai_onai · about 2 months ago · 1 ponto

    Pretendo finalizar esse em breve.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...