avmnetto

Um cara que cresceu apaixonado por games e através deles viveu em vários mundos. Retrozeiro!

You aren't following avmnetto.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2020-09-27 12:41:38 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • bazanella Marlon Bazanella
    2020-09-26 11:52:03 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    23
    • Micro picture
      anebarone · 1 day ago · 2 pontos

      Só consigo imaginar a pessoa NA SEDE atrás do Kratos novo, e encontra o Kratos low-poly das ceninhas de sexo com quick time event hahahahaha

    • Micro picture
      hanzy · 2 days ago · 1 ponto

      KKKKKKKKKKKKKKK

    • Micro picture
      thecriticgames · 2 days ago · 1 ponto

      KKKKKKKKKKKKKK

  • natansouza Natan Souza
    2020-09-26 17:24:59 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2020-09-26 15:12:10 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    28
  • edsonmendes93 Edson Mendes
    2020-09-25 17:15:24 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by edsonmendes93: <p>Indústrias internacionais trazem tecnologias par

    Medium 737677 3309110367

    Indústrias internacionais trazem tecnologias para o Brasil, mas o nosso ambiente de negócios com um sistema tributário injusto afasta essas indústrias do país.

    Vocês acham q algum dia a situação por aqui pode mudar?

    38
    • Micro picture
      vianna · 3 days ago · 5 pontos

      Não elegeram o Paulo Guedes pra isso? (Mesmo levando no pacote o pior presidente possível)

      1 reply
    • Micro picture
      onai_onai · 2 days ago · 4 pontos

      É só fazer arminha que as coisas melhoram. Hehe...

    • Micro picture
      volstag · 3 days ago · 2 pontos

      Se eu acho que um dia vai mudar?
      E brasileiro deixa de ser burro? nunca vi!!
      A coisa não vai mudar nunca!

      2 replies
  • danielgfm DoomGuy
    2020-09-26 11:14:05 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • pedro_passarin Pedro Passarin
    2020-09-25 11:32:38 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Por que as empresas de games estão "forçando" as mídias digitais?

    Medium 3829068 featured image

    Ao decorrer do tempo. várias mudanças acontecem a todo momento!

    Estamos em constante fases de evolução! E algo que certamente muitos já se deram conta, é que tudo está partindo para o lado mais digital. 

    Quem nasceu nos anos 90 ou 2000, vai se lembrar das locadoras de video games, com as prateleiras bem coloridas com os mais variados temas e artes dos gêneros de jogos.

    No entanto, essa lembrança está se tornando cada vez mais distante com o avanço das vendas de jogos digitais.

    Para fato de comparação, nos anos 90 era comum vermos fita cassete tocando músicas nos carros. Posteriormente os CDs tomaram conta das pochetes dos usuários e atualmente o grande sucesso é curtir um som através do aplicativo "Spotify", devido a praticidade de uso.

    É exatamente o mesmo rumo que os games estão tomando. E embora haja uma grande parcela de jogadores que prefiram ter seus jogos guardados na prateleira da estante, infelizmente a qualidade desses materiais estão vindo cada vez mais baixas.

    Enquanto até o final dos anos 2000 os games físicos vinham com manual, uma capa mais reforçada e encarte com impressão de alta qualidade, atualmente estamos indo na contramão. Abaixo, há uma foto que tirei de dois itens de minha coleção:

    Se pegarmos um jogo de Playstation 4 e analisarmos com cuidado, a capa é bem fraca. O encarte é de qualidade média. Não acompanha manual, vindo geralmente apenas um panfleto de propaganda. E a impressão do disco é relativamente baixa. Sendo que o jogo de Mega Drive, além de vir com uma capa mais reforçada e com qualidades maiores de impressão tanto no encarte como no cartucho, também acompanha manual e um poster oficial.

    Uma das justificativas das empresas sobre os jogos atuais não virem mais com manual, é que estão colaborando com o meio ambiente. E caso algum usuário queira ler, basta entrar no site oficial e baixá-lo pelo navegador do celular ou computador. Alguns games vem com o manual digital incluso dentro do próprio menu principal. 

    Mas a questão é, se as empresas tiveram essa "economia" na redução da qualidade dos jogos físicos em geral, por que o valor do produto só aumenta com o tempo?

    Na realidade, a estratégia é fazer com que o usuário que realmente queira algo com qualidade maior, compre as versões "Special Edition" ou até mesmo a "Collector"s Edition",  para aqueles mais exigentes com conteúdo exclusivo. 

    Porém, como foi mencionado anteriormente, as empresas de games estão apostando cada vez mais em produtos digitais, justamente por causa do lucro envolvido, além de não terem que se preocupar tanto com a logística das mídias físicas no futuro. Por esse motivo, muitos jogos comprados nas lojas virtuais possuem conteúdos bônus para quem adquirí-los. Compreende isso? 

    Recentemente, a Sony revelou dois modelos de Playstation 5 e seus respectivos preços. Temos a versão com leitor para jogos físicos e a totalmente digital. A diferença de preço é de 100 dólares de um pro outro. 

    Para efeito de comparação, o Xbox One S, de geração anterior, também possui essas duas versões, sendo que a diferença de preço de um para o outro era de 50 dólares. Ou seja, por que a Sony está cobrando 100 dólares a menos para quem adquirir a versão digital do PS5? 

    A verdade é que, as vendas de jogos digitais no Playstation 4 atingiram todas as expectativas da Sony, e é nisso que ela quer focar nessa nova geração. A tendência é que muito provavelmente, o "PS6" nem tenha mais a edição com leitor. 

    É claro que, sempre existirá o público mais conservador e que prefere ter seus jogos físicos na prateleira, mas pelo rumo que as empresas estão tomando, o futuro desses games está cada vez mais incerto. 

    Devo ressaltar que jogos digitais possui várias vantagens comparados aos jogos físicos, e vice-versa, mas o ponto desse artigo não é mostrar os prós e contras, mas sim a ESTRATÉGIA que as empresas de video games estão usando para conseguir faturar cada vez mais com o atual mercado, que não pára de crescer.

    Sonic the Hedgehog 2

    Platform: Genesis
    7175 Players
    118 Check-ins

    50
    • Micro picture
      natnitro · 3 days ago · 4 pontos

      Essa digitalização dos jogos ainda traz outro benefício extra que é sabotar a venda de midia física, já que uma das vantagens ai é poder trocar com outra pessoa, pegar emprestado, etc, e ai quem compra um jogo em disco, se não gostar, pode revender depois e recuperar o valor pra comprar outro, já quem compra o digital, acaba ficando com o jogo preso eternamente naquela conta...

    • Micro picture
      thiagoreis · 3 days ago · 4 pontos

      E se um dia a Microsoft ou a Sony deixar de produzir consoles e "falir", fechar servidores. (coisa difícil de acontecer, mas é uma hipótese)! O que acontece com todo o dinheiro que vc investiu nos jogos digitais ?? ... por isso ainda prefiro as mídias físicas, apesar de já estar praticamente comprando jogos somente em digital nos últimos anos...

      2 replies
    • Micro picture
      arthurluna_95 · 3 days ago · 3 pontos

      Eu pessoalmente prefiro a versão física, pq gosto da sensação de ter o jogo em mãos.

  • carlospenajr Carlos Pena
    2020-09-25 13:54:43 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Disfarces...

    Medium 737665 3309110367

    ... sempre mostrando o Trap dentro deles XD

    22
    • Micro picture
      _gustavo · 3 days ago · 1 ponto

      Mano, a do Joshua acho que é a melhor de todas as cenas, pena q pouca gente já viu kkkkkkkkkkkk

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2020-09-24 21:09:49 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Diorama de Final Fantasy VI

    A uns dias atrás vi uma publicação do @jcelove onde ele postou uma publicação de uma página do Instagram chamada diorama.cubos, que é de um caboclo que faz dioramas, aquelas montagens usando imagens 2D sobrepostas, daí por ser de Final Fantasy VI (e da batalha final ainda por cima) não resisti e encomendei um dos produtos dele... E, por incrível que pareça (ainda mais se tratando dos curreios) chegou hoje!

    A caixinha é de acrílico, de 9x9, o vendedor é bem atencioso e mandou várias mensagens me deixando a par das atualizações e tudo o mais, além de trocar a Terra lá no fundo pela Celes (foi mal, Terra, mas tu não canta uma ópera e sai viajando sozinha num mundo pós apocalíptico XD). Foi tudo excelente, o único problema que tive foi que, assim que abri o pacote (que veio muito bem embalado, por sinal), notei que alguns sprites estavam caídos, com o chacoalho das entregas do curreio tendo retirado eles da cola... 

    Mas daí passei um pingo de Super Bonder e tudo certo, e o vendedor ainda se prontificou a fazer um novo caso eu quisesse trocar. Felizmente ele já sabia do problema com a nossa querida estatal e não colou as arestas do cubo justamente por isso.

    E no final das contas, ficou sensacional e deu todo um charme pra decoração, certamente comprarei mais alguns dele no futuro (se ele fizer um da cena da ópera, vai ser GG), e para quem está interessado, vale muito a pena!

    Final Fantasy III (US)

    Platform: SNES
    2723 Players
    110 Check-ins

    32
    • Micro picture
      jcelove · 4 days ago · 2 pontos

      Ae, foi rápido! Ainda bem que deu pra arrumar tbm.
      Vi os updates no insta que ele colocava lá, bem maneiro. Qdo tiver mais folgado quero um tbm. to apaixonado por um que vi num post gringo do Monkey Island 3 e o do crossover com protagonistas de jrpgs.

      2 replies
    • Micro picture
      ersatzgott · 4 days ago · 2 pontos

      Se fizer um de Mega Man, eu dou meus pulos e compro também, não vou resistir HUAUHAUHA

      4 replies
    • Micro picture
      santosmurilo · 4 days ago · 2 pontos

      eu acho q vi o video desse cara. tbm adorei, só me falta o dinheiro

      1 reply
  • 2020-09-24 21:18:59 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...