
Para trazer um ar de novidade a série, a equipe da Konami se inspirou em Castlevania II para criar uma jogabilidade não linear. O jogo se passa 4 anos após os eventos de Rondo of Blood, onde Richter se proclama mestre do castelo. Alucard, filho de Drácula, invade a fortaleza para colocar um fim nessa história. O jogo todo se passa dentro do castelo e Alucard precisa ganhar itens e habilidades para conseguir explorar totalmente o mapa, muito semelhante ao que já vimos em Super Metroid. O jogo implementa vários elementos de RPG, como level, equipamentos, magias e ajuda de criaturas que te seguem. O jogo teve vendas fracas inicialmente, mas o boca boca entre os jogadores tornaram ele um dos melhores jogos da série e do PlayStation como um todo.

- Um jogo revolucionário e perfeito em todos os aspectos. Os gráficos são incríveis, com cenários ricos em detalhes, grande variedade de inimigos e animações feitas com capricho. A trilha sonora é espetacular, como sempre foi tradição da série. A pegada rock, techno e gótica encaixa muito bem com as áreas do castelo. A mecânica de exploração combinou demais com a proposta da série, trazendo um mapa rico em segredos e áreas com bastante variedade. Alucard vai adquirir uma série de habilidades que vão tornando a jogabilidade mais completa a cada novidade. Os elementos de RPG do jogo também são bem utilizados, oferecendo uma gama de armas e equipamentos que cria uma variedade de possibilidades ainda maiores.

Nota pessoal: ★★★★★
@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
Castlevania: Symphony of the Night
Platform:
Playstation
10192
Players
325
Check-ins
Eu tinha o CD demo com o Tomba, era só a primeira fase mas eu jogava sempre, acabei nunca encontrando o game pra comprar.
Tomba foi de longe o mais competente demo já existente. Não tinha como não querer jogar inteiro depois de um demo daquele tamanho.
tambem joguei metal gear em demos, pq os games de hoje nao tem maisdemos? todos os jogos das lojas das plataformas deveria ter demos, um pra quem nao tem dinheiro jogar, 2 pra gente ter uma ideia da experiencia do jogo.