2019-12-12 16:29:00 -0200 2019-12-12 16:29:00 -0200
augus checked-in to:
Post by augus: <p>#img#[675797]</p><p>Gamepass por 1 real tá ocupa
Darksiders III

Platform: PC
45 Players
16 Check-ins

Gamepass por 1 real tá ocupando muito minhas férias, e me deixando louco com a quantidade de jogos que eu quero jogar. Tô jogando uns 3 jogos ao mesmo tempo, e fazer check-in de cada um deles por dia é bem louco então vou tentar colocar meus check-out com impressões.

Esse mês foi adicionado Darksiders III no gamepass, e como adoro os dois primeiros, mais do primeiro que do segundo, decidi da uma chance para a DSIII. O jogo teve bastante mudanças, como ocorreu do 1 para o 2, e sua jogabilidade e modo que o jogo foi construído lembra muito outro DS, Dark Souls. Por jogar os outros games, decidi colocar a dificuldade no hard, para adicionar mais um dificuldade já que espera um combate similar, e estava bem errado. A cadência do combate mudou, não é atoa que da para mudar o estilo cadenciado para algo mais hack'n'slash.

Já na parte de história, Cólera (Fury) é uma ótima protagonista e foi o motivo de eu ter jogado a campanha até o final (spoilers alert : não curti tanto o jogo). Ela é muito diferente de seus irmãos, invejosa, gananciosa, furiosa e todos os outros pecados capitais juntos. Tá ai outro fator que ele acerta em cheio, os pecados são legais, mesmo claramente alguns não terem seu devido destaque o preguiça é, ironicamente, o chefe mais preguiçoso que eu enfrentei. Durante as lutas com os pecados, Cólera reavalia sua atitude como ser e isso cria uma grandiosidade para sua personagem (desculpe Morte, mas você perdeu o pódio para a Cólera), mesmo que a escrita sinta a necessidade de esfregar essas mudanças na cara do jogador, e não só mostrar intrinsecamente.

O grande problema foi com o balanceamento, na verdade a falta dele. Os inimigos tem um character design excelente, a qualidade técnica de tudo no geral é excelente, mas os golpes são estupidamente roubados. Todos os inimigos tem mais prioridade nos seus ataques que Cólera, e aliado com uma super armadura chata, isso só torna a experiencia mais frustrante. Existe alguns inimigos que possuem uma postura de defesa e se eles decidirem adotar essa postura não tem nada que faça quebrar, outro é quando se amontoa mais de 2 acabou para o jogador, muito provavelmente os inimigos vão te espancar até a morte antes que você possa fazer algo. Infelizmente a lista de problemas só cresce e a frustração só aumenta, pois como todo bom souls-like (até os ruins tem isso), morrer faz os inimigos voltarem e nada pior que acabar progredir bastante e morrer injustamente para voltar lá de outro ponto, com todos esses inimigos chatos vivos de novo, a parte boa é que tem vários checkpoints espalhados pelo mapa.

Portanto, Darksiders 3 é legal, a história é muito boa e sua protagonista, Cólera, leva ela toda nas costas. Os problemas de gameplay são grandes, isso que eu nem entrei na questão das plataformas bugadas, e frustra muito sua experiência com ele, mas no final Darksiders 3 é uma promessa para o futuro e espero que DS4 seja melhor que ele (Nota : Darksiders Genesis não é DS4).

13
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...