2018-08-22 12:24:54 -0300 2018-08-22 12:24:54 -0300

Desafio dos 30 dias (Dia 3)

Terceiro dia do @desafio e com, a meu ver, o tema mais polêmico: Um jogo superestimado.

Dia 3 - Um jogo superstimado

Antes de começar a falar do jogo escolhido, peço que compreenda que isso é apenas minha opinião e reconheço que é um bom jogo, mas não era tudo aquilo que EU pensava.

O jogo que eu escolhi, para hoje, foi The Elder Scrolls V: Skyrim.

Mas como assim? Um dos jogos mais premiados da história, aqui? O jogo tem, realmente, muitas qualidades, como liberdade, muita coisa para fazer e diversos pontos no mapa para explorar, entretanto, para cada ponto positivo existe 2 ou 3 negativos. Eu vou me focar aqui mais nos pontos negativos, já que eu tenho que explanar o do porquê de achar esse jogo superestimado.

Nesse texto vou tentar evitar os problemas mais óbvios, da engine do jogo, como bugs.

Para começar os defeitos do game, devemos citar primeiro um dos seus pontos positivos: A liberdade. O jogador é realmente livre, existem diversos tipos de ações para fazer e elas influenciam como o mundo te ver, mas tudo isso é superficial demais. Muita de suas escolhas realmente não importa tanto para um jogo com essa proposta.

Outra falha notável é o combate, ele é fraco e genérico. Usar armas brancas é triste, o jogador segura o botão de ataque e, se estiver no nível certo, pronto o inimigo está morto. Mas e ser um mago é divertido? Também não, você possui algumas magias, que são, resumidamente, projéteis elementais e os, realmente bons, summons.

Entretanto, o maior defeito, para mim, é a história. Qual o problema dela? Ela é ok e só. Esperava mais da main quest do jogo, que apesar possuir algumas missões legais é soterrada por quest desinteressantes. Por parte das side-quests, existem realmente algumas bem ruins, mas devo dizer que é o ponto mais forte do game.

Para não dizer que meu coração é só ódio, vou reservar essa parte final para dizer o que tem de bom no game. Explorar a região de skyrim é fantástico, entretanto o mais divertido é conhecer novos lugares e suas histórias. O exemplo que eu mais gosto de citar foi quando eu conheci a Escola de Winterhold, virei um aluno e desbloqueei uma série de missões novas envolvendo o Colégio.

No geral, Skyrim é, sim, um jogo bom, mas não encaixa muito com o perfil de jogos que eu gosto, aqueles mais focados em uma campanha principal.

Outros dias : Dia 1 , Dia 2Dia 4

The Elder Scrolls V: Skyrim

Plataforma: PC
16717 Jogadores
898 Check-ins

8
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...