Star Wars Jedi: Fallen Order
Platform:
PC
71
Players
26
Check-ins
Sexto finalizado de 2021:
Último jogo patrocinado pelo gamepass. Estava jogando FF12, gastei 28 horas nele e não estava gostando nada. Então, peguei os últimos dias e fui jogar ao que julgava melhor, e ainda bem que fiz.
Jedi : Fallen Order é um suspiro de tranquilidade para todos os fãs de Star Wars, assim como eu. Em termos gerais, Fallen Order é um bom jogo, ele não faz nada impressionante e, também, não inova em nada, mas focam em uma boa narrativa e ótimos personagens. O jogo é uma mistura de metroidvania, com desafios de plataformas e o combate de souls-like. O combate é divertidinho, tem seus momentos, mas não é um sekiro, um bloodborne. Os desafios de plataformas são bem legais, mas não possui o mesmo charme de jogos focados nisso, como Ori ou Mario. E metroidvania aposta nos poderes mais normais que existem e numa exploração bem padrão. Apesar disso, essa mistura cai como uma luva no universo de Star Wars.
Dos pontos muito positivos, primeiramente, os gráficos e direção de arte. Esteticamente, a qualidade gráfica é um esplendor, as localizações são maravilhosas e as expressões faciais, aaaah as expressões faciais. O áudio, também, é muito bom, os sons de blasters, do sabre, as vozes, tudo é muito bem feito.
Agora, sobre a parte que mais importa : a história. A narrativa é boa e oferece um novo ponto de vista para a famosa Ordem 66. O protagonista, Cal, é um ótimo personagem e o resto do elenco se mantém na mesma qualidade, fica aqui a menção honrosa à personagem que é introduzida mais para frente na história.
Por fim, Jedi : Fallen Order é o melhor pedido de desculpas que a EA podia da, seu final deixa espaço para uma sequência e que esse jogo seja o primeiro passo para esse universo tão fantástico, que está sendo muito maltratado, voltar ao brilho que ele merece.
Concordo com tudo, só senti falta de uma viagem rápida, pois os mapas são enormes.
E que venha a sequência! :D