2015-08-20 09:31:18 -0300 2015-08-20 09:31:18 -0300
usoppbr Leandro alves Featured

5 Jogos de Luta Que eu Mais Gosto/Joguei

Single 3140549 featured image

Antes de fazer a lista com meus 5 jogos favoritos de todos os tempos, eu decidi criar esta aqui que foi ainda mais difícil de montar porque praticamente 50% dos jogos que eu jogo são desse gênero e criar uma lista com apenas 5 deles foi bem difícil, tanto que dessa vez eu tive que incluir 2 menções honrosas ao invés de uma para não fazer injustiça com nenhum jogo - e mesmo assim tive que excluir alguns bem importantes.

Tem alguma opinião contrária ou concorda com o que eu citarei sobre os jogos? Deixa um comentário no final pra conversarmos mais sobre o assunto. E aquele salve pro @juninhonash e pra galera do @desafio :)

1. Real Bout Fatal Fury (Arcade)

Quando fui pela primeira vez em um Arcade, esse foi o primeiro jogo que apareceu na minha frente e eu joguei. Já era 1995 na época e a primeira coisa que me chamou atenção é que o personagem Joe Higashi era bastante parecido com Sagat porém bem mais baixo e magro. Foi um jogo que eu amadureci junto com as minhas habilidades em jogos de luta. Se no começo eu apenas fazia a famosa dupla "voadora, rasteira" hoje eu consigo acertar o combo de 23 hits do Geese Howard quase que instantaneamente.

2. Tekken 3 (PlayStation)

O ano: 1999. Eu tinha ganho um PlayStation de aniversário naquele ano e mal esperava a hora de conhecer quais jogos de luta tinham pra ele. E olha que não eram poucos... Tekken 3 apareceu meio que sem querer na minha casa, com um amigo chato trazendo ele e enchendo o saco pra jogarmos mas logo ganhou seu lugar fixo na prateleira. Eu não tinha Memory Card na época e jogavamos VS todos finais de semana, então meia hora antes dos meus amigos chegarem, eu sempre habilitava todos os personagens pra poder começar as lutas. E jogamos tanto que o CD encheu de furo e parou de funcionar.

3. The King of Fighters XIII (PC)

Um jogo que eu tinha muita esperança para que se saísse bem depois do fracasso que foi o XII, acompanhei o desenvolvimento dele desde o dia que foi anunciado. A versão PC saiu com 2 anos e meio de atraso, mas fui forte e aguentei a ansiedade até que ele finalmente foi lançado. Na minha opinião, é a edição definitiva da série KOF e embora algumas pequenas coisas me irritem aqui e ali, eu logo ignoro isso porque a jogabilidade é a melhor que eu já vi em toda a série.

4. Mortal Kombat 2011 (PC)

Outro jogo que acompanhei o desenvolvimento desde quando foi anunciado. E fiquei ainda mais empolgado quando descobri que o John Tobias estava escrevendo o roteiro do jogo. Na minha opinião, esse jogo foi tudo o que a série Mortal Kombat não era desde 1996. Jogabilidade fluída, sistema de combo que recebeu revisões para tirar bugs e as famosas "apelações" e uma história recontada com pequenas mudanças aqui e ali que fazem muita diferença no final das contas.

5. Street Fighter III 3rd Strike / Street Fighter Alpha 3

2 jogos de luta que joguei muito, independente da plataforma lançada. Coloquei os 2 porque na minha opinião são os 2 jogos mais maduros da série Street Fighter e são igualmente fodas. 3rd Strike tem uma jogabilidade singular com o Parry, enquanto Alpha 3 tem diversas opções de jogabilidade e uma grande quantidade de personagens para se jogar. Escolher entre os 2 é difícil, então tive que incluir ambos.

Menção Honrosa [1]: Art of Fighting 2 (Arcade)

Na primeira vez que eu vi esse jogo no Arcade, eu fiquei completamente impressionado com o tamanho dos sprites e como a câmera se aproximava ou se distanciava dependendo da situação da luta. O sistema de jogo pode ser bem datado e até mesmo travado, mas o choque que foi ver que os inimigos ficavam com hematomas, sangravam e gritavam na tela é algo que eu nunca vou esquecer. E também aquele dia que eu finalmente derrotei Geese Howard sem utilizar Save States anos depois.

Menção Honrosa [2]: Yatagarasu: Attack on Cataclysm (PC)

A primeira vez que eu ouvi falar desse jogo foi em 2011 quando KOF XIII tinha acabado de ser lançado. 2 ex-funcionários da SNK e um artista musical estavam trabalhando no título desde 2009 e ele finalmente foi lançado agora em 2015 em um desenvolvimento que envolveu 5 pessoas e um projeto fundado no IndieaGoGo. É o meu vício atual e apesar de toda simplicidade e falta de inovação do título, o conteúdo conseguiu me prender bastante até agora. Pena que o online ainda não funciona muito bem. Vamos esperar mais e ver no que dá...

Jogos que ficaram de fora: Guilty Gear X (Dreamcast), The King of Fighters 97/98 (Arcade), Soulcalibur II (Gamecube), Capcom vs. SNK (Dreamcast), Marvel vs. Capcom (Arcade), Virtua Fighter 5: Final Showdown (Xbox 360), Dead or Alive 2 Ultimate (Xbox).

Mortal Kombat Komplete Edition

Platform: PC
1498 Players
91 Check-ins

51
  • Micro picture
    katsuragi · almost 5 years ago · 3 pontos

    Alpha 3!!!!

    2 replies
  • Micro picture
    juninhonash · almost 5 years ago · 2 pontos

    Baita lista, concordo com muita coisa. Alpha 3 e Third Strike sem comentários na fluidez e diversidade de jogo, MK9 é de longe o melhor título da série (apesar do X ter o melhor gameplay) pela quantidade de conteúdo, Tekken 3 eu joguei até o cu cair também cara, o 4 e 5 são bons e não me empolgaram tanto (apesar de achar ambos melhores) mas isso mudou quando vi o 6 no PSP rodando lindo e comprei no PS3 e por algum motivo ainda prefiro jogar no PSP. Tekken depois de anos e anos só consegui eleger um melhor ao jogar o Tag 2 que é de longe o que mais gosto.

    Yatagarasu é foda também mas preciso dedicar mais e bom, sobre Fatal Fury, eu tentei gostar da franquia da mesma forma que tentei curtir Art of Fighting. Como sempre joguei Street Fighter, não tinha porque dar esse passo pra trás, então acabei gostando mesmo de UM FF que é o Special Dominated Mind do PS1 que de fato amo de paixão, apesar de ser um jogo totalmente vazio e sem finais. E AOF não desceu mesmo, tentei jogar os 3 e não desceu nem fodendo.

    4 replies
  • Micro picture
    artoriasblack · almost 5 years ago · 2 pontos

    SF 3 Third Strike, melhor SF já feito. sem mais

    3 replies
  • Micro picture
    andi_sk · almost 5 years ago · 2 pontos

    Garou sensacional ainda hoje para mim tb um dos melhores ( ou melhor todos os fatal fury kkkk), já o KoF sou mais nostálgico curto mto o 95, Street alpha 3 e top mais eu sempre acabo caindo mais para o Street Fighter III Third Strike joguei mto nos fliper da vida, franquia MK nunca nos entendemos bem, e assim e o Guilty Gear merecia uma menção kkkkkkk.....mais mto boa a lista me lembrou bastante da época que e e meus amigos nos reuníamos no fliper para tirar uns contra.

    4 replies
  • Micro picture
    ronanfalcon · almost 5 years ago · 2 pontos

    Dessa lista, só não joguei o saudoso art of fighting.
    Esse yatagarasu estou para conhecer também.

    2 replies
  • Micro picture
    marcoshenrique · almost 5 years ago · 2 pontos

    Samurai Spirits, King Of Fighters, Killer Instinct, Last Blade e Mortal Kombat

  • Micro picture
    brunobreezy · over 4 years ago · 2 pontos

    street fighter 2,kof(97/98/02),x men vs street fighter,garou mark the wolves,Marvel vs Capcom.

  • Micro picture
    kristyninha · about 4 years ago · 2 pontos

    Mortal Kombat foi o jogo que marcou minha vida... Foi com ele que me tornei gamer rsrs

  • Micro picture
    teamblue · almost 5 years ago · 1 ponto

    Tirando KOF 13 é uma bela lista! principalmente pelo RBFF!

    5 replies
  • Micro picture
    linkhack · almost 5 years ago · 1 ponto

    Só jogay por causa q Karin tava no jooj

  • Micro picture
    kess · over 2 years ago · 1 ponto

    Fiquei interessado no Yatagarasu: Attack on Cataclysm, já coloquei na lista...

Keep reading → Collapse ←
Loading...