2019-01-11 23:19:50 -0200 2019-01-11 23:19:50 -0200
vante Arthur Dias

Finalizado!

Enfim, terminei o capítulo final da Guerra Santa! Vou dividir esse post em duas partes, essa falando sobre o último capítulo e outra sobre as minhas impressões gerais sobre o game em si pra não ficar um post gigante.

Sem mais demoras, esse capítulo final foi recheado de cenas emocionantes e mais vinganças. Mas dessa vez as vinganças foram muito satisfatórias, afinal no capítulo anterior, descobrimos que o Arvis não era assim TÃO mal quanto a gente pensava. Embora não, eu não tenha perdoado ele, ele foi somente mais uma das vítimas de Manfroy em sua campanha para reviver Loptyr, e dessa vez Manfroy estava entre as minhas vítimas e não havia motivo para sentir pena dele. A minha maior dúvida foi escolher quem mataria o safado, então eu lembrei que ele articulou o golpe em Augustria no capítulo 2. Por isso Ares teve a chance de se vingar do cosplay mal feito do Imperador (Star Wars, pra quem não pegou a referência) já que foi o plot dele que resultou na morte de Eldigan (Chagall seu maldito!). Embora esse momento tenha me deixado com um sorriso na cara, a melhor vingança aconteceu um pouquinho antes...

O desprezo do Arthur por ela foi o que mais me marcou nessa cena. Ele aparentemente ignora a existência dela e fica de boas falando que só não quer que a irmã mais nova dele suje as mãos com um lixo como ela. 

E por fim sobrou só o Julius no castelo de Belhalla, e como todo mundo já sabe, ele matou a Deirdre então... vingança dupla com Julia pra arregaçar ele com o livro Naga (só não levou ele no 1º turno de luta porque ele desviou de um ataque dela) e o Seliph pra finalizar, porque ele é o protagonista dessa bagaça também é um dos filhos de Deirdre afinal. O no final... eu tive que ir pro youtube porque a minha rom não tinha a tradução do endgame (na hora eu fiquei meio pistola, mas acontece). Então, se possível, gostaria que alguém me falasse do final do Arthur como filho do Bewolf e do  ao final do Lester como filho do Azel, embora eu acho que basicamente o Lester vai assumir o posto do Arvis e o Arthur vai viajar por aí com a Fee.

Mas fora esse final, consegui ver todos os outros que eu fiz consegui ver todos. O Ares volta com a Lene pra Nordion e toma o poder sendo adorado como seu pai foi antes dele, o Shanan foi preso por se casar com uma criança voltou pra sua terra e volta assumir o governo, o Leif e companhia voltam para Lenster e a Altena faz as pazes com o namorado que resolveu me ajudar no último capítulo (antes tarde do que nunca), e o Ced governa Selisse no lugar de Lewyn. E por fim o mistério de Lewyn foi revelado: após o massacre de Belhalla, Lewyn foi morto por Manfroy e foi revivido logo em seguida e foi "possuído" pelo espírito do Forseti para guiar os passos da nova geração de heróis. Não vou falar de todo mundo, mas esses pra mim foram os melhores. E o protagonista ficou com sua irmã mais nova e se casou com a Lana e governou nos anos seguintes.

O final foi bem satisfatório, mas sem dúvidas as vinganças desse jogo foi o que me deixou com um sorrisão na cara nessa segunda geração.

Farei uma postagem com as impressões gerais do game em breve, então até daqui a pouco.

Fire Emblem: Seisen no Keifu

Platform: SNES
208 Players
83 Check-ins

10
  • Micro picture
    arthurdias25 · 3 months ago · 2 pontos

    Caramba, Arthur filho do Beowolf e Lester do Azel são 2 que eu nunca vi mas deve ser isso que vc falou msm
    no meu save eu tinha casado a Lachesis com o Beowolf e não mudou nada, a filha dela vazou com o Leif e o filho com o Ares, mas no caso do Arthur tem 2 opções, ou ele vazar com a Fee para Silese ou ir ele, Tinny e Fee pra Freege
    agora o Lester sendo filho do Azel vai assumir Veltomer já que ele é o ultimo descendente junto da Lana (mas a Lana vira rainha no seu caso)

    1 reply
  • Micro picture
    arthurdias25 · 3 months ago · 2 pontos

    quase que eu esqueço
    Parabens por zerar esse jogo, esse é um FE que não é pra todo mundo

    1 reply
  • Micro picture
    gicba · 3 months ago · 2 pontos

    Já falei no outro post mas falo de novo
    Bom trabalho meu rapaz. Lembro de um tempo que eu era praticamente o único que falava desse jogo aqui, é quase surreal ver outro check-in dele

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...