2019-05-19 19:29:37 -0300 2019-05-19 19:29:37 -0300
arbitergamer Alessandro Almeida Featured

Treinamento consciente nos jogos de luta

Single 3722459 featured image

Quando um grande game é lançado, escuto muitas frases ou vejo posts do tipo: Vamos jogar on line? Acabei de pegar o jogo, vamos jogar? E por ai vai. É algo normal se não tratasse de games de luta. 

Com o lançamento recente de Mortal Kombat 11 tem sido assim e muitos querem dar fatalities e brutalities nos amigos, mas se esquecem que existe um caminho natural e diria até necessário para percorrer antes de começar a jogar, principalmente on line.

Na época dos fliperamas, nossos tutoriais eram revistas, troca de informações entre amigos e a habilidade de observar os mais habilidosos jogando pra aprender alguma coisa. Quem manjava dos jogos eram referencia e tinha um certo status, por isso ficávamos de olho neles. Mas tínhamos só aquele momento. Não podíamos perder nenhum detalhe pra que, quando fossemos iniciar nossa partida, pudéssemos colocar que vimos em prática pra nos dar alguma vantagem.

Hoje, temos a disposição tutoriais completos mostrando tudo sobre o jogo, desde como acionar golpes, supers, especiais e até mesmo o sistema completo de jogo. Uma mudança que se tornou um padrão para a indústria com os grandes games de luta sendo lançados nos console.

Mas o que muita gente anda fazendo é pular essas partes e ir direto pras lutas com os amigos ou ir direto pra partidas on line, e dando de cara com algum tipo de frustração.

Mortal Kombat 11, por exemplo, oferece um pacote completo para os jogadores aprenderem sobre o jogo. Nele você aprenderá coisas novas que podem fazer muita diferença nas partidas.

Costumo seguir uma ordem nos games que começo a jogar. No caso do Mortal Kombat 11, preferi finalizar o modo história, pois assim conseguiria me familiarizar com alguns personagens e o ambiente, depois de finalizado, passei por todos os tutoriais que o jogo tinha disponível depois disso modo training pra ver o que os personagens oferecem e até pra escolher meus preferidos. Escolhidos, comecei a treinar os golpes, combos e estratégias de jogo.

Aproveitei bastante os modos tradicionais arcades, no caso as torres, pra ter uma noção melhor do que fazer. Geralmente procuro conteúdo em vídeos também, o que é uma ótima dica aprender mais. Depois de varias partidas e com personagem definido, resolvi encarar umas partidas on line.

É claro que esse caminho é algo pessoal e tem sido eficiente pra mim pois, de certa forma, cobre todo o jogo e te deixa pronto pra por em prática tudo que aprendeu e te deixa livre para aperfeiçoar as habilidades com seus personagens.

Ter essa base pra qualquer jogo novo que você queira aprender é fundamental. Cada novo jogo oferece algo que só vamos conseguir assimilar treinando. Passe um tempo nos modos de treino, com calma testando estratégias e possibilidades, e assim melhorará seu jogo consistentemente.

29
  • Micro picture
    iagobarreto · 7 months ago · 2 pontos

    Parabéns amigo, quando começo em algum jogo de luta não tenho a intenção de jogar online nem nada disso, mas ultimamente com o lançamento dos ultimos 2 Mk's fica quase irresistível tentar algumas partidas online, obrigado pelo conteúdo.

    1 reply
  • Micro picture
    armkng · 6 months ago · 2 pontos

    parabéns pelo belo artigo...
    hoje em dia temos alguns jogadores que se dedicam a aprender tudo no game, outros focam ganhar campeonatos, e tem algumas pessoas que são os causais e querem jogar apenas para diversão, não tem nenhum interesse em aprender a jogar bem.
    Ao jogar online, tem alguns que está jogando desde sua versão anterior e vai com os combos básicos e até mesmo avançados para poder jogar e competir com a galera.

    1 reply
  • Micro picture
    kess · 6 months ago · 2 pontos

    Nos jogos, normalmente a dificuldade online é muito superior à campanha solo. E a campanha solo nem sempre consegue nos preparar para o online. Ajuda mais do que cair de cabeça nesse modo, mas é primeira série para prova de vestibular.
    Uma coisa que me ajudou quando jogava GTA V ainda no PS3, foi ter parado a campanha principal e ir pro online. E apanhar. Quando aprendi a jogar bem no online, voltei pra campanha, e foi um passeio. Claro, isso ajudou a terminar o mesmo jogo no PS4, 4 anos depois, rapidamente, e ainda crescer com facilidade no online.

  • Micro picture
    artigos · 7 months ago · 1 ponto

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

Keep reading → Collapse ←
Loading...