2020-04-03 13:20:06 -0300 2020-04-03 13:20:06 -0300
arbitergamer Cesar Borges da Silva Featured

Qual game de luta jogar?

Single 3787970 featured image

Fala pessoal, tudo bem com vocês? Aqui é o Arbiter Gamer.


Hoje vamos falar sobre os games de luta que temos no mercado atualmente.
Mesmo não sendo o gênero favorito de muitos hoje em dia, os fighting games ou simplesmente games de luta estão presentes com muita força na nossa cultura, graças a paixão e a inúmeros eventos dedicados exclusivamente a eles no mundo todo, inclusive aqui no Brasil.

Games populares como Street Fighter V ou Mortal Kombat 11 estão sempre presentes nas jogatinas, seja on line ou nos contras com os amigos nos finais de semana. Mas esses não são os únicos excelentes games que temos.

E pra ajudar você a escolher um novo, fiz esse pequeno guia pra vocês.



Tekken 7 - PC/PS4/XONE

Um dos games mais jogados ao redor do mundo com um evento mundial próprio e bastante suporte de sua produtora. Mesmo com 6 anos de idade o jogo ainda ainda vale a pena, mesmo exigindo bastante dedicação de quem quiser se dar bem.


Marvel vs Capcom: Infinity - PC/PS4/XONE

Massacrado pelos jogadores e pela mídia especializada, o último crossover da Capcom não saiu como esperávamos, apesar de ter uma jogabilidade interessante e ótimos personagens. Mas a falta dos X - Men e gráficos abaixo da média tiveram um peso enorme para os fãs da franquia.


Soul Calibur 6 - PC/PS4/XONE

O conto das almas e espadas está ainda melhor nesse sexto game. Com um novo sistema de batalha e personagens convidados e o excelente visual de sempre, Soul Calibur 6 é uma ótima pedida para os fãs de jogos de luta 3D. E não podemos deixar de falar do seu caprichado modo de customização de personagens.


Street Fighter V: Champion Edition - PC/PS4

Pacote completo do quinto game tem tudo que os fãs pediram desde o inicio: Muitos personagens, cenários, história e uma excelente jogabilidade. Conta ainda com bastante referências clássicas e muita variedade. Recomendado!


The King of Fighters XIV - PC/PS4

Um game controverso, primeiramente pela qualidade gráfica abaixo do esperado e depois pela jogabilidade ter alguns pontos questionáveis. Mas a quantidade de personagens, jogabilidade fácil e combos arrasadores fazem esse KOF interessante se você deixar o preconceito de lado e quiser apenas se divertir. Ainda mais se for fã da SNK.


Dead or Alive 6 - PC/PS4/XONE

Com lindos gráficos, jogabilidade refinada e atualizações constantes, DoA 6 demanda bastante dedicação para aprender as mecânicas e se dar bem, assim como a maioria dos jogos 3D, mas com certeza e bem recompensador e o elenco de personagens carismáticos ajudam muito com isso.


Samurai Shodown - PS4/XONE

Novo game da franquia retorna com toda grandiosidade que os games clássicos tinham. Não espere que o jogo vá te ajudar dando dicas e te ensinando combos passo a passo como outros games do gênero fazem. Trata se de um game novo com aquela pegada retrô que os arcades tinham. Chame seus amigos, aperte start e simplesmente jogue!


Guilty Gear XRD Revelator - PC/PS4/XONE

Gráficos lindíssimos, jogabilidade precisa, simples e rápida, tutoriais completos fazem esse game uma ótima game, tanto para novatos quanto para experientes, graças as suas mecânicas inclusivas e um dos melhores tutoriais de todos os tempos.


Injustice 2: Legendary Edition - PC/PS4/XONE

O primeiro Injustice se mostrou um grande jogo e o segundo só melhorou ainda mais a experiência. Dublagem perfeita, modo história cinematográfico, novos personagens e boa jogabilidade e modos de jogo e treino. Muitas opções on line e off line. Não deixe de jogar.


Dragon Ball FighterZ - PC/PS4/XONE

Jogabilidade estilo Marvel versus Capcom, rápida e precisa. Visual anime espetacular e uma história criada especialmente para o jogo. Porem é um game que possui poucos modos off line e pode ser um pouco frustrante, pois seu sistema de combos extensos pode não agradar a todos e também exige muita estratégia pra se dar bem. Mas os que se dedicarem ao game terão muita diversão.


Killer Instinct - PC/XONE

Não se engane com a idade desse game: mesmo sendo um game de lançamento do Xbox One, KI tem uma jogabilidade única e personagens muito bacanas, alguns convidados de outros games como Gears of War e Battletoads, e tem bastante personalidade. Fãs de games de luta devem conhecer esse game.


Mortal Kombat 11 - PC/PS4/XONE

Com uma parte técnica impecável e uma nova jogabilidade, MK 11 caiu nas graças dos fãs e com toda a razão. O game é super completo e tem atualizações constantes que deixam o game sempre interessante e deixam os gamers sempre interessados pelo game. O modo história sensacional não poderia estar de fora e seus modos de jogo off line também. Game obrigatório para os fã da franquia.


Super Smash Bros: Ultimate - SWITCH

Edição definitiva com todos os personagens da franquia e muitos novos também. O melhor "jogo de luta de 2019" é um game pra todos os públicos se divertirem. Se você não joga muito bem, vai gostar e se for mais hardcore, vai curtir também. Uma característica da franquia. Muitos modos de jogo e uma jogabilidade simples e fácil de aprender. Um game obrigatório e mesmo se você não curtir muito jogos de luta, vai gostar. Um game para toda família.


Under Night in-Birth Exe: Late [cl-r] - PC/PS4/Switch

Última atualização de um dos melhores anime fighters da atualidade, que vem ganhando atualizações desde seu lançamento em 2012. Muito completo com vários modos de jogo e tutoriais. É divertido e fácil de começar a jogar e merece toda a atenção dos fighters.


BlazBlue Cross Tag Battle - PC/PS4/SWITCH

Crossover de personagens de jogos famosos da produtora Arc System Works como Persona, Under Night in-Birth e claro, BlazBlue.

Aqui a porrada acontece em duplas no sistema de tag, o que muda bastante a jogabilidade. Alternar entre personagens durante a luta pode não agradar a todos, e a jogabilidade, um tanto complexa faz com que esse game não seja recomendado para os novatos, mas os gráficos lindos e personagens de vários games sao motivos suficientes pra você dar uma conferida.

Super Street Fighter II Turbo: Champion Edition - SWITCH

Um dos games do lançamento do Nintendo Switch. Mesmo sendo essa a milésima versão do Street Fighter II, foi uma grata surpresa e essa, além dos gráficos em HD lindíssimos, vem com dois novos personagens e um modo exclusivo que explora os sensores de movimento do console da Nintendo. Um game obrigatório, principalmente para os mais nostálgicos.


O mercado ainda conta com algumas coletâneas, como Street Fighter 30th Aniversary, ou ainda games da SNK, ou ainda a linha ACA Neo Geo, games retrô que ainda fazem a cabeça da galera. Teremos outros grandes lançamentos em 2020. Mas esses merecerão uma análise melhor futuramente.

Claro que faltou muitos outros games nessa lista, mas de um modo geral, esse são os principais, e fique a vontade de citar, nos comentários, os games que não entraram na lista.

Bons contras a todos! 

44
  • Micro picture
    gradash · about 1 year ago · 2 pontos

    Blaz Blue é eu tenho todos, menos o Cross Tag e não vou ter nunca. Inclusive estou rejogando o COntinium Shift, que jogo maravilhoso.

    1 reply
  • Micro picture
    vinicios_santana · about 1 year ago · 1 ponto

    DBZ e Smash

  • Micro picture
    arbitergamer · about 1 year ago · 1 ponto

    Alguem sabe me dizer por que nao aparecem as imagens que coloquei no artigo? so aparece os links...

    6 replies
  • Micro picture
    artigos · about 1 year ago · 1 ponto

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    onai_onai · about 1 year ago · 1 ponto

    Todos! Haha...

  • Micro picture
    kaeldreset · 11 months ago · 1 ponto

    To jogando bastante DB Fighters Z. Terceira temporada varios novos Chars. Goku Ultra Instinct ta daora.

  • Micro picture
    arildomestreryu · 11 months ago · 1 ponto

    Ótimas escolhas. Parabéns.

  • Micro picture
    alendadaslendas · 10 months ago · 1 ponto

    Na minha opinião os melhores jogos de luta para se jogar atualmente é Mortal Kombat 11 e Super Smash Bros. Ultimate. São extremamente divertidos e são muito bons para o que se propõe.

Keep reading → Collapse ←
Loading...