2018-08-15 18:48:38 -0300 2018-08-15 18:48:38 -0300
arbitergamer Cesar Borges da Silva

Jogos digitais nos consoles: a indústria mentiu para os gamers?

Single 3661874 featured image

Essa é uma pergunta que me fiz, mais precisamente quando fui comprar o novo game do Dragon Ball Fighter Z e me deparai com o preço de absurdos 250 reais em mídias físicas nas lojas e até 400 reais nas lojas digitais.

Eu acompanhei de perto essa revolução dos conteúdos digitais nos consoles, mais precisamente na geração XBOX 360 e PS3 onde ela explodiu e mostrou que veio pra ficar e o mais interessante é que, nessa época, os figurões da indústria dos games defendiam os jogos digitais com unhas e dentes, alegando que seria ótimo pra todos, pois a pirataria diminuiria drasticamente e não seria necessária a produção de caixas e manuais e consequentemente o preço cairia bastante tornando os games mais acessível a todos.

Mas na prática, o que aconteceu?

Vendo os valores dos games nas lojas on line, percebo que nada mudou.  Os lançamentos continuam absurdos e pacotes completos de games com DLCs chegam a custar o dobro do jogo padrão. Tirando games antigos que entram em promoção, os lançamentos digitais não estão com os bons preços prometido a anos atras pela indústria e não parece que estão dispostos a fazer algo pra melhorar esse cenário e o pior: nossas amadas caixinhas com os manuais não existem mais, mesmo quando o jogo é vendido em mídia física. E dizem por ai que a próxima geração será totalmente digital ai seremos obrigados a pagar o valor estipulado por eles em conteúdo digital. Sinceramente não sei o que pensar a esse respeito, já que prezo pelas minhas caixinhas na estante e se assim for, ficaremos dependentes da boa vontade dessa indústria que prometia ser vantajosa pra todos nós.

6
  • Micro picture
    jessicagdsantos · about 1 year ago · 1 ponto

    Isso porque, uma época, tinha uma galerinha gamer aí que jurava que mídia digital seria a melhor coisa justamente pq os preços seriam menores hauahauhaha "ainhh vc é muito retrógrada. O futuro é mídia digital. Vai ficar bem mais barato pra gente". Uhum, to vendo hausahsahsahsau Rindo de nervoso. A única plataforma que tem os preços da digital bem em conta é o PC. Steam é uma benção.

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...