2018-07-29 15:29:13 -0300 2018-07-29 15:29:13 -0300
arbitergamer Cesar Borges da Silva

Então você quer aprender a jogar jogos de luta...

Single 3656421 featured image

Fala pessoal, tudo bem com vocês? Aqui é o Arbiter Gamer.

Hoje gostaria de dar inicio a um pequeno projeto, algo simples, sobre jogos de luta, para aqueles que tem vontade de começar a jogar.

Jogo esse gênero mais de 25 anos e sei que muitas pessoas se interessam, mais sentem uma enorme dificuldade em começar, e acabam desistindo, seja pela falta de incentivo ou por acharem o gênero complexo demais.

É comum você ouvir, em uma certa época do ano, comentários do tipo: "nossa, como esses caras jogam bem". Ou ainda: "queria saber jogar pelo menos um pouco. Esse game parece muito divertido".

Pois é meus amigos. Na época da EVO (Evolution), o maior torneio de games de luta do mundo, que acontece todo ano, muitos gamers se empolgam com o gênero e com a competitividade que ele tem e isso, de uma certa maneira, faz com que eles se interessem, mas diante das dificuldades iniciais, eles acabam deixando de lado aquele jogo tão emocionante, pois temem que nunca vão chegar a um nível razoável de habilidade.

E esse é o maior de todos os erros! Não estou dizendo que você vai ser um mestre no jogo e que vai ser o campeão dos campeões. Não é isso.
O que eu gostaria é que você entrasse no jogo, que não tivesse medo de experimentar e sentisse toda a emoção que esse gênero pode proporcionar.

Que, se não sabe nada, tenha interesse em começar e se aperfeiçoar e depois disso, você decida sozinho aonde quer chegar.

E pra quem acha que nunca vai conseguir aprender nada sobre jogos de luta, tenho uma historinha pra vocês.

Meu filho começou a jogar com 6 anos de idade. Jogava Marvel vs Capcom 3 e entendia muito pouco sobre jogo. Mas o jogo era tão atraente a ponto dele não desistir de jogar e com o tempo notei uma pequena evolução e depois, se interessou por Street Fighter 4.

Me via jogando e quis que eu jogasse com ele pra aprender. Fui explicando devagar, mostrando como fazer cada comando e ele, mesmo com dificuldade, foi aprendendo e insistindo. Não foi fácil pra ele, mas hoje, fico impressionado com o que ele sabe fazer no Street Fighter e em outros jogos!

Aprendeu os comandos e técnicas básicas de jogo e até participa de campeonatos!

O que quero dizer é: que se você tiver interesse e força de vontade, você aprende tudo. Se tiver alguém pra te ajudar, melhor ainda, mais o principal:
Você PRECISA querer, PRECISA acreditar que é capaz de aprender, caso contrário, nada acontecerá.

Para os mais experientes, já adianto que não terá muita coisa aqui, mas vocês podem ajudar dando sugestões e mostrando esse conteúdo para os iniciantes.

Atualizarei esse post a medida que ideias novas forem surgindo e darei os devidos créditos a quem contribuir.

Este  guia terá algumas partes. Tentarei ser o mais claro possivel sempre. Fique de olho aqui no meu alvanista pra não perder nenhum deles.

Esse é o meu objetivo aqui: ajudar, quem tiver interesse, a dar os primeiros passos nos jogos de luta e mostrar o quanto esse gênero é recompensador e divertido.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Obrigado.

0
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...