2017-12-31 03:35:22 -0200 2017-12-31 03:35:22 -0200
thiones checked-in to:
Post by thiones: <p>Bom, desde que tirei minhas "férias", iniciei vá
The Legend of Dragoon

Platform: Playstation
1503 Players
38 Check-ins

Bom, desde que tirei minhas "férias", iniciei vários jogos fora das minhas plataformas fixas que são PlayStation 3 e playstation 4. Estou jogando Sega CD, 32X, Master System, voltando a pegar pesado no SNES e inclusive estou jogando jogos de PC... Massss o jogo que iniciei agora é um exclusivo do primeiro  console da Sony e é sobre ele que falarei nos próximos check-ins ¯\_(ツ)_/¯

Se trata de um jogo lindo(tá, não é tão lindo quanto a Cammy) e a partir de hoje, falarei de The Legend of Dragoon, jogo que foi minha última aquisição para playstation em 2001 e que infelizmente na época não consegui finalizar, pois meu PS faliceu algum tempo depois...

Me chamou atenção porque até então apenas FFVIII e IX(não me recordo ao certo, mas creio que Koudelka foi lançado algumas semanas depois)  chegaram a incrível marca de 4 midias e logo pensei que este seria um jogo de proporções colossais. Bom, se o jogo era grande, isso vou descobrir somente agora, mas que era um jogo lindo, isso eu não posso negar. Claro que avaliando com o que temos hoje, é zuado, mas falando como um garoto em 2000, eram gráficos lindos. Na época me empolguei muito com o jogo que paguei 20 vampirões(na época os jogos custavam 5 por mídia e eram prensados e com uma qualidade muito boa, só faltava o manual mesmo pra ficar perfeito) com a grana dos jornais que eu entregava.

Logo de início, você é presenteado com uma rica cena em CG do que aparenta ser uma vila sendo atacada:

E logo em seguida começamos o primeiro capítulo: Serdian War

Num lugar perto dali, somos apresentados ao nosso protagonista, Dart, que está viajando por ali:

Quando é atacado de repente por uma criatura que mais se parece com um louva-Deus:

Nosso herói então é ajudado por uma moça misteriosa que traja uma armadura azul e que apesar de me recordar de seu nome e seu papel na história, não os direi ainda hehe:

Após a moça se despedir, mas sem antes alertar que aquela criatura era um dragão, chegamos a Seles, parcialmente destruída. Dart logo descobre que a cidade foi destruída pelo exército de Sandora e que além de destruir a cidade, sequestram uma moça chamada... Er... Bem... Sem piadas com o nome da garota...(Somos adultos em nossa maior parte e agiremos de tal forma... Certo? Certo.) o exército sequestra Shana, que é amiga de Dart e ao descobrir isso, logo parte em seu resgate na Hellena Prison.

Aqui passamos por algumas florestas onde enfrentaremos alguns inimigos e nos familiarizaremos com o estilo de turnos e batalhas em TLoD. Aqui as batalhas ocorrem em turnos como nos demais RPGs, onde quem tem maior speed ataca primeiro, em alguns casos(como a Shana) duas vezes por turno. Há também um esquema de "chain combos" onde você deve ter um timing preciso para emendar um golpe no outro e desencadear os Addition moves, que são golpes poderosos que são evoluídos conforme os usamos:

Após chegamos em Hellena Prison, logo recrutamos nosso segundo integrante do grupo, Lavitz, um cavaleiro de Basil:

Ele se junta a nós para salvar a pobre Shana das garras dos malfeitores... E logo atingimos nosso objetivo e agora, somos um trio como em 90% dos RPGs:

Porém para fugir precisamos passar por nossa primeira boss fight, e é contra Fruegel:

... Que é facilmente derrotado.

Agora estamos em fuga para os domínios de Basil, mas não sem antes mais uma  boss fight numa caverna(ah sim, é claro que tinha que ter uma caverna. É um clichê dos RPGs). Desta vez uma cobra chamada Urobolos(sim, você já viu esse nome em outro jogo):

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

Por enquanto parei por ai, mas acredito que jogarei mais um pouco nas próximas horas.

BTW, olhem essa screenshot deste rio, que coisa mais linda:

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

Sei que demorei aí uns 16 anos pra levar esse jogo pra frente, mas é como dizem por ai, né: "antes tarde, do que nunca". 

40
  • Micro picture
    annalynn · over 1 year ago · 3 pontos

    Jogo bem bonito mesmo, não conhecia!

    1 reply
  • Micro picture
    _gustavo · over 1 year ago · 3 pontos

    Pra mim o melhor jrpg do PS1, FF eram o hype da época mas esse jogo e Breath of Fire IV marcaram muito mais pra mim

    1 reply
  • Micro picture
    fredson · over 1 year ago · 3 pontos

    Pra mim ele é lindo até hoje, trilha sonora perfeita também. Eu tenho esse original até. E o Fear Effect 2 também teve 4 discos.

    1 reply
  • Micro picture
    ridan · over 1 year ago · 2 pontos

    Coincidência, estou re-jogando ele depois de muitos anos. hehe

    1 reply
  • Micro picture
    onai_onai · over 1 year ago · 2 pontos

    Já joguei mas não finalizei, quem sabe esse ano.

    1 reply
  • Micro picture
    cleitongonzaga · over 1 year ago · 2 pontos

    Ótimo jogo. Um dos melhores PRG's do PlayStation na minha opnião. Lembro que o o terceiro cd sempre travava

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...