2019-01-11 18:49:28 -0200 2019-01-11 18:49:28 -0200
jerfrey Anderson Alves checked-in to:
Post by jerfrey: <p>Comecei a jogar essa manhã e foram duas horas qu
Super Castlevania IV

Platform: SNES
2117 Players
84 Check-ins

Comecei a jogar essa manhã e foram duas horas que passaram muito rapidamente, apesar de que em alguns momentos a frustração reinou por não conseguir passar de algumas partes ou então morrer de forma estupida para inimigos "pequenos" (malditos morcegos). 

Cheguei até 6-1, que inclusive, tem umas coisas bem estranhas como por exemplo na parte antes dele pular naqueles candelabros gigantes ele anda sozinho e cai no precipício. Sério, o que foi aquilo? Enfim, depois de morrer algumas vezes pra essa besteira, pensando que fosse só inconsequência minha, ainda morri algumas vezes acertando o tempo do pulo nos candelabros. 

Ainda assim, apesar de ter se frustrado algumas vezes ao longo da jogatina não achei o jogo tão difícil quanto acharia: o level design e até os chefes são bem tranquilos também. Acredito que isso aconteceu porque alguns dias atrás eu resolvi jogar o primeiro Castlevania para Nintendinho e, mesmo que não tenha finalizado, passei muita raiva por conta da dificuldade do jogo. Mas não é uma reclamação, pelo contrário. Talvez só não tenha me acostumado ainda a ser desafiado dessas formas pelos jogos.

Ah, uma outra coisa que achei fantástica e imagino que tenha sido incrivelmente maravilhosa na época foi a fase 4-2, em que Simon fica pendurado pelo chicote enquanto a câmera rotaciona. Sério, aquilo foi muito legal, tanto que nem liguei para as famigeradas cabeças de medusa me empurrando de um lado para o outro. 

Na próxima jogatina vou tentar finalizar, então espero que o próximo check-in seja comigo já zerado o jogo. 

P.S.: as imagens não são minhas, peguei em longplays pela internet.

P.S.2: o que são e para que servem os números romanos que se pega nesses Castlevanias? 

11
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...