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anduzerandu Anderson Alves

Registro de finalizações: Castlevania: Judgment

Zerado dia 15/09/17

O nome desse jogo está "Judgement" ao invés de "Judgment" aqui no Alvanista. Se alguém quiser corrigir...

Eis aqui outro jogo nada popular da biblioteca do Wii ou da franquia Castlevania, o tal do Judgment!

Esse é um jogo que conheci há uns anos atrás na faculdade, antes de ter meu próprio Wii e um amigo o ter em seu HD. Ele amava o jogo.

O fato é que eu tava bem por fora de qualquer coisa que não fosse NES, SNES, PS1, N64 e Nintendo DS nessa época, e até o Wii parecia um sonho meio distante da minha realidade, principalmente quando o assunto era interesse, e a novidade me pareceu muito legal.

Primeiro que era um jogo de luta bem "trevoso" e com personagens grandes de uma franquia que eu sempre amei e segundo porque os personagens haviam sido desenhados por Takeshi Obata, o ilustrador de Death Note!

Na época eu achei o jogo medíocre e resolvi dar uma nova chance uns meses atrás quando esse mesmo amigo passou a tarde comigo. De cara já é perceptível como o jogo não envelheceu muito, como vários jogos do console e da geração passada, sobretudo os mais "3D".

No menu iniciar há a opção de jogar os seguintes modos:

-Story: escolha um dos personagens disponíveis e lute por 10 estágios. Ao finalizá-lo, um novo personagem será liberado para a jogatina e o enredo nos incita a terminar esse modo com todos eles, como eu fiz, e assim abrir a verdadeira última luta contra um chefão bizarro.

-Arcade: zere o mais rápido possível, como em todo jogo de luta.

-Versus: jogar contra amiguinhos.

-Castle: você anda por um mapa e cumpre missões, mais ou menos como naqueles desafios dos últimos Super Smash Bros. (Wii U e 3DS).

Na minha jogatina contra meu amigo, tivemos problemas de sequer mover o cursor na tela principal, até percebermos que, o fato de o controle de Gamecube estar conectado no Wii, o fez ser o player 1, e aparentemente o player 2 não pode fazer nada nesses menus. Tosco demais!

Durante a luta, outro problema: o personagem do meu amigo não atacava, até que ele lembrou que os ataques com o wiimote são feito com o motion control dele, ou seja, balançando o controle como um bobão aleatoriamente. Esse tipo de coisa eu sempre achei bem forçada no Wii e já me fez desistir de jogar coisas como Bully e Dead Rising nele.

Além de tudo isso, só há um botão de atacar, enquanto um outro lança sub-armas como a cruz e machados, mas isso custa corações, como na série principal. Esses corações podem ser conseguidos ao quebrar candelabros pelo cenário.

Outros comandos são, usar o ataque especial, defender, pular, esquivar e claro, se mover, mas alguns desses você mal usa. É tudo bem básico e repetitivo.

No geral mesmo, o jogo me lembra Soul Calibur e acredito que esse seja mesmo o intuito: uma alternativa pra plataforma que meio que não tinha nada do gênero, como Tekken, e o SC de Wii é meio que um beat'em up até onde eu sei.

Cada personagem é diferente, tanto em ataques e armas quanto tamanhos, pesos e estratégias em geral, o que é bacana, mesmo sendo apenas uns 10 ou 12 no total, depois de abrir todos.

No modo Castle, abrimos itens para serem equipados e usados como roupas alternativas. Não joguei muito, mas equipei óculos escuros no Simon Belmont na roupa custom e ficou super tosco hahaha.

Resumindo: Castlevania Judgment é um jogo simplório, visual e mecanicamente, mas dá pra brincar. O modo single-player é meio chato e repetitivo, mas há a opção de mudar a dificuldade pro Easy e sair zerando sem fazer quase nada e bem rápido, coisa que acabei fazendo depois de tanto perder e me irritar depois de 3 personagens. O mais interessante é mesmo jogar o multiplayer, mas só ser você não tiver nada melhor em casa, porque como jogo mesmo, não há novidades.

De bom: legal ver tantos personagens que gosto num só jogo e até referências em seus golpes e no pouco de enredo que há entre os combates. Controles bem simples e até estratégicos, apesar de ser possível vencer só usando o mesmo golpe sem parar, coisa que o próprio CPU fez demaaaais. Acho legal que tenha vários modos diferentes e coisas pra abrir, o que deixa o replay bem mais legal. Muito legal que tenha a Shanoa do Order of Ecclesia e o Cornell do Legacy of Darkness (N64).

De ruim: muito repetitivo. Pra zerar com todos os personagens no modo Story, fica muito cansativo e parte disso é por conta dos controles muito fáceis, que dão pouquíssima variedade pra Judgment. Não gostei muito da releitura de vários personagens, como a Morte, que ficou sem capa e andando como uma pessoa, Simon que ficou parecendo o Light Yagami e outros que ficaram bem afeminados. O Alucard é muito feio! Achei tosquíssimo que vários personagens não estão incluídos, como Julius Belmont e Soma Cruz e ao invés disso, forçaram alguns inimigos a ficarem mais humanóides ou beiraram a loucura a possibilidade de jogar com um maldito Golem.

No geral, até dá pra jogar, mas realmente se a sua opção for apenas o Wii e você estiver atrás de jogos de luta e sem opções (e principalmente, se tiver dois controles de Gamecube). Após zerar, experimentar com todos os lutadores até o final, dar uma jogada nos outros modos e tudo mais, não achei a experiência muito satisfatória, porém, esse jogo ficaria bem melhor em plataformas mais novas e sendo feito com mais cuidado. Passável.

Castlevania Judgement

Platform: Nintendo Wii
550 Players
7 Check-ins

10
  • Micro picture
    juninhowii360 · about 2 years ago · 2 pontos

    Joguei muito pouco esse, lembro que achei legal mas Smash Bros Brawl, Naruto Shippuden Gekitou Ninja Special e DBZ Sparking Meteor reinavam lá em casa no Wii.

    1 reply
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