2019-03-25 21:49:33 -0300 2019-03-25 21:49:33 -0300
andre_luiz André Luiz Alvares

Uma Distopia de Som Interativa: Processamento de Áudio em Tempo Real..

.. em NieR: Automata.

Ótima palestra, apesar de ser 1 hora, a conversa é bem simpática e mal dá pra perceber que se passou uma hora (40 minutos) de explicações.

Em resumo, ele demonstra os efeitos de som 3D (que infelizmente não podemos ouvir porque o áudio do vídeo está em mono); os efeitos de reverberação em tempo real (através de raycasts, ele calcula o quanto de reverberação deve ser aplicada no filtro); e o efeito de transição nas ondas sonoras entre a faixa de música corrente pra 8bit, em que, durante a transição, ele transforma através de filtros uma música orquestrada em 8bit (as ondas são manipuladas pra ficarem quadradas, ou seja, de ∿∿∿ para ⎍⎍⎍).

@alvadevs

NieR: Automata

Platform: Playstation 4
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