2020-03-03 11:02:21 -0300 2020-03-03 11:02:21 -0300

Meu Ranking dos jogos da série principal de Pokémon!

E não, não é um desafio ou coisa do tipo (mas se alguém aí quiser fazer é só fazer), mas eu vi o @hard_frolics listando a sua lista de jogos favoritos, então decidi fazer o mesmo pra comemorar os 24 de Pokémon que atualmente ocupa o 2º lugar nas minhas franquias favoritas da Nintendo (Zelda ainda é o primeiro). Sem mais delongas, bora lá!

13 - Diamond e Pearl

E temos aí o que eu menos gosto, mas tem muitas coisas nele que eu simplesmente adoro, tipo o clima misterioso de Sinnoh, o vilão principal e os iniciais são todos muito bons. O problema é que o jogo em si é MUITO lento. Eu até comentei aqui outro dia que levou meio minuto pra terminar de descer o Hp de um Pokémon (parece pouco, mas 30 segundos olhando pra tela vendo a barrinha se esvaziar aos poucos é beeeeem mais irritante do que parece) e começaram a querer evoluir TUDO da primeira Gen. Tipo, tem alguns que realmente precisavam de uma evolução pra ficar mais viável, mas Electabuzz e Magneton não se encontram nessa categoria. Não considero ele um jogo ruim, de longe não é, só acho ele mais meh que os outros.

12 - Platinum

Mesma coisa do anterior, mas corrige um pouco o problema de demora e é melhor na variedade de pokemons encontrados pelo mapa.

11 - Yellow

Foi um dos jogos que mais joguei na infância e me divertiu bastante durante muito tempo, mas não foi o jogo que eu mais joguei ou coisa parecida.

10 - Emerald

Considero um game extremamente divertido e com poucas falhas realmente. Eu só não tive tanta história com esse jogo em relação aos originais Ruby e Sapphire.

9 - Red e Blue

Pelo incrível que pareça eu demorei muito tempo pra jogar esse jogo. é um dos meus favoritos e eu sempre jogo quando estou com um tempo livre.

8 - Black e White 2

E aí chegamos ao titã dos jogos da 5º geração no Ds. A variedade é incrível, o mapa é muito grande e dá pra explorar bastante, o post game é igualmente sensacional, e a história é bem simples mas é legal. E o rival é muito bem desenvolvido nesse jogo.

7 - Crystal

Eu tenho uma história engraçada com a 2º geração. Eu já comentei com um povo aqui que o meu irmão sempre me falou que o Lance tinha um Dragonite no level 100. Não é zueira. E aí eu levei uns 10 anos pra finalizar um jogo da 2º gen. E só não demorou mais porque um amigo meu pra quem eu já tinha passado o jogo me viu treinando um Dragonite no level 80 na Estrada da Vitória (no GBA ainda por cima, nem foi em emulador com Fast Foward) e como ele não cresceu ouvindo essa ladainha ele me encheu o saco pra desafiar a Elite dos 4 no mesmo dia aí eu fui. Passei do Will, passei do Koga, passei do Bruno, passei da Karen e quando cheguei no Lance eu já tava com um cagaço dos infernos pensando que ele ia solar meu time com o Dragonite dele e... aconteceu o contrário. Eu solei a elite inteira só com o Dragonite. Foi a única vez que eu finalizei um jogo com ódio porque eu já tive times mais fortes em outros saves e poderia ter finalizado muitas vezes à muito tempo...

6- X e Y

Esse que é de longe um dos melhores jogos de Pokémon (talvez o melhor do Ds) e foi o primeiro jogo de 3Ds que eu joguei e que jogo maravilhoso! Todas as inovações dele foram incríveis (tirando as fadas... Dragões deveriam comandar de boas como sempre) e eu fiquei com um enorme pé atrás das Mega evoluções quando lançaram, mas eles conseguiram tornar uma mecânica broken num negócio muito divertido de se usar. Não tenho nada a reclamar desse jogo... Só as fadas que destronaram meu pobre Dragonite (e elétrico continua só tendo fraqueza contra terrestre né).

5 - Gold e Silver

E esse foi o primeiro jogo que eu joguei na minha vida. Eu me emociono sempre que escuto a música da intro com o Ho-Oh ou Lugia voando abaixo do título do jogo. Foi de longe o jogo de pokémon que eu mais joguei (talvez o jogo que eu mais tenha jogado em vida) e por mais que tenha acontecido aquilo que eu relatei acima ele tem um espaço reservado no meu coração.

4 - Ruby e Sapphire

E chegamos ao jogo em que eu não fui iludido. Foi o 3º jogo da franquia que eu joguei e Sapphire foi algo tão incrível pra mim que eu nem sei como descrever. Tipo, meu irmão sempre foi o meu guia nesses jogos, mas esse ele não conhecia. Foi a primeira aventura que eu tive "sozinho" e foi o primeiro poke mundo que eu tive que desbravar por conta própria e pra melhorar as coisas a luta contra o pokemon lendário fazia parte da história e quando o Kyogre avançou contra o meu treinador foi emocionante! Tá que no final das contas eu taquei a Master Ball na cabeça dele, mas eu nunca tinha batido de frente contra um lendário antes e meu mano não conhecia a região pra me dar umas dicas. Aí com o meu time composto por: Swampert, Manectric, Kyogre, Altaria, Ludicolo e Aggron eu ganhei da Elite dos 4 e posteriormente do campeão (fiquei bolado quando vi que era o Steven Stone) e esse foi o primeiro jogo de Pokémon que eu finalizei na minha vida!


E agora o TOP 3...

3 - Black e White

Me recordo que joguei esse jogo com expectativa 0. Eu já tinha desaminado muito com Pokémon por conta de algumas mudanças que eu como era um fã chato fiquei de cara feia sem nem testar. E esse foi o jogo que me fez deixar de ser um fã chato. O começo me pareceu legal, mas nada demais. Só que na parte do Munna sendo agredido pelos membros da Team Plasma eu comecei a ficar meio bolado. Quando a Bianca começa a perder seu espírito de luta eu fiquei torcendo pra ela conseguir superar e eu fiquei muito bolado quando o N se revelou como membro da Team Plasma, e a batalha final dispensa comentários. Foi uma experiência magnífica e até hoje tenho esse jogo como um dos melhores da franquia.

2 - Heart Gold e Soul Silver

Esse é o exemplo que os remakes devem seguir! Esse jogo tinha tudo que eu adoro. A região de Johto que tem um impacto nostálgico gigante em mim como já citado e melhoraram o game em TUDO! Ele só tem o problema de ser meio lerdo que nem o Diamond e Pearl, mas também melhoraram isso nele e eu não tenho nada do que reclamar desse jogo fora esse pequeno detalhe.

1 - Fire Red e Leaf Green

E a 1º geração é a minha favorita como acho que todo mundo aqui já sabe, e FrLg são incríveis como remakes. Talvez no critério de "Remakes" HgSs sejam melhores, mas dos jogos de Pokémon que eu mais me divirto e rejogo Fire Red é o que fica no trono.

E é isso, espero que tenham gostado, os jogos que não apareceram no TOP é porque eu ainda não joguei (pretendo comprar o Alpha Sapphire em Junho) e essa foi a minha opinião sobre os jogos de Pokémon. Um grande abraço e valeu!

Pokemon FireRed Version

Platform: Gameboy Advance
9393 Players
459 Check-ins

17
  • Micro picture
    andre_hirosaki · 3 months ago · 2 pontos

    firered sempre vai ser o preferido da galera, impressionante

    1 reply
  • Micro picture
    lukenakama · 3 months ago · 2 pontos

    Aeee alguém que concorda comigo, também acho a quarta geração muito fraca kkkkk

    3 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...