andre_hirosaki

Rumo aos 1000 jogos. Quando bater a meta, vamos dobrar a meta!

You aren't following andre_hirosaki.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2020-10-26 01:45:22 -0200 Thumb picture
    andre_hirosaki checked-in to:
    Post by andre_hirosaki: <p>Ao Oni é um interessante joguinho de terror pra
    Ao Oni

    Platform: PC
    95 Players
    5 Check-ins

    Ao Oni é um interessante joguinho de terror pra PC q eu já deveria ter zerado a séculos...como o Halloween está chegando e ele é bem curtinho, reinstalei e terminei em 1h46min.

    Eu curti mais as perseguições do Ao Oni do q as de Haunting Ground pq o demônio para de te perseguir após alguns segundos andando pelos corredores.

    E confesso que teve algumas horas que deu um leve susto pela aparição abrupta do coisa ruim do nada rsrsrs. Ou esconder nos armários, achar q ele foi embora e abrir a porta do nada rsrsrsrsrsrs. O Blockman tbm dá um pouco de medo.

    Eu também curti bem mais os puzzles, grande parte deles tem ótimas sacadas (cartão colorido, dados, tinta azul atrás das grades) mas outros são exagerados de passar sem um guia (como q eu ia saber q tinha q usar a chave Phillips na porta q abre para lugar nenhum, olhar embaixo da ponta do tapete ou perceber a porta falsa na sala de tatami?).

    A ausência de música contribui para elevar a tensão ainda mais com as aparições repentinas enquanto vc está  andando e procurando pistas do q fazer. A música da annex room e do subsolo me deixaram levemente desconfortável, ainda mais quando vc descobre q se trata da respiração do monstro.

    Ao Oni foi bem legal de jogar e acho maneiro q o jogo possui vários modos extras legais (South Park aqui?) de se fazer como forma de incentivar o replay. 

    Um jogo bem velho do backlog q finalmente limei da minha lista de vergonhas q deveria ter terminado.

    3
  • 2020-10-24 02:12:00 -0200 Thumb picture
    andre_hirosaki checked-in to:
    Post by andre_hirosaki: <p>Falta 1 semana para o Halloween...e ainda não te
    Haunting Ground

    Platform: Playstation 2
    597 Players
    28 Check-ins

    Falta 1 semana para o Halloween...e ainda não terminei minha playlist de jogos de terror.

    11h16min e final A conquistado, encerrei Haunting Ground pelo emulador.

    O jogo rodou com alguns bugs gráficos mas nada muito grave. No máximo uma cutscene que tinha um erro de imagem e na textura da Fiona quando eu saia e entrava do emulador no PC.

    Haunting Ground é....interessante...mas não curti. E tbm não dá um pingo de medo. 

    Em vez de colocar um personagem cheio de armas e recursos para lidar com monstruosidades, a proposta do jogo é bem diferente. 

    Aqui não existem combates e sim perseguições e fugas incessantes. De início, o jogo já pegou minha atenção pelos inimigos (Debilitas, Daniella e Lorenzo) terem uma AI muito roubada. Até mesmo se escondendo eles conseguiam me achar e a velocidade de alguns deles era meio irritante de lidar.

    Aí que entra o Hewie, o cachorrinho q acompanha a protagonista o jogo inteiro. Ele basicamente morde e salva a dona dos perigos constantes do castelo. Ainda que às vezes ele tenha me tiltado por não obedecer em momentos chaves, é uma dinâmica deveras interessante.

    E japonês é foda pra variar, quando a Fiona anda os seios ficam balançando tanto que até parece gelatina. Por sinal, o jogo inteiro tem um clima muito safado. E mais coisa safadinha é liberada após zerar.

    Apesar de tudo, Haunting Ground é um representante do Survival Horror clássico em 3a pessoa. Não consegui entender pq o Mikami não gosta dos Surv. Horror clássicos de câmera fixa, é um gênero que curto muito. Tem um charme difícil de explicar, pena q ele deu lugar ao FPS de terror q apesar da imersão, não me atrai em nadinha.

    Achei o jogo bem maçante por sinal. Os puzzles são muito fracos e com as perseguições implacáveis, fica até dificil ficar resolvendo as paradas sem passar um pouco de raiva por não conseguir chegar nos lugares sem um stalker te perseguindo.

    Curti as partes de instant death espalhadas pelos mapas. Algumas mortes são brutais (rolo compressor urgh) e a câmera sempre dá aquela viradinha para o lado enquanto os efeitos sonoros cuidam do resto.

    Por fim, para encerrar eu só gostaria de saber uma coisa:

    O QUE O DEBILITAS, RICCARDO E LORENZO FAZEM COM A FIONA QUANDO A TELA DE GAME OVER POPA NA TELA!????

    28
    • Micro picture
      mastershadow · 1 day ago · 2 pontos

      Eu gostei desse,mas ele acaba enjoando depois, realmente medo nao da. Já jogou Rules Of Rose do PS2 tbm? Tem uma pegada igual esse, mas é bemm mais doentio o enredo.

      1 reply
    • Micro picture
      gusgeek · 1 day ago · 2 pontos

      Jogo muito bom, mas muito perturbador, e as partes "safadinhas" só pioram isso, pelo menos pra mim, à respeito desse jogo!!

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 1 day ago · 2 pontos

      Mais coisas safadinhas após zerar? Deu vontade de zerar...

  • supermarkosbros マルコス・アントニオ
    2020-10-22 19:56:29 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by supermarkosbros: <p>https://youtu.be/z8Tj6CpS_uw</p>

    Dark Souls III

    Platform: PC
    354 Players
    279 Check-ins

    16
  • 2020-10-20 01:59:01 -0200 Thumb picture
    andre_hirosaki checked-in to:
    Post by andre_hirosaki: <p>Ainda estamos em outubro e o Halloween está cheg
    Fatal Frame III: The Tormented

    Platform: Playstation 2
    1932 Players
    32 Check-ins

    Ainda estamos em outubro e o Halloween está chegando...hora de terminar mais um game de terror!

    13h50min dps, zerei Fatal Frame III pelo emulador tbm.

    Eu peguei pra fechar de uma vez antes q ele virasse uma pendência e ficasse martelando na consciência por isso dei uma leve maratonada. Ainda q ele mantenha o gameplay, os fantasmas perturbadores, e o clima macabro, eu definitivamente não gostei nenhum pouco dele.

    Minha maior crítica vai para o fato de que o jogo repete excessivamente a exploração. Por exemplo, você chega em uma porta q diz: "opa pera lá amigo, vá nessa mansão mal assombrada e procure 5 pedaços de espelho", "blz agora vá lá e procure 4 estacas tbm", "agora exorcize 4 padres das trevas aí" e etc.

    Caraca mano eu não suportava mais andar pelos mesmos corredores toda hora, dava a impressão de q o jogo simplesmente não avançava. Isso conta tbm na casa onde dorme, faz filme e etc. apesar de aparecer algumas assombrações legais por lá, com o tempo começa a ficar cansativo e ainda quebra o clima de tensão das mansões.

    Mas ao menos a enorme ansiedade de encontrar um espírito moribundo por aí ainda está intacta ainda que eu tbm n tenha curtido o fato deles ficarem se teleportando pra lá e pra cá que nem no FF 1. E pra piorar eles são mais rápidos e agressivos q os dois primeiros. Junte com o movimento travadão dos personagens, basicamente é só alegria.

    Falando em personagens, a ideia de colocar a Miku playable novamente e o Kei parecia uma ideia legal mas dps eu tbm não aguentava mais ficar passando pelas mesmas salas de novo com 3 carinhas ainda. E detestei o gameplay do Kei, ele é fraco q dói e ficar se escondendo dos fantasmas simplesmente não me desce, é muito mais prático simplesmente ficar fugindo dos fantasmas hehehe.

    Não gostei tbm do miasma no final do jogo. Não basta ficar perdido na droga da mansão procurando itens, você ainda é punido com um filtro difícil de enxergar as coisas e com fantasmas ainda mais fortes brotando de lá pra cá.

    Outra coisa meio desnecessária tbm foi a sexualização em um fucking jogo de terror.

    OK q é a Koei Tecmo e os caras não se controlam quando é uma japinha bonita em um jogo deles mas foi aqui q eles começaram e dps perderam a cabeça total nos jogos seguintes da série. Ao menos, o fan service não é tão escancarado aqui. 

    Enfim zerado mas agora eu não sei se começo os outros 2 FFs de Wii/ WiiU pelo emulador tbm. FF é um ótimo survival horror mas a própria produtora foi perdendo a mão nos jogos seguintes, espero q eu esteja enganado.

    32
    • Micro picture
      jcelove · 6 days ago · 2 pontos

      Putz,gostei muito do 3 qdo joguei, mas aparentemente foi só eu mesmo.hehe O esquema com os sonhos me pegou na época.
      Sexualização é nas sequências, se prepare pro modo roupa íntima no do wii.XD

      1 reply
    • Micro picture
      _gustavo · 6 days ago · 2 pontos

      O 2 ainda é o meu preferido da série, principalmente o remake do Wii, que ficou muito bom. Joguei o 3 no PS2 na época q saiu, até gostei, mas acho que decaiu um pouco dos outros dois anteriores

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 6 days ago · 2 pontos

      Japonês não consegue...

  • 2020-10-17 19:19:53 -0300 Thumb picture
    andre_hirosaki checked-in to:
    Post by andre_hirosaki: <p>Ganhei de presente e já adorei o começo :D</p><p
    NieR: Automata

    Platform: Playstation 4
    629 Players
    168 Check-ins

    Ganhei de presente e já adorei o começo :D

    Eu estava com vontade de pegar um jogo de porrada desenfreada e Nier eu já vinha hypando faz muito tempo.

    Gostei do combate selo de qualidade Platinum e da magnífica OST, com certeza irei debulhar esse jogo até uma eventual platina.

    31
    • Micro picture
      _gustavo · 8 days ago · 2 pontos

      <3
      Dica inicial que pra ver a história toda tem que terminar até o terceiro playthrough kkk

      1 reply
    • Micro picture
      srnicko012 · 8 days ago · 2 pontos

      esse ai é top :)

      1 reply
    • Micro picture
      endome · 8 days ago · 2 pontos

      Meu jogo favorito. Espero que curta tanto quanto eu gostei desta obra de arte!

      1 reply
  • 2020-10-13 11:41:15 -0300 Thumb picture

    Desafio: como se fosse a primeira vez

    Fui marcado pelo @gusgeek em mais um @desafio. Abaixo estão as regras

    ______________________________________________________

    - Citar pelo menos 3 jogos em que a primeira experiência foi muito impactante, devido à descobertas ou emoções que despertaram e que se você fosse jogar de novo, não teria a mesma surpresa de antes (é aquele jogo que dá até vontade de esquecer só pra ter a primeira experiência de novo).

    - Marcar alguns amigos pra participar também

    ______________________________________________________

    Demon's Souls


    Final Fantasy IV


    Super Mario Advance

    Não vou marcar ninguém, fiquem à vontade de fazer.

    26
    • Micro picture
      vante · 12 days ago · 2 pontos

      Faz tempo que eu não faço um desafio kkkkk. Mas aí, desses aí, eu só conheço o Super Mario mesmo

      2 replies
    • Micro picture
      gusgeek · 12 days ago · 2 pontos

      Ótima lista, SMA também curti muito!!
      Ainda preciso jogar a franquia Souls e os primeiros FF

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 11 days ago · 2 pontos

      Estou jogando Demon's Souls. Devo estar mais da metade. Só tô conseguindo avançar de boas agora depois que comecei a fechar o jogo antes de morrer, porque tava foda.

      2 replies
  • 2020-10-12 21:01:52 -0300 Thumb picture
    andre_hirosaki checked-in to:
    Post by andre_hirosaki: <p>É outubro, mês de Halloween, logo é hora de pega
    Fatal Frame II: Crimson Butterfly

    Platform: Playstation 2
    1539 Players
    61 Check-ins

    É outubro, mês de Halloween, logo é hora de pegar e zerar um jogo de terror. 9h12min, 512 fotos tiradas, 86 fantasmas exorcizados e um dos mais espetaculares finais que já vi, terminei Fatal Frame II pelo emulador.

    Nenhum jogo de terror me deu tanto cagaço de jogar quanto Fatal Frame. Sério se tem um tema q eu odeio com todas as minhas forças é exorcismo e espíritos do além. Mas tava mais do que na hora de superar o cagaço enorme que o primeiro FF deixou, gostei demais da continuação e claro, do clima macabro do jogo.

    A movimentação por exemplo, nossa como mudou para melhor. Eu lembro até hoje q a movimentação do 1 era tão travada que isso mais contribuía para a tensão do que ajudava.

    Gostei tbm q a câmera ganhou novas funções q n usei nenhuma e colocou novos e assustadores fantasmas pra lidar. Por exemplo o fantasma das duas garotinhas sendo q uma era fake e a outra q é real e toma dano. O fantasma da garotinha de kimono vermelho q deixa a tela completamente escura e sem visão alguma.

                                                          "Não dê play no gif !!!!"

    Mas de qualquer forma nenhum fantasma é tão escroto de enfrentar quanto a broken neck lady. Sério essa mulher dá um cagaço enorme todas as vezes q vejo uma.

    Outra coisa q gostei foram novas mecânicas de gameplay como blast e Fatal Frame q ajuda demais a lidar com fantasmas q têm muito HP.

    Por mais que o jogo seja extremamente doentio, eu ainda fico com o FF 1 porque sério, a dificuldade dele é tão perturbadora que elevou para patamares sinistros o medo de morrer. Nunca na minha vida um jogo tinha me deixado tão desconfortável de jogar quanto ele hehehe.

    E sobre o espetacular final...

    Eu não quero dar spoiler mas... caramba que final triste, por essa eu realmente não esperava.

    28
    • Micro picture
      jcelove · 13 days ago · 2 pontos

      Boa, FF é tenso mesmo! O 2 era sonho de consumo na época em que colecionava PS2, mas nunca consegui. O unico que joguei até o final foi o 3, que por sinal fecha o arco do 1 e 2 de uma forma interessante. O lance dos personagens irem parar na mansão amaldiçoada toda vez que dormiam me deixou bolado na hora de mimir por algumas semanas.hehe

      4 replies
    • Micro picture
      marlonfonseca · 13 days ago · 2 pontos

      Coincidentemente estou pensando em pegar um games de terror e fazer uma maratona e a trilogia fatal frame tá na lista.

      1 reply
    • Micro picture
      mandaloriano_95 · 13 days ago · 2 pontos

      Acho o clima da mansão do Fatal Frame 1 mais aterrorizante, mas a parte com os espíritos daquelas duas crianças gêmeas e a mulher que se joga da escada ainda me assombram, hehe.

      Eu preciso jogar o terceiro ainda. Comprei ele pela PS Store pra emular no PS3, mas não cheguei a ir muito além do começo.

      3 replies
  • 2020-10-11 02:05:57 -0300 Thumb picture
    andre_hirosaki checked-in to:
    Post by andre_hirosaki: <p>O Noctis virou o Keanu Reeves...e o FF de boy ba
    Final Fantasy XV: Royal Edition

    Platform: Playstation 4
    57 Players
    23 Check-ins

    O Noctis virou o Keanu Reeves...e o FF de boy band zerado em 24h23min.

    Voltei pra esse pra terminar logo e ver o final antes de continuar a maratona de crashzinho.

    Eu não entendo pq eles botaram trechos mega boring de corredores lineares no final sendo q antes a sequência das naves atacando o trem e sair piruletando no ar pra impedir q ele seja destruído foram muito bacanas.

    Aproveitei mais o jogo e botei um fim em uma enrolação q já estava durando mais de um ano mas o combate do jogo ainda me deixa com um pé atrás.

    Fiz bastante side quest e perdi tempo passeando, tirando foto, indo pescar, fazendo um churrasco na beira da estrada enquanto a Lunafreya estava sofrendo e esperando o Noctis em Altissia para entregar o anel.

    Na reta final eu tava passando fome demais em alguns inimigos aí eu simplesmente fugia de algumas lutas e deixava pra lá hehehe. 

    Apesar de ser um FF problemático, eu gostei do tempo q gastei nele e já estou prevendo fazer o resto das missões e as dlcs pra platinar um dia.

    30
    • Micro picture
      igor_park · 15 days ago · 2 pontos

      Vale a pena jogar as Dlcs

  • 2020-10-10 11:11:27 -0300 Thumb picture
    andre_hirosaki checked-in to:
    Post by andre_hirosaki: <p>E... zerado!</p><p>#img#[740468]</p><p>#img#[740
    Crash Bandicoot 4: It's About Time

    Platform: Playstation 4
    19 Players
    10 Check-ins

    E... zerado!

    Bom, nada de muito novo a comentar pra quem já viu meus check ins anteriores. Um ótimo jogo com um ótimo visual e uma dificuldade muito acentuada.

    Caramba que bizarro, até os chefes são difíceis. Na franquia inteira eu nunca penei em algum boss mas aqui morri bastante em alguns.

    Eu dei uma de Jill Valentine dps da Clock Tower e achei q tinha zerado o jogo dps q derrotei o N. Tropy até o jogo me mandar mais dois mundos com fases ainda mais difíceis.

    O mundo do "Futurama" eu gostei muito pelo ótimo trabalho visual e pelos trechos de plataforma exigentes. Mds fazer wall running com um monte de carro vindo na sua direção e com um abismo enorme é muito casual filter.

    E o último mundo marcou pelo trecho final em q as máscaras vêm todas uma seguida da outra e é necessário atenção extrema pra passar e não morrer. Essa fase vai ser de longe a mais exigente e demorada pra fazer o time trial.

    Após zerar, liberei mais uma skin do Crash todo estropiado. Uma skin q combina muito com o jogo, eu diria.

    A Toys for Bobs é muito zuera.

    28
    • Micro picture
      _gustavo · 16 days ago · 2 pontos

      Congratz ^^ Boa sorte na Platina kkkk

    • Micro picture
      andrexdl23 · 16 days ago · 2 pontos

      Boa man!!! Só agora fui entender do porque dessa skin, kkkkkkkkkk

    • Micro picture
      srnicko012 · 15 days ago · 2 pontos

      Boa mano, realmente os Bosses aqui estão bem mais complicados hehe' boa sorte ai no rumo ao 106%, eu ainda to indo na lerdeza aqui indo atras das Reliquias perfeitas e mano... ta N.Sano mesmo XD

      1 reply
  • 2020-10-04 20:50:27 -0300 Thumb picture
    andre_hirosaki checked-in to:
    Post by andre_hirosaki: <p>Como é bom uma das suas franquias favorita que v
    Crash Bandicoot 4: It's About Time

    Platform: Playstation 4
    19 Players
    10 Check-ins

    Como é bom uma das suas franquias favorita que vc cresceu praticamente junto e que amargou ANOS sem nenhuma novidade ganhar um jogo inédito e simplesmente fantástico. 

    Domingão é dia de maratonar Crash. Joguei horrores hj (mas ainda não acabei de fato) e confirmei como a dificuldade desse jogo cresceu tanto que chega a assustar em alguns pontos.

    A primeira coisa que gostaria de mencionar é como as fases ficaram extremamente gigantes e não estou exagerando. Os Crashs normais tem uma média de 40 a umas 70 caixas por fase para quebrar. 

    AQUI A MÉDIA É DE UMAS 200 OU MUITO MAIS.

    E os devs tbm não perdoaram na dificuldade, é bem nítido que o público alvo é a fanbase mais antiga e hardcore que gosta da dificuldade de Crash 1. Teve vários pontos que eu precisei ficar pensando um pouco em como eu ia passar.

    Especialmente nessa parte em The Snaxx Dimension. Caraca man eu não acreditei q nesse último mundo a dificuldade iria crescer para níveis estratosféricos.

    Aqui é necessário usar o poder de Ika-Ika para inverter a gravidade e "andar no teto" mas o grande problema é que os carros vêm muito rápido e é preciso reflexo rápido para alternar as gravidades ao mesmo tempo em que faz wall running nos carros adjacentes e tenta quebrar todas as caixas q se encontram no nível do chão.

    E isso é só a primeira fase do mundo, eu parei na segunda com o Dingodile e não deu tempo de jogar o resto. 

    De resto, eu amei perdidamente tudo. O visual colorido e vívido, o gameplay da Tawna, Dingodile e Cortex, A quantidade obscena de conteúdo no jogo (6 gemas por fase, time trial, fitas videocassete, etc).

    A platina será uma longa e árdua jornada, vejo q já perderei muitas horas tentando as relíquias assim como foi na trilogia remaster xD.

    35
    • Micro picture
      rax · 21 days ago · 2 pontos

      Beleza,já sei o que me espera se for encarar o game um dia auhsuahsuahs

    • Micro picture
      srnicko012 · 21 days ago · 2 pontos

      Cara o jogo ta Lindao mas o que mais me distancia da Platina são as N. Sanely Perfect, cara só peguei duas até agora kkkkkk, me parece impossível ja que tem níveis que morri mais de 50x só pra pegar todas as caixas xD to rindo de nervoso...

      Ainda não desisti mas que tá dificil tá huehuehue

      5 replies
    • Micro picture
      andrexdl23 · 17 days ago · 2 pontos

      Ahhhhh, ta quase zerando!!! Ansioso pra ver seu check-in do ultimo mundo de fato!!! A primeira fase dela tem uma das melhores musicas do jogo (gostei tanto que até coletei o N Sanely Relic dela xD

      E seu ponto de vista é o mesmo que o meu, xD O tamanho das fases realmente assustam, é até estranho depois que você volta a jogar os Crash clássico, hahaha.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...