2020-08-14 08:59:36 -0300 2020-08-14 08:59:36 -0300
historia_dos_games André Zanetti Andricopoulos Featured

As companhias de games entre 1990-1994

Single 3820553 featured image

Em 1990, A Team17 surgiu a partir da fusão da 17-bit com a Team 7 e se concentrava em jogos para o Amiga, tendo Worms seu maior sucesso. Nos EUA, Vicarious Visions foi fundada, mas demorou emplacar jogos de sucesso, já a Cyberdreams lucrava com jogos de terror, como a série Dark Seed. Em 1991, temos a criação da id Software, que revolucionou o mercado com Doom. A Bungie Software também lançou uma franquia de FPS de sucesso para MAC, a série Marathon. A Silicon & Synapse, que depois foi renomeada para Blizzard, criou sucessos como The Lost Vikings e Warcraft. Também foi neste ano que a 3DO Company foi fundada para apresentar ao mundo o console 3DO.

 Em 1992, Shelley Day e Ron Gilbert fundam a Humongous Entertainment para criar jogos de point-and-click educativos, como a série Putt-Putt. Em 1993, o estúdio croata Croteam surge para criar jogos esportivos para a linha de Amiga de computadores. Depois de sair da Virgin, David Perry funda a Shiny Entertainment para criar Earthworm Jim e a companhia é vendida para a Interplay em 1995. A Take-Two também é fundada em 1993 e faz sucesso com a publicação de jogos para computadores utilizando principalmente cenas em FMV. A NVidia também surgiu nesse período, ainda que de forma tímida, mas já tinha a visão de elevar o poder computacional dos PCs da época utilizando um novo tipo de hardware.

 Em 1994, A companhia Neversoft é fundada, inicialmente para criar jogos da linha de brinquedos Skeleton Warriors da Playmates Toys. Outra desenvolvedora que só iria ter títulos de sucesso no futuro também foi fundada em 1995, a Frog City Software. Neste período, também houve empresas de videogames saindo do ramo ou falindo mesmo. A já falada Commodore declara falência em 1994, no mesmo ano que a Tradewest foi adquirida pela Williams/Midway. Em 1993, tivemos o fim da Epyx, bem como a falência do estúdio britânico DK'Tronics, que focava seus esforços em jogos de computadores 8-bit. A Tinysoft faliu em 1990 e também produzia jogos para computadores de 8-bit.

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

49
Keep reading → Collapse ←
Loading...