2020-02-06 10:07:32 -0200 2020-02-06 10:07:32 -0200
historia_dos_games André Zanetti Andricopoulos

#216 - The 7th Guest [MS-DOS] 1993

 Em 1990, Rob Landero e Graeme Devine deixam a Virgin para fundar a Trilobyte e lançar o primeiro jogo de adventure em 3D da história. A história envolve um visionário produtor de brinquedos que convida 6 pessoas de classe para sua mansão, mas o garoto Tad acaba entrando pela janela. No jogo, controlamos Ego, com visão em primeira pessoa. O objetivo é explorar a mansão, resolvendo quebra-cabeças de natureza lógica enquanto presencia cenas dos convidados em espírito no dia em que todos morreram tragicamente. Essas cenas são feitas utilizando atores digitalizados com efeito fantasmagórico para sobrepor no ambiente 3D do jogo. O jogo foi um sucesso e um dos responsáveis por popularizar o uso de CD-ROM, além de ser o pioneiro a gerar gráficos 3D de alta resolução com 256 cores.

 - Um dos raros jogos com uma proposta de tema mais adulto e que narra uma trama de terror cheias de mistérios de forma genial. O uso de atores reais durante as cenas é um ótimo jeito de se contar uma história de terror. Os gráficos do jogo são um espetáculo à parte. Ego se move pelo cenário 3D após clicar em uma direção e o efeito do trajeto é belíssimo. A trilha sonora do jogo também é espetacular, com temática sombria e que te deixa bem tenso. Os quebra-cabeças do podem parecer complexos por se tratar lógica, mas é possível consultar livros na biblioteca para obter dicas ou até mesmo a solução, ao custo de perder as cenas. A atuação é amadora e não possui legendas, mas ainda sim, é algo que nunca se viu igual nos jogos até então.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

The 7th Guest

Platform: PC
63 Players
1 Check-in

31
Keep reading → Collapse ←
Loading...