2019-10-04 09:36:13 -0300 2019-10-04 09:36:13 -0300
historia_dos_games André Zanetti Andricopoulos

Combo#188 [Mega Drive] (1991): El Viento & Wonder Boy in Monster World

O jogo se passa nos anos 20 em Nova York, onde um grupo de mafiosos conspiram para despertar um antigo demônio das trevas, Hastur. O jogador controla a guerreira Annet que dispõe de bumerangues e feitiços básico que tem o objetivo de impedir esse ritual. O jogo é separado por fases e a história é contada por meio de cutscenes bem desenhadas numa pegada mangá. Antes dele, teve um outro jogo que saiu no Sega CD no mesmo ano, Earnest Evans. - Um jogo de ação frenético e difícil. Apesar da estranha mistura de gangster com anime, os gráficos e a história são muito bem representados. A música também é muito boa e ajuda a dar uma sensação frenética ao jogo. As magias do jogo são meio sem graça, mas são bem potentes e recarregam sozinhas.

Nota pessoal: ★★★☆☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 Mais um jogo da série que aprimora os elementos apresentados no Wonder Boy III. O novo herói, Shion, deve salvar a Monster World do vilão BioMeka. O jogo segue o estilo de seu antecessor, com uma aventura de plataforma com elementos de RPG e progressão. A novidade do jogo são os seres que vão seguir o herói durante sua aventura, fornecendo diferentes magias elementares, além de novos tipos de armamentos que Shion poderá usar. - Mais um jogo de uma das melhores séries da Sega. O visual do jogo é fenomenal e a trilha sonora é muito divertida e ambientada. A pegada ação de plataforma com RPG casa muito bem com a proposta do jogo, fazendo deste, mais um excelente título da série.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Wonder Boy in Monster World

Platform: Genesis
134 Players
4 Check-ins

34
  • Micro picture
    leopoldino · 11 days ago · 2 pontos

    El Viento é bonito mas dificil que só a porra, mas Monster World é um dos melhores do Mega Drive.

    1 reply
  • Micro picture
    kipocalia · 11 days ago · 2 pontos

    Esse monster boy é o mesmo que teve remake ou é outro?

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 11 days ago · 2 pontos

    El Viento era um game que eu achava maravilhoso...tinha aquelas cutscenes massas e incomuns na época...mas como @leopoldino mencionou...era difícil. A gameplay também não era muito convidativa (se não me engano a personagem era rápida, parecia deslizar / voar ao andar).
    ...
    Earnest Evans, game de mesmo estilo, também tem ligação com El Viento. Ambos os games passam essa sensação: é bom, gameplay estranho, de certa forma difícil, cutscenes massas e altamente viciante (pra mim).
    ...
    Eu jogava sem parar...🤩😘

    1 reply
  • Micro picture
    gennosuke6 · 11 days ago · 2 pontos

    El Viento é bacana demais! /o/ E Wonder Boy mais ainda. =)

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...