2019-09-05 09:32:16 -0300 2019-09-05 09:32:16 -0300
historia_dos_games André Zanetti Andricopoulos

Combo#180 [Mega Drive] (1991): Shining in the Darkness & Arcus Odyssey

A Climax cria um jogo de RPG Dungeon Crawler todo em primeira pessoa, tanto na exploração da cidade quanto nos labirintos. O protagonista deve salvar a filha do rei e seu pai do vilão Dark Sol que pretende tomar o reino para si. O foco do jogo está na exploração do labirinto e evolução de personagem. Destaque para sua interface de ícones como do Phantasy Star III. - Um RPG muito bonito e com animações bem fluidas. Até mesmo a história é contada em primeira pessoa, fazendo o jogador se sentir de fato o herói. O labirinto lembra muito o primeiro Phantasy Star e como não tem mapa, é preciso desenhar o percurso para não se perder. E jogo exige muito grinding no começo e ainda tem um baixíssimo limite de itens que os personagens podem levar.

Nota pessoal: ★★★☆☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 A Wolf Team cria um jogo de ação e aventura isométrica muito parecido com o clássico Gauntlet. Após uma batalha épica entre a feiticeira das trevas Castomira contra a da luz Leaty, o bem vence e uma espada sagrada é forjada. Centenas de anos depois, as forças da escuridão ameaçam a paz do reino e 4 jovens guerreiros são enviados para uma longa jornada em busca da espada. O jogo permite até 2 jogadores e ainda é possível recrutar ajudantes. Há diferentes itens para coletar e pequenas missões nas áreas. - Um jogo de ação bem dinâmico e difícil. A visão isométrica é bem aplicada e a história é simples e objetiva. O uso dos itens é instantâneo e pode salvar de apertos em momentos que há uma horda de inimigos.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Shining in the Darkness

Platform: Genesis
156 Players
10 Check-ins

34
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 13 days ago · 2 pontos

    Já os chequei / joguei...mas não achei lá essas coisas quando era pirralho...

    2 replies
  • Micro picture
    onai_onai · 12 days ago · 2 pontos

    Ambos parecem ser bem interessantes...

    1 reply
  • Micro picture
    jcelove · 12 days ago · 2 pontos

    Shinning in the darkness doi o precursor de shinning force e teve versao em portugues pela tec toy. Ébem dificil por causa do mapa mas bem maneiro tbm.

    3 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...