2019-09-04 09:21:48 -0300 2019-09-04 09:21:48 -0300
historia_dos_games André Zanetti Andricopoulos

#180 - ToeJam & Earl [Mega Drive] 1991

 A dupla de alienígenas Toejam e Earl vagam pelo espaço após uma festa, porém, eles batem em um cometa e caem na Terra. O objetivo do jogo é coletar as 10 partes de sua nave que estão espalhadas em ilhas flutuantes e voltar para casa. O design do jogo é baseado no clássico Rogue de 1980, pois tanto o formato das ilhas quanto a localização de itens e inimigos são gerados de forma aleatória. Os power-ups do jogo também são imprevisíveis, com caixas de presentes que possuem efeitos diversos, desde de correr a perder uma vida. O jogo foi pensado para jogar em modo cooperativo, onde cada um pode se mover livremente pelo mapa em tela dividida, mas que se une quando estão próximos. O estilo do jogo tem forte influência do funk e cultura urbana.

 - Um jogo cheio de estilo e com conceitos bem diferente. Além do design inusitado dos personagens e do planeta Terra ser dividido em ilhas flutuantes, temos os inimigos bem sem noção, como demônios, hamsters em bolas, caminhão de sorvete fantasma e por aí vai. Tudo isso embalado por uma trilha sonora única que mistura funk (americano) e hip-hop. Tanto estilo não se reflete muito nos cenários, que geralmente são gramados verdes com buracos e lagos. Se cair em um buraco, vai para a ilha de baixo e deve pegar o elevador para subir de novo. A ação é lenta e furtiva, tendo que evitar os inimigos. A melhor parte do jogo vai para seu modo multiplayer com tela dividida. A liberdade dada a cada jogador é algo realmente fantástico.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

ToeJam & Earl

Platform: Genesis
1025 Players
10 Check-ins

40
  • Micro picture
    darlanfagundes · 14 days ago · 3 pontos

    Um dos games mais legais do megão, ele é diferenciado, mas muito difícil,ao menos pra mim, nunca zerei ele...Se não me engano ele vai ter uma continuação ou remake...o único game de SNES que pra mim faz frente a esse é o Zombies ate my neighbour....

    8 replies
  • Micro picture
    mysteron · 14 days ago · 3 pontos

    Um dos meus jogos favoritos de todos os tempos! Foi ótimo ver que o Back to the Groove pegou os melhores elementos desse jogo!

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 14 days ago · 3 pontos

    Mano... tô com @mysterion...um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. É um dos poucos games anos 90 que eu ainda jogo (esse e o Castle of Ilusion).
    ...
    5 estrelas 🤩🤩🤩🤩🤩
    ...
    Ideia simples...trilhas espetaculares e deliciosas de escutar enquanto joga...game engraçado...divertido...gameplay fácil de aprender...e realmente esses personagens (inimigos, protagonistas) são hilários...😅😅😅
    ...

    5 replies
  • Micro picture
    thecriticgames · 13 days ago · 2 pontos

    Para mim que cresceu no SNES foi um prazer imenso conhecer essa maravilha e poder zerar ele ao lado de um amigo (que era gordo, logo é previsível quem ele escolheu XD).

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...