2019-06-17 11:44:55 -0300 2019-06-17 11:44:55 -0300
historia_dos_games André Zanetti Andricopoulos

#157 - Phantasy Star III: Generations of Doom [Mega Drive] 1990

 Seguindo com seu grande RPG, a Sega lança o terceiro jogo da série que tem pouca ou nenhuma ligação com o jogo anterior, o Phantasy Star II. Em um mundo abalado por uma guerra entre os líderes Orakio e Layla, o jogo começa com o casamento do príncipe Rhys com Maia, que havia perdido sua memória. Um dragão do reino de Layla rapta a noiva e Rhys parte em sua jornada para salvar Maia e descobrir os segredos da guerra. O jogo se destaca pelo seu enredo, especialmente no momento que passamos a jogar com o filho e o neto de Rhys, alterando o gameplay dos novos protagonistas e os finais de cada um. O restante do jogo segue as fórmulas estabelecidas do jogo anterior, com um novo sistema de escolhas de ação representado por ícones ao invés de palavras.

 - O jogo logo conta com uma abertura épica e te prepara para uma longa jornada. Os gráficos estão meio repetitivos, especialmente nas cidades. Durante as batalhas, perdeu-se as animações do nosso personagem que havia no jogo anterior, porém, ganhou um cenário de fundo que se adequa ao ambiente, como no primeiro. O enredo, que é o cargo chefe do novo jogo, é bem trabalhado, especialmente esse lance de jogar com suas gerações e alterar o final. A trilha sonora é muito bem ambientada e muda conforme a quantidade de aliados no grupo e condição do combate. O jogo tem alta dificuldade inicial e é preciso um tempo se fortalecendo antes de partir para a jornada.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @lipherus, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Phantasy Star III: Generations of Doom

Platform: Genesis
325 Players
66 Check-ins

33
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 3 months ago · 2 pontos

    Lembro dessa capa...
    ...
    Mesmo nunca curtindo a série...eu sempre alugava um PHANTASY STAR pra tentar gostar...
    ...
    Nunca gostei 😅

    4 replies
  • Micro picture
    spider · 3 months ago · 2 pontos

    A série Phantasy Star está na lista das vergonhas gamísticas. Mas sei que ela é ótima, então um dia vou jogar! Aproveitando.... #voltalistas :-)

    1 reply
  • Micro picture
    thecriticgames · 3 months ago · 2 pontos

    Zerei o primeiro recentemente, um dia, um dia eu crio coragem pra zerar esse dai

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...